Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Apesar dos resultados favoráveis na I Liga, já há algum tempo que o Sporting não está a jogar futebol de "encher o olho" e hoje, em Guimarães, assistimos a uma exibição em que, entre outras considerações, a ineficácia de finalização esteve em destaque, sendo a principal causa do desperdício de dois pontos.
Creio que nem sequer será necessário os cinco dedos de uma só mão para contar os adeptos que esperavam ver Schelotto e Zeegelaar no onze inicial. Foi esta a maior surpresa de Jorge Jesus, num claro sentido de poupanças com o «derby» em mente. O italo-argentino foi melhorando com o passar dos minutos, nomeadamente na zona ofensiva, mas foi o principal protagonista de uma situação de indisciplina, aos 25', que deu ensejo a um forte "puxão de orelhas" por Jorge Jesus. Já Zeegelaar, embora não tenha comprometido a defender, foi extremamente discreto na sua contribuição ofensiva.
Com a equipa vimaranense a jogar em linhas baixas, teria sido necessário um Sporting mais veloz, mais criativo e, sobretudo, com maior eficácia no último passe e na finalização. Nos apontamentos que escrevo durante os jogos, perdi a conta às oportunidades desperdiçadas, tanto na primeira como na segunda parte do desafio.
Gostaria de adiantar que Adrien Silva fez muita falta à dinâmica do meio-campo, mas acaba por ser redudante. Não jogou - Jorge Jesus que nos venha dizer que não recuperou a tempo - e essa é que é a realidade.
Parece-me evidente que a situação dos "amarelos" pesou em Slimani, que não exibiu a sua usual intensidade e agressividade sobre a bola. Mesmo assim, ainda teve várias oportunidades, mas foi escandalosamente perdulário em pelo menos três ocasiões que exigiam golo.
Bem... muito mais pode ser dito sobre a equipa e a exibição, mas o que fica claro é que este resultado precipita ainda maior pressão no "derby" do dia 5 de Março, e mesmo não sendo um embate absolutamente decisivo, o resultado irá influenciar de forma significativa o desfecho do campeonato.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.