Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

download.jpg

 

Uma exibição desinteressante do Sporting, mesmo considerando o 'onze' alternativo que apresentou em Alverca, frente ao Loures, equipa que milita no Campeonato de Portugal e que nesta data se situa em 13.º lugar do Grupo C.

 

Seja qual for a equipa inicial, é inegável que este Sporting não está a jogar futebol de grande qualidade e daí que as exibições deixem muito a desejar, como foi o caso ontem. 

 

O problema reside no treinador, no plantel ou na combinação das duas coisas?... Muito subjectivo, obviamente, mas é provável que a terceira consideração se aproxime mais da realidade.

 

Grande mérito da equipa do Loures que lutou dentro do máximo das suas possibilidades e dignificou o emblema que representa. Não deixa de ser interessante que durante a semana foi publicada uma entrevista com um dos seus jogadores, filho de um antigo futebolista do Sporting de nome Mário, que, aos 28 anos, ainda aspira jogar de "leão ao peito". Esse jogador chama-se Juninho, autor do golo do Loures. As ironias da vida...

 

 

Creio que o verdadeiro teste da época para a equipa verde-e-branca vai ser a recepção ao Arsenal, na próxima quinta-feira, em jogo da fase de grupos da Liga Europa. Ainda sem Bas Dost, é verdade, mas dará para esclarecer de uma vez por todas o que realmente consta este Sporting.

 

P.S.: Não gosto de ver a equipa ser vaiada, indiferente da qualidade da exibição, e aqueles cânticos depreciativos das claques no final do jogo só contribuiram para o mal estar de todos. Nunca aprendemos ?

 

publicado às 04:03

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


70 comentários

Perfil Facebook

De Indiana Julio a 21.10.2018 às 05:04

A historia do jogo é a continuidade do marasmo que tem sido o futebol apresentado pela equipa nos ultimos jogos, sem chama sem alegria e muita previsibilidade nas açoes.

Nem contra uma equipa dos escaloes inferiores conseguiram a superioridade clara que se exigia e para cumulo ainda acabaram por baixo do adversario nos ultimos minutos do jogo.
Nao há volta a dar, o treinador chegou ao seu limite e estagnou e ja nao consegue motivar os jogadores no compromisso ,nota-se descrença de alguns deles que cada vez mais procuram o individualismo.
Muitas alteraçoes nao explicam uma equipa que tem que jogar muito mais contra este adversario.
Um treinador cada vez mais sosinho e já muito nervoso no banco, um sinal de que ele proprio se dá conta que está a perder o leme do barco e que ja começa a sentir o cheiro da sua morte anunciada.

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 21.10.2018 às 11:16

Na óptica da Direcção, o treinador só chegará "ao seu limite" perante maus resultados.

Neste contexto, temos o de Portimão e pouco mais.

Todos nós reconhecemos a fraca qualidade de jogo da equipa, mas enquanto houver resultados relativamente favoráveis, não acredito que haja mudanças.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 21.10.2018 às 12:56

É com muita tristeza ter que escrever comentarios como o que escrevi em cima,bem gostaria de poder escrever outro tipo de comentarios mais motivadores mas nao posso enganar-me a mim proprio.

O problema poderá vir a ser mesmo esse o de só quando os resultados forem catastróficos é que vâo obrigar a Direçao a mudanças, entretanto vamos assistindo ao afundanço e à agonia em directo.

Como gostaria que a esperança seja uma realidade e que o treinador actual e os jogadores ainda irâo conseguir dar a volta por cima, mas o que se vê assusta e desmotiva qualquer um, um futebol estagnado,uma ideia esgotada.
Peseiro veio mesmo perante aquelas circunstancias, aquele cenario porque é o refugo e ele proprio sabe disso, foi um mal necessario nesse momento,agora à que retomar o rumo.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 21.10.2018 às 13:33

Só posso reiterar que o fraco futebol da equipa é por de mais evidente.

Admito que se chegue ao ponto de se ser forçado a mudar de treinador, mas penso que a Direcção não o fará enquanto não se atingir um estado negativo extremo. É possível que se assim fizer, já seja tardio, mas penso que Frederico Varandas não é o tipo de líder de tomar decisões radicais e porventura prematuras.

Peseiro nunca seria a minha primeira escolha para o Sporting, mas também é verdade que desde o seu primeiro dia ao leme criou-se um clima de pressão desmedida, alguma desta com intenções de destabilizar. Basta ver alguns comentários aqui no blogue para perceber que "forças" do exterior a desejar o pior para este treinador e, por consequência, para o Sporting.

Perfil Facebook

De Indiana Julio a 21.10.2018 às 13:47

Da minha parte desejo sempre o céu para os treinadores do Sporting sejam eles o Peseiro ou qualquer outro,nao tenho , nunca tive e jamais terei quaisquer outras intençôes politicas nos meus comentarios.

