Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

sporting_abc_foto_manuel_de_almeida_lusa72839f63.j

 

O ABC qualificou-se para a final do Nacional de andebol, esta quarta-feira, ao vencer o Sporting (29-28) numa emocionante "negra" das meias-finais.

 

A partida só se resolveu após quase três horas de disputa e somente depois de recurso a dois prolongamentos, com resultado e vencedor incertos até ao último segundo.

 

Na final, o conjunto minhoto irá defrontar o Benfica que, por seu turno, eliminou o heptacampeão FC Porto. De resto, pode dar-se o caso de ABC e "encarnados" se defrontarem em vários jogos, até porque ambas as equipas disputarão entre si a final da Challenge Cup.

 

A final do campeonato nacional disputa-se à melhor de três jogos, agendados para 7, 11 e 25 de Maio.

 

 

Opinião do leitor PEPEU sobre este jogo:

 

«Ontem assisti a mais uma daquelas vergonhas que me ficarão na memória para sempre. Algo que ainda estranhamente não vi aqui hoje comentado mas que merecia um post. O Sporting perdeu o acesso à final do campeonato nacional de Andebol contra o ABC.


Nessa final muito provavelmente seria o favorito mesmo atendendo a mais aquela vergonha que já assistimos na final da Taça de Portugal. A arbitragem foi altamente caseira e deu para tudo...


Mas é extraordinária a forma (nunca visto por ninguém, certamente!) como se conseguiu anular um golo limpo a 2 (sim, 2!!) segundos do final do jogo que dava a vitória ao Sporting arrastando-se o jogo para o prolongamento onde o roubo continuou até ao fim.


Mas o mais extraordinário é que o anualmente do golo não foi feito por nenhum árbitro de campo. Foi um dos juízes de mesa que resolveu expulsar o treinador do Sporting por 2 minutos no exacto momento em que o Sporting remata à baliza e faz golo faltando então 2 segundos para acabar o jogo.

Como lhes digo: O Diabo que os carregue a todos estes (...) que retiram justiça e interesse ao desporto nacional...!»

 

publicado às 12:47

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


22 comentários

Sem imagem de perfil

De Leão de Oeiras a 05.05.2016 às 13:26

É o tempo todo a chorar... andamos a pagar ordenados principescos a tipos como o Carneiro, verdadeira vaca sagrada.
Temos equipa para ganhar a este ABC em 3 partidas. Não o fizemos porque fomos incompetentes. O ABC tem menos de metade do nosso orçamento. Só que investem bem e nós não.
E enquanto culparmos as arbitragens por tudo, continuaremos a perder. É no futebol, é no futsal, é no andebol, é no hóquei... até no atletismo, justificamos um erro de uma atleta com supostos erros do gajo que toca a campainha. No final verificou-se que o erro foi mesmo da atleta, mas sempre tentamos justificar tudo.
Ganhem de forma clara, justifiquem o investimento feito e deixem de se queixar da arbitragem.
Sem imagem de perfil

De Luis Pereira a 05.05.2016 às 13:44

E não houvesse discurso sobre a arbitragem. Raios parta o calimerismo
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 05.05.2016 às 14:22

