Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
A equipa principal de futsal do Sporting CP carimbou o passaporte para a final four da UEFA Champions League pela terceira época consecutiva, este sábado, ao bater os italianos e anfitriões do grupo A, Feldi Eboli, por 0-5 no terceiro e último jogo da Ronda de Elite.
Após as vitórias nas duas primeiras jornadas sobre Uragan Ivano-Frankivsk (2-4) e KMF Loznica Grad (4-2), um empate era o suficiente para os leões seguirem em frente, mas os comandados de Nuno Dias não facilitaram.
A vencer na primeira parte por 1-0 - golo do Zicky Té - os leões resolveram definitivamente a contenda no segundo período com tentos de Cavinato, Miguel Ângelo, Diogo Santos e, por fim, Anton Sokolov a fechar o marcador.
Curiosamente, apesar do resultado, Guitta executou várias excelentes defesas, a confirmar o seu estatuto como o melhor guarda-redes do Mundo.
Os leões regressam assim a Lisboa com um lugar na final four assegurado, fase essa que está agendada para 4 ou 5 e 6 ou 7 de Maio. Os adversários a defrontar serão o rival Benfica, os espanhóis do AE Mallorca Palma Futsal e os belgas do RSC Anderlecht. O poderoso Barcelona foi eliminado, contra todas as expectativas.
***Inesperadamente, pelo menos para mim, o jogo foi transmitido pela Sporting TV.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.