Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




leitor_5e624da394279_amorim.png

Ao que consta, Sporting e Rúben Amorim estão a negociar a renovação de contrato. Em cima da mesa estarão aspectos como a extensão do vínculo contratual, o salário e a cláusula de rescisão. Todos estão a ser revistos, mas o acordo ainda não está fechado.

Amorim tem contrato com o Sporting até 2023 e cláusula de 20 milhões de euros. Esta sexta-feira, dia 5, completa-se um ano da apresentação do técnico em Alvalade.

Excelente iniciativa da Direcção do Sporting CP.

publicado às 14:00

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


40 comentários

Sem imagem de perfil

De Leão 79 a 03.03.2021 às 14:31

Pois espero que faça um bom contrato mas antevejo que após ganhar a liga se transfira para Inglaterra e depois que treinador teremos para enfrentar uma champion league????
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.03.2021 às 16:27

Não creio que isso vá acontecer!
Imagem de perfil

De Luísa de Sousa a 03.03.2021 às 14:56

Fazem muito bem!
Já dizem por aí que existem 2 clubes ingleses interessados em Rúben Amorim


Beijinhos Rui
Feliz Dia
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 03.03.2021 às 15:53

30M, deve ser ja o treinador com a cláusula de rescisão mais elevada.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.03.2021 às 16:33

Mais vale prevenir do que remediar!
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 03.03.2021 às 16:40

Se ganha a Liga não faltarão interessados
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.03.2021 às 16:57

Também é essa a minha ideia Julius.
Sem imagem de perfil

De Paulo SCP a 03.03.2021 às 16:04

Parece-me precipitado! Qualquer notícia retira treinador/jogador do foco principal, que é manter o Sporting e todos os seus elementos a trabalhar com seriedade e máximo empenho. Já não chegam as notícias inventadas da CS?

O timing não é agora, tal como não o é para contratar já Porro, adquirir maior % de passe do Tabata, etc.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.03.2021 às 16:32

Análise muito negativa!!!

Renegociar o contrato dele é equivalente a um voto de confiança. Acho bem.

O Sporting tem 2 anos para exercer a opção de compra sobre Porro, e se for possível só o fará no final desta época.

O Tabata é um negócio muito invulgar, em que o Sporting contratou-o ficando apenas com 10% do seu passe. É lógico, portanto, que vá adquirindo maior percentagem mediante as suas possibilidades.

"Qualquer notícia retira treinador/jogador do foco principal, que é manter o Sporting e todos os seus elementos a trabalhar com seriedade e máximo empenho".

Qual é o significado disto?... Ultrapassa-me completamente!
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 03.03.2021 às 16:45

Vejo precisamente o contrario caro Paulo
Renovaçao é sempre um
Sinal de estabilidade e esse tipo de coisas cai sempre bem num balneário.
Sinal de acreditar no futuro e no trabalho que se está a fazer e so pode trazer mais indices de confiança para todos
Sem imagem de perfil

De Paulo SCP a 03.03.2021 às 18:29

Se vi-se futebol há 2 ou 3 anos poderia alinhar nessa lógica, como já "vejo" há várias décadas temo exatamente o contrário! O importante aqui é o timing, porque mexer no que está bem?

Quantos jogadores já viram que, quando começam a dar nas vistas e a fazer capas de jornais, perdem o foco armados em vedetas? ex: Jovane, Plata, Carrillo, etc...

Quantos jogadores quando vêem a sua situação estabilizada por renovação de contrato ou opção de compra ativada se encostam e deixam de dar o máximo? Tudo depende da sua mentalidade, nem todos são CR7, é importante manter alguns profissionais em bicos dos pés, especialmente os menos experientes...

A minha análise vai por aí, o timing correto será o final da época, em que esperemos sejamos campeões!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.03.2021 às 18:54

Não é isso que está aqui em questão. Rúben Amorim é ou será o alvo em foco e não jogadores.

