Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
O Sporting foi à Luz vencer o jogo 2 do play-off da final do Campeonato Nacional, por 3-4, no prolongamento, com golo de Pauleta no tempo extra. Depois de consentir um primeiro golo muito "macio" logo aos 7 minutos, Guitta evidenciou-se com defesas de grande nível no período suplementar. Com este resultado, o Sporting CP fica agora a uma vitória de se sagrar campeão nacional.
Eis o que Nuno Dias teve para dizer no final da partida:
"Os erros são cometidos, porque os adversários têm qualidade. E fazem-nos cometer erros, não fazer as coisas bem feitas. Se o Benfica não tivesse tanta qualidade, não íamos errar tanto, porque não nos iam forçar a isso. E o Benfica é uma equipa fortíssima. Isso valoriza ainda mais a nossa vitória. Ainda para mais com mais uma desvantagem, como no outro jogo.
Conseguimos corrigir, mudar. Foi essencialmente uma mudança de atitude. Na segunda parte, no início, tivemos em três minutos quatro ou cinco oportunidades claras, porque mudámos a atitude. Fomos mais pressionantes, mais intensos, corremos mais para dar apoios nos sítios certos e parece-me que o jogo foi muito isso. Depois o Benfica voltou a empurrar-nos e levou o jogo para o prolongamento, mais um. Felizmente aguentámos e o Guitta foi fantástico a segurar a vitória no fim. Os jogadores estão todos de parabéns, principalmente pela segunda parte e pelo prolongamento".
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.