Comento o que vejo e o que sinto ser melhor para o clube que gosto.
Como referi gostaria muito de ter que fazer comentarios motivadores e ate os fiz quando perdemos em Braga mas depois do que vi em Portimao ja nao dá.
Ontem ate dou de barato ,jogamos com segundas linhas mescladas com o Bruno e o Nani.
O que retive foi o enorme nervosismo do comandante num jogo contra o ....Loures e depois as substituiçoes sem qualquer logica.
Ainda pensei que apos o intervalo as tropas viessem com outro espirito mas foi tudo piorando ate o apito final.
Nao da mesmo.
Sem imagem de perfil

De mike1906 a 21.10.2018 às 15:11

Rui, não sei se será tanto assim. Pelo que me constou Leonardo Jardim já foi abordado só que rejeitou regressar.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 21.10.2018 às 16:12

Por o que lhe constou ? Qual é a sua fonte?
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 21.10.2018 às 16:44

Ao contrario de algumas criticas (injustas)ja feitas ao presidente tenho.opiniao que me agrada este estilo de maior silencio,muitas das vezes os calados sao mais activos e mais perspicazes e eficazes.

Acredito que na surda o presidente ja ande em reconhecimento sobre o futuro do futebol do Sporting e obviamente do seu treinador escolhido por si.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 21.10.2018 às 11:30

Que poético!.. LOOOOOOLL!
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 21.10.2018 às 11:32

Para o Indiana Julio foi.. O meu comentário.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 21.10.2018 às 12:59

Acordei inspirado!!!! lool
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 21.10.2018 às 13:34

Acordou a sonhar com o Carlos e a sua oratória...
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 21.10.2018 às 13:50

Ha tempos controlava os meus sonhos sonhava com quem queria e aproveitei-me muitas vezes disso porque sabia que estava a sonhar..
É sonhei muitas vezes com muitas Carlas agora Carlos nao me parece
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 21.10.2018 às 16:15

Que "mentiroso". LOOOOOOOOOOLL!
Não são Carlas, são Peseiros..
Sem imagem de perfil

De francisco a 21.10.2018 às 08:44

Bom dia

Infelizmente mais do mesmo...a equipa continua sem ideias, num futebol completamente miseravel com alguns jogadores que nao tem o minimo de qualidade para estar no plantel de um clube que quer ganhar titulos.
Cometeu-se um enorme erro quando se foi buscar um treinador que e especialista em falhar, um perdedor nato e Varandas cometeu agora o outro erro em nao o despedir e aproveitar a paragem para as selecoes.
Sobre JP ja disse o que tinha a dizer, sobre Cintra igual..agora e a vez do Presidente comecar a pensar seriamente na equipa e no seu futuro a frente do Clube, porque apesar de JP nao ser a sua escolha (nem a escolha de qq pessoa com bom senso) quanto mais tempo Varandas demorar para o despedir, mais a sua imagem fica manchada...Varandas parece nao querer tomar uma decisao, mas esquece-se que nao tomar uma decisao e em si uma decisao..

Cumprimentos
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 21.10.2018 às 11:08

Enquanto houver resultados, não vejo Varandas mudar de treinador só pelo fraco futebol da equipa.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 21.10.2018 às 11:46

Nem deve...
Resultado, é dinheiro!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 21.10.2018 às 13:36

É verdade que é, mas lamentavelmente vê-se o futebol da equipa piorar de para dia. Esperamos que o pior não esteja ainda para vir.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 21.10.2018 às 16:18

Salin
Ristosvsky, Coates, Mathieu, Acuña
Battaglia, B. Fernandes, Raphinha, Bast Dost, Nani.
Jovane...

Jogaremos sempre bem!
A partir daí...sonhar é lindo.
Sem imagem de perfil

De mike1906 a 21.10.2018 às 09:41

Que dizer do jogo de ontem ? Mais do mesmo, com a agravante de ter sido contra uma equipa amadora.
Nem com o Loures o "desgraçado" do Bruno Fernandes pode descansar uns minutinhos.
Voltámos a ter a tradicional substituição ao minuto 89 e voltámos a ouvir o treinador dizer que controlámos o jogo !!!
Enfim, tudo mau demais, por mais que se queira insistir no contrário, não há volta a dar.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 21.10.2018 às 11:13

A exibição não obstante, quem mais há no plantel para o lugar de Bruno Fernandes,e especialmente sem Bas Dost ?
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 21.10.2018 às 11:32

Boa pergunta Rui..
Sem imagem de perfil

De mike1906 a 21.10.2018 às 12:49

Depois do jogo estar ganho, qualquer um.
Eu não digo que ele não devia ter jogado, o que acho é que não devia ter jogado o jogo todo
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 21.10.2018 às 13:37

