Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

Maritimo-vs-Sporting.jpg

 

A superioridade do Sporting nunca esteve em dúvida, mas depois de uma primeira parte em que apenas criou duas oportunidades claras de golo, Marcel Keizer fez entrar Idrissa Doumbia e Raphinha para começar o segundo período e a equipa leonina carregou então no acelerador, só para ser negada pela ineficácia de finalização e, em alguns lances, boas intervenções do guarda-redes do Marítimo.

 

O Sporting alinhou de início com Renan; Ilori, Coates e Borja; Ristovski, Gudelj, Wendel e Acuña; Bruno Fernandes e Diaby; Bas Dost.

 

Suplentes: Salin, Jefferson, André Pinto, Raphinha, Francisco Geraldes, Luiz Phellype e  Doumbia.

 

A realidade nua e crua é que a equipa do Sporting vai onde Bruno Fernandes a conseguir levar, e apesar de mais uma boa exibição é por de mais evidente que o soberbo médio leonino está a acusar o desgaste dos muito jogos e minutos nas pernas.

 

image.jpg

 

Outro jogador que não está ao seu melhor nível é Bas Dost. Sempre lutador e interventivo, mas sem a finesse exigida frente à baliza adversária.

 

A única oportunidade de golo para o Marítimo, aos 62 minutos, deve-se mais uma vez à displicência defensiva de Ristovski, ao deixar fugir o avançado de sua responsabilidade. Só uma excelente intervenção de Renan evitou o golo.

 

Não vamos usar a arbitragem para desculpar seja o que for, mas assistimos a mais uma "obra" habilidosa de um apitador cá do burgo, neste caso Tiago Martins. Ao cair do pano, fez um sprint de 30 metros para expulsar Marcel Keizer. Fantástico!

 

Nota: Eleito o melhor do jogo, o guarda-redes do Marítimo adiantou esta "franqueza":

 

"Acho que este prémio não é só do Charles, é da equipa toda. Temos todos trabalhado ao máximo, ninguém se entrega. Respeitámos demasiado o Sporting, uma grande equipa, mas se tivéssemos de escolher um vencedor seria o Marítimo".

 

publicado às 21:03

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


14 comentários

Sem imagem de perfil

De J.s a 25.02.2019 às 21:25

Este tiago martins é um artista.. que nojo.
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 25.02.2019 às 21:26

Mais uma vez a jogar mal e mais uma vez a sermos "gamados".

Não façam nem digam nada que não é preciso.
Sem imagem de perfil

De Joao Gil a 25.02.2019 às 21:38

Exibicao insuficiente. O Sporting deu a primeira parte de avanço. O árbitro foi apenas igual aos outros, fraco, limitando-se a penalizar a única equipa que quis jogar à bola e a favorecer o anti futebol do Marítimo, que (não) joga à imagem da nulidade de treinador que tem e da pelo nome de “Petit”. Keizer é expulso porque é preciso ensinar o estrangeiro como é que se passam as coisas aqui no nosso futebol e por ser um tipo civilizado, educado e respeitador. Ao invés o tal “Petit” parecia um orangotango aos saltos na linha lateral a protestar e a esbracejar para o árbitro e nada. A liga vai dar-lhe uma medalha, se calhar. Em resumo o Sporting do costume com uma chance de ouro de ganhar 3 pontos aos que vão à frente e não joga o suficiente para ganhar contra uma equipa medíocre e sem futebol. No Sporting tudo é complicado, de facto.
Sem imagem de perfil

De Pelisca a 25.02.2019 às 21:47

Boa noite, concordo com a análise feita no post , só queria acrescentar que mais uma vez se 1°parte fosse igual a 2° era uma vitoria sem problemas.

Hoje voltei a ler comentários sobre BF que não percebo , se teve prémios para voltar está a justificar. Os premios do antigo CD é que parece não eram problema.

