Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Sporting quis acompanhar situação clínica dos jogadores do V. Setúbal e sadinos recusaram

V: Setúbal insiste em recusar que a condição física dos jogadores seja verificada pelo Sporting

Rui Gomes, em 10.01.20

2020-01-09 (2).png

Entretanto, segundo o Record, o Sporting entrou em contacto com o Vitória de Setúbal, no sentido  de requerer que o seu director clínico, João Pedro Araújo, estivesse por dentro da situação e evolução clínica dos jogadores sadinos. No entanto, esta hipótese terá sido recusada pelo Vitória, algo que, refira-se, surge após troca de palavras e justificações entre ambos os clubes.

Por outro lado, o Sporting também terá baseado a decisão de não consentir o adiamento da partida por ter conhecimento de que, afinal, no último treino do V. Setúbal terão estado presentes 14 jogadores, o que junto aos atletas que estarão recuperados até sábado, será um número suficiente para disputar a partida.

Adenda: O V. Setúbal deixou esta sexta-feira duras críticas ao Sporting, num comunicado partilhado nas redes sociais com acusações de cinismo e hipocrisia, sublinhando que o Sporting "adopta um procedimento disciplinarmente censurável que tem por objetivo, única e exclusivamente, obrigar o Vitória Futebol Clube a apresentar em campo uma equipa notoriamente inferiorizada, socorrendo-se de uma interpretação restritiva do Regulamento de Competições que não encontra tradução no verdadeiro espírito do legislador".

Novo comunicado da Liga:

A Liga, no respeito pela integridade dos Regulamentos em vigor e da competição em si, convocou os Presidentes de Vitória FC e Sporting CP para uma reunião, que teve lugar esta sexta-feira, ao final do dia, nas instalações da Liga Portugal, em Lisboa.

No encontro, além de Pedro Proença, Presidente da Liga Portugal, e das Directoras Executivas, Sónia Carneiro e Helena Pires, estiveram o Presidente do Vítor Hugo Valente e o Director Desportivo, Rodolfo Vaz, enquanto pela parte do Sporting CP esteve Miguel Nogueira Leite, em representação de Frederico Varandas, com ausência justificada. Miguel Braga, Responsável de Comunicação, e João Pedro Araújo, Director Clínico do Sporting CP.

Na reunião, o Vitória FC reiterou o seu pedido de adiamento para uma data a acordar com o Sporting CP. Esta hipótese só será ponderada pelo Sporting CP caso o Vitória FC aceite fazer uma junta médica que ateste a condição física dos jogadores, na qual esteja integrado o Director Clínico do emblema de Alvalade, João Pedro Araújo.

Este foi um cenário recusado pelo Presidente e Director Desportivo do Vitória FC pelo que a Liga, respeitando o que está regulamentado, mantém o jogo entre os dois clubes para o horário e dia, previamente agendado.

publicado às 21:00

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


26 comentários

Sem imagem de perfil

De mike1906 a 10.01.2020 às 07:44

A questão que coloco é se fosse ao contrário, qual era o clube em Portugal que aceitava adiar um jogo com o Sporting ? Pois...

Lamento imenso mas acho bem que não se adie o jogo. E o V Setubal se precisar de jogadores, é pedir ajuda aos amigos do slb, certamente terão muito para oferecer.
Sem imagem de perfil

De Francisco a 10.01.2020 às 08:04

.0 Sporting e igual aos outros 2 clubes, dizem-se diferentes mas e na cor das camisolas. Os clubes pequenos em Portugal e para compor o ramalhete. Por estas e muitas outras e que cada vez menos gosto do futebol.
Sem imagem de perfil

De Francisco a 10.01.2020 às 08:15

Se fosse com os outros 2 clubes havia adiamento e nem piavam. Basta ver o intervalo mais longo de um jogo de futebol. A liga pode adiar o jogo mas como e um clube pequeno chuta para canto.
Sem imagem de perfil

De RASR a 10.01.2020 às 10:21

A falácia do seu pensamento é que quando houve esse intervalo interminável, foi por vontade do FCPorto, que também tinha competições de todo o tipo até cumprir os restantes 45mins, onde viraram um resultado negativo. Ou seja, ao contrário do que diz, o Sporting está a ser tão beneficiado como foi o Porto, que fez a sua parte e não aceitou qualquer data para além daquela que lhes convinha. Logo, o Sporting não está a ser mais nem menos do que os restantes 2, onde a Liga atua em coerência, sendo que é preciso haver acordo dos clubes para a alteração da data do jogo.
Mais algum argumento?
Sem imagem de perfil

