Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
O Sporting é o 10.º clube que mais valorizou no último ano, de acordo com um estudo realizado pela KPMG e partilhado pela própria consultora. Os leões aumentaram a cotação em 36,7 milhões de euros, para 163 milhões no total.
Esta lista é composta por clubes das cinco principais ligas: a inglesa, espanhola, alemã, italiana e francesa, mas não só. Também inclui emblemas portugueses, turcos, holandeses ou belgas.
O top-10 é, porém, dominado por equipas das cinco principais ligas europeias, sendo a única excepção precisamente o Sporting CP. A líderar a tabela de valorização está o Leeds United, com um crescimento de 130,4 milhões (240,9 de valor total). Segue-se o Fulham, com mais 117,5 milhões (263,5) e o Wolverhampton, que subiu 81,1 milhões (415,7).
O estudo da KPMG é referente ao período entre Fevereiro 2020 e de 2021 e enquanto destaca as equipas que mais se valorizaram nestes doze meses, também indica a quebra generalizada no futebol europeu no que diz respeito à cotação individual dos jogadores. O mais valioso, Mbappé (PSG), continua a liderar a lista, mas baixou em 15 milhões, para 185.
Reportagem de Luís Mota, Record
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.