Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

17790596_DoAGB.jpg

 

Em comunicado enviado na segunda-feira à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Sporting SAD revela ter registado 74 mil euros neste primeiro trimestre fiscal, contra os 24,62 milhões de euros registados entre julho e setembro de 2014.

 

Em relação aos proveitos operacionais, o Sporting refere que o aumento verificado na rubrica vendas e prestações de serviços, de 8,5 para 12,6 milhões de euros, "é sobretudo reflexo de no primeiro trimestre do exercício anterior não estar ainda integrada a Sporting -- Património e Marketing (SPM) nas contas da Sporting SAD, originando uma melhoria das receitas com bilheteira e bilhetes de época com um aumento de 1,086 milhões de euros e de equipamentos e merchandising, no valor de 1,64 milhões de euros, apresentando também uma melhoria das receitas obtidas com direitos televisivos de 233 mil de euros".

 

A eliminação prematura na Liga dos Campeões causou uma diminuição na rubrica 'outros rendimentos e ganhos', que passou de 9,12 para 7,56 milhões de euros.

 

A Sporting SAD justificou ainda o aumento nos gastos com pessoal, sublinhando que "de facto, tendo sido ultrapassadas as iniciais dificuldades decorrentes do processo de reestruturação e considerando o conselho de administração fundamental para a recuperação do posicionamento de liderança da Sporting SAD, e estando em curso no curto e médio prazos revisões ou renovações de contratos de significativa importância para a sociedade, entendeu-se ser o momento de se avançar para o referido investimento".

 

Já sobre as mais-valias, a Sporting SAD refere que no primeiro trimestre de 2015/16 não foram registadas mais-valias significativas, salientando as de Naby Sarr e de Shikabala, o que compara com transações de passes de jogadores no montante de 19,169 milhões de euros no exercício anterior, associadas à alienação dos direitos desportivos dos jogadores Marcos Rojo, Eric Dier e Fito Rinaudo.

 

publicado às 03:07

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


31 comentários

Sem imagem de perfil

De Petinga a 01.12.2015 às 12:50

Profeta

Ainda bem que estamos de acordo em relacao à azia e ao restante.

Vou explicar devagarzinho a ver se tu percebes: mesmo que o Sporting seja condenado a pagar uma compensacao (de valor desconhecido) no caso Doyen, estamos de acordo que será para pagar uma vez apenas? Sim? Portanto, só vai afectar o R&C uma vez. Percebes assim? Nao podes é a cada R&C que sai com resultados positivos (e até agora sao todos...) repetir a tua ladainha.
Para além de que te fica mal dares a sensacao de que estás mortinho por que o Sporting seja condenado. Isto é a minha opiniao pessoal como sportinguista.

Nao me parece ajuizado entrar pelo caminho da discussao sobre a reestruturacao financeira. Dizer que a dita vem do tempo do Godinho Lopes, em que o Sporting acumulou em apenas 2 anos 100 milhoes de euros de prejuízo, é irresponsável. Mas eu compreendo que preencha os pré-requisitos da cartilha.

Sobre os treinadores, se só consegues ver isso de positivo na gestao de BdC, nao vale a pena continuar essa parte da conversa.
Sem imagem de perfil

De Kutis a 01.12.2015 às 13:14

Caro Petinga,
O profeta nao é Sportinguista, pois ele refere-se a nos, Sportinguistas, na terceira pessoa. Ele é um lampiao infiltrado. Repare naquilo que ele escreve.
Imagem de perfil

De Profeta a 01.12.2015 às 13:19

Não deve ser do acaso que de vez em quando surge uma qualquer alma penada a dizer disparates. As agencias de comunicação do regime nem descansam...
Sem imagem de perfil

De Kutis a 01.12.2015 às 15:54

profeta eu vivo nos EUA. Sou socio do Sporting e nao vivo e nem vivi as custas do Sporting. Nunca vi um jogo em Alvalade, Essa estoria de soldadinhos nao cola comigo. Arranje outra para me atacar. Um miudo a cheirar a leite que nao faz outra coisa senao julgar os outros e insultar todo o Sportinguista que nao concorde com ele.
Imagem de perfil

De Profeta a 01.12.2015 às 13:16

"Para além de que te fica mal dares a sensacao de que estás mortinho por que o Sporting seja condenado." Sinceramente, cala-te já com essas parvoíces!

No tempo do Godinho Lopes houve um grande investimento em jovens jogadores estrangeiros, para se montar uma equipa, valorizar os jogadores, e vende-los. Convinha era que o futebol tivesse sido bem gerido... Mas a reestruturação-financeira fazia parte dos planos do mandato.

Passados 2 anos e meio, continuamos vivos, pagamos uma fortuna a um treinador, compramos - e bem - jogadores experientes na casa dos 30 anos com ordenados milionários, etc. Portanto, nem o Sporting estava para morrer, como não temos garantias de vivermos à grande no futuro.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 01.12.2015 às 13:40

"No tempo do Godinho Lopes houve um grande investimento em jovens jogadores estrangeiros, para se montar uma equipa, valorizar os jogadores, e vende-los. Convinha era que o futebol tivesse sido bem gerido... Mas a reestruturação-financeira fazia parte dos planos do mandato."