De Francisco a 10.01.2020 às 11:35

A falácia do meu pensamento e que os 3 grandes querem sempre ganhar. Todos iguais.
Sem imagem de perfil

De RASR a 10.01.2020 às 13:07

Tanto são os 3 grandes que há 2 anos, o Desportivo das Aves foi para campo sabendo da situação do Sporting, que nem treinou a semana toda. No entanto, celebraram a vitória da taça. Faz parte. Tanto são apenas os 3 grandes que já este ano aconteceu com o Marítimo B não ceder ao Fafe. São só os 3 grandes. E a falácia continua.
Sem imagem de perfil

De Francisco a 10.01.2020 às 15:56

Pelo que sei o Desportivo das Aves estava disponivel para adiar o jogo o senhor que estava na altura aos comandos não aceitou.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 10.01.2020 às 16:33

Apenas a título informativo, pode indicar onde se encontra essa informação?

Agradecemos.
Imagem de perfil

De PSousa a 10.01.2020 às 18:43

Que eu saiba ou tenha lido, em lado nenhum o Aves disse que adiava o jogo.
Depois... em tempos o V. Setúbal também não adiou um jogo com o SCP.
Finalmemte questiono, se tiverem 14 lesionados vão pedir adiamento dos jogos?
Isso era uma maravilha para poderem ser adiados certos jogos.
Sem imagem de perfil

De Transmontano a 10.01.2020 às 08:33

Só espero que o plantel do Sporting não seja contaminado, pois esta pandemia de gripe leva a crer que os balneários do Vitoria estejam todos contaminados..Que esta recusa em não adiar o jogo não se venha a virar contra nós daqui a 7 dias..

E dizia a DGS que o vírus era fraco e que o até pico já tinha passado, veremos o que se vai passar durante o jogo e nos dias seguintes..É que corremos o risco de jogar com as galinhas com atletas doentes devido a serem contaminados neste jogo em Setúbal..

Eu tinha adiado o jogo, pois a saúde do nosso plantel está em "risco"..
Sem imagem de perfil

De Orlando Santos a 10.01.2020 às 10:07

Pelo sim, pelo não é melhor vacinar todos os jogadores do Sporting que forem convocados.
Sem imagem de perfil

De RASR a 10.01.2020 às 10:23

Varandas certamente já se adiantou nesse sentido, sendo médico e tudo.
Sem imagem de perfil

De Jo a 10.01.2020 às 10:15

Os jogadores do Setúbal vão correr com a bola atchim atchim atchim a ver se os outros se desviam
Sem imagem de perfil

De Zardento a 10.01.2020 às 11:02

O tal clube diferente agora arroga-se no direito de acompanhar os jogadores clinicamente ! Por acaso o Vitória não tem um médico? Ou o Varandas pensa que os médicos do Desportivo do Lumiar são melhores que os de Setúbal! Calendário sobrecarregado, dizem os schrecks! Não estão a lutar praticamente por nada e quem os ouve até fica a pensar que são candidatos a alguma coisa. Tristes !
Sem imagem de perfil

De Orlando Santos a 10.01.2020 às 11:06

Qual é o problema de dar uma vista de olhos? Quem não deve não teme.
Sem imagem de perfil

De Francisco a 10.01.2020 às 11:45

Os jogadores foram ao hospital da luz o medico do sporting mete uma cunha e tem acesso aos relatórios.
Sem imagem de perfil

De arrebenta a 10.01.2020 às 13:16

"O tal clube diferente…"

Dói-te que se diga que somos diferentes?

Sim é um Clube diferente para melhor. O passado recente relembra-o e só os alienados é que não querem ver. Os casos CALABOTE, APITO DOURADO E POLVO VERMELHO, aconteceram com o Sporting?

Fica todo enfurecido que alguém no Sporting tenha memória dos factos passados, onde dirigentes como os do Vitória de Setúbal têm contribuído para o lamaçal em que se encontra o futebol.

Como ao Sporting já lhe foi recusado por várias vezes num passado ainda recente, o adiamento de jogos por causa das provas europeias, duvido muito que o Vitória de Setúbal ou outro qualquer que se encontre debaixo dos tentáculos do polvo, cedesse ao pedido vindo de Alvalade pelas mesmas razões.

