Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Não foi sem surpresa que lemos o comunicado do Conselho de Disciplina da Liga, desta terça-feira, em que divulga o mapa de punições relativo à 20.ª jornada da I Liga, e verificamos que na sequência dos múltiplos incidentes do "derby" do passado domingo, o Sporting foi multado quase o dobro que o Benfica.
Reltivamente ao Sporting, a soma das multas é de 10.520 euros, por reincidência de "comportamento incorrecto do público" e "arremesso perigoso de objectos" (depreende-se para o relvado).
Ao invés, o Benfica foi multado 5.738 euros por reincidência de "comportamento incorrecto do público" e 306 euros por "atraso no início ou reinício do jogo", para um total de 6.044 euros.
O Benfica poderá ser obrigado a pagar uma indemnização ao Sporting, por alegados estragos feitos pelos seus adeptos no Estádio José Alvalade, com um valor ainda por apurar.
Não existe nenhuma referência no supracitado comunicado ao "arremesso perigoso de objectos" - tochas, petardos e outros - por adeptos do Benfica, para uma zona da bancada ocupada por adeptos sportinguistas.
Face à evidência à vista, esta última omissão é nada menos do que espantosa e diria até ofensiva, para com o Sporting Clube de Portugal. A conclusão óbvia é que nem os delegados da Liga presentes no Estádio identificaram estas acções "in loco", nem os responsáveis do organismo tiveram acesso aos vídeos do jogo.
Aguardaremos a reacção por parte do Sporting.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.