Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Segundo o que está a ser noticiado esta segunda-feira, o Sporting terá formalmente pedido uma explicação sobre a razão que levou o apitador Tiago Martins a mostrar cartão amarelo a Adrien Silva, ficando este impedido de jogar na última e potencialmente decisiva jornada do campeonato.
Já aqui comentámos o lance em questão, em que, na nossa opinião, nem falta existe, muito menos causa para sanção disciplinar. Jorge Jesus, na conferência de imprensa pós-jogo, também manifestou a sua indignação relativamente à tomada de decisão, alegando, até, com razão de ser, diga-se, que Tiago Martins sabia muito bem que Adrien Silva estava em risco.
Confirmando-se e atendendo ao todo das circunstâncias, acho que o Sporting faz bem em exigir a explicação, muito embora esta não venha a alterar a situação. Poderá, no entanto, comprometer este árbitro que, como já referimos no nosso outro escrito, beneficiou de uma ascensão meteórica à primeira categoria da arbitragem nacional, deixando um cínico a pensar que existe uma dívida de gratidão para com alguém nos corredores do poder.
Será igualmente interessante saber o relatório do observador António Manuel Silva Costa (categoria ObsC1a) da Associação de Futebol de Aveiro.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.