Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




img_476x268uu2025-11-04-21-26-45-2400544.webp

Infelizmente, tanto eu como o nosso colega Julius Coelho não estamos disponíveis hoje para comentar o jogo, nem sequer assistimos ao embate.

De qualquer modo, mesmo desconhecendo a qualidade da performance do Sporting, acho que um empate no campo da Juventus, é um resultado muito bom e permite à equipa leonina manter as suas aspirações de continuar na UEFA Champions League.

No que consta nas páginas noticiosas, Rui Silva fez um jogo enorme, há quem diga que tivemos um guarda-redes à Sporting.

Vamos deixar os comentários com os leitores. Mediante a disponibilidade, os redactores irão responder o melhor possível. Não me surpreenderia saber que alguns leitores estão pouco satisfeitos com o resultado, porque... esperavam uma derrota.

NOTA

Diogo Pombo, Tribuna Expresso, escreveu este parágrafo...

"O início de jogo que o Sporting CP fez contra a Juventus pareceu uma orquestra a tocar sinfonia, os seus instrumentos a tangerem num futebol ao primeiro toque, de passes simples e jogadas bonitas. Marcou primeiro, depois levou com a reacção da Juventus. Os leões passaram dificuldades, tiveram de aguentar e terão de agradecer ao guarda-redes Rui Silva. Ainda não foi desta que ganharam em Itália (1-1), mas os leões lá deixaram uma prova clara de como são capazes de impor a sua vontade contra adversários de outra tarimba".

publicado às 00:33

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


47 comentários

Sem imagem de perfil

De Manuel a 05.11.2025 às 04:57

Uma empate em Turim não pode ser considerado mau. O mais tradicional seria perder. Quantas vezes... Depois há o jogo propriamente dito. Depois de acontecer, ficamos com um amargo de boca: "afinal dava para mais, mas..."
Trincão Pote e Quenda não darão um grande peso (literal e defensivo) para um jogo em Turim, mas ofensivo sim. Sobra para a defesa, o 6 e o 8. Não funcionou lá muito bem, mas o GR também joga e é para isso que lá está. Ainda bem.
Satisfeito com o empate, after the fact.
Voltem depressa, por favor.
Abraço
Imagem de perfil

De Leão do Norte a 05.11.2025 às 07:21

Manuel, o empate acabou por ser um bom resultado.
Um abraço
Sem imagem de perfil

De Verdinho a 05.11.2025 às 07:42

Endeusar o Rui Silva é diminuir o jogo que a equipa fez.
Rui Silva não fez nenhuma defesa impossível daquelas por instinto. Fez 3 defesas vistosas 2 no final da 1ra parte e 1 nos 90+2, talvez por isso possa ficar a ideia que Rui Silva fez um grande jogo mas longe de exibições que GR da liga betclic já fizeram contra nós. Aliás nos cruzamentos não apanhou uma..

A equipa fez um bom jogo. Não teve medo de jogar e isso é algo que eu não via no Sporting há anos. Sempre que jogava contra "símbolos" importantes da história encolhia-se e só depois de estar a perder é que se soltava.
Este ano. A equipa está mais personalizada e mais capaz. A crescer, a querer fazer o seu jogo.

Acaba traída pelo facto de não estar habituada a jogar jogos desta intensidade, a decidir rápido, porque tecnicamente, fico com a clara sensação que os nossos jogadores eram superiores aos da Juventos.

Por isso fica o amargo de boca do empate.
Sem imagem de perfil

De Jorge Luís a 05.11.2025 às 06:39

Os primeiros 20mins foram verdadeiramente de alto nível com uma intensidade altíssima. Depois um jogo de futebol são momentos e ontem na baliza estava lá um grande atleta. Ao meu ver o empate aceita-se, resultado mais complicado de aceitar foi o de Nápoles. Em Turim acho que o Rui tardou demasiado em refrescar o nosso lado direito onde o Vagiannidis foi um autêntico buraco aberto para o Yldiz e companhia. 7 pontos é bom, o próximo jogo será determinante para as aspirações leoninas na Europa porque muito dificilmente pontuarem os contra os megas tubarões alemães e franceses restando o último jogo no San Mames.
Imagem de perfil

De Leão do Norte a 05.11.2025 às 07:25

Jorge Luís, no global o empate foi um bom resultado e satisfaz as nossas pretensões.
Ontem verificamos a importância do Fresneda.
Sem imagem de perfil

De Jorge Luís a 05.11.2025 às 22:59

Além de notar que o Fresneda é bem superior ao grego, se calhar atletas bem menor oneroso dariam outras certezas ao treinador ( o Travassos por exemplo).
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 05.11.2025 às 07:35

Bom dia.