De resto, quem andou no futebol sabe que há decisões de gestão que têm o seu próprio timing.

Os casos dos passes de Porro e Tabata são assuntos separados.
Sem imagem de perfil

De Paulo SCP a 03.03.2021 às 19:07

Ruben Amorim é igualmente inexperiente, como treinador, pelo que, com os devidos ajustes, a lógica que descrevi aplicada a jogadores aplica-se igualmente a treinadores. Foco máximo, em bicos dos pés, jogo a jogo até sermos campeões...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.03.2021 às 22:37

Repito, foi "pescar" a questão de jogadores quando, neste momento, não é questão alguma.
Imagem de perfil

De Leandro Marques a 04.03.2021 às 21:17

No fim da época, caso o Sporting seja campeão, já não teriam como renovar, parece-me. Esta foi, sem dúvida, a altura ideal, quanto a mim.
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 03.03.2021 às 16:33

Rui Gomes

Esta é uma notícia certamente falsa,que não serve para nada. O RA tem contrato até 2023, ou seja tem ainda 2 anos de contrato e tem uma cláusula de 20 milhões, que não acredito nesta situação de pandemia, que algum clube faça um investimento desse valor por um treinador., Basta pensar nos investimentos feitos esta época, que na maioria dos clubes foram reduzidos. A pandemia está para durar e as receitas vão pelo mesmo caminho. Acredito, que no final da época hajam ajustes de valores em face dos resultados obtidos.,mas o contrato está em vigor e que eu saiba o RA apenas ganhou uma equipa bem estruturada e a taça da LIga, de reduzido valor, embora os novos moldes sejam diferentes daquilo que eram as taças Lucílio Baptista. Convém embaralhar a cabeça do RA mas ele já demonstrou , que está uns anos adiantado em relação alguns colegas, ,que se distinguem pelas mentiras e fanfarrices. Fernando Albuquerque (SCP)
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.03.2021 às 17:00

Eu penso diferente caro Fernando Albuquerque.

Admito que seja verdade, o que para mim, é equivalente a um voto de confiança.

A surgirem eventualmente interessados neste treinador, será de fora fronteiras, e como sabe, a pandemia não afectou todos da mesma maneira.
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 03.03.2021 às 18:30

Rui Gomes

Dizem os entendidos, que o balneário do SCP este ano está bem blindado, certamente mais um êxito do RA, pois antes era tudo badalado na CS. Os votos de confiança dão-se pessoalmente., , pois o Hugo Viana ou o Presidente devem estar na Academia. diariamente e nos gabinetes é que isto se resolve. . Qual o significado desta notícia, quando dizem, que existem clubes ingleses interessados e que o SCP vai renegociar o contrato em vigor quando ainda faltam vários meses para o final da época ? Julgo que o fundamento é embaralhar o bom momento que temos, pois tudo o que diga respeito a dinheiro é mau presságio. Por outro lado é usual quando o jogador faz um jogo bom ou razoável vem logo uma notícia a dizer que vão-lhe aumentar o ordenado, etc. etc. e isso na minha perspectiva dá mau ambiente entre os colegas. Poderia aqui apontar birras de alguns jogadores, que estão à espera de aumentos , com contratos em vigor, e eu acho que isso não dá bom ambiente no balneário. Fernando Albuquerque (SCP).
Sem imagem de perfil

De Paulo SCP a 03.03.2021 às 18:38

Concordo, é igualmente o meu ponto de vista! Mexidas apenas no final da época.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.03.2021 às 18:49

O balneário blindado não será só mérito dele.

Quanto ao resto, rumores há muitos.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.03.2021 às 18:57

Caro Fernando Albuquerque,

Fala muito em jogadores, rumores, birras, etc., quando o que a notícia foca, com ou sem fundamento, é o contrato de Rúben Amorim.

