Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Sporting perde na Luz e falha o tetra

Rui Gomes, em 16.06.19

img_920x519$2019_06_16_15_42_52_1563059.jpg

Um quinto jogo da final muito disputado e equilibrado, salvo por algumas deficiências defensivas do Sporting na fase inicial, permitindo ao Benfica assegurar a vantagem de dois golos e, posteriormente, já depois dos leões empatarem a partida, fazer o 4-2.

Um segundo tempo distinto, com a equipa encarnada a proteger o resultado e o Sporting apenas a conseguir reduzir a diferença a um golo.

A sorte sorriu aos vencedores, a cinco segundos do apito final, com Calvinato a rematar ao poste.

Faltou alguma intensidade à equipa leonina, a espaços, ao longo da partida, contrário ao que se esperava. Uma grande época, no entanto, que merecia ter terminado com o tão desejado tetra. Fica para a história a conquista da Taça dos Campeões Europeus, assim como a Taça de Portugal.

P.S.: A arbitragem não esteve muito mal neste jogo, salvo num ou outro lance discutível, a exemplo de uma grande penalidade, por mão na bola, que ficou por marcar na primeira parte contra os encarnados. Ainda, por muito menos do que o guarda-redes do Benfica fez a Cardinal, Dieguinho foi expulso e falhou três jogos. 

P.S.#2: Já que um adepto do clube da Luz me chamou a atenção que o "PS" deste post era dispensável, adiciono um segundo, ainda referente à arbitragem, nomeadamente por o árbitro ter parado o jogo para Cardinal ser assistido, quando Pany Varela corria isolado para a baliza do Benfica.

Em última análise, uma grande final disputada pelas duas melhores equipas portuguesas.

Registo dos campeões:

1. Sporting 15 títulos

2. Benfica 8

3. Correia da Manhã 2

. Miramar 2

5. Santos Venda Nova 1

. Freixieiro 1

publicado às 16:27

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


39 comentários

Sem imagem de perfil

De ARacaçu a 16.06.2019 às 17:03

Muito triste e desapontado com esta derrota.

Já tínhamos evitado a muito custo perder o campeonato em casa, o desfecho não é muito surpreendente. Dois golos em duas jogadas, e depois outros dois que não deveriam acontecer numa equipa devidamente concentrada. Uma segunda parte inteira que se resume num remate a 5 ou 6 segundos do fim.

Para o ano que voltem em força, não se admite outra coisa que não seja voltar a ganhar. No futsal o Sporting não está habituado a falhar mais que 1 ano... para o ano tem que ser é a reconquista para nós. Começando por garantir o 1º lugar na fase regular, é meio caminho andado para jogar a final em casa e aí somos mais fortes.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 16.06.2019 às 18:08

Não estiveram ao nível que se esperava, muito por demérito próprio. Pelos menos dois golos inadmissíveis.
Sem imagem de perfil

De Mário Ferreira a 16.06.2019 às 18:32

Caro Rui Gomes

O Sporting é geralmente melhor do que o Benfica. Infelizmente, hoje não o foi. Por isso, perdemos.

PS: e já não vou falar dos incidentes do terceiro jogo.
Isso é tema para outra conversa...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 16.06.2019 às 19:30

Infelicidade nossa, que esses "temas" são-nos sempre adversos.
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 16.06.2019 às 17:15

Rui Gomes------Não vejo jogos de futsal na TV. Faz-me confusão o tempo que perdem durante cada encontro O jogo tem 40 minutos e este prolonga-se por vezes quase duas horas, o que eu acho exagerado. Por outro lado o sistema que as equipas apresentam sem ninguém na baliza e ver marcar golos sem oposição não me agrada ver. Outra regra que o futsal tem na minha opinião que é prejudicial ás equipas, é o facto de haver 5 jogos e quando estão empatadas o último jogo ser disputado em casa do primeiro classificado. Seria mais justo para o espetáculo, que o último jogo fosse disputado em campo neutro, pois a equipa da casa tem sempre vantagem.
Duas excelentes equipas recheadas de grandes jogadores, ganhou o SLB e a vida continua. Vi a entrega dos prémios e medalhas e quero apenas lembrar os locutores da RTP que o SCP tem 15 campeonatos e o seu adversário apenas oito. e seria simpático dizer isso. Parabéns aos vencedores. Fernando Albuquerque
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 16.06.2019 às 18:10

Assuntos para outra altura, caro Fernando Albuquerque, salvo o jogo em si.

