Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
O Sporting é sexto clube que mais jogadores dá às 31 ligas do futebol europeu. Os dados são do Observatório do Futebol (CIES) que analisou a proveniência dos jogadores que actuam em cada emblema dos campeonatos europeus.
Sem surpresa, o Ajax, da Holanda, encabeça a lista, com 77 jogadores presentes nas ligas, logo seguido do Dínamo Kiev, da Ucrânia, e Partizan, da Sérvia, ambos com 69 jogadores. Os leões fornecem 58 nomes, mais quatro que no estudo realizado há um ano. Logo a seguir ao Sporting surge o Real Madrid, na sétima posição, com 53 jogadores.
Quanto a FC Porto e Benfica, estão ambos na 14ª posição desta lista, com 45 jogadores "oferecidos" ao futebol europeu, os mesmos que Lyon, de França, e PSV, da Holanda. Comparativamente a 2017, os dragões mantém o número, enquanto Benfica dá menos sete atletas.
Quando a análise passa para as cinco principais ligas, Espanha, França, Itália, Inglaterra e Alemanha, aí o Real Madrid, com 36 jogadores, assume o primeiro lugar, seguido de Lyon e Barcelona, com 35 e 34 jogadores. O Sporting desce para a 10ª posição, com 21 atletas, enquanto Benfica e FC Porto desaparecem do top50 desta lista.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.