Mesmo com o 2-0, Peseiro sentiu insegurança, daí a entrada de Petrovic para reforçar o meio-campo defensivo.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 21.10.2018 às 13:52

Fantastica decisao.
Sem imagem de perfil

De Pereira a 21.10.2018 às 09:41

Escolher um treinador que tinha sido dispensado de todos os clubes por onde passou ( Porto, Braga, Guimarães ), bem se há mais ajudem-me, foi de quem não percebe nada de futebol e o Sporting é isto desde a quase sempre, tem pessoas que tomam decisões importantes para o clube e para o futebol, o treinador é a principal, que não percebem nada de futebol e ainda por cima estão mal acessoreados, bolas para isto, ando há anos a comprar game boxes para levar com isto, sou obrigado a deixar a paixão de parte e tratar o meu clube como um restaurante onde sou mal servido, nunca mais lá vou até terem um serviço em condições.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 21.10.2018 às 11:00

Até poderemos concordar que Peseiro não é treinador para o Sporting, mas não conheço nenhum técnico que não tenha sido dispensado de todos os clubes por onde passou.
Imagem de perfil

De Greenlight a 21.10.2018 às 09:47

Mais do mesmo!. Sem surpresa! Há que mudar qualquer coisa! Normalmente começa-se pelo treinador.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 21.10.2018 às 11:44

No caso do Sporting, não vai ser suficiente. Não podemos ignorar o plantel e ontem viu-se bem quem não devia lá estar.
Perfil Facebook

De Maria Inês a 21.10.2018 às 10:02

tic, tac, tic, tac, tic, tac, tic, tac, tic, tac,......
Perfil Facebook

De Maria Inês a 21.10.2018 às 15:17

É que nao vale a pena repetir o que já disse publicamente desde que aqui escrevo, e que hoje pelos vistos é maioritariamente compartido. Ainda há dois dias atrás por dizer o que hoje quase todos aqui dizem, era sinal de vir com discursos encomendados.
Eu só espero que o relógio até ao despedimento inevitável pare o mais rapidamente possível. Até lá é esta ansiedade.

tic, tac,tic, tac,tic, tac....
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 21.10.2018 às 10:41

Este plantel tem as suas limitações mas JP tem obrigação de retirar muito rendimento destes jogadores.

Não é difícil perceber isso quando se vê equipas com plantéis mais fracos (por exemplo Braga ou Rio Ave) a jogar muito mais que nós.

O pior de tudo é o nervosismo que o banco transmite para dentro do campo - olhar para o relógio num jogo com o Loures é simplesmente incrível.

FV deve já começar a procurar um treinador para o Sporting - o Sporting tem uma direção nova com ambições e devem procurar um bom treinador e não se contentar com o "único que quis vir"
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 21.10.2018 às 11:06

Creio que esta Direcção não agirá enquanto não se chegar a uma situação mesmo calamitosa, não obstante a fraca qualidade de jogo da equipa.

Apesar deste enquadramento, pensará a Direcção, só estamos a 4 pontos do 1.º lugar no campeonato, ainda disputamos as Taças de Portugal e da Liga, e estamos muito perto de passar à próxima fase da Liga Europa.

Vale o que vale...
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 21.10.2018 às 12:47

Na minha opinião o Timing da saída de Peseiro deve ser determinado pelo novo técnico.

Agora é altura de se procurar no mercado por alternativas - quanto se encontrar um treinador com o perfil que se quer e se chegar a acordo, troca-se e ponto.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 21.10.2018 às 13:40

O perigo dessa estratégia é os rumores que poderão chegar à praça e assim que isso acontecer, haja novo treinador ou não, Peseiro fica ainda mais fragilizado, com consequências para a equipa.
Sem imagem de perfil

De Zappa a 22.10.2018 às 01:47

O SCB com plantel mais fraco... essa é para rir, só pode kkkk
Sem imagem de perfil

De PSousa a 21.10.2018 às 11:11

O que dizer de um treinador que contra o colosso Loures faz uma substituição da saída de Mané e coloca o craque Petrovic!!!
E que num jogo destes dá 2 minutos a um jovem... para lhe dar alento ou para o queimar.
Fio de jogo? Não há!
Substituições que transmitam à equipa confiança? Não há!
Confiança a partir do banco? Não há!
O que continua a haver e que quase todos nós queremos esquecer são as desculpas:
1 pré época
2 final do campeonato
3 jogadores que saíram
4 jogadores em baixa de forma
5 o destituído
6 ....

BASTA! Continuamos a desculpar a falta de capacidade de algumas pessoas dentro do SCP.

Rui,
Quanto aos cânticos, também não estou totalmente de acordo com eles. Mas chega a uma altura que não se aguenta mais.

