Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Sporting nega saída de Silas

Rui Gomes, em 29.02.20

40070.jpg

A RTP avançou esta sexta-feira que a saída de Jorge Silas deveria acontecer nos próximos dias, contudo, a Rádio Renascença revela que fonte do Sporting informou que não há qualquer plano de momento para afastar o técnico do comando da equipa.

A haver uma saída, esta seria antecipada pela forma como o Sporting foi eliminado da Liga Europa, depois de ser derrotado pelo Basaksehir na Turquia, esta quinta-feira.

Embora seja matematicamente possível chegar ao título, o Sporting tem estado a lutar com o SC Braga pelo 3.º lugar. Os leões são 4.º classificados com 39 pontos, menos um que os minhotos e a 18 pontos do líder Benfica, quando já estão realizadas 22 de 34 jornadas. Ou seja, ainda estão em disputa 36 pontos na Liga.

Jorge Silas leva 27 jogos no comando técnico do Sporting, tendo somado 17 vitórias, um empate e nove derrotas.

publicado às 03:31

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


27 comentários

Sem imagem de perfil

De LG a 29.02.2020 às 09:21

Eu só repito o que disse aqui, e que me parece óbvio face à "transparência" como esta direção age em questão de treinadores.

Eu, que ando "sempre à procura de fantasmas", disse isto esta semana num artigo do Rui Gomes
"Silas é um homem só, e todos já estão carecas de saber que se vai embora no final da época (...)
Logo, o media partner do clube ataca o treinador, na forma da capa de jornal de domingo, sem que ninguém do clube pense em defendê-lo.(...)
Vão-se falar em muitos nomes, para depois se discutir entre Marco Silva e dois treinadores que foram fazer currículo para a Grécia, ambos ex-jogadores do Sporting. Não sabem mais."
Não retiro uma vírgula

Curiosamente, hoje o media partner oficial do clube refere interesse em Abel e Pedro Martins, os dois treinadores a que me referi no meu comentário.
E quando leio no mesmo "jornal" que Varandas ofereceu Palhinha para ter Amorim só me apetece vomitar
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.02.2020 às 09:25

Curioso que o que lhe apetece a si apetece a muitos de nós ao ler os seus usuais comentários de anti tudo e todos, salvo excepções "notáveis".
Sem imagem de perfil

De LG a 29.02.2020 às 09:35

That's the spirit, Rui, ataque o mensageiro.
Os resultados, que já se viam a léguas, estão agora á vista de todos.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.02.2020 às 09:40

A intenção das suas "mensagens" há muito que é conhecida. Nada de novo, portanto.
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 29.02.2020 às 09:34

É cada tiro, cada Melro....
Assim sim, dá gosto esta gestão do futebol profissional.....
Um dos treinadores apontados é odiado pelos adeptos do Sporting e odeia o Sporting, o outro nunca foi grande coisa....
Trocar Palhinha, um excelente médio que pode vir a ser titular no nosso meio campo que tanto precisa de qualidade ou pode vir a representar um bom encaixe financeiro para o Sporting, por um treinador sem curriculum que ganhou uma taça da liga mas ainda não provou nada, é apenas um projecto de treinador, não lembra a ninguém, só aos iluminados que fazem a (péssima) gestão do futebol do Sporting
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.02.2020 às 09:45

Mas agora acredita-se em tudo que é publicado pelos pasquins?

A alternativa é o CD ou a Sporting SAD vir diariamente negar todas as falsidades que são publicadas.

Cada um fala por si, mas decerto que reparou que eu nem sequer me preocupo a fazer referência aos mil e um boatos sobre treinadores. Essa da oferta de João Palhinha a Salvador, nem sequer deu para pestanejar.

Vamos tentar ser sérios!!!
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 29.02.2020 às 09:55

Não, não se acredita em tudo, mas dada a gestão que tem sido feita acha que o sportinguistas quando vêm estas noticias vão pensar o quê??
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.02.2020 às 10:01

Quando refere "sportinguistas", devia referir "alguns sportinguistas".

Por norma, antes de publicar os meus usuais 4/5 posts de madrugada, vou sempre dar uma olhadela nos diários desportivos que vêm para a rua aproximadamente às 03h30.

