Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

img_920x519$2019_04_25_19_01_58_1538714.jpg

 

No quarto da final do play-off do Campeonato Nacional Honda, o Sporting procurava vencer o rival no Pavilhão João Rocha e levar a decisão para a quinta e última partida.

 

O Sporting até começou bem com uma vitória por 25-19, no primeiro set. O segundo foi bastante equilibrado, mas lamentavelmente acabou por sorrir ao Benfica por 23-25.

 

No terceiro set a equipa leonina caiu de rendimento e só conseguiu segurar a vantagem até aos 11-10. A partir do momento em que o adversário chegou ao empate, os leões não mais conseguiram recuperar, tornando este o set mais desequilibrado da partida: 16-25.

 

No quarto parcial, os leões tentaram equilibrar as contas, mas o estado anímico já não ajudava muito. A formação de Hugo Silva ficou-se pelos 19 pontos, em oposição aos 25 do adversário. O resultado ficou assim em 3-1.

 

O treinador Hugo Silva teve isto para dizer no final do jogo:

 

"Dou os parabéns ao Benfica. Em função daquilo que foi fazendo ao longo da época, é um merecido vencedor. Reconheço que foi uma equipa muito equilibrada e que acabou por justificar o título. O jogo anterior marcou muito a equipa, saímos com o orgulho ferido, podíamos ter tirado partido disso, mas não conseguimos. Viemos com a pressão em cima das nossas costas, era um jogo decisivo para nós. Não podemos perder sets da maneira como perdemos o segundo.

 

Quando se perde, não podemos de modo algum ficar satisfeitos. Estamos tristes, era isto que nós planeávamos. Foi uma época muito atribulada, andámos muito à deriva, por culpa minha. Fui eu que planeei a época e que escolhi os jogadores. Aprendemos muito, eu em particular, foi dos anos mais difíceis que me deparei. O Benfica é uma equipa construída em cinco, seis anos, com poucas trocas de jogadores.

 

É importante para nós estabilizar. Depois desta consistência e equilíbrio entre as duas equipas, reflecte-se o trabalho de anos. Temos de aprender e resolver as coisas da melhor maneira possível.

 

A Direcção dá um apoio tremendo, sempre estiveram comigo nas decisões, e sempre senti o enorme carinho e a força dos adeptos do Sporting. Ter um pavilhão cheio, com duas grandes equipas, isto para mim é o pico. Sou louco e apaixonado por este desporto."

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 04:01

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


36 comentários

Sem imagem de perfil

De João Eduardo a 26.04.2019 às 09:54

O Benfica fez um grande jogo, melhor do que eu esperava, e merece o título a juntar aos outros dois já conquistados esta época.
Foi de facto a melhor equipa em toda a época só perdendo uma vez e vencendo sete em 8 jogos contra o principal rival, o Sporting, e também uma única vez contra o Fonte Bastardo.
A equipa do Sporting parece já demasiado envelhecida, veremos as transformações na próxima época, duma e noutra equipa.
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 26.04.2019 às 10:12

Rui Gomes

Finalmente o voleibol atinge notoriedade. Não me recordo do ano passado o jornal da cor vermelha ter publicado na primeira página uma foto tão grande com a vitória dos leões nesse desporto, que confesso nunca vi um jogo quer ao vivo quer na TV. Em 1952 joguei voleibol no Liceu Camões, mas sinceramente não me cativou continuar a jogar, pois o futebol é bem melhor. Parabéns aos vencedores.
Bom fim de semana Fernando Albuquerque
Perfil Facebook

De Luis Vicente a 26.04.2019 às 10:33

Por acaso está enganado em relação à capa da "Bola".
Basta uma pequena pesquisa.
Sem imagem de perfil

De josé antonio a 26.04.2019 às 11:24

Mentira meu caro, vá ver por favor as capas do record e da bola do ano passado e, concerteza virá pedir desculpa.
Perfil Facebook

De Luis Vicente a 26.04.2019 às 12:09

Se o Rui permitir,eu meto aqui a capa da "Bola" e vamos ver quem é mentiroso.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 26.04.2019 às 13:03

Não é necessário.
Sem imagem de perfil

De Jose Antonio a 26.04.2019 às 13:19

Caro Senhor Luis Vicente eu estava a responder ao Senhor Fernando Albuquerque!
Perfil Facebook