SL
Sem imagem de perfil

De GreenHill a 25.02.2019 às 22:23

É verdade, aquele meio campo com gudelj e wendel não funciona. A equipa jogou melhor quando o gudelj saiu e melhorou ainda mais quando saiu o wendel e o bruno fernandes assumiu o papel de organizador de jogo..
Sem imagem de perfil

De yazalde a 25.02.2019 às 22:17

Futuro esta garantido proximos anos quarto quinto lugar , varandas na campanha unir os sportinguistas chama-se pressao alta
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 25.02.2019 às 22:27

Para dizer esta palermice, perdeu uma boa oportunidade para ficar calado!!!
Imagem de perfil

De Clorophilo a 26.02.2019 às 00:55

Apetecia-me equiparar o comentário do Yazalde aos lugares-comuns exibidos pelo Rodrigo Roquette no Dia Seguinte desta noite, mas não o vou fazer.
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 25.02.2019 às 22:29

Desde o jogo com o Braga na meia-final da taça da Liga, onde fomos supostamente beneficiados, já levamos com 3 ou 4 arbitragens bastante tendenciosas, para ser simpatico.

Uma equipa sem confiança, sente muito a diferença de criterio, principalmente nos amarelos - condiciona muito.

Compreendo e até defendo um certo low profile desta direcção, mas no caso da arbitragem nada resolve se ficarmos calados - é urgente uma tomada de posição dura !
Sem imagem de perfil

De aracaçu a 25.02.2019 às 23:03

Boa noite.

Hoje quase que nem tenho muitas forças para dizer o que me vai na alma depois da enésima perda de pontos...

Por aquilo que foi o jogo, não posso hoje acusar a equipa de não terem tentado tudo para vencer o jogo, depois de uma primeira parte lenta, nada a apontar à equipa pela atitude da segunda parte...

jogámos contra um clube histórico, mas que tem neste momento um mete nojo como "treinador", que as equipas deles contra nós jogam com uma garra impressionante, os jogadores do marítimo cortavam tudo com uma sofreguidão impressionante, mesmo que levassem com as bolas na cara ou nas partes baixas eles nunca se desviavam, se fizessem isso nos outros jogos não estavam nos últimos lugares...

depois um guarda-redes que fez ótimas defesas mas passou todo o tempo a fingir lesões, com a complacência do palhaço do árbitro, típico redes de equipa pequena, no próximo jogo se for preciso da 2/3 frangos, e ainda teve a lata de dizer que o "Maritime" foi superior..

por fim o varandas que não se mexa, que continue no silêncio sepulcral em relação a estas arbitragens, e não peça uma reunião urgente ao conselho de disciplina como fazem todas as temporadas o PdC e o LFV, e vamos ver mais vergonhas destas... Farto desta porcaria toda deste esterco que é o futebol português.

e o outro palhaço da Federação o Fernando Gomes tem cargos na UEFA devia ter se pronunciado e tomado medidas em relação à eliminatória do villarreal, para defender o futebol português, mas esta mais interessado em solenidades de receber medalhas ou algo assim.
Imagem de perfil

De juliuscoelho a 26.02.2019 às 00:07

SUFICIENTE PARA GANHAR AO PETIT - ANTI JOGO

Primeira parte de passeio , muitas troca de bolas mas sem alma para entrar no bloco baixo e apertado do adversario e dessa forma o tempo foi queimando até ao apito do tipo de negro .

Keizer percebeu e advinhou cêdo a trampa que estaria montada para a 2ºparte e desta vez antecipou-se , fez sair os amarelados logo no inicio da 2ªparte , fazendo entrar Doumbia (boa tecnica no desarme) e bem o Raphinha , mas quem nao gostou da piada foi o arbitro que sem ter ninguem para expulsar do Sporting vingou-se e expulsou o treinador pela sua insolência do seu atrevimento que quase que lhe frustrava os planos, ainda deu o gosto ao dedo ao expulsar o Coates , que alegria aquele final para ele , deve ter estado perto de um orgasmo.

De todas as formas o que a equipa fez na 2ª parte foi mais que suficiente para ganharem ao rei do anti - jogo o tal do tramposo Trés Petit, (muito pequeno) do futebol saudável e sem trampas........

