Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
O Sporting CP ficou a saber pelas notícias que a partida prevista para hoje, contra o Gil Vicente a contar para a I Liga, em Alvalade, foi adiada.
A própria Liga só ontem emitiu um comunicado a confirmar o adiamento do jogo, embora a hora da publicação não tenha sido divulgada. A julgar pelos jornais, só ocorreu à noite.
Mesmo assim, o Sporting vai acatar a decisão embora estranhando o procedimento pelo facto de ter sido excluído da reunião decisiva.
O facto de a decisão ter sido da responsabilidade da Administração Regional de Saúde do Norte, e não da ARS de Lisboa e Vale do Tejo, autoridade que tutela o local do encontro, também causou estranheza, como aliás já referimos aqui ontem num outro post.
O Sporting estava decidido a ir a jogo, mesmo com as baixas de registo no plantel, baixas estas que à última da hora vieram a incluir João Palhinha. Precisamente por isso, a opção do isolamento no Algarve, visando quebrar as cadeias de transmissão na Academia e nas residências dos jogadores, situando o grupo numa bolha para evitar mais contágios.
Agora, ao que consta, a estadia em Lagos vai ser prolongada até ao dia 23, para manter o grupo isolado até à recepção ao Aberdeen, na 3.ª pré-eliminatória da Liga Europa. Os escoceses visitam Alvalade a 24.
Com tudo isto, continuamos a estranhar a não referência ao protocolo de segurança que foi celebrado entre a Liga e a DGS. A decisão tomada respeita o que está protocolado?
O outro aspecto deste caso que causa alguma estranheza - como já referimos - é que o adiamento foi fundamentado num parecer da Administração Regional da Saúde do Norte, por sua vez, sustentado por um outro parecer da Autoridade de Saúde do Agrupamento Barcelos/Esposende.
Delegações locais e regionais a definir o que deveria ser do domínio exclusivo da Direcção-Geral da Saúde.
O silêncio da Liga Portugal é... estrondoso!!!
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.