De Luis Vicente a 26.04.2019 às 15:31

Peço desculpa.
Pensei que me estava a responder ao meu comentário,e como princípio de vida,não minto.
Peço desculpa.
Sem imagem de perfil

De João Eduardo a 26.04.2019 às 11:25

Foi está muito enganado, o ano passado o jornal A Bola fez uma capa inteira com o triunfo do Sporting, até maior do que a que fez hoje com a conquista do Benfica.
Já o jornal da cor verde Record, que o ano passado também deu a capa inteira à conquista do Sporting, este ano atirou a conquista do Benfica para o cantinho inferior direito...
Sem imagem de perfil

De JCR a 26.04.2019 às 16:43

Bola, Record e Correio da Manhã, são todos jornais parciais vermelhos, não venho aqui, como é óbvio, relembrar o que o lunático destituído do nosso SCP disse para fazermos, que devíamos só ver o jornal do Sporting e a SportingTV, esse louco devia desaparecer de Portugal, mas nota-se muito bem a parcialidade desses jornais, o jornal O Jogo, é parcial referente ao FCP, os outros são referentes ao SLB, deviam ser todos imparciais, mas isso, é coisa inexistente nesta nossa sociedade, a comunicação social baba-se à conta do que vende mais e do que dá mais furor e polémica, é infelizmente o espelho 1 pouco, da nossa sociedade, e só por isto, é que deixei de comprar jornais desportivos e outros, porque não sabem ser isentos!
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 26.04.2019 às 17:43

JCR

Na minha carteira mando eu. Há muitos anos que não compro jornais desportivos, porque noto a mesma diferença, ou seja não são imparciais e duvido que a quebra das vendas nada tenha a ver com os adeptos do SCP, que estão fartos de serem enxovalhados na praça pública. Nós sabemos que alguns dos nossos dirigentes se põem a jeito para serem enxovalhados e isso nós criticamos, pois não os suportamos, mas os jornais omitem e branqueiam muitos assuntos que por razões que desconheço, não dão a devida divulgação, mas sendo o SCP o visado fazem logo várias novelas, que estão na ribalta várias semanas. Noutros locais acontecem situações condenáveis e o silêncio é de tal ordem que nem nas igrejas se nota.

Mas, felizmente temos muitas alegrias e muitos êxitos, que fazem do SCP uma das maiores Instituições deste País e não precisamos de propaganda, o que exigimos é igual tratamento e respeito, pois somos muitos milhares de pessoas que gostam do seu clube e não admitimos enxovalhos seja de quem for, pois todos têm telhados de vidro, porque ninguém nos pode arremessar pedras. SL Fernando Albuquerque
Perfil Facebook

De Luis Vicente a 26.04.2019 às 22:37

Acho espantoso como uma pessoa que não compra jornais,diz que "ABola" o ano passado não fez a mesma capa,que fez hoje.
Sinceramente não entendo,mas deve ser defeito meu
Sem imagem de perfil

De João Paulo Gonçalves a 26.04.2019 às 10:26

Foi um prazer enorme assistir à transmissão da Sporting TV...
E é sempre um prazer especial vencer campeonatos no terreno dos rivais diretos.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 26.04.2019 às 13:05

A Sporting TV não será cem por cento objectiva, mas comparado ao fanatismo da Benfica TV é inofensiva.
Sem imagem de perfil

De JCR a 26.04.2019 às 17:36

Chamar fanatismo à BTV, é estar a dar prendas de civismo...
Sem imagem de perfil

De João Gil a 26.04.2019 às 11:00

O Benfica foi claramente superior ao Sporting. Em envergadura física dos jogadores, em qualidade técnica, em força anímica e em crença na vitória. Para uma equipa que foi campeã a época passada foi decepcionante ver o Sporting. O Benfica mereceu amplamente ganhar, mas sabe-se também que depois de perderem a época anterior investiram na melhoria da equipa para ganharem o campeonato. Para ganhar a este Benfica o Sporting precisa de renovar a equipa e ter melhores jogadores.
Sem imagem de perfil

De João Eduardo a 26.04.2019 às 11:50

Esta época a equipa do Benfica apenas sofreu alguns retoques em relação à época passada mantendo a estrutura base e isso foi uma grande vantagem.
Não houve nenhum grande investimento, ao contrário do enorme investimento do Sporting para "comprar" uma equipa de topo com jogadores muito experientes, que em dois anos conquistou apenas um título, muito pouco para tão grande ambição.
Veremos na próxima época, mas é evidente o envelhecimento da equipa do Sporting, a precisar de renovação, mais que a do Benfica.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 26.04.2019 às 12:05

Mais do usual mesmo da sua parte. Ridículo!!!

