Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Federico Ruiz, pai de Alan Ruiz, em declarações à Rádio Sol, confirmou a intenção do jogador de deixar o Sporting e até referiu propostas nesse sentido, que já terão sido apresentadas à Sporting SAD, no Verão. A preferência do avançado passa por regressar ao Colón e o presidente do clube argentino também já fez saber que gostavam de o ter de volta:
"Foi ideia dele. Apresentámos-lhe outras ofertas, mas não quis. Depois falou com alguns dirigentes do Colón e interessa-lhe voltar. Foi muto feliz no Colón. Apresentámos várias ofertas ao Sporting, há três meses, muito importantes, muito grandes, de 10, 12, de 20 milhões. Nunca aceitaram nada. Foram vários clubes, de Itália, vários. O Alan queria sair.
Estamos a negociar a saída, mas o Sporting não é um clube fácil. A ver se chegamos a um acordo para que o Alan seja feliz a jogar futebol. O Colón é a prioridade, mas há outras ofertas. Há o Grémio, o Central e outros clubes. Mas ele não está a pensar no dinheiro. Está a ponderar outras coisas. Diz que no Colón foi feliz. Tem só 24 anos e já se passaram muitas coisas na sua carreira. É importante que jogue onde é feliz".
À distância, é praticamente impossível determinar onde reside a verdade, mas custa a acreditar que o Sporting tenha recusado uma oferta de 20 milhões de euros por este jogador, muito embora no Verão a situação dele no Clube fosse radicalmente diferente da que é neste momento.
Nas circunstâncias e havendo algum sentido lógico, fica a ideia que o objectivo principal do Sporting é ou deveria ser a recuperação do investimento feito no jogador. Qualquer proposta com valores mais elevados será um bónus. Uma coisa é certa: os dias de Alan Ruiz de "leão ao peito" fazem parte do passado.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.