Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Não surpreende que tenha surgido alguma reacção ao comunicado desta segunda-feira do Sporting sobre alegadas ameaças a árbitros. José Veiga Trigo, antigo árbitro de Beja, acusa o Sporting de querer usar a arbitragem como bode expiatório dos resultados negativos:
«Vejo nesta denúncia uma tentativa do Sporting em encontrar um bode expiatório dos resultados negativos. Recorde-se que os patrões dos árbitros profissionais são a Liga, a FPF, e, como tal, os clubes. Quem perde é que tem de se justificar e o Sporting está a utilizar a arbitragem para o fazer.
Nunca assisti a um episódio como o descrito pelo Sporting. Exige-se transparência ao Conselho de Arbitragem e os árbitros que falhem devem ter castigos, para que tenham outro comportamento».
A Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol, apanhada de surpresa com a revelação do Sporting, enviou um e-mail a todos os árbitros para apurar o que se passa. O facto de muitos juízes terem estado a trabalhar e/ou a treinar em horário vespertino não permitiu até agora que fosse congregada toda a informação, o que deve suceder até ao fim do dia de terça-feira.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.