Abrindo-se uma brecha, qualquer dia apareciam clubes a pedir o adiamento dos jogos só porque tinham 18 jogadores lesionados ou castigados.
Imagem de perfil

De PSousa a 10.01.2020 às 18:46

Triste, foi em tempos com a morte de 2 adeptos do SCP, o mesmo Vit. Setúbal não aceitar um adiamento do jogo.
O karma é lixado com F.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 10.01.2020 às 16:09

Nao entendo qual seja o problema , com o Sporting vao jogar gripados, com certo clube jogam sempre mortos , pouco ou nada se mexem.Qual a diferença?
Sem imagem de perfil

De RASR a 10.01.2020 às 16:44

No entanto, avança o Observador que Pedro Proença reuniu-se com ambos os presidentes afim de chegar a um consenso, visto que o Setúbal informou que estão todos os 26 jogadores de baixa, de quarentena, e depois de ambos os treinadores terem chegado a um meio-termo para finais de fevereiro ou inícios de março. Quer-me parecer que o jogo vai realmente ser adiado.
Sem imagem de perfil

De RCL a 10.01.2020 às 21:31

Entretanto no meio da gripalhada o SLB lá ganhou graças a um penálti à medida.
Comparando este lance com o de Bolasie, se este foi penálti o de Bolasie foi um assassinato.
Eles, SLB e FCP dominam tudo! Não há gripe que lhes chegue!
Sem imagem de perfil

De António a 10.01.2020 às 22:26

Olhe, por acaso não viu um claríssimo na primeira parte ou é à conveniência? E não lhe apetece falar sobre a expulsão que afinal não foi do Almeida? A falta de integridade é f...

Sobre o caso em apreço, parece-me fe muito mau gosto a ideia do Sporting de se imiscuir no caso da gripe dos setubalenses. É ridículo e não lembra a ninguém. Basta pensar um bocadinho para perceber porquê.

Depois, tendo em conta o calendário imediato e não só, parece-me que o Sporting tem toda a razão em só admitir adiar o jogo se for para uma data bem vaga de competição. Não tem nenhuma obrigação de o fazer.

O que me parece relevante da parte do Setúbal é o facto de vários jogadores não terem treinado durante a semana, mas os imponderáveis são o que são e fazem parte da competição. Os Warriors também iriam ser campeões da NBA, mas subitamente viram-se por lesão sem Durant, Looney, Green e Thompson. E perderam. Acontece. Faz parte.

Depois, para o distraído dos Andes, relembro esta estatística: nos últimos 15 jogos entre si, o Benfica ganhou 9, houve 5 empates, incluindo no Estádio da Luz, e o Setúbal ganhou 1. Diria que está longe de ser um passeio.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 11.01.2020 às 00:29

Meu caro sinceramente lhe digo que este inesperado pedido de adiamento cheira a esturro , claro que amanha fazem o papel dos coitadinhos mas tinham algo na manga.
Por acaso Joga-se o titulo nacional na próxima semana e o seu Benfica joga todos os trunfos (incluindo os da margem do Sado para nao perder pontos que podem ser fatais .

So com o Sporting acontece estas coisas principalmente em semanas que joga contra o glorioso e foi assim tambem no Futsal.
Nunca acreditei em coincidencias , a Direçào do Sporting esteve muito bem .
Sem imagem de perfil

De António a 11.01.2020 às 01:43

Em que é que o adiamento do jogo interfere com o desafio com o Benfica, que jogou hoje, vai voltar a jogar na terça, salvo erro, e, na sexta, com o Sporting?

Como é que o adiamento deste jogo ajuda o Benfica, que vai fazer 3 jogos em 7 semanas?

Perfil Facebook

De Indiana Julio a 11.01.2020 às 10:56

Poderia ter e em muito meu caro

O Sporting nao jogando hoje ficaria com 2 semanas sem competiçao para o jogo com o Benfica o que lhe mataria em parte o ritmo e a intensidade.

Recordo que quando a minha equipa tinha paragens mais prolongadas tinha que conseguir equipas fortes para treinos para nao perder precisamente a intensidade, a anteceder um jogo difícil.

O Benfica apostou que o Porto perdia pontos em Alvalade e ficaria tranquilo para o jogo de Alvalade mas a coisa saiu ao contrario e agora sâo eles que nao podem perder pontos em Alvalade, é disso que se trata meu caro.

Obviamente que o Setúbal terá alguns jogadores com gripe e foi dai que veio a ideia , atirar o barro á parede a ver se pegava.
Mas aí está, se a situaçao e tao grave e que obrigaria a uma decisao extraordinaria porque raio nao aceitaram a inspeçao da junta médica, que problema tinha?O que eles iriam encontrar afinal?

Toda esta situaçao tem algo de muito manhoso , aparte que o presidente do Sporting é médico , tem experiencia de balneario e sabe porque pediu a inspeçao.
Decisao acertadíssima do Sporting.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.01.2020 às 09:05

Seja qual for a real causa, é um episódio no mínimo muito estranho.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2018
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2017
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2016
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2015
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2014
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2013
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2012
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D




Cristiano Ronaldo