Mais do que merecido. Contra tudo e contra todos! Este campeonato já deveria ter terminado há muito tempo.
Fomos, e somos, a melhor equipa de andebol em Portugal. Viva o Sporting Clube de Portugal e o seu percurso de sucesso no andebol.
P.S. Não é uma novidade, mas o mau perder do adversário esteve presente. E mesmo no João Rocha a arbitragem permitiu que utilizassem uma dureza excessiva.
O meu pensamento exacto: este clube da cidade do Porto tem um mau perder em tudo. Mas que cultura deplorável!!!
Foram excessivamente agressivos no jogo no Porto e hoje fizeram mais do mesmo, mas a equipa do Sporting não se deixou inferiorizar, pura e simplesmente porque é melhor.
Mais uma enorme alegria! A rever o formato da competição. Uma equipa que tem 4 derrotas e 1 empate, chegar ao último jogo, contra uma equipa que apenas perdeu 1, com possibilidades de se sagrar campeã, é uma aberração!
Já aqui o escrevi várias vezes, não faz nenhum sentido este formato, como também não concordo com o sistema de pontuação, uma equipa que perde não deve receber qualquer ponto.
O sistema de pontuação do andebol é o antigo 2/1/0 do futebol, majorado em 1 ponto para cada um dos resultados. É um sistema muito antigo e julgo que a introdução de 1 ponto pela derrota prendia-se com a dissuasão das faltas de comparência (que antigamente não eram uma raridade) que, essas sim, levavam zero pontos. Nos tempos actuais é algo que a meu ver não se justifica e necessita de uma revisão.
Depois de uma semana terrível com cólicas renais, chego ao quarto do hospital para ser internado, em véspera de cirurgia, ligo a TV e vejo o nosso Sporting ser Campeão. Até as dores passaram.
Rápidas melhoras. Que tudo corra pelo melhor. Este sucesso do nosso Sporting, juntamente com o que todos esperamos amanhã, vai dar uma ajudinha terapêutica!
Excelente performance da equipa, do corpo técnico e diretivo. Parabéns a todos a ao Enorme Sporting Clube de Portugal. Uma palavra de louvor e agradecimento a Ricardo Costa, que para além da sua competência, soube no momento certo e com toda a elevação, recordar duas pessoas importantes que entretanto já não estão no reino dos vivos. E um até era elemento preponderante do adversário de hoje, mas que se distinguia pela notável categoria e espírito desportivo. Enorme Sporting Clube de Portugal.