Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Com um triunfo por 2-1, o Sporting derrotou o Ugra e garantiu a presença na final da UEFA Futsal Cup, seis anos depois da última presença.
Frente ao campeão em título, a equipa orientada por Nuno Dias foi sempre mais organizada e perigosa e só uma exibição de grande qualidade do guarda-redes Kupatadze impediu que a vantagem fosse maior.
Não houve golos ao intervalo e, quando o Ugra, da Rússia, até estava um pouco melhor na partida, foi o Sporting a marcar. Aos 24 minutos, Alex Merlim arrancou com a bola pela esquerda, fez um túnel ao adversário e atirou forte, para o primeiro golo do jogo. A formação portuguesa não recuou, procurou alargar a vantagem e foi recompensada, aos 33 minutos: Cavinato insistiu pela direita e cruzou para o desvio vitorioso de Dieguinho.
O Ugra arriscou tudo, jogou os últimos minutos com o guarda-redes avançado, mas só marcou num remate de longe, de Shayakhmetov, que ainda desviou num defesa e traiu Marcão. Nos dois minutos que restavam, o Sporting não tremeu e festejou o triunfo.
O Sporting vai agora defrontar o Inter FS de Ricardinho na final, depois da vitória da equipa espanhola sobre o Kairat Almaty, por 3-2. A final realiza-se no domingo e o Sporting tenta conquistar o troféu pela primeira vez.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.