Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Não é que seja novidade, mas é sempre bom ver certas questões bem sublinhadas. Sem ter um único jogador da actualidade na selecção de Fernando Santos, o Sporting CP continua a ser um dos clubes com mais tradição no capítulo da formação e este Mundial disputado no Qatar vem reforçar esta posição. Segundo a FIFA, os leões são o quarto clube com mais formados na prova com oito jogadores divididos em duas selecções: Portugal e Inglaterra.
Antes do mais, devo apontar que quem não tem fraca memória reconhecerá a imagem que publicamos, ilustrando os dez jogadores formados no Sporting que integraram a selecção campeã europeia de 2016.
Segundo os padrões da FIFA, os jogadores são considerados formados no clube quando aí passaram três temporadas entre os 15 e os 18 anos, e o Sporting tem oito jogadores nestas condições: Cristiano Ronaldo, Rui Patrício, João Mário, Palhinha, Nuno Mendes, Rafael Leão, William Carvalho e Eric Dier que está a representar Inglaterra.
À frente do Sporting CP está o Ajax (Holanda) com 11 jogadores, o Saprissa, da Costa Rica, com 10 e o Al-Sadd com 9 elementos, todos a representar o Qatar.
Sei que estes factos incomodam muita gente, mas... isto é o Sporting Clube de Portugal.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.