Aprenderam com o "glorioso" cá do burgo !
Sem imagem de perfil

De Pepeu a 06.05.2016 às 09:59

Comentário absolutamente desnecessário e se era para isso então não percebo porque me citou sequer no seu post.
Aquilo que se passou e aquilo que eu comentei nada tem que ver com Bruno de Carvalho.
Que o Sporting tem competência para ir mais além nesta modalidade é um facto.
Não conseguiu e também por incompetência própria.
No caso, corroboro da opinião que não se entende para que se foi gastar tanto dinheiro para ir buscar um jogador que embora muito bom já há muito entrou na fase descende da sua carreira.
Carlos Carneiro não justifica a presença neste plantel mas isso também não justifica tudo.
O Sporting neste jogo foi competente o suficiente para seguir em frente e chegou a deter 4 golos de avanço a meio da segunda parte.
A partir daí o teor da arbitragem mudou radicalmente e só não viu quem é cego, ingênuo ou comenta sem sequer ter visto o jogo.
Ao Sporting contei anulados 3 golos.
2 que resultaram em livres de 9 metros com claro benefício para o infractor, quando a regra dita que se jogue ou no limite se marque livre de sete metros.
O último golo já aqui o descrevi e nunca em mais de 30 anos a assistir a esta modalidade tal coisa assisti...
As expulsões só tiveram um sentido e algumas a pedido e por mero sopro dos nossos defesas, em particular o Bosko que leva duas sem perceber porquê.
A exaltação no banco leonino era evidente é justificada mas nem assim assistiu-se a situações como já vi quando nos jogos dos lampiões esta época sem consequências de espécie alguma.
Mesmo a saída de campo foi digna e não vi ninguém ter uma atitude imprópria perante tamanho roubo.
Continuem a ter essa postura de freira violada que realmente hão-de chegar longe enquanto os outros, ano após ano, os comem de cebolada!...
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 05.05.2016 às 14:10

Quando a equipa é menos competente fica sempre mais "exposta" aos erros arbitrais, neste caso a inovação foi mesmo a intervenção da mesa de jogo, são 2 factos que não se anulam ou atenuam são ambos relevantes para a eliminação de ontem.

Posto isto este treinador campeão europeu é uma grande desilusão nos descontos durante os 2 prolongamentos ouvia os jogadores e treinador adjunto chegando ao cumulo de serem os jogadores a terem de o acalmar por diversas vezes ... exige-se muito mais a alguém com o currículo de Zupo.

Parabéns ao ABC que bateu-se com todas as suas forças e no fim foi mais feliz e muito mais competente.

O Carlos Carneiro esteve muito mal a equipa recuperou imenso com a sua saida e entrada do João Pinto, no entanto na fase final (2º prolongamento) foi o Carlos Carneiro que guiou a equipa mal diga-se mas para mim o principal culpado será sempre o treinador.

Sem imagem de perfil

De Bruno do Ruido a 05.05.2016 às 14:11

O scp queixa-se de tudo quando as coisas nao lhe correm bem...quando sao beneficiados como tem sido esta temporada em varios jogos de diferentes modalidades fecham-se em copas...ontem houve erros para os dois lados,quem ganhasse era uma questao de sorte devido aos dois prolongamentos...
ganhou o ABC como poderia ganhar o SCP.
Obs:O que aconteceu ao PAULINHO?grande sportinguista e referencia do clube,que nunca mais se viu nos treinos do clube a brincar com os jogadores etc.etc.sera que foi mais um destituido pelo bruno do ruido?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 05.05.2016 às 14:24

Mais uma chico-espertice saloia... o que é que o Paulinho tem a ver com a equipa de andebol ?

Mais... o caro assiste aos treinos do Sporting ?

Perdeu uma boa oportunidade...
Sem imagem de perfil

De JCN a 05.05.2016 às 15:44

Creio que até esteve no dragão
Sem imagem de perfil

De Sapo Sapeca a 05.05.2016 às 14:33

O Sporting começou algo nervoso e logo nos primeiros minutos receei que iria ser um passeio para o ABC. Entretanto a maré mudou e conseguimos chegar ao intervalo com 4 golos de avanço.
A segunda parte, além das vicissitudes do jogo como decisões algo estranhas dos árbitros e restantes juízes, a exibição do Sporting foi paupérrima.
Incompreensível como a falta de discernimento dos jogadores em alturas chave do jogo (que para mim ocorreu no exacto momento em que o ABC consegue chegar à igualdade 20-20 creio eu) em que dificilmente se iria desamarrar de um ABC em crescendo.

Os dois últimos jogos que a equipa fez com o ABC (Odivelas e agora em Braga) deitam "tudo a perder" naquilo que poderia ser uma pedrada no charco no andebol do Sporting e, acima de tudo, no andebol nacional.