Sendo factual, respeito a decisão da Direcção e, para isso, não preciso de ver os mil e um programas na TV e os chamados entendidos.
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 04.03.2021 às 09:39

Rui Gomes

Quando entender que falo de mais, só tem de me dizer. Cada pessoa tem uma opinião , boa ou má o normal é respeitar a mesma, e contradizer o que pensa estar errado. Em 70 anos de associado do SCP vi muita coisa mal feita e também assisti a grandes êxitos do meu clube. Os últimos 40 anos foram desastrosos no futebol, pois as nossas alegrias foram diminutas, embora nas outras modalidades conseguimos sempre lutar pelos primeiros lugares e os títulos europeus são o expoente máximo do SCP. Quando o SCP ainda não ganhou nada, pois estar bem encaminhado não é sinónimo de certeza, o que precisamos é de paz e concentração, pois não necessitamos de notícias destas que apenas servem para baralhar a cabeça das pessoas. Penso que a maioria dos Sportinguistas querem o Rúben no SCP muitos anos e para isso estão os nossos dirigentes para resolverem esse assunto, Já falam em ordenados iguais ao rei do nada,etc. etc. e isto tem segundas intenções e basta ler o que dizem os adeptos anti-Varandas, para ser mais um conflito e assim não se consegue a união entre todos os Sportinguistas. Fernando Albuquerque (SCP)
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 04.03.2021 às 11:06

Desculpe, mas não compreendo essa "Quando entender que falo de mais, só tem de me dizer".

Dá sua opinião e eu a minha. Não é obrigatório estarmos de acordo em tudo.
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 04.03.2021 às 11:31

Rui Gomes

Agradeço que leia o meu comentário do dia 3 deste mês ás 18,57 horas onde diz- que eu falo de muitos assuntos, quando o caso era a renovação do RA. Quando escrevo (mal) tento sempre incorporar outras situações iguais ou parecidas, pois não é só o contrato do RA que está em causa. Os jogadores do SCP estão a ser assediados por clubes ingleses!!!!!! Estas notícias são tendenciosas e só quem está distraído é que não topa estes "artistas" que colocam na CS as mesmas. É saudável que as pessoas tenham opiniões diferentes, e eu não quero ter o dom da sapiência, pois na minha profissão de manga de alpaca que tive mais de 50 anos habituei-me a ouvir as opiniões de todos, nunca impondo a minha. "A conversar é que a gente se entende." Não fui eu o autor desta frase. Fernando Albuquerque (SCP)
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 04.03.2021 às 11:51

O caro Fernando Albuquerque surgiu a falar de rumores sobre jogadores, etc,, e eu sublinhei que a questão em foco era a hipotética renovação de Rúben Amorim.

Publico um ou outro rumor mas, por norma, não presto atenção a essas coisas.

E, na realidade, nos locais mais credíveis, continuo a não ver rumores sobre jogadores nossos nesta altura.
Sem imagem de perfil

De RCL a 03.03.2021 às 17:39

Excelente noticia, Amorim deveria ficar, pelo menos, mais 3 anos.
Ja bastou o passado em que os treinadores, após ganharem campeonatos, eram despedidos. Mais gritante: Malcolm Allison que conquistou a dobradinha. Começou aí a longa travessia do deserto.
Estabilidade precisa-se e não só de treinador.
SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.03.2021 às 18:50

Concordo com a renovação, mas se ele continuar a ter sucesso não sei se o conseguimos aguentar tantos anos.
Sem imagem de perfil

De Rui a 03.03.2021 às 19:37

Recordo Leonardo Jardim que, sem ter sido campeão, fez uma época digna e foi logo "recrutado" por um grande. Daí a direção fazer bem em blindar o treinador, mostrando a quem quiser ver que este não é um ano fugaz, mas um projeto para o futuro.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.03.2021 às 20:53