A equipa esteve longe do seu melhor.
Sem imagem de perfil

De Mário Ferreira a 16.06.2019 às 18:28

Essa da "negra" ser em campo neutro não lembrava nem ao diabo.
Ou seja, ganhar a fase regular ou ficar em segundo era igual. De facto assim era mais justo...
Valha-nos a santa...
Sem imagem de perfil

De Chakraindigo a 16.06.2019 às 18:30

Caro FAlbuquerque,

Concordo com a primeira parte do seu comentário, e discordo na questão do ultimo jogo dever ser em campo neutro.
Ou seria campeão o vencedor da fase regular, ou, em sistema de playoff, é justo que se premeie esse vencedor com uma pequena vantagem.

O Benfica já foi campeão na "negra" em casa dos adversários, e já perdeu a negra em casa, inclusive com o Sporting, em futsal, com o Fonte Bastardo em voley.

Relativamente ao numero de campeonatos, é factual essa diferença do numero de campeonatos- mas também deveria ser acrescentado aos factos, à quantas épocas é que o Benfica pratica futsal, se o objectivo é fazer comparações.

E desde essa altura o acumulado é de 9-8 para o Sporting.

Eu assisti ao vivo a muitas finais, e estes 5 jogos, nem sempre muito bem jogados tecnicamente, foram dos melhores a que assisti.

Neste jogo em particular, penso que na primeira parte, pelo que fez, o Benfica poderia ter resolvido desde logo o campeonato.

Não gostei da segunda parte, o Sporting bateu num muro, e o Benfica limitou-se ao pontapé para a frente, e a defender.
Não sou fã, mas assim como não resultou no penúltimo jogo em Alvalade, resultou agora.

Qualquer equipa que ganhasse a final, pelo que fizeram, merecia ser campeã.

Eu gostava de ver o FCPorto no futsal, assim como gostei do regresso do Sporting ao basquetebol, e a entrada do Benfica no futebol feminino, a competição só tem a ganhar com isso.

Para o "ano" há mais.
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 17.06.2019 às 11:29

CHAKRAINDIGO---------------Cada pessoa é livre de ter uma opinião. Eu respeito a sua e espero que me deixem ser uma pessoa normal, que pensa pela sua cabeça.
Existem duas modalidades que não vejo na TV. O futsal pelas razões já indicadas e o hóquei em patins, pois raramente vejo a bola e quando é golo é porque o locutor indica essa situação. Porque será que bola não tem uma cor mais visível na TV ?
Quanto à forma de apurar o campeão eu indiquei em caso de empate um jogo em campo neutro, porque me pareceu mais justo, mas existem outras formas de apurar o vencedor do caneco. Salvo erro no hóquei e espero não estar a dizer nenhuma asneira, os primeiros classificados fazem um playoff e cada clube fica com os mesmos pontos, que acabou o campeonato e jogando entre si apuram o vencedor. Não querem o playoff então o primeiro que chegar á frente do campeonato será o vencedor. o que me parece injusto , pois todos sabemos que uma equipa que esteja a discutir a liga europeia, abdica em parte da competição interna e salvo erro isso aconteceu este ano que o SCP perdeu pontos com equipas inferiores Para a próxima época pode calhar com o seu clube. . Haverá outras formas a copiar de outras modalidades Mas armarem-se em sabichões já não tenho idade para aturar tantos chi-espertos que sabem tudo e nunca souberam o que é o desporto em Portugal. e por esse Mundo fora. Os quatros clubes que normalmente disputam o primeiro lugar do campeonato
de futebol, serão bem recebidos em todas as modalidades, pois a maioria dos clubes não têm capacidade financeira e é necessário investir com o que se compra os melões, pois não basta a carolice e a vontade de praticar desporto. Existem clubes que se dedicam a poucas modalidades desportivas e alguns conseguem ombrear com os clássicos clubes, mas isso são exceções. Fernando Albuquerque
Sem imagem de perfil

De Chakraindigo a 17.06.2019 às 18:53

Caro Fernando Albuquerque,

Eu não sou grande apreciador de hóquei, especialmente pelo que refere- na TV, não se vê a bola, e terá sido por isso que foi recusado como modalidade olímpica.