Para mim, os primeiros 15/20 minutos foram excepcionais, e podíamos, com um pouco mais de sorte, estar a vencer por 2-0.

A seguir, a Juventus acordou, com os adeptos a puxarem por eles, e viu-se que, fisicamente, apenas o Diomande e o Ioannidis tinham cabedal para lutar de igual para igual com os italianos. Também se notou que, na Europa, a velocidade e intensidade a que se joga, nada tem a ver com a da Liga portuguesa a que estamos habituados, por isso, não foi raro ver muitas perdas de bola e passes errados.

Valeu-nos o Rui Silva, tantas vezes criticado, para não sairmos de Turim com um "saco cheio", e uma "alma até Almeida" para seguramos o empate até final.

Nota, ainda para Rui Borges, que fez as substituições certas nos momentos certos, agora, continuo na minha, Diogo Travassos ou Quaresma são bem melhores que Vagiannidis, e não custaram 12M.
Sem imagem de perfil

De Verdinho a 05.11.2025 às 07:51

Sim essa intensidade nota-se na quantidade de vezes que os jogadores se deixaram antecipar ou com a bola controlada no pé perderam-na por não se aperceberem que o adversário já estava nos calcanhares. Pote, Trincão e Quenda não se podem agarrar à bola como no campeonato tuga, têm de a soltar e rápido.
Para mim foram os jogadores que menos bem tiveram.
É fácil criticar o Vaigianidis mas o Quenda é um desastre a defender. O Pote não é muito melhor a defender, mas cobre melhor os espaços sem bola. O Quenda mexe-se muito e sai da posição e nem repara que não está a cortar nenhuma linha de passe. Apenas está ali. Se estás num sítio que o meio da rabia não estás a fazer nada nem a ajudar. Ao menos que corte uma linha de passe.

Por isso muitas vezes o RB dá preferência ao Geny que apesar de fraco fisicamente é melhor a cobrir espaços.
Sem imagem de perfil

De Octávio a 05.11.2025 às 12:51

O Quenda é um desastre a defender e, agora, é também um desastre a atacar. Dá zero profundidade à equipa, nunca procurando a linha de fundo para fazer cruzamentos para trás o que é meio golo, nem aproveitando o lançamento do seu lateral que sobe nas suas costas. Cola-se à bola, descai para o centro sempre com o objectivo de ser ELE a fazer o golo. O único que cruza da linha de fundo é o Fresneda. Veja-se a diferença para o lado esquerdo onde o Maxi está sempre a procurar a linha de fundo. Trincão precisa de descansar, está a 50% do que já lhe vi este ano. O capitão precisa de descansar. Está igual ao Trincão. O Gonçalo Inácio precisa ser vendido o mais rápido possível. Não tem a mentalidade adequada à um central. É muito bom, mas quando pressionado treme todo. Ontem, na segunda parte, fez uma série de asneiras seguidas, entregando a bola ao adversário. E isto num central é perigoso. Precisamos de um 6 a sério. Ou o Debast ou o Quaresma,principalmente enquanto o capitão estiver a meio pau.
Sem imagem de perfil

De Verdinho a 05.11.2025 às 16:00

Sim, concordo com muito do que disse. No entanto o Quenda tem apenas 18 anos. É natural que não tenha essa maturidade, no entanto o Simões é mais atento nestes movimentos.

O Inácio, creio que já escrevi aqui, é um bom central para o nosso campeonato, mas sinceramente quando vejo na selecção ou nestes jogos mais intensos fico sempre com o credo na boca quando a bola vai para lá. Faltou-lhe ter tido um Pepe, Sérgio Ramos ou Otamendi para levar nas orelhas e fazer-se mais agressivo. É muito mole. Deixa a bola bater no chão e fica fora do lance, perde duelos de cabeça e agora nem os passes acerta. Acho que já escrevi aqui que para mim o melhor central esquerdo que temos é o Matheus Reis. É o central mais agressivo e focado que temos.
Sem imagem de perfil

De Leão de Porto Salvo a 05.11.2025 às 08:33

O anónimo sou eu Leão de Porto Salvo
Sem imagem de perfil

De Everton Costa a 05.11.2025 às 08:38

Foi somente O Quaresma entrar que os sustos pararam, nenhuma jogada pelo lado direito da nossa defesa foi criada até o fim do jogo, ao menos com a mesma facilidade que que estava a ocorrer antes.
Sem imagem de perfil

De Verdinho a 05.11.2025 às 15:54

Não foi só o Quaresma, ele entrou ao mesmo tempo que o Geny, foi a ala toda que mudou.
Sem imagem de perfil

De Verdinho a 05.11.2025 às 07:55

E só para dizer que ontem sim vimos um jogo à imagem que o Hjulmand nos habitou. Lutador!. A preencher a mandar no meio campo. Ontem sim o Capitão esteve de volta, para mim, o melhor em campo.

