Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

img_FanaticaBig$2018_01_18_13_47_06_1355322.jpg

 

De acordo com o comunicado que o Sporting enviou esta segunda-feira para a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), foram gastos 15,85 milhões de euros no mercado de Inverno.

 

Na realidade, não há novidades de relevo, salvo nos detalhes, em relação ao artigo que publicámos sobre este tema na semana passada.

 

A contratação de Wendel, o médio brasileiro que ainda não foi utilizado, ao Fluminense, custou 7,5 milhões de euros, aos quais acrescem 1,2 em comissões, sendo que o clube brasileiro ficou com 10 por cento de uma futura mais valia.

A transferência do croata Josip Misic, contratado ao Rijeka, valeu 2,75 milhões de euros, aos quais acrescem uma comissão de 500 mil euros, com o clube croata a ficar com 20 por cento de uma futura mais valia.

No mercado interno, o Sporting contratou o ganês Lumor ao Portimonense por 2,5 milhões de euros por metade do passe - podendo adquirir mais 30 por cento por um milhão - e o português Rúben Ribeiro ao Rio Ave por 400 mil euros.

Apesar de ter chegado a custo zero do Tianjin Teda, o colombiano Fredy Montero acabou por custar ao Sporting um milhão de euros em comissões.

Em Janeiro, apenas saiu um jogador do Sporting, o espanhol Oriol Rosell, que estava emprestado ao Portimonense, e que se mudou para o Orlando City a troco de 500 mil dólares, aos quais podem acrescer mais 400 mil por objectivos.
 
Por empréstimo foram vários os jogadores que deixaram o clube, com o contrato de cedência de Iuri Medeiros por uma época e meia a valer um milhão de euros, ficando o Génova com uma opção de compra obrigatória de 10 milhões mediante objectivos e o Sporting com 20 por cento de uma mais valia.

O argentino Jonathan Silva foi emprestado por 500 mil euros até ao final da temporada à Roma, que ficou com uma cláusula de opção de compra obrigatória mediante objectivos, podendo a operação chegar a 5,7 milhões de euros, com a Sporting SAD a ficar com 20% dos direitos económicos e com o direito de preferência.

Alan Ruiz regressou à Argentina, para representar até 31 de Dezembro o Colón, por empréstimo do Sporting, que recebeu 200 mil euros, dando ao clube argentino uma cláusula de opção de compra de 70% dos direitos económicos por sete milhões de euros.

Pelo mesmo valor de 200 mil euros também saiu Tobias Figueiredo, cedido ao Nottingham Forest, que ficou com uma cláusula de opção de compra obrigatória mediante objectivos de 2,3 milhões de euros. No caso do defesa central, a Sporting SAD fica com 20% dos direitos económicos e garante a possibilidade de recompra e o direito de preferência.
 

publicado às 16:03

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


30 comentários

Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 12.02.2018 às 17:01

Tantas contratações feitas no espaço de 3 anos e só agora se chega à conclusão que não há substitutos para Bas Dost e Gelson ! Porque não se tentou arranjar um PL com as mesmas características de Bas Dost ? Porque se emprestou Iuri ? Ou, por exemplo, porque não se fez regressar Matheus ?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 12.02.2018 às 17:09

Sei que não espera resposta, até porque estas explicações só poderiam ser dadas por Bruno de Carvalho e, especialmente, Jorge Jesus.
Sem imagem de perfil

De Bento de Jesus Carvalho a 12.02.2018 às 18:21

Podemos ficar sentados à espera de explicações ... egos daquele tamanho não devem explicações a ninguém ...
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 12.02.2018 às 19:04

Excelente o regresso do Montero, sobre o Ruben Ribeiro o JJ conseguiu esgotar o jogador em 2 semanas apenas, os restantes bem os restantes ainda não vimos nada ... tirando os 15/20 do Lumor ontem.
Sem imagem de perfil

De SMCM a 12.02.2018 às 23:38

Sinceramente.. o que vêm no Montero?? Que nulidade..
Nos dias que correm um jogador só se safa - em qualquer campeonato - se tiver intensidade de jogo (boa preparação física) ou sendo molengão tendo muita técnica. Ora Montero não se encaixa em nenhuma destas. Já para não falar que na posição que ocupa, de avançado, estas características são ainda mais relevantes se o jogador nem cabedal tiver para jogar entre centrais.. Nada, o tipo não tem nada.. como podem acha-lo útil??..
Porra! Era mais útil darem minutos ao Ronaldo Tavares da equipa b.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 13.02.2018 às 11:03

SMCM,


Montero marcou o seu 37ª golo ao serviço do SCP em 100 jogos o que para um avançado (diferente de Ponta de Lança) são números muito bons.