Quanto aos sistemas de classificação, se não se enveredar pelo playoff ,tal qual se faz agora, poderia optar-se por fazer como no Andebol.
A fase de apuramento do campeão começaria com as equipas com metade dos pontos da fase regular, com, por exemplo, as melhores 4 equipas.

Seria talvez mais consentâneo com o espírito de um campeonato, do que o sistema actual, criando-se um escalonamento que também premiasse o desempenho na fase inicial do campeonato, e dado haver mais competitividade, e mais confrontos directos entre candidatos, no final o resultado apuraria um campeão da regularidade.

O sistema de playoff foi criado para dar mais espectacularidade e emoção na decisão dos campeonatos, e isso tem sido conseguido, quer no futsal, quer nas outras modalidades.

Quanto aos clubes com poucas modalidades, temos alguns casos de sucesso, o Fonte Bastardo, em voleibol, e a Oliveirense, em basquetebol e hóquei.
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 18.06.2019 às 18:13

Chakraindigo------------Embora seja apreciador da maioria das modalidades, noto que não havendo vencedor ao fim de qualquer torneio, ao fazer-se um playoff será no sentido de não prejudicar ninguém. Este sistema do Futsal, quanto a mim não é correcto. Repare contra o meu clube digo isso, pois o SCP deve ser o clube que mais beneficiou deste tipo de apuramento do vencedor. Posso também referir por exemplo os 4 jogos da Taça da Liga a que assistimos recentemente. Por acaso foram as quatro equipas classificadas nos primeiros lugares do campeonato, mas recordo que o Moreirense já venceu uma Taça da Liga. Ora, no meu entender deveriam ser disputados mais jogos entre todos e não por eliminação. O vencedor deste mini-torneio teria mais valor que aquilo que aconteceu nos três jogos realizados. Mas, para tudo há solução e só a morte não tem esse privilégio. Os dirigentes existem para arranjarem soluções e inovações e já tudo foi descoberto embora se possam aperfeiçoar muitas situações que nos parecem desajustadas. Fernando Albuquerque
Sem imagem de perfil

De Jorge Pereira a 16.06.2019 às 17:50

Grande jogo, grande final. Parabéns aos campeões.
Muito orgulho pela nossa equipa e em especial por Nuno Dias. Um verdadeiro Senhor!

Saudações Sportinguistas
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 16.06.2019 às 18:12

O Nuno Dias é um excelente treinador e grande líder. Ninguém mais do que ele fez para vencer o jogo hoje. Infelizmente, a equipa não correspondeu ao nível que nos habituou.
Imagem de perfil

De Greenlight a 16.06.2019 às 20:10

Hoje, o Slb foi mais feliz ou se se preferir o Sporting foi mais infeliz, consentindo alguns golos de uma forma caricata ( à falta de adjectivo mais adequado). Mas alguns jogadores, como por exemplo Deo, estão em fim de linha ou simplesmente não têm qualidade, por exemplo Varela, para fazer parte da equipa. Ou se se preferir, os jogadores mais fracos do Slb demonstraram ser superiores aos mais fracos do Sporting. Nuno Dias é bom treinador mas a equipa necessita de algumas mexidas "cirúrgicas" para reconquistar o título de campeão.
Sem imagem de perfil

De João Gil a 16.06.2019 às 18:03

Para ser campeão o Sporting tinha de jogar para ganhar e não pensar que o Benfica tinha desistido da ideia de ser campeão..
Resultado? O Benfica foi melhor, ganhou o jogo decisivo e é justo campeão.
O Sporting desiludiu. Fez um jogo sem iniciativa, sem criatividade, descrente, pressionado e passivo. Ainda por cima ofereceu dois golos ridículos ao adversário. Quando é assim, não há nada a fazer, a não ser aplaudir o adversário, meter a viola no saco e ir para casa chorar e afundar-se no trabalho.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 16.06.2019 às 19:28

É verdade que se esperava outro nível de performance, até porque o Benfica não fez nada inesperado. Mérito pelo aproveitamento dos lances para golo.
Sem imagem de perfil

De Jose Antonio a 16.06.2019 às 18:59

Caro Rui Gomes, esse PS era desnecessario.
Parabéns aos vencedores, honra aos vencidos.