E o Maxi, nunca joga mal. Tem sempre mínimos garantidos. Fez uma borrada no final, mas é um jogador com uma competitividade enorme.
Sem imagem de perfil

De António Fiuza a 05.11.2025 às 10:00

Creio que podemos ser frontais: não fizemos um jogo de sonho, mas fizemos um jogo competente.
Deve recordar que desde o primeiro jogo na liga dos campeões que alguns adeptos do nosso clube, de forma calorosa, repetem ad nauseam que vamos levar um cabaz. Não se verificou até ao momento e, mais que isso, dentro das dificuldades que sentimos, temos feito uma campanha bastante competente. Aliás, ontem, após o jogo, o que já se ventilava era exatamente o famoso cabaz que vamos trazer dos próximos jogos. Pode acontecer, nenhuma equipa está livre disso, mas até aqui temos conseguido fazer alguma coisa.
Tudo se crítica: o treinador que é fraco, o presidente que é fraco, os jogadores que são fracos... e destas almas, ninguém para para ver o copo meio cheio: temos sete pontos na liga dos campeões, estamos, teoricamente, a uma vitória de poder garantir o apuramento. Ainda estamos em todas as frentes no que diz respeito às competições internas.... Isto com tudo de mau, pensemos agora se tivéssemos alguma coisa de bom... E mais digo, se no tempo da outra senhora, em qualquer momento, tivesse havido hipótese de haver um empate para a liga dos campeões contra a Juventus, os mesmos que agora criticam, assinavam por baixo sem pestanejar, e vendiam a ideia como um triunfo.
Sei que não devemos perder tempo com isto, mas é uma coisa que me chateia particularmente: eu compreendo que todos queremos o melhor para o Sporting, admito que existem aspectos e decisões criticáveis. Mas a crítica constante e vazia, muitas vezes só porque sim.... Rebaixando o Sporting, muitas vezes mais do que os próprios adversários, agarrados a um sebastianismo salvador que, em abono da verdade, nunca existiu.
desculpem o desabafo, não quero com isto ofender ou desmerecer ninguém e, menos ainda, dar lições de moral.
Sem imagem de perfil

De João Andrade a 05.11.2025 às 10:36

Faço minhas as palavras do Fiuza.
Sem imagem de perfil

De Rumo Certo - Ventos Favoráveis a 05.11.2025 às 12:40

Não diria melhor!
Análise correta ao "ruído" exógeno e estapafúrdio, com que alguns tentam por meios e instrumentos colocados ao dispor, de forma óbvia e com tal propósito, diminuir o mérito e a qualidade que jogo, após jogo, da equipa do Sporting CP que com um treinador que é fraco e taberneiro, com um presidente que tem dificuldades oratórias, com jogadores sem qualidade comparativa a outros, lá vai conseguindo levar a «água ao moinho» e ultrapassando conforme pode os Golias da nossa praça.
Cá por mim, assim continuem, porque com tantas insuficiências e lacunas, o certo é que somos bicampeões, na época passada fez-se uma dobradinha e, em termos de equilíbrio económico e financeiro, aqueles que têm um custo orçamental mais baixo e uma exposição à dívida substancialmente menor.
Nem se invoca, as outras modalidades, os resultados desportivos e títulos sobre títulos conquistados meritoriamente, que enriquecem a exposição museológica.
Com a proveta idade alcançada e a experiência de vida adquirida, confesso que tais dislates, provindos de escribas ou mensageiros simpatizantes e "vendidos" a cartilhas de outras cores, apenas me dão um enorme gozo interior.
Tratam-se apenas de reflexos de desespero, risíveis, cómicos e até burlescos.
Quanto ao jogo de ontem, cujo resultado é bom para as nossas reais aspirações, sem arrogâncias, nem sobrancerias, mas com denodo e perseverança, lá vamos contabilizando, mais um ponto e um não despiciendo milhão de euros em caixa, diria que toda a ala direita inicial da equipa, esteve com rendimento inferior na eficácia e abaixo dos demais setores, situação esta, bem corrigida posteriormente e, que talvez se pudesse ter verificado uns minutos antes.
Siga, mudando o foco para o próximo jogo, porque este já faz parte do passado.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 05.11.2025 às 12:40

António Fiuza

Compreendo o seu descontentamento com os ditos sportinguistas, que porque sim, põem em causa a equipa, especialmente o treinador, sem razões válidas na minha perspectiva. Um deles que arrasou tudo após o jogo com o Marselha, deixou de aparecer, parece-me pelo discurso, que é um daqueles contestatários profissionais, cuja agenda é muito estranha. Para eles este empate é uma frustração. Parece-me que pretendem desestabilizar para depois reinar.

