De sergiom a 10.06.2014 às 17:56
Para além de ser um jogador com características próprias de finalizador, o verdadeiro homem de área.
Sendo ainda importante pegar na informação dada pela CS onde é referido que as negociações pelo jogador derley estão cada vez mais complicadas.
Agrada-me no entanto a possibilidade de rafael martins estar mais próximo do Sporting.
Não sei bem porquê, mas não me agrada o Derley, embora reconheça que tem o seu valor. Como alternativa, tentava aquele rapaz da Roménia, que me faz lembrar do Niculae. É jovem e adaptação não seria difícil.
Além do mais, quem nos diz que não acontecerá ao Derley, no Sporting, o mesmo que até agora aconteceu com o Heldon, um autêntico flop por mais de 1 milhão, quando recusamos pagar valores muito inferiores, em salários, a jogadores que temos em casa e acabamos por os perder, como muito em breve perderemos Fokobo.
De sergiom a 10.06.2014 às 22:28
Também concordo.
De iorda9 a 10.06.2014 às 18:46
O mérito desta direcção não é de ter recusado uma proposta de 3M por Slimani
É de ter descoberto e contratado o jogador e de lhe ter dado condições para que valha agora pelo menos 10X mais do que valia há 1 ano
O verdadeiro mérito foi de terem dado ouvidos a quem o recomendou e, posteriormente, a sorte/infelicidade de Montero ter secado, caso contrário ainda hoje não se tinha mostrado ao ponto que se viu.
De Luis Franco a 10.06.2014 às 21:37
O verdadeiro mérito desta direccao foi por o sporting na liga dos campeoes :-)
De iorda9 a 10.06.2014 às 22:06
Saber ouvir e tomar decisões acertadas é também um merito, não acha ?
Tal como será culpa da direcção, contratar jogadores que não sejam adequados ao Sporting, como também aconteceu
Tudo junto podemos considerar que na globalidade os jogadores contratados valem bastante mais do que o valor que se pagou por eles
Só este proposta que consideramos "ridicula", quase que daria para pagar todos os jogadores contratados na ano passado
É óbvio que saber ouvir, especialmente da parte de quem não percebe patavina de futebol, não deixa de ser meritório.
Mas o meu ponto até não era bem esse. O Sporting, como muitos outros, não tem um sistema de scouting , salvo o que Aurélio Pereira e os seus colegas fazem com os jovens de 10 e 12 anos. Por conseguinte, é importante ter acesso a pessoas que sabem identificar talentos e que os recomendam com genuinidade, e não somente por interesse material. Depois, como também evidente, é necessário saber interpretar a informação e eventualmente tomar uma decisão, reconhecendo que há sempre risco, uma vez que o futebol não é uma ciência exacta.
Mas, como outro leitor disse, muito depois depende dos resultados colectivos. Muito desse mérito na época passada é de Leonardo Jardim e dos seus assistentes. O talento que é um real talento, se não está numa equipa ganhadora, nunca virá ao de cima.
De Alexandre Borgia a 10.06.2014 às 22:31
o Rui também podia esforçar-se um bocadinho menos em fazer de tudo por não reconhecer mérito algum a esta Direcção. É que isto já é ridículo, já deixou de ser crítica há muito tempo para regredir para outra coisa que nada tem a ver com crítica.
Daqui a pouco vai-me dizer que o que o Sporting fez este ano foi tudo obra do acaso, porventura deste ou daquele intérprete e nunca nada jamais da Direcção. Felizmente já poucos lhe dão importância. Aliás, digo mais: no dia em que os seus contestatários, nos quais me incluo, deixarem de cá vir, este blog passa a ser aquilo que tanto critica, no âmbito do pastor e dos fiéis rebanhos em que um diz "pois" e o outro a seguir diz "pois é" sem saberem do que raio falam.
De Nacarino a 10.06.2014 às 23:20
Caro Alexandre, não desista, p.f.
Este blog dá-me prazer fundamentalmente por ver o Rui a defender as suas posições perante o contraditório. Por isso é preciso que haja alguém que o contradiga.
Mesmo que o Rui se julgue um grande sábio da bola (se é que isso existe...), também não é menos verdade que nem sempre está errado e que também é bastante democrático, por nos deixar andar por aqui.