Por vezes, aproveito alguma coisa, nem que seja para motivar debate aqui no blogue. Essa pseudo-notícia sobre Palhinha e afins, como já disse, nem deu para pestanejar.
Imagem de perfil

De Greenlight a 29.02.2020 às 09:33

O Record é mais “fino” na sua notícia e diz que Silas colocou o lugar à disposição. Se assim foi, só lhe fica bem. Imagino que hoje, aqui no Camarote Leonino, já se possa dizer que a saída de Silas é uma questão de tempo e já ninguém duvida que não contará para a próxima época. Depois de Istambul, já deve ser claro, mesmo para aqueles que dão lições de futebol aos outros, que Silas não serve para o Sporting pois é fraco nas ideias tácticas e também no discurso.
Por outro lado, como Varandas continua a exercer a “ a arte do que saber ignorar” e o SLB desmentiu o interesse em Ruben Amorim, o pasquim Record ( edição de ontem) continua a insistir no, suposto, interesse do Sporting em contratar o treinador do Braga. Avançam até que Palhinha foi oferecido como moeda de troca. Como ainda não veio “ uma fonte do Sporting” desmentir vai continuar a ser notícia. Espero que seja uma notícia sem fundamento. O Sporting não se dá bem com estagiários.
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 29.02.2020 às 09:50

Também espero, que a notícia não tenha fundamento...
Por mim e para tentar evitar males maiores, Silas ia já, e se colocou o lugar á disposição, melhor ainda, não tinha o Sporting que o indemnizar
O Sporting precisa de experiência, precisa de quem consiga transmitir confiança aos jogadores, precisa de um treinador experimentado, uma "velha raposa", creio que Vítor Oliveira era uma boa solução.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.02.2020 às 10:06

Já dei a minha opinião sobre Silas e não a vou reiterar, mas não estou certo que agora seja a altura certa para mudar de treinador, até porque os que estão disponíveis nesta altura estão desempregados e não ao serviço de outros clubes.

Não gosto de Vítor Oliveira e nada me convence que ele possa ser um sucesso no Sporting, missão muito diferente da dos clubes por onde tem andado.

Recordo que Silas foi uma escolha consensual entre adeptos. Aliás, muito antes de chegar a Alvalade, foi referido constantemente por muitos daqueles que hoje o criticam.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.02.2020 às 09:56

Não é necessário o Camarote Leonino vir a dizer que a saída de Silas é uma questão de tempo. É de facto uma possibilidade, probabilidade até, mas neste momento não mais do que isso.

Já dei a minha opinião sobre Silas e não tenho intenção alguma de andar diariamente a repetir o mesmo.

Daqui até ao final da época é expectável que os pasquins cá do burgo tenham boatos sem fundamento para publicar todos os dias. Missão muito ingrata para a Sporting SAD andar também diariamente a negar estes boatos.

O Benfica veio negar o interesse em Amorim através de informação muito vaga e nada oficial, mas que até se compreende a necessidade pela luta pelo título.

Tudo isto faz-me lembrar o que Pinto da Costa andou a fazer durante muitos anos. Na véspera de oficializar um qualquer negócio, surgia sempre a negar a possibilidade desse mesmo negócio.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 29.02.2020 às 12:10

Reconheço ter sido sempre um defensor de Silas mas que perante a incapacidade desta gerência do Sporting de poder construir um.plantel de valor que nos permita lutar pelo titulo o que desde logo coloca de parte a vinda treinadores de nomeada que aceitem treinar um.plantel fraco Silas era aparentemente dos que se apresentava com melhores possibilidades.
Este ultimo jogo na Turquia fiquei em estado de choque tremendamente desiludido com Silas é imperdoável falhar-se no jogo que não se podia falhar e falhou redondamente ,assim para mim chegou ao fim da linha e de facto não serve para o Sporting e vai ter que sair pela porta pequena ,é uma pena mas a vida do futebol é mesmo assim.
Ele próprio devera ter que reanalisar as suas ideias porque nao funcionam.
Agora com tudo perdido a Direção tem algum tempo para pensar quem desta vez vai escolher porque ira seguramente gastar o ultimo cartucho da pistola de salvamento que será : QUE SPORTING IREMOS TER NA PRÓXIMA ÉPOCA.
Imagem de perfil