E o Benfica não "compra", é só o Sporting?

A recém-exemplo, não comprou uma equipa inteira de peso de futebol feminino para garantir a subida à primeira divisão?

Tente ser minimamente objectivo!!!
Sem imagem de perfil

De João Paulo Gonçalves a 26.04.2019 às 12:36

Há quem compre equipas e clubes inteiros para começar logo a jogar na 1ª Divisão...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 26.04.2019 às 12:58

Mas quem é que veio com essa conversa de comprar ou deixar de comprar???
Sem imagem de perfil

De João Eduardo a 26.04.2019 às 14:21

Suponho que saberes o mínimo de português para saber o significado do expressão ou uma palavra ser colocada entre aspas... se não sabe, paciência.
Mas eu explicou-lhe, significa que a palavra ou expressão não é utilizada no seu significado à letra.
Obviamente que o Sporting, não tendo jogadores de voleibol formados e para entrar directamente na Divisão de Elite teria de "comprar" uma equipa e foi o que fez: uma boa parte vindos directamente do Sporting de Espinho com o Miguel Maia e outros do mercado internacional... não há nenhum mal nisso, a não ser que o Rui Gomes esteja com algum problema de consciência...

Sim, o Benfica também "comprou" uma equipa para o futebol feminino, precisamente pelas mesmas razões e porque as melhores jogadoras portuguesas obviamente já estavam no Sporting e no Braga.

Com a diferença do Benfica ter começado no escalão inferior, sem jogadas de secretaria... e ter lançado equipas de formação nos juvenis, onde conquistou o título distrital, e de juniores onde está na liderança do título nacional.

Qual é o drama?
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 26.04.2019 às 12:21

Caro, boas
Vamos lá a ver então se eu percebo. O Sporting esteve afastado da competição 20 anos, ou lá o que foi. Comprou uma equipa e foi campeã no primeiro ano em que disputou o principal campeonato. Ao 2 ano disputou o apuramento de campeão com o Benfica, que tem uma super equipa desde há meia dúzia de anos. Coisa pouca, portanto, você acha. Ao contrário, eu acho que foi mesmo um feito muito difícil de alcançar. Se acha poucochinho está a desvalorizar o mérito da conquista do campeonato pelo Benfica.
Diga lá em que é que isto é diferente do que o Benfica fez com a equipa de futebol feminino. Não comprou o Benfica num ano uma equipa 100% profissional, paga a peso de ouro, para poder ser campeã à primeira e entrar na disputa dos títulos desde logo, nesta modalidade que tem sido dominada pelo Sporting e pelo Braga? Ou não teriam jornada após jornada ganho de cabazada às equipas adversárias quase todas amadoras e dificilmente estariam na final da taça de Portugal.
Isto de apontar o dedo aos outros, fazer igual lá em casa e depois dar-se ares de superioridade está fora de moda, amigo João Eduardo. Nem toda a gente é completamente burra.
Abraço e saudações desportivas
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 26.04.2019 às 12:57

Se não se identificar não voltará a ser publicado.
Sem imagem de perfil

De João Eduardo a 26.04.2019 às 14:23

Não respondo a anónimos...
Sem imagem de perfil

De João Gil a 26.04.2019 às 16:05

Peço desculpa. Foi lapso.
João Gil, em resposta ao comentário que me mandou sobre o meu ao post do autor.
Sem imagem de perfil

De luis a 26.04.2019 às 11:16

Grande vitória do Benfica,que ganhou todos os troféus que disputou durante a época ,pena que a imprensa desportiva não tenha dado o realce de primeira pagina do ano anterior então o record jornal da coruja é uma vergonha.
Sem imagem de perfil