Bem haja por isso.
De Mário a 10.06.2014 às 23:23
O autor foi o Mário, não o "Nacarino" por lapso.
O Mário evoca muitas generalidades e depois quando é confrontado com os factos, encolhe-se.
Agradeço um pequeno favor: comente ou não comente, concorde ou não com o que escrevo. mas não me ofenda com disparates lapidares do género que escreveu agora.
"Defender a sua posição perante o contraditório" !!! Ridículo, vindo de quem carece de argumentos e conhecimentos. E, para sua informação, sobre o futebol não me considero seja o que for. Andei muitos anos profundamente envolvido na modalidade, a diversos níveis, e decerto que pela minha experiência terei opinião sobre muito. Não sinto a necessidade de me justificar perante si ou qualquer outra pessoa para emitir essa opinião.
Esse disco já é muito velho, usado e abusado, e se a sua ideia era de me impressionar, falhou redondamente.
Não deixo de reconhecer a ironia da sua referência a "pastor" e os "fiéis rebanhos". Pelos vistos, identifica-se perfeitamente nesse enquadramento que, aliás, está muito em voga, de há cerca de dezoito meses esta parte.
De iorda9 a 10.06.2014 às 23:43
Oh Rui
Não tenha os Sportinguista assim em tão pouco consideração, só porque não partilham a sua opinião
è claro que há Sportinguistas que concordam com tudo o que o presidente diz e faz, mas também há outros que só criticam, o que ainda é mais incrivel porque os resultados desportivos e financeiros são bons
A maioria está naturalmente satisfeita e confiante no trabalho desta direcção, mas atenta a tudo o que se passa e pode mudar a sua opinião se houverem razões para tal
Meu caro,
É a última vez que eu respondo a uma questão desta natureza. Estou farto e saturado de ter que me explicar perante os apoiantes do "Bruno" que não aceitam que haja quem não venera o personagem, seja esse o seu caso ou não.
Mas que pouca consideração ???. Eu dou a minha opinião, não pretendo convencer ninguém seja do que for e qualquer reacção minha é quando dirigem algo à minha pessoa.
Eu reconheço aquilo que entendo reconhecer, de livre vontade, e não porque me queiram obrigar a pensar e a escrever dentro de uma determinada linha. Eu NUNCA menosprezo quem não concorda com qualquer opinião minha sobre qualquer temática, mas quando entram no ridículo sinto-me obrigado a responder. Possivelmente até faria melhor simplesmente ignorar.
Sempre adorei discutir. Por natureza, isto invoca um vai e vem de opiniões diversas, mas é simplesmente isso. Não tenho missão alguma.
Perdão, queria dizer "sempre adorei discutir futebol".
De iorda9 a 11.06.2014 às 00:25
Meu caro
Como deve ter já reparado, prezo muito o seu blog, tem artigos interessantissimos e reconheço-lhe um grande amor ao Sporting
No entanto não posso deixar de lhe dizer que na minha opinião - a sua antipatia pelo presidente Bruno de Carvalho é bastante notória e acaba por cair no mesmo erro de todos aqueles que como diz (e talvez com alguma razão) dizem que sim a tudo sem pensar
Queira acreditar que salvo uma ou outra piada ou, por vezes, um cartoon adequado a um qualquer momento, nunca, mas mesmo nunca escrevo com o intuito único de criticar o Bruno, não obstante não simpatizar com ele.
Eu penso que há aqui uma interpretação incorrecta por este meu sentimento, com razão de ser, aliás. Ele é o presidente do meu clube e o clube, para mim está acima de tudo. Tudo o que eu escrevo é com isso em mente.
Eu reconheço meu caro que preza muito o nosso blogue e eu fico grato por saber isso e, como bem sabe, a porta está sempre aberta, mesmo que em discordância com qualquer opinião minha. Eu apenas argumento, não tento convencer e não sou ingénuo a pensar que todos concordarão comigo.
Agora, vou-me preparar para ver Portugal. Mesmo a esta hora, combinei encontro com uns amigos.
De comentador desportivo a 11.06.2014 às 13:56
Foi a melhor contratação.
O único que no mercado valerá acima de 2 milhões