PS.Quem não sabe perder, não merece ganhar.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 16.06.2019 às 19:25

Eu escrevo o que me vai na mente, sem pedir satisfações a si ou a qualquer outro.

P.S.: Claro que era desnecessário, dado que não adorna o encarnado. Nós já conhecemos esse disco.
Sem imagem de perfil

De JCR a 16.06.2019 às 19:26

Resumindo a minha análise...perdemos o tetra, porque fomos desde o início do 1º jogo, ROUBADOS!

Os erros de arbitragem foram mais que muitos, e sempre em prejuízo do nosso SCP, além da pouca vergonha que é mais do que evidente, do Conselho de Justiça ou de Disciplina da FPF, estar infectado pela doença lampiónica, e terem dado 2 jogos ao Dieguinho, num lance aonde o focinho de favelado, teatreiro de 1ª Robinho, cavou autênticamente a expulsão ao Dieguinho, quando tinha sido ele o 1º a agredir, Pedro Cary, também foi expulso no 4º jogo, aonde nem sequer toca em mais outro dos teatreiros do clube das toupeiras, Fernandinho, que se atirou logo para o chão, marcando depois e sempre os árbitros, penalty, expulsar jogadores do SCP, foi fácil demais fazerem isso, já marcarem penalties no 4º jogo, e expulsar André Coelho, por dar 1 pontapé dentro de área da sua equipa, na cara do João Matos, só levando cartão amarelo, e nem sequer ter sido marcado penalty, além do jogo de hoje, ter havido 1 bola cortada com a mão esquerda, a fazer de guarda-redes, por Fábio Cecílio, e os árbitros nada, está mais do que visto, que o campo estava deveras inclinado desde o início, só não vê isso, quem não quer, ou anda a mamar forte e feio à conta dos erros cometidos contra o SCP!

Mas, além destas poucas vergonhas de falta de imparcialidade dos árbitros, desde o início da final, a culpa foi do SCP, que teve o pássaro na mão, e deixou-o fugir, perdendo para 1 equipa com ZERO de qualidade, devíamos ter feito no 2º jogo, em casa, o 2-0, e terminávamos com isto tudo no 3º, sendo nós Campeões Europeus, era isso que eu desejava e queria, era varrer o SLB em 3 jogos, mas como disse, por culpa própria, deixámo-nos ser derrotados, em especial, no jogo de hoje da negra, aonde, para mim, sofremos 4 golos infantis, Guita é 1 enorme guarda-redes, mas tem altos e baixos, tendo sofrido 2 golos de rajada, por ele ter saído da baliza, se ele estivesse na baliza, muito provavelmente, defendia ambos os remates, mas o 3º golo então, é que é deveras caricato, a bola era do Guita, tinha que agarrar a bola, mas não o fez, e deixou que se marcasse 1 dos golos mais infantis que ele deve ter sofrido, e o 4º, foi culpa do Erick, o que só mostra que a nossa defesa, esta época, foi o sector mais fraco, porque se assim não fosse, não tínhamos marcado nos 5 jogos da final, 19 golos, e sofrido 21 golos, é 1 score negativo de -2, e os números mostram bem qual é o sector mais fraco desta equipa, e só espero que, na próxima época, isso seja solucionado de vez, e possamos novamente sermos campeões, porque é só isso que todos nós, adeptos do Sporting Clube de Portugal, desejamos, e se possa corrigir esta tamanha injustiça que hoje aconteceu!

Os bruxos, as macumbas, cujo SLB é perito, tiveram efeito no remate que foi ao poste de Cavinato, a 7 segundos do final, rançosos, é dizer pouco!

