Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Segundo o portal inglês West London Sport, o Sporting está a negociar com o Fulham o pagamento da dívida que ainda existe pela transferência de Bryan Ruiz na época passada. Salvo erro, o jogador costa-riquenho custou 1,2 milhões de euros, mais uma comissão de 120 mil euros.
O Sporting terá proposto a cedência de Wallyson por uma época, como forma de pagar esse montante, embora não indique quanto está ainda por liquidar.
Além de Wallyson, terão sido propostos vários outros nomes, casos de Ewerton, Paulo Oliveira, Jefferson, Carlos Mané, Esgaio, Alberto Aquilani, Iuri Medeiros e Matheus Pereira.
_________________________________________________
Muitas horas depois de sair esta notícia (este post também já estava preparado desde ontem), o Sporting emitiu um comunicado a confirmar a dívida com o Fulham de 200 mil euros, relativamente a Bryan Ruiz, mas a negar que tenha proposto o empréstimo de Wallyson como forma de pagamento:
Comunicado Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD
Em razão de notícias hoje publicadas, a Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD entende esclarecer o seguinte:
1 - A Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD tem para com o Fulham uma dívida de 200 mil euros contraída aquando da aquisição do jogador Bryan Ruiz, como resulta da informação financeira prestado oficialmente pelo Clube.
2 - Em nenhum momento, a Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD propôs o empréstimo do jogador Wallyson como forma de resolução desta mesma dívida que será liquidada em tempo útil.
3 - As decisões sobre empréstimos ou alienações de activos são da exclusiva responsabilidade da Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD, não sendo estas decisões tomadas nas páginas dos jornais. Repudiam-se por isso todo o tipo de notícias em que se elaborem listas de jogadores e que visam desestabilizar o plantel profissional que é, reconhecidamente, de grande valor.
Tudo bem, aceita-se perfeitamente o esclarecimento do Sporting, mas ficamos a pensar... uma dívida de 200 mil euros relacionada com a compra de um jogador no ano passado ?... E andamos no mercado supostamente à procura de um ponta de lança que poderá custar milhões ?
Ainda bem que "não precisamos de vender" !!!
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.