Não foi como diz, um jogo perfeito, mas foi um jogo muito competente. Todos se empenharam, e com um bocadinho de sorte, podiam ter ganho. O guarda redes defendeu o defensável e os defesas estiveram bem.

Trazer um ponto de Itália, jogando com uma equipa de topo, não é habitual. Estão de parabéns todos desde os jogadores à equipa técnica.



Sem imagem de perfil

De José Sousa a 05.11.2025 às 10:35

Ponto que pode ser precioso para alcançar o objectivo.
Temos que vencer obrigatoriamente o próximo jogo em casa, e depois tentar conquistar mais uns pontinhos nos restantes 3 jogos.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 05.11.2025 às 12:46

José Sousa

Ganhar o jogo em casa é necessário e possível, mas às vezes os jogos mais fáceis podem complicar-se, por isso não usaria o obrigatoriamente. Penso que num jogo de futebol, com muitas variantes, especialmente a este nível, tem de se jogar para ganhar, mas nunca são favas contadas.
Sem imagem de perfil

De Scorpion a 05.11.2025 às 10:41

Homem do jogo: Rui Silva
Desempenho acima da média: Diomandé, Maxi, Hjulmand
Desempenho negativo: Vagiannidis, Quenda, Pote

A equipa surpreendeu a Juventus com uma entrada muito forte com um golo e outra bola no poste. Passados os primeiros 15 a 20 minutos, os italianos reagiram, aumentaram a velocidade e agressividade e valeu ao Sporting o seu GR com algumas belas defesas, uma delas monumental. O golo do empate acabou por não ser uma surpresa.

Na segunda parte, e depois da dupla troca no nosso corredor direito que se justificava pois Quenda e Vagiiannidis foram os piores em campo, a equipa estabilizou defensivamente pois Quaresma entrou bem e trouxe outra segurança.

Só nos últimos minutos do jogo é que a Juventus voltou a empurrar o Sporting, muito em virtude do desgaste físico de muitos dos nossos jogadores e mesmo a terminar o jogo, vale u de novo Rui Silva a segurar o empate e um ponto precisoso.

O próximo jogo em casa contra o Brugge será decisivo quanto ao nosso possível apuramento para o play-off.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 05.11.2025 às 12:52

Scorpion

Concordo com a sua análise, com excepção de considerar o próximo jogo decisivo. Ainda faltam vários e todos são decisivos, na minha perspectiva. E a equipa já demonstrou competência para se debater com todos os adversários.
Sem imagem de perfil

De Scorpion a 05.11.2025 às 17:14

Eu digo que é decisivo pois em caso de vitória fazemos 10 pontos que na minha opinião chegarão para passar à fase seguinte, pois os tubarões têm perdido menos pontos com as outras equipas que no ano passado. E não esquecer que depois deste jogo, nos próximos 2 jogos é muito provável que não se pontue (em Munique, para mim é a pior deslocação possível pois o Bayern em casa costuma golear) e ter de ganhar fora em Bilbao nuca seria bom!

SL
Sem imagem de perfil

De luis Moreira a 05.11.2025 às 11:56

Bom jogo . O fisico do Ioannidis faz muita falta àquele ataque.O Suarez defende melhor que o Pote o Trinção e o Quenda devia ter jogado de inicio.O Ioannidis e o Suarez nenhum deles pode ficar no banco.Hyulmand soberbo, Max muito bem, Demonde autoritário. Vamos passar
Perfil Facebook

De Sandro M B Castanho a 05.11.2025 às 12:12

Seria um prazer que trocassemos follows caros leoninos como eu eu estou no desporto numa capa com o. Viva ao Fernando Mendes da cmtv.
Sem imagem de perfil

De Fala verdades a 05.11.2025 às 12:25

O Rui Silva está lá é para defender, não fez defesas impossíveis mas defesas importantes o resultado aceita se , muitos queriam que o Sporting jogasse bonito e perdesse, no fim diziam esses espertos,fez uma grande exibição e perdemos ora bolas ,vitórias morais ficamos fartos num campo muito difícil em que circunstâncias for

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2025
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2024
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2023
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2022
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2021
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2020
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2019
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2018
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2017
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2016
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2015
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2014
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2013
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D
  170. 2012
  171. J
  172. F
  173. M
  174. A
  175. M
  176. J
  177. J
  178. A
  179. S
  180. O
  181. N
  182. D




Cristiano Ronaldo