Termino só pedindo 1 coisa...é que nós, devemos ser os adeptos que mais sofrem pela sua equipa, conforme acima já disse, para mim, e sendo nós Campeões Europeus e Tricampeões Nacionais, devíamos ter varrido o SLB, com 1 resultado de 3-0, dado considerar ainda por cima, que o SLB em futsal, tem ZERO de qualidade, mas os 2 jogos que ganhámos, foi sempre em prolongamento e em sofrimento, pelo que, já é tempo de dar mais descanso a todos nós, e o SCP ser mandão e dono de todos os jogos, e ganhar sempre folgadamente, a qualidade que a equipa tem e, em especial, os nosso corações, assim o exigem!

Força SCP, vamos reconquistar o que é nosso por direito, sermos sempre campeões nacionais de futsal, as restantes equipas, é para varrer e deitar fora!
Sem imagem de perfil

De Jose Antonio a 16.06.2019 às 20:06

Escreves-te este "missal" sem te rires???
Sem imagem de perfil

De JCR a 16.06.2019 às 22:00

José António, não preciso de pedir permissão, mas amanhã, é que eu quero e vou-me rir fortemente, quando vocês sofrerem a 3ª derrota no basquetebol, em casa, e a Oliveirense for campeã, vai ser tão bom, este assunto, de facto, não devia para aqui ser chamado, está fora do contexto deste post, mas a uma resposta provocadora, vinda ainda por cima dum adepto dum clube, que não devia estar aqui, era dispensável na minha opinião, mas infelizmente, está, só posso mesmo responder na mesma maneira, e as minhas desculpas, ao moderador deste post, o caro Rui Gomes, por esta minha resposta...
Sem imagem de perfil

De João Paulo Gonçalves a 16.06.2019 às 22:22

É doença...
Já não tem cura, mas o kompensan alivia.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 16.06.2019 às 22:26

Fala quem é reconhecidamente um perito na matéria!!!
Sem imagem de perfil

De JCR a 18.06.2019 às 23:52

João Paulo Gonçalves, se quiser, também lhe empresto algumas doses do medicamento que mencionou, de forma a que possa curar também a sua azia, pela derrota em casa, por 25 pontos, no 4º jogo dos playoffs, entre o SLB e a Oliveirense, tendo o campeão revalidado o título, e se tornado bicampeão de basquetebol, aceita o meu empréstimo, ou a azia que teve na passada segunda-feira, é difícil de ser curada? Obrigado Oliveirense, por uma tarde/noite bem passada, pelo menos, no meu caso, foi o que eu senti...
Sem imagem de perfil

De aracaçu a 16.06.2019 às 20:49

Havia quem criticasse muito o André Sousa, eu digo para mim sempre foi um guarda-redes que dá mais confiança que o Guitta, que é capaz do melhor e do pior, mas é um bocado excêntrico e não é certinho como o André Sousa.

Adiante, há jogadores como o Pedro Cary, Leo, Deo, Pany Varela, Cavinato que já deram muito ao Sporting, mas está na hora de eles saírem e fazer uma renovação de plantel, para que voltemos a dominar claramente o campeonato na próxima época.

Não estou a dizer que agora sejam maus porque perderam, mas já não têm a intensidade de outras alturas e o Sporting precisa de sangue novo e jogadores com vontade de ganhar pela primeira vez e que pratiquem um futsal mais rápido e dinâmico, na minha opinião.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 16.06.2019 às 21:12

O quê ????????

André Sousa oferece mais confiança que Guitta?

Agora já vi e ouvi tudo.

Não diga isto a mais ninguém!
Sem imagem de perfil

De Jose Antonio a 16.06.2019 às 21:29

O Guitta é um dos melhores do mundo, foi ele que levou o Sporting ao quinto jogo.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 16.06.2019 às 21:40

E quem levou o Benfica ao quinto jogo?
Sem imagem de perfil

De Jose Antonio a 16.06.2019 às 22:07

Foram aqueles dois manfios que andaram disfarçados de árbitros na sexta-feira no Pavilhão João Rocha.
Sem imagem de perfil

De Chakraindigo a 17.06.2019 às 19:00

Quem levou o Benfica ao 5º jogo:

Joel Rocha
Roncaglio, BCoelho,ACoelho,Cecilio, Tolra,Chaguinha, Robinho e Fernandinho
Sem imagem de perfil

