Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Como habitual nas últimas épocas, a SAD do Sporting fez o balanço dos gastos e encaixes com a transferência de passes de jogadores durante o mercado de Verão.
De acordo com o comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, na compra de passes de jogadores o Sporting gastou 20,5 milhões de euros, tendo pago 1,367 milhões de euros em comissões.
Em causa estiveram as transferências de Luciano Vietto, Luis Neto, Valentin Rosier, Rafael Camacho e Eduardo Henrique.
Nas vendas o Sporting esteve bastante mais activo, com a transferência de mais de 20 passes de jogadores. No total o Sporting encaixou 51,95 milhões de euros, sendo que estas transações implicaram o pagamento de 5,55 milhões de euros em comissões.
Assim, entre compras e vendas o Sporting gastou 6,92 milhões de euros em comissões. O valor que encaixou foi 31,45 milhões de euros superior ao que gastou na compra de passes de jogadores.
As comissões mais avultadas foram pagas nas vendas de Raphinha (2,5 milhões de euros) e Thierry Correia (2 milhões de euros).
Além das compras e vendas, o Sporting efectuou muitos empréstimos de jogadores (9 em Portugal e 10 no estranjeiro). E também recebeu três jogadores emprestados, destacando-se Jesé Rodríguez. O empréstimo do espanhol pelos franceses do PSG custou 2 milhões de euros aos cofres de Alvalade, sendo que o Sporting tem opção de compra.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.