Não sei se reparou mas quem fez mais passes de rotura juntamente com o Gelson foi o Montero (tecnicamente muito bom), a intensidade vai melhorando com o tempo já que a época dele começou em Janeiro quando assinou pelo SCP.

O Ronaldo Tavares é um jogador físico mas tecnicamente ainda tem de evoluir (inclusivé na finalização), da B aprecio mais o Pedro Marques embora denote que desde que subiu dos juniores tem tido imensas dificuldades para se assumir na equipa B as suas prestações têm sido fraquinhas mas convém lembrar que só tem 19 anos.

SL,
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 12.02.2018 às 19:06

Em nome da verdade.... temos de dar mérito ao facto de esta direcção fornecer aos adeptos do Sporting toda a informação relativa às contratações.
Podemos criticar o detalhe porque o detalhe foi apresentado....

Quanto aos valores o que me faz um pouco confusão é gastar 11M em 2 jogadores para o meio campo.... se o Wendel diz-se que é craque.... quanto ao Misic temos várias alternativas no plantel, Palhinha e Petrovic vêm-me à cabeça....
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 12.02.2018 às 21:08

Tem razão, Schmeichel. Mas quando se paga quase três milhões de euros em comissões... trata-se de um imenso detalhe. Ainda por cima, o Sporting tinha deixado de pagar valores signficativos de comissões a empresários!
Sem imagem de perfil

De SMCM a 12.02.2018 às 23:44

Palhinha e Petrovic eram trincos.. Misic e Wendel são médios centro tipo 8. Acho que não é a mesma coisa.. e parecia fazer sentido não fosse a pensar apenas para o verão. até lá o génio JJ já se fartou deles sem sequer os usar e vai querer mais 2 ou 3 e lá vamos ter de arranjar clube para os colocar, tipo Rio Ave, para nunca mais voltarem.
Em vez do Rúben Ribeiro, mais valia terem trazido o João Novais, remata muito e bem, vários golos e assistências, marca livres e já vinha com ritmo de jogo. Acho que fazia bem a vez do Adrien..
Sem imagem de perfil

De José Sousa a 12.02.2018 às 19:13

3 dos erros que vejo nesta direcção de BdC.
A comunicação interna, a estratégia externa e as contratações.
E porquê as contratações?
No mercado de verão fomos agressivos e maioritariamente certeiros.
No mercado de inverno estivemos mal.
Penso que BdC não perceberá muito de futebol, pelo que deve ter alguém que o aconselhe, mas que nunca deverá ser o treinador.
O treinador deve ser consultado mas não decide coisa nenhuma, pois a decisão final cabe a estrutura do clube.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 12.02.2018 às 19:58

Caro José Sousa,

Já referi isto, por outras palavras, várias vezes ao longo dos anos mais recentes.

O problema, na minha opinião, reside na não existência de uma real estrutura para o futebol. Fundamente, é o presidente e o treinador, os restantes servem apenas de adorno.

O presidente, em circunstâncias mais recomendadas, só deveria ter palavra no que às finanças/orçamentos diz respeito. Isto é especialmente verdade com este presidente. Mas não é isso que acontece.
Sem imagem de perfil

De SMCM a 12.02.2018 às 23:22

Concordo que a responsabilidade da contratação deve ser da estrutura e não do treinador, já tivemos ao longo dos últimos anos vários exemplos de que "meninos" do treinador normalmente dão asneira, exemplo Peseiro, Lopetegui e até JJ com Alan Ruiz, Bruno César, Teo eBrian. O problema é que essa esestratégia esbarra no treinador que temos actualmente, muito bem pago, com um grande ego e que sabe que não é despedido muito facilmente e portanto dá-se ao luxo de não colocar a jogar ou a ignorar jogadores que ele não gosta pelos mais variados motivos incluindo terem-lhe sido impostos..
Faz sentido algum o plantel ter ficado com 4 médios defensivos, william, bataglia, petrovic e palhinha e apenas 1 médio centro ofensivo, bruno fernandes? O problema do Doumbia é que JJ não o escolheu. Se tivesse sido escolha sua já tinha jogado mais vezes e hoje tinha rotinas de jogo e não estavamos tão dependentes de Bas Dost..
Imagem de perfil