De João Paulo Gonçalves a 26.04.2019 às 11:53

Só um pequeno esclarecimento, sff: o Miguel Maia, do Sporting, tem mesmo 47 anos de idade?
E continua jogar a nível profissional?
Só vi uns bocados dos jogos e sempre que ouvia o nome dele, ficava assim "mas este gajo ainda joga?"...
Grande voleibolista, talvez o melhor Português de sempre nesta modalidade, mas não estrá na altura de se retirar?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 26.04.2019 às 13:01

É uma decisão dele e do Clube. Acho que estamos perante um caso excepcional.
Imagem de perfil

De Greenlight a 26.04.2019 às 12:24

Para gáudio dos apoiantes do Slb e dos lampiões (há uma diferença embora ténue, por vezes) há que reconhecer que a equipa do Slb foi, esta época, superior e daí ter,também, obtido o primerio lugar na fase regular. O Sporting apareceu inferior ao ano passado com Dennis e Miguel Maia, naturalmente, mais velhos e os substitutos de Agamez e Garret incapazes de fazer esquecer a potência e a capacidade física daqueles; foi no bloco que o Sporting se mostrou inferior ao adversário.
Sem imagem de perfil

De João Eduardo a 26.04.2019 às 15:14

Sabe mesmo a origem do termo "lampião" como referência aos benfiquistas? Ou usa só porque algum ouviu dizer?
Eu sou Lampião e não me sinto nada insultado com isso, se essa é a sua intenção...
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 26.04.2019 às 13:09

O Sporting nao foi capaz de gerir a pressão nos momentos chave , teve 2 momentos que podia ter dado a volta , no pavilhao do adversario quando na negra e esteve em vantagem que dariam o 2-1 nos jogos e agora quando no 2º set com 23-21 depois de ter ganho o primeiro.

Foram esses os momentos cruciais do titulo que o Sporting nao conseguiu gerir da melhor forma.

Há que enaltecer o brio e o querer da equipa que mesmo que inferior ao adversario em muitos aspectos deu excelente replica e podia ter se sagrado de novo campeão nacional.
Sem imagem de perfil

De João Paulo Gonçalves a 26.04.2019 às 14:09

Muito positivo facto de a equipa do Sporting ter ficado no recinto até à entrega da Taça de Campeão ao Benfica.
Nos tempos do outro senhor, tal seria impensável. A exemplo da equipa de futebol do FCP, aquando da entrega da Taça da Liga ao Sporting...
Pena a Sporting TV ter cortado logo a emissão, mas positivo também o facto de terem continuado a disponibilizar o sinal à BTV.
Muito bem.
Sem imagem de perfil

De JCR a 26.04.2019 às 17:29

Muito bem mesmo...mas o mesmo não se passaria, se fosse ao contrário, disso, não tenho dúvidas nenhumas, dado não acreditar no suposto "desportivismo lampiânico", basta aqui relembrar o que se passou, no estádio da Luz, quando o FCP foi lá ganhar, tornando-se campeão nacional de futebol...
Sem imagem de perfil

De JCR a 26.04.2019 às 16:52

Puxando aqui 1 pouco a minha revolta pela derrota, poderia até dizer que os fiscais de linha, eram vermelhos, dado ter havido bolas, pela transmissão da SportingTV, que foram muito duvidosas...mas não vale a pena virem protestar, foi isso que senti 1 pouco, e mais a mais, quando vocês, adeptos do SLB, dizem e fazem pior, portanto, não vale a pena dizerem mal do que penso.

Mas de qualquer forma, ontem pôde-se ver que a equipa do SLB, reforçou-se este ano, para melhor, tinham jogadores mais altos, enquanto a equipa do SCP reforçou-se para pior, os jogadores que saíram, não foram devidamente substituídos, e não creio ser sensato termos a ideia peregrina, de que Miguel Maia é como o vinho do Porto, ele já deu muito ao voleibol nacional, mas com 48 anos, não pode fazer já a grande diferença, poderá fazê-lo nalguns jogos, mas não contra 1 equipa do SLB que se reforçou bem, e perante isto, só espero que o SCP se possa reforçar ainda melhor, e voltar mais forte na próxima época!

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2016
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2015
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2014
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2013
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2012
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D




Cristiano Ronaldo