De Greenlight a 29.02.2020 às 13:25

Caro Indiana,
A época em curso está perdida e Silas poderá ter que sair antes da época terminar o que dependerá dos resultados e próximas exibições. Mas, espero que se encontre uma solução interina e não haja precipitações na contratação de um novo treinador que deverá ter em vista a próxima época. Talvez tenha que se esperar mais uns meses, mas havendo dinheiro, acredito que se possa contratar alguém com curriculum em vez de desconhecidos, como Keizer, ou outros que ainda não são treinadores como Silas ou o Amorim. Não se trata de cometer loucuras, como foi a contratação de JJ mas qualquer coisa de intermédio entre o 8 e o 80.
SL
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 29.02.2020 às 13:51

Mas caro Greenlight antes da Direção apontar o treinador tem que analisar as suas contas e saber onde pode ir na aquisição de melhores jogadores porque se nao o fizer sujeita-se a ter mais dificuldades em encontrar um treinador tarimbado que aceite vir treinar o Sporting .
O plantel esta muito desequilibrado e com falhas gritantes perante as necessidades , no mínimo terá que dar garantias para o próximo treinador (tarimbado) que tem capacidade e vontade de trazer um melhor equilíbrio ao plantel.

A boa noticia no meio desta desgraça ( no meio do furação também existe uma zona de aparente calmaria) é que têm de facto algum tempo para estudarem e executarem esse difícil dossier que é já (na mina opinião) a decisão mais importante para o futuro da própria direção.

Estou dividido nesse período de transição entre recorrer a um treinador interno (tem tido péssimos resultados) e manter Silas .
Os jogadores estão fartos de ter novos treinadores a toda a hora e isso tambem tem o seu lado negativo .
Tudo pode passar por uma conversa entre a Direção , Silas e o grupo de trabalho e todos juntos assumirem a responsabilidade e o compromisso para esta derradeira etapa .
Os jogadores têm também que dizer o que afinal querem para as suas carreiras e vidas , as derrotas não trazem felicidade e riqueza para ninguém.
Imagem de perfil

De relva a 29.02.2020 às 10:13

Tinha boas perspetivas do silas, não desiludiu totalmente.
Falhou em momentos decisivos.
Realistas o abel, ou marco.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.02.2020 às 10:26

Um grande número de sportinguistas tinham "boas perspectivas" do Silas.

E, com já referi, verifica-se algum bom trabalho desde que chegou a Alvalade, com erros de palmatória à mistura. Para mim, todos eram perdoáveis, salvo o que aconteceu na Turquia, e refiro-me à postura e exibição da equipa e não tanto ao resultado final.

Não me interessa andar a alimentar boatos sobre outros treinadores nesta altura.
Imagem de perfil

De PSousa a 29.02.2020 às 10:36

Silas falhou.
Se é o momento para mudar ou não, nem sei o que dizer. Só não me apetece ir a Alvalade e ver um jogo a "caracol" e passivo. No jogo da Turquia não esqueço um lance em que temos mais jogadores para o ataque, com linha de passe aberto, e a bola foi para trás. Que raio de tática é esta, que instruções tem esta equipa?
Silas ainda comete um erro de principiante, fazer uma substituição quando está a defender um canto?????
Enfim... deu golo!
Por isso estou mais inclinado para a sua saída com uma solução da casa. A ficar, tem de mostrar, já em Famalicão, que quer vencer... mesmo que perca, tem de existir atitude... e essa começa no treinador.
SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.02.2020 às 10:42

Subscrevo muito do que diz, mas apesar da minha opinião de Silas, não sei se esta é a melhor altura para a saída dele, se é que vai sair.