Para ajudar a festa deste grande futebol portugues a Sport TV elege o Guarda Redes do Marítimo como o melhor elemento do anti -jogo da partida , premio bem merecido sem espinhas que teve logo o seu inicio de actuação aos primeiros mts de jogo , diz ele , -doí-lhe o braço....!!! Pois!!!

Fantásticas estas arbitragens portuguesas sempre em contaco com os imediatos do 3º grau numa tecnologia robotizada muito avançada, programada á distancia , que orgulhoso se deve sentir este robô Tiago Martins e depois ainda ficam muito admirados e ressentidos por nao irem aos mundiais e europeus é que nem da playstation.

4 mt de desconto no final do jogo depois de tudo o que vimos , a expulsão de Coates foi aos 2mt desse desconto e o jogo acabou 30 segundos depois , até poderei aceitar toda aquela pressa do arbitro em acabar com o jogo , para nao perder o avião ou a agua quente do banho
Oh Tiago Martins vai dar banho ao câo, seu pendejo!!!

O presidente tem que forçosamente repensar a sua estratégia de nao comentar as arbitragens dos jogos do Sporting , numa selva de tanta selvajaria nao se pode ser inapto, Ínscio, "tan pajarito"!!!

Nota; A equipa do Sporting para ultrapassar este tipo de anti-jogo e estas arbitragens robotizadas tem que jogar ainda muito mais e nao pode deixar o adversario estacionado na sua area toda uma primeira parte do jogo.



Sem imagem de perfil

De R. Ribeiro a 26.02.2019 às 09:20

Se o Sporting fez tudo o que lhe competia para vencer o jogo? Não foi é competente! E não, não fez tudo. Entregar, TODOS OS JOGOS a 1ª parte ao adversário para que ele jogue como entende, não é fazer tudo para vencermos. Só fizemos 50% do que nos era pedido. Depois queixam-se de arbitragens?

Enquanto a equipa não passar a demonstrar bom jogo de futebol durante 90mins, não falo mais de arbitragens, por mais prejudiciais que elas sejam! Verem, durante os primeiros 10/15mins aquilo que o adversário pretende fazer e depois engrenar com tudo para cima deles, é uma coisa. Entregar todos os jogos 45mins para depois tentar resolver em sofrimentos nos 45 restantes é pura estupidez e de uma autêntica debilidade mental! Depois esperam que o B. Fernandes resolva. O Bas Dost está mesmo, mesmo muito mal. São "N" golos cantados que ele não marca. Vá lá, não tivemos Jefferson, menos mal. Doumbia devia começar a entrar logo desde o início porque demonstra muito mais qualidade. Resumo: para mim, muito fraco! Só se puseram a jeito numa jornada que podíamos ter recuperado 3 pontos ao Braga.
Imagem de perfil

De Greenlight a 26.02.2019 às 10:02

Wendel e Gudelj entraram em campo, já cansados; é o que acontece quando não se promove a rotatividade na equipa e quando se promove perde-se; o Sporting tem um grande plantel, dizem o Destituído e os imbecis que, ainda, o apoiam. Bruno Fernandes também anda, nitidamente, cansado mas tem sempre algo mais para dar. Infelizmente, ontem, não conseguiu marcar. O Dost também não conseguiu, mais uma vez, marcar mas o Dost está cada vez mais irritante, que raio de ponta de lança (antigamente chamava-se e mais apropriadamente, avançado centro) nós temos que quando tem oportunidade, em vez de rematar, passa para o lado ou para trás. Assim é muito difícil ganhar.
Imagem de perfil

De juliuscoelho a 26.02.2019 às 11:03

Nota-se que Bas Dost perdeu confiança , esta sem confiança por isso prefere servir os colegas , ganhou medo de decidir , necessita de marcar urgente em bola corrida para ultrapassar esta má fase , o que tem a fazer é treinar, treinar mais no duro ,nao tem outra solução.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D




Cristiano Ronaldo