Subscrevo!
Sem imagem de perfil

De MAV a 03.03.2021 às 21:17

Pois... isto só acontece no Sporting o outro do clube do norte ganhou 2 campeonatos não há interessados.
Jardim e Marco Silva sem clube não há interessados? Já esperava notícias destas e o homem ainda nem campeão foi. Daqui a 15 dias vai ser os jogadores. Um a um todos vão sair. Se FV quer mudar paradigmas RB tem de dizer que podem inventar o que quiserem que não vou sair do Sporting a não ser que não me queiram cá. Os treinadores são resultados só no final de época a direcção devia pensar neste assunto. E esta pressa só prova o que já aqui escrevi isto é projecto de one man show e não de algo estrutural.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.03.2021 às 21:28

Ainda bem que sabe tanto sobre o que se passa internamente.

Ser negativo é fácil, não é?
Sem imagem de perfil

De MAV a 03.03.2021 às 22:25

Claro que ,o que sei internamente comparado com o caro nada sei.
É fácil ser sempre otimista não é?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.03.2021 às 22:35

Eu sei muito pouco sobre o que se passa internamente.

Para mim, é muito fácil ser construtivo e não recorrer frequentemente ao negativismo.
Sem imagem de perfil

De MAV a 03.03.2021 às 22:58

Poupe-me onde tenho feito comentários negativos? Tudo o que é contra as suas ideias e não vai ao encontro do que a direcção faz é negativismo. Se eu tivesse na posição de decidir mais depressa propunha a renovação se tivesse em 3 lugar.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 04.03.2021 às 01:09

Ganhar titulos no Porto ou no Benfica não são grandes feitos onde qualquer um arrisca-se a ser campeão e não pode ser nunca comparado a ganhar campeonatos no Sporting principalmente nas condiçôes financeiras com que tem vivido ultimamente, Amorim ainda não ganhou nada mas caso consiga chegar ao fim em primeiro será um feito inacreditável. Basta ver a diferença de orçamentos.

Amorim está quase, quase lançado e vejo-lhe ao alcance o percurso de uma enorme carreira como treinador, será certamente cobiçado por grandes clubes europeus, ficarão seguramente curiosos para saberem quem é afinal Rúben Amorim, avaliarão a sua personalidade, os seus métodos de treino, a sua forma de comunicar, tudo irão esmiuçar, Frederico Varandas faz muito bem em segurá-lo e blindá-lo, aquilo que o António Salvador não conseguiu fazer.
É dar uma mensagem muito clara interna e também externa de existência de uma estratégia para o futuro algo que muitos sportinguistas tanto se queixavam de não existir, é um sinal de estabilidade, favorecendo a sua imagem para o exterior perante quaisquer tipos de parcerias na area financeira sejam as já existentes ou outras que venham a ser feitas.
Todos gostam e aprovam sinais de estabilidade.
Perfil Facebook

De Fúlvio Amaral a 03.03.2021 às 23:25

Um excelente ato de gestão, ou fica mais tempo e valoriza mais alguns dos nossos jovens e o clube na champions, ou quem o vier buscar tem que pagar quase o dobro do que pagamos ao Braga.
Sem imagem de perfil

De João Gil a 03.03.2021 às 23:44

Significa que há risco real (mesmo que seja só pressentido) do treinador poder sair antes do fim do contrato. O Sporting deve precaver-se. Rúben Amorim é o treinador que está em condições de devolver o Sporting ao lugar histórico que lhe pertence e já teve no futebol nacional. O Sporting tem de se deixar de brincar aos treinadores. Custa muito dinheiro e hipoteca sucessivamente os resultados desportivos não ter estabilidade e rumo no comando das equipas. Reter os melhores é uma condução obrigatória para vencer. E Rúben Amorim já é um dos melhores treinadores portugueses da actualidade. Não é momento para vacilações. Está em jogo o campeonato deste ano e estão em jogo futuros campeonatos.

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2017
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2016
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2015
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2014
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2013
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2012
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D




Cristiano Ronaldo