De João Eduardo a 16.06.2019 às 19:36

Escrevi muito antes da final que o vencedor só seria encontrado no último jogo e assim foi. Duas grandes equipas que fizeram 5 jogos de alto nível e qualquer delas poderia ser vencedora no final.
O Benfica teve hoje a sorte do seu lado a 7 segundos do fim, é verdade, mas também no jogo anterior o Sporting teve a sorte do seu lado no empate a 30 segundos do fim do tempo regulamentar, quando o Benfica esteve à beira de fazer a festa em Alvalade.
Até a sorte foi repartida pelas duas equipas.
Parabéns aos vencedores e honra aos vencidos.
Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 16.06.2019 às 19:40

Quanto à arbitragem o erro maior foi quando interrompe o jogo para prestar assistência ao Cardinal quando o Pany Varela já tinha ultrapassado o último defensor e se preparava para chutar à baliza. Já agora destaco as palavras do sr Joel, comparadas com as do último jogo. A imparcialidade e principalmente a sinceridade com que falou ! Comovente mesmo, que desportivismo !
Sem imagem de perfil

De JCR a 16.06.2019 às 22:14

Não sei quais foram as palavras do treinador do SLB, nem sequer me interessam...mas, de certeza absoluta, que desportivismo, ele tem muito pouco, senão, não tinha vociferado as palavras que disse, no jogo 4, após a sua equipa ter sido tremendamente ajudada nesse jogo, André Coelho fez penalty sobre Joáo Matos, deu-lhe 1 pontapé na cara dentro da área da sua equipa, não tendo sido expulso, dado já ter 1 cartão amarelo, e nem sequer foi marcado 1 penalty contra, e o guarda-redes do SLB tinha que ser também expulso, quando toda a gente viu ele jogar a bola com o braço esquerdo, fora da área, o campo sempre esteve desde início, muito mas muito inclinado para os lados vermelhos, e não me venham falar em desportivismo, após ter ganho, nisso, todos são uns desportistas, mas de meia-tigela, mas tem que se ver, o que é que aconteceu antes e o que é que foi dito, e de Joel Rocha, não pode vir dar lições de desportivismo, porque acredito, que isso, ele não tem, porque se tivesse, tinha dito o quanto a sua equipa foi beneficiada em todos os jogos, basta ver o que é hoje, Fábio Cecílio fez, ocupou o lugar do seu guarda-redes, e desviou a bola com a mão/braço esquerdo, pelo que, o Joel que vá dar lições de desportivismo, mas para Marte, a gente agradece-lhe muito isso!
Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 17.06.2019 às 09:48

Expliquei-me mal. Estava a ironizar. O que eu pretendi concluir, no fundo, é igual ao que Rui Gomes diz no mais recente post "Além de ser, há muito, uma das figuras mais irritantes no desporto, em geral, Joel Rocha também é um exemplo clássico de desportivismo no seu ápice (quando ganha)!"
Sem imagem de perfil

De JCR a 18.06.2019 às 23:46

Pedro51, só agora é que vi que o caro Rui Gomes, actualizou este post...mas muito sinceramente, como não gosto de nada do que venha do clube adversário vermelho, logo, muito menos ouço e vejo sequer, 1 treinador, que tem sempre 1 aspecto de ditador, podia mudar de cara, que talvez ajudasse, e como tal, dispenso completamente qualquer coisa que de lá venha!
Sem imagem de perfil

De yazalde a 16.06.2019 às 22:01

Fizeram-nos a folha nos outros jogos expulsoes exageradas ringue inclinado, acho que este ano estwamos um bocado mais fracos apesar de sermos campeoes europeus ja tivemos melhor e nao fomos, acho se as arbitragens tivessem ao nivel acho que limpavamos o tetra, num pavilhao com ameacas fisicas e ameacas a arbitragens, o pavilhao toupeira devia ser jogado ha porta fechada porque nao tem condicoes
Sem imagem de perfil

De yazalde a 16.06.2019 às 22:06

O guita e de extremos ou defende muito bem ou da casas por isso o clube onde ele estava desinteressaram para mim o benedito foi o melhor guarda redes ate hoje, o sporting de hoje defende mal

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2018
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2017
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2016
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2015
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2014
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2013
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2012
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D




Cristiano Ronaldo