Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

Sporting-CP-v-CD-Feirense-Primeira-Liga.jpg

 

Creio que a saída de William Carvalho é dada como adquirida e a questão fulcral sobre a mesa é se o Sporting tem uma alternativa viável no plantel ou se terá de ir ao mercado contratar mais um médio-defensivo.

 

Não me parece que Petrovic seja a solução desejada e até constam rumores que a SAD procura uma transferência em definitivo para este jogador. João Palhinha não estará ainda à altura do desafio e poderá ser emprestado. Neste enquadramento, fica apenas Rodrigo Battaglia para o post mais recuado no meio-campo - que será sempre uma adaptação -, e porventura a solução mais adequada por intermédio de Adrien Silva, embora neste momento também hajam dúvidas sobre a sua permanência em Alvalade.

 

A julgar pelo onze que alinhou contra o Vitória de Setúbal, Jorge Jesus estará inclinado em posicionar Battaglia e Adrien no meio-campo contra o Steaua Bucareste, mas temo que a exemplo do que ocorreu na sexta-feira, a equipa acabe por ficar sem jogo pelo corredor central. Talvez que a solução passe por Adrien na posição "6" e Bruno Fernandes a "8".

 

De qualquer modo, uma soluçãon terá de ser encontrada e não apenas para o jogo de amanhã, uma vez que há causa para acreditar que o Sporting e os ingleses do West Ham estão prestes a selar o negócio.

 

publicado às 13:28

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


16 comentários

Imagem de perfil

De PSousa a 14.08.2017 às 14:42

Erdem Sen (Maritimo) não está debaixo de olho?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.08.2017 às 15:25

Não viu o post ?
Imagem de perfil

De PSousa a 14.08.2017 às 19:41

Vi, por isso mesmo a referência!
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 14.08.2017 às 15:32

Sobre a mais do que provável saída do William acho que já aqui disse entre ele e o Adrien preferia a venda do Capitão.

Rui do que vi do Petrovic na pré-época gostei se ficar penso que será uma boa opção, Palhinha deveria sair para continuar o seu crescimento como jogador (ainda não está no ponto para ser titular do SCP).

Comungo da inclusão de Adrien (curiosamente tinha aqui escrito de manha no post anterior) no lugar do William com o BF a 8 para o jogo de amanha!

Sem imagem de perfil

De Petinga a 14.08.2017 às 15:52

Também preferiria a saída de Adrien - mais fácil de substituir em termos tácticos e parece-me ter a cabeca longe de Alvalade.

Entre Petrovic e Palhinha... com minutos e num contexto de um meio-campo forte acho que qualquer um dos dois pode ser uma agradável surpresa. Mas nao sei se o Sporting pode esperar pelo crescimento destes jogadores.

Para amanha ainda acho que Battaglia/Fernandes seria a melhor dupla. Adrien/Fernandes nao deixarao a equipa mal servida.
Imagem de perfil

De Greenlight a 14.08.2017 às 16:05

Não há neste momento alternativa válida a William. Dever-se-ia contratar alguém de valor indiscutível o que implicaria gastar um valor considerável ao nível de Acuna e Bruno Fernandes. Não sendo assim, dificilmente se alcançará o título.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.08.2017 às 16:49

Não vai acontecer. Qualquer reforço que ainda venha, será por valores relativamente modestos.
Sem imagem de perfil

De PedroMD a 14.08.2017 às 16:11

Caro Rui,

Não quero nada ver uma dupla Adrien/Bataglia, preferindo sempre uma dupla Adrien/Bruno Fernandes ou Bataglia/Bruno Fernandes.

Nem Bataglia nem Adrien oferecem as mesmas garantias que Bruno Fernandes no que à criatividade e qualidade de passe dizem respeito. As deficiências técnicas de Adrien (ainda que compensadas por todas as suas outras excelentes qualidades) eram um pouco compensavas pela qualidade de passe e criatividade do William Carvalho.

Do que tenho visto esta equipa, face à ausência de criatividade e capacidade de jogar entre linhas, Bruno Fernandes terá que jogar sempre.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.08.2017 às 16:45

Bem... eu disse logo à partida que Adrien e Bruno Fernandes não podem jogar no mesmo meio-campo. No entanto, com a adaptação de Adrien a "6" e o Bruno mais adiantado no terreno, já é uma possibilidade muito viável.
x
O problema com a combinação Battaglia/Adrien, como se viu contra o Setúbal, é que ficamos muito privados de criatividade no meio e, consequentemente, sem jogo pelo corredor central.

Com tudo isto e mesmo reconhecendo alguma polivalência de Bruno Fernandes, continuo a insistir que o lugar dele é a "10", no entanto, não vejo isso no 4x2x4 ou no 4x2x3x1 de Jorge Jesus.
Sem imagem de perfil

De Leão de praia a 14.08.2017 às 16:27

Alternativa a William não há, nem haverá, se é verdade que não jogadores insubstituíveis, também é verdade que para um clube português não é fácil arranjar alternativas para jogadores desta qualidade.
Creio que ir ao mercado será uma opção mas pessoalmente acho uma péssima ideia, para ir buscar jogadores medianos, é preferível apostar por exemplo em palhinha
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.08.2017 às 16:48

Até concordo que será mais fácil substituir Adrien que William, mas muito embora eu prefira dar oportunidade aos jovens da formação, não sei se o João Palhinha está pronto para assumir a titularidade a tempo inteiro como "6".