Já vi muita "tinta" sobre a substituição na altura do pontapé de canto. Não compreendo tanto alarido, acontece frequentemente. Fala-se porque acabou por dar em golo, nada mais.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 29.02.2020 às 12:23

Rui fala-se porque aconteceram um chorrilho de erros durante todos os 120mt de jogo esse foi so mais um .
No momento da substituiçao podiam pelo menos deixar acontecer o canto ,tantas vezes que vemos os treinsdores correrem para o 4 arbitro para pedir que aguente axsubstituiçao.
Isso prova que aparte os jogadores todos estavam incluindo treinadores com o cerebro congelado.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.02.2020 às 10:45

P.S.: Intriga-me a ideia de Emanuel Ferro, em princípio, interinamente. E digo isto porque acho que a equipa de sub-23 nunca mais foi a mesma desde que ele saiu de adjunto de Leonel Pontes.
Imagem de perfil

De PSousa a 29.02.2020 às 12:21

Entendo tudo isso, mas temos de começar a preparar já a nova época e isso tem de ser com o "novo" treinador.
Ou então apetrechar desde já a equipa com jogadores que venham logo em Junho.
Para além disso colocar os excedentes no mercado... temos muitos.
Mais... até final da época colocar em campo os "nossos", jovens ou menos jovens. Estou a falar dos Platas, dos Geraldes...etc.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 29.02.2020 às 11:37

Para mim Silas merecia fazer uma pré-época tal como Keiser e depois julgá-lo pelo trabalho apresentado. Se não se quer apostar em Silas então não concordo que se aposte noutro treinador sem experiência.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.02.2020 às 11:52

Estava disposto a muito, mas depois da Turquia, não vejo margem para lhe dar mais benefício da dúvida.

Conheço treiadores de equipas amadoras que teriam feito muito melhor!
Imagem de perfil

De PSousa a 29.02.2020 às 12:22

Acho que até eu faria, e sem curso!😁😁😁
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 29.02.2020 às 12:12

Nao Mike , os erros em Instambul ultrapassaram o ridiculo ,nao serve ,foi um tremendo chumbo.
A vida no futebol é mesmo isto so tem.lugar para os competentes.
Sem imagem de perfil

De RASR a 29.02.2020 às 15:33

Realmente, Silas está no Sporting completamente transfigurado. Não me lembro de ver as suas equipas anteriores jogarem desta forma. Bateram-se de igual para igual contra todos os grandes, sempre criando enormes dificuldades para sacarem as vitórias, algumas apenas com um pequeno empurrão do senhor de preto. Não sei se será de instruções internas (joga este, ou aquele, ou não pode jogar aqueloutro...), se será de falta de respeito dos jogadores perante o treinador, se de falta de atitude e compromisso do plantel perante os objectivos do clube, o que não importa o treinador que seja, será sempre um problema. A verdade, é que este Sporting está a jogar muito, muito pouco e, tirando alguns erros de juízo quanto ao timing de substituições, ou quanto à substituição ou a tática a adoptar em campo, nota-se muita falta de querer e de jogar (para além da de talento, mas isso é outra conversa). Transições ofensivas a passo de caracol, jogar para a defesa e para o GR quando precisamos de pressionar o adversário, falhar golos de baliza aberta... são problemas que nenhum treinador que assume a equipa a meio consegue alterar sem uma verdadeira pré-época e "carte blanche" quanto às contratações (q.b.).

Vejo mais um problema de mentalidade individual da equipa do que propriamente dos jogadores. E podemos dizer que o treinador é o principal mentalista do grupo, mas isso é também retirar a responsabilidade de quem tem que correr, quem tem que lutar e quem tem que suportar as dores para chegar à bola primeiro do que um adversário com 1/5 do seu valor comercial.... E, isto, ninguém consegue alterar, por mais orelhas que se puxem.

Silas falhou na Turquia, também o disse aqui, mas o problema vai mais fundo do que apenas Silas, quanto à prestação esquizofrénica deste Sporting. Se entrámos para defender o resultado de Lisboa, só tínhamos que conseguir defender melhor do que o que aconteceu. Jogadores não conseguirem acompanhar a corrida do adversário ou ficarem perdidos na sua pequena área, ou não saberem a quem têm que passar, ou não conseguirem completar um passe... Isto é do jogador!!!

Continuo a defender que se deve dar o benefício de dúvida a Silas, se este está a montar plantéis jornada após jornada, condicionado por factores extra jogo e jogadores frustreados por estarem no Sporting e não noutros clubes. Se nada disto existe e é apenas incompetência do treinador, que se equacione a vinda de um treinador com algum currículo (se bem que duvido que consigamos...) ainda antes do final da época para começar a conhecer os cantos à casa.
SL

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2017
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2016
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2015
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2014
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2013
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2012
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D




Cristiano Ronaldo