Venha o Arsenal, espero que seja diferente.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 21.10.2018 às 11:18

Nunca se foi e nunca se irá a lado algum com esses cânticos das claques.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 21.10.2018 às 11:30

Sem dúvida, o jogo foi feiinho... Também não gostei, é verdade.
Mas, a prioridade era simplesmente passar mais uma eliminatória... Jogar devagarinho, certinho, controlando e com muita gente nova pareceu-me ser a ideia de jogo... Pensando no amañaha.
A ideia do adepto.. Jogar ràpido (só o Loures queria jogar rápido) actrativo, meter 6 ou 7 golos à moda antiga.
Pois,...
Já que tanto gostam de comparar...
Dos três grandes só o FêCêPê jogou rápido ou assim tentou jogar. Suponho por as ultimas más exibições. O Benfas só acelerou quando a coisa estava meio, pró mal(resultado)

Senhores e senhoras,
Assobiando, criticando que é direito do adepto mas, não é ajuda à equipa.
E uma claque fazendo isso.. Uff! (As claques são "os donos do Sporting"
Ok..Está visto que já não se interessam em ganhar. A prioridade é ver o Peseiro fora do Sporting, não importa como.
O homem é o mal dos males!😎
Se o Sporting não tem dinheiro para despedir, contrtatar, etc.. Dá igual, fora com ele.
Se o adepto do Sporting não tinha grande expectativa para esta época.. Dá igual, fora com ele.
Se o Sporting tem um plantel de jogadores bons rapazes más, fracos para jogarem num grande.. Dá igual fora com ele.
Etc....

P. S.. O R. Vitória é mau.. Uff!. O que já disseram dele..
O S. Conceição é mau.. Reguila, etc. Se fosse treinador do Sporting já tinha ido com...
Enchem-nos de critica!
O Peseiro é só mais um.
O próximo treinador do Sporting já sabe, será o próximo a levar na tabuleta!

Abrazzzo
(com sol e sal..😁 )
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 21.10.2018 às 12:56

Carlos

O Vitória foi bi-campeao e já há muito se exige a saída dele

O Sérgio Conceição também já foi assobiado este ano e é o actual campeão

Eu acho mal se assobiar durante o jogo, mas quem paga bilhete tem o direito de mostrar a sua insatisfação no fim do jogo porque não pode haver nenhum adepto do Sporting que fique satisfeito depois de um jogo destes.

Peseiro se calhar até fica, mas nós não ficamos
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 21.10.2018 às 16:58

Cris Dileo,

-"O Vitória foi bi-campeao e já há muito se exige a saída dele
O Sérgio Conceição também já foi assobiado este ano e é o actual campeão" -
Correcto!.. Pergunta-se porque?.. 😳
Teem o apoio incondicional dos respectivis Presidentes. Sentem-se seguros e consequente os jogadores não arrebitam a beiça.
Não é claramenente o caso do Sporting. Não vi até hoje ninguém da Direcção defender apoiar o Peseiro.

Isso quer dizer; eles também estão mortinhos por ver o Peseiro por as costas.
Pergunto: haverá algum treinador que aguente?.. Não, é a resposta.
(Mourinho é o melhor e actual exemplo. Parece uma montanha russa.)
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 21.10.2018 às 13:33

Durante o jogo ninguem assobiou so mesmo naqueles miseraveis ultimos 10 minutos apos a entrada do craque Petrovic e da esperança gorada em dar vida ao jogo no ultimo minuto do encontro com a entrada do miudo e depois claro apos o arbitro terminar com o suplicio.

Mas à que realçar os jogadores que depois de ja terem entrado no tunel e perante os assobios voltaram ao relvado e responderam....oferecendo as camisolas aos adeptos.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 21.10.2018 às 13:42

Acredito que tenha sido uma iniciativa, meritória, diga-se, de Nani, experiente que ele é com estas situações com adeptos.
Sem imagem de perfil

De Zappa a 22.10.2018 às 01:52

O que eles queriam era o destituído de volta, ou há dúvidas!!!!
Sem imagem de perfil

De RCL a 21.10.2018 às 11:50

Se Bruno Fernandes tem convertido o penálti(grande jogada de Jovane) hoje os cronistas desenhavam outra crónica. Estes jogos não entusiasmam os jogadores.
Contra o Arsenal a história vai ser diferente, há a montra europeia.
Nesta altura é o Sporting que podemos ter, o problema não esta só em Peseiro, toda a gente sabe, mas como é habitual o treinador leva sempre com as culpas todas.
Mudar nesta altura de treinador? O passado aconselha calma.
SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 21.10.2018 às 12:00

Veremos quinta-feira...

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2018
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2017
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2016
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2015
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2014
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2013
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2012
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D




Cristiano Ronaldo