Que as "Lessons learned" perdurem para as épocas vindouras.
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 05.05.2016 às 14:58

Nao vi o jogo por isso nao posso nem devo opinar sobre o mesmo.
na conclusão dos jogos com o ABC fica a sensação de incompetencia principalmente no ultimo jogo em casa que esse sim vi e a jogar daquela forma nao merecem seguir em frente.
Parabens ao ABC que fez um jogo irrepreensivel em Lisboa e pelos vistos foi mesmo melhor no conjunto dos jogos.
Um golo estará nos protestos do Sporting , parece-me curto para o que se esperava da equipa que na 1ª fase do campeonato tambem se apresentou muito intermitente.

Um dos elos que me parece mais fraco (pelo menos nos jogos que presencie) é o guarda redes , práticamente cada tiro cada melro.
Um problema que se arrasta desde da época passada e que ainda parece nao termos acertado.
Por ultimo particularmente esperava mais de um treinador com o currículo do espanhol.
Perdeu nos confrontos como Porto , Benfica e ABC , nao faz sentido.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 05.05.2016 às 15:09

Talvez que Jorge Jesus aceite uma dupla responsabilidade:)
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 05.05.2016 às 15:40

Creio que iría pedir um duplo esforço ao Rui Patricio :)
Sem imagem de perfil

De MG a 05.05.2016 às 15:49

Será que alguma vez o Sporting perde porque mereceu perder, ou sem merecer, perdeu na mesma? Sabem, por vezes acontece que a melhor equipa não ganha. É a vida.

Quando perde é sempre culpa do árbitro, e quando são desportos em que não há árbitro, perde uma qualquer outra razão. Agora quem lhes ganha, nunca ganha com mérito.

Deixem-se de tretas.
Sem imagem de perfil

De Bruno do Ruido a 05.05.2016 às 16:52

Ho Rui Gomes...nao e o PAULINHO que trata dos equipamentos das equipes do scp?tenho amigos sportinguistas e eles tambem nao sabem o que aconteceu ao PAULINHO que nao o teem visto...sera que e mais um dos tais que o bruno do ruido pos fora do tapete?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 05.05.2016 às 17:05

Por norma, quando nós falamos em "Paulinho", só há um. Os outros são secundários.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 05.05.2016 às 17:07

Se verificar aqui no blogue a foto da equipa a agradecer aos adeptos, o Paulinho está entre os jogadores.
Sem imagem de perfil

De Ataíde a 05.05.2016 às 17:11

empatam!?...são derrotados!?...perdem pontos!?...são eliminados!?...roubados...!!! ROUBADOS...!!!

logo berram aos 7 ventos, gritos amplificados outras tantas vezes, se o vencedor for o Glorioso - Sport Lisboa e ... BENFICA

o costume !... oiço esta lengalenga desde há 40 e tal anos

nada de novo a oeste de Pecos
Sem imagem de perfil

De AXN a 05.05.2016 às 17:17

Apesar da recusa do Sporting à solicitação do ABC, sem qualquer sofisma, como é óbvio, de vir a adiar este último jogo da meia-final, para amanhã !...

o ABC acabou por eliminar "a maior 'potência' desportiva nacional".

juntou-se ao Sport Lisboa e ... Benfica, nas finais da terceira prova do andebol europeu e do campeonato nacional de andebol.

Parabéns ao ABC. Ultrapassou o cansaço da 'Challenge' e uma muito boa equipa de andebol. Gostei.

Os tão 'olímpicos' dirigentes do Sporting, sempre sem segundas intenções, facilitaram como nunca, perderam como sempre.

Gostei. Gosto sempre ;-)
Sem imagem de perfil

De Implacável a 05.05.2016 às 20:07

"facilitaram como nunca, perderam como sempre", é mais um triste a repetir as palavras do boi gomes da silva. Eles lá se entendem no curro...
Só para lembrar que o SCP é o 2º clube nacional com maior palmarés no andebol (suplantado há pouco tempo pelo fcp) e a anos luz do paupérrimo registo do zbord lejebô beifique...

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2017
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2016
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2015
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2014
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2013
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2012
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D




Cristiano Ronaldo