Creio que Jorge Jesus, treinador que aposta muito em jogadores corpulentos, vai querer ver Battaglia a "6".
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 14.08.2017 às 17:19

Não temos outro jogador com as caracteristicas do William, logo terão que ser feitos ajustes no meio-campo em termos taticos.
Battaglia é um otimo recuperador e até transporta bem a bola, mas não dá nada em termos de passe e criatividade.
Bruno Fernandes não é recuperador de bolas, mas transporta bem e dá alguma criatividade e com bom passe/remate perto da área.
Adrien é uma especie entre os 2. Recupera bem bolas, transporta bem, não tem criatividade nem grande remate, nem grande passe.
Sem imagem de perfil

De Francisco a 14.08.2017 às 17:37

Olhando para dentro:

Petrovic - vejo lhe qualidades para ser um bom medio para um meio campo a tres, para a tactica que JJ gosta nem por isso..falta lhe pulmao e disponibilidade fisica para defender num meio campo a dois..para despachar nao tem lugar no plantel..

Palhinha - tem tudo o que Petrovic nao tem, mas falta-lhe aquilo que o servio tem..qualidade de passe, tecnica, visao de jogo..diga-mos que se podesse fundir os dois teriamos Palhinhovic, um William 2.0 e os nossos problemas estariam resolvidos..
Algumas das suas falhas ele conseguira evoluir com tempo de jogo, outras nem por isso..mesmo assim, entre os dois (palhinha vs petrovic) prefiro o Joao qualquer dia da semana.

Battaglia - JJ ve-o como um '6' que tem pulmao e ate nao e mau com os pes, eu vejo-o mais como um '8' de transporte, daqueles que em vez de um passe longo de 50 metros, preferer atravessar metade do campo e ultrapassar 5 adversarios para te entregar a bola em pessoa.
Devo admitir que gosto bastante deste tipo de 8, diferente dos outros que temos no plantel que podera ser bastante util em certo tipo de jogos..em que for utilizado como o box-to-box que ele e.

Adrien - Dentro do plantel seja talvez a melhor opcao para a posicao, na epoca 15/16 foi ai que comecou com exibicoes positivas, e talvez seja ele o jogador mais indicado para fazer dupla com BF

Eu penso que tanto William como Adrien devem ser visto como uma dupla em que se complementam em quase perfeita simbiose em que o '6' (WC) tem melhor saida de bola, visao e qualidade de passe que o '8'(AS), mas que e 'lento' a reagir e a recuperar a posicao, algo que o '8' faz muito bem..o que falta aqui era um terceiro elemento de mais criatividade e capacidade de se mexer entre linhas que, numa primeira fase foi Andre Martins e depois Joao Mario, seja no 4-3-3 inicial, seja no 4-4-2 de JJ.*
Ja ouvi algumas pessoas a dizer que gostariam de ver WC e BF fazer dupla no meio campo mas eu tenho algumas duvidas que iria resultar..BF teria que ter uma preocupacao adicional sempre que tinha que passar para a transicao defensiva, mas posso muito bem estar enganado..
Para finalizar, penso que deveria ir ao mercado para manter aspiracoes no titulo ..mas para ser sincero, para se ir buscar um jogador fetiche de JJ (daqueles que eram bons a 3 ou 4 anos atras) mais vale tar quieto, mesmo correndo o risco de hipotecar as hipoteses que temos para esta temporada..mesmo que pessoalmente, achar que o problema ja nao esta no plantel, mas sim em quem o dirige..


*pequena nota: na altura se falou da genialidade tactica de JJ em puxar o JM para o lado direito do meio campo que, verdade seja dita, resultou em cheio ao dar o equilibrio e criatividade que faltava ao meio campo leonino..mas tenho a certeza que foi Rui Jorge o primeiro (q eu tenha visto) a puxa-lo para o lado direito do losango no Euro'15 (under 21)..e possivel que JCouceiro tenha o feito no VSetubal em 13/14, mas honestamente penso que so vi um jogo do Vitoria contra o Sporting esse ano (2-2 no Bonfim) e nao me recordo da posicao em que jogou JM.
Imagem de perfil

De Greenlight a 14.08.2017 às 18:02

Quando há 2 anos o Adrien jogou a 6 já que William recuperava de lesão sofrida na selecção sub-21, os resultados não foram satisfatórios. Insistir em fórmulas iguais e esperar resultados diferentes é pouco inteligente. Se é o melhor que se consegue fazer face a questão de Budget é outra conversa.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.08.2017 às 18:24

Para já, vai ser ele ou o Battaglia a "6". Veremos se haverá qualquer novidade depois do jogo com o Steaua.
Sem imagem de perfil

De joao pereira a 15.08.2017 às 16:21

Já sei que vou ser o único a achar piada, e que vão dizer que estou a brincar com o senhor, mas aqui vai na mesma...

Ouviram na Conferencia de JJ ele chamar " O William de Carvalho .. "

http://www.record.pt/multimedia/videos/detalhe/jesus-ontem-vi-a-equipa-que-se-fala-para-o-william-e-se-ele-chegar-la.html



See calhar é para vender o Presidente com o jogador num pack 2 em 1 ...

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D




Cristiano Ronaldo