De juliuscoelho a 12.02.2018 às 19:23

Volto a insistir que deviamos tentar contratar o Fabrício do Portimonense e aquele miudo sensaçao que joga no Chaves de nome Matheus Pereira antes da epoca terminar.
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 12.02.2018 às 19:31

O Mateus Pereira, é nosso, está emprestado
Imagem de perfil

De juliuscoelho a 12.02.2018 às 19:33

Mas eu ja expliquei aqui anteriormente que emprestado nao volta mais , só mesmo contratado.A unica possibilidade dele voltar é ..........contratado!!!!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 12.02.2018 às 20:49

Não é verdade. Ele foi cedido ao Chaves SEM opção de compra.
Imagem de perfil

De juliuscoelho a 12.02.2018 às 21:03

Agora é o Rui que nao entendeu a piada .....
O Matheus é o miudo que mais aprecio nos jovens da Academia , é dos que vislumbro grande futuro , conheço-o bem e ja o chamei por varias vezes de crack aqui e fiquei decepcionado com o seu emprestimo.

A piada é que o Sporting só contrata jogadores nao recupera emprestados sendo assim só contratado é que pode voltar
Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 12.02.2018 às 20:03

Às vezes voltam. Ruben Semedo e João Mário, por ex.
Sem imagem de perfil

De Nelson a 12.02.2018 às 23:36

Foi um as vezes que apenas rendeu mais de 50 milhões em vendas. Apenas um detalhe sem importância.
Imagem de perfil

De juliuscoelho a 13.02.2018 às 00:17

Tem william que tambem foi recuperado , tem Iuri idem aspas , Jonatham, Podence.
So quis dar uma piadinha porque sou de opinião que o Mtheus tinha lugar no plantel e para jogar cada vez mais regularmente nao devia ser emprestado.
No mínimo devia ter sido emprestado com possibilidade de recuperção em Janeiro agora fazia um geitão.
Sem imagem de perfil

De Jorge Faria a 12.02.2018 às 20:33

Boa noite.
É a primeira vez que comento neste espaço que vou observando ao longo dos últimos meses. Sou benfiquista.
O que gostaria de perguntar era se, apesar do que foi falado pela direcção do SCP, em relação a comissões ( ao tempo do Bruma, por exemplo), não serão estranhas comissões de 20 por cento.
Obrigado.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 12.02.2018 às 20:45

Boa noite,

Para ser sincero, podemos achar algumas coisas estranhas mas, na realidade, só quem está por dentro destas questões é que pode verdadeiramente avaliar.

O que é aparente é que os 3 grandes pagam muitos milhões em comissões.

Não vamos opinar sem conhecimento factual.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 12.02.2018 às 21:47

Isso de grandes comissões é o sistema e não dá para fugir,a pergunta que eu faço é ele alguma vez deixou de pagar ou ele camuflou?
Sem imagem de perfil

De Hugo Gomes a 12.02.2018 às 21:48

Desculpem este anonimo sou eu.
Cumprimentos a todos
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 12.02.2018 às 21:51

Não passou de promessa eleitoral.
Sem imagem de perfil

De Tecaneles a 13.02.2018 às 05:24

Eu acho que é mais um problema mundial Rui.
É assim em todo o lado e os portugueses até pagam pouco comparado com outros campeonatos. Só a comissão que o empresário do Neymar recebeu da para pagar as comissões todas do Sporting em uma época.

Não existe nada a fazer, faz parte do negocio.
Sem imagem de perfil

De Hugo Gomes a 13.02.2018 às 07:03

Tem toda a razão mas foi para variar o Bruno de Carvalho que disse Sporting não paga comissões,mais uma algarviada para enganar os sócios.
Sem imagem de perfil

De Nelson a 12.02.2018 às 23:41

Eu acho que têm razão. 20% é demasiado. Mas convido-o a consultar o relatório contas do seu clube e facilmente chegará a conclusão que a média por esse lado da segunda circular é 30%, especialmente quando está envolvido um certo empresário.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D




Cristiano Ronaldo