Li e reli e fico a pensar como é possível alguém afirmar tal barbaridade!

"Convinha era que o futebol tivesse sido bem gerido"
eu acrescentaria o futebol e o clube.

"Mas a reestruturação-financeira fazia parte dos planos do mandato."
Já foram várias as personagens da atual direção da banca e mesmo EB (foi em sua casa que se iniciaram as negociações) sobre a veracidade dos factos.

Acredite no que quiser ... os moinhos de vento são sempre um caminho romântico a seguir.
Imagem de perfil

De Profeta a 01.12.2015 às 13:59

No tempo do Bettencourt o futebol foi muito mal gerido. Era só cepos.

A estratégia passava por investir, montar uma equipa quase de raiz, e ir buscar lucro desportivo e retorno financeiro lá mais para a frente. Só que quem geriu o futebol, ainda fez pior que no tempo do Bettencourt.

Relembro que as próprias eleições em si, era para ver quem tinha mais milhões. O próprio Bruno de Carvalho, estava disposto a entregar o clube nas mãos de fundos russos (se é que alguma vez existiram).

Mais tarde, ao fim de 2 anos, iria-se iniciar a reestruturação-financeira para começar a cortar nos custos. A empresa KPMG foi convidada pelo Godinho Lopes, por exemplo.
O Bruno de Carvalho nisso não fez nada. Limitou-se a seguir uma estratégia que já existia.

E digo-te uma coisa: bastava que o Sporting tivesse mantido o Domingos até ao final da época, e até poderia ir buscar outro treinador melhor (sem ser Sá Pintos e Vercautenes), e provavelmente, Godinho Lopes teria cumprido o mandato. Foi sempre a bola que bate no poste, ou entra, que traça o destino dos presidentes.

PS: Quem é esse EB??? O Eduardo Barroso? kkkkkkkkk
Sem imagem de perfil

De Petinga a 01.12.2015 às 14:56

Profeta

Aquilo que tu estás a tentar fazer chama-se revisionismo. Em alguns países e sobre certos temas é crime. No Sporting é simplesmente estúpido.

NADA na gestao de Godinho Lopes foi pensado de forma sustentável. Entao essa de "ir buscar lucro desportivo e retorno financeiro lá mais para a frente" só dá para chorar.
Quer dizer:

- o Sporting acumulou prejuízos na ordem dos 100 milhoes de euros em 2 anos
- contratou jogadores e mais jogadores dos quais na maior parte vendeu imediatamente percentagens de passes a famosos fundos
- nao foi sequer capaz de vencer uma Taca de Portugal contra a Académica

e tu falas de "lucro desportivo" (conceito interessante...) ou "retorno financeiro" - explica lá de onde viria esse retorno financeiro se nós (nota a nuance: apesar de achar o Godinho uma das pessoas que mais perto esteve de MATAR o Sporting Clube de Portugal nao me refiro ao Sporting desses tempos como "eles"...) andávamos a vender os passes de TODA a gente às postas para fazer face a despesas de tesouraria corrente?

Sinceramente, aceita-se que sejas crítico da actual direccao (se bem que ficava bem teres argumentos). Mas nao se aceita que facas apologias e tecas loas a quem do ponto de vista de gestao só fez mal ao Sporting Clube de Portugal.
Sem imagem de perfil

De Petinga a 01.12.2015 às 14:48

Um outro leitor escreveu algo de semelhante acima. Nao sao "parvoíces" - é sinceramente a impressao que transmites. A cada boa notícia sobre o Sporting escreves que vais pedir eleicoes antecipadas se perdermos o litígio com a Doyen. E nesta notícia sobre resultados operacionais nao comentas mais do que "se perderem com a Doyen, quero ver" - na 3a pessoa...

"No tempo do Godinho Lopes" gastou-se dinheiro que nao se tinha fazendo uma verdadeira fuga para a frente em termos de custos salariais (ainda agora escrevi uma resposta recordando o fabuloso negócio feito com Labyad) num clube que nao tinha dinheiro para mandar cantar um cego, estava espartilhado com dívidas, spreads e compromissos de curto prazo... e tu ainda recordas isso com saudade?

Para haver "restruturacao financeira" era preciso haver reducao dos custos com pessoal. Explica-me lá como é que ela fazia parte dos planos do mandato do Godinho se com ele os custos com pessoal do Sporting estavam ao nível dos do fcp ou slb??
Percebes o contra-senso total daquilo que escreveste?
Imagem de perfil

De Profeta a 01.12.2015 às 15:16

Na 1º época, estivemos às portas de uma final da Liga Europa. Qualificamo-nos para a final da Taça.

Bastava que o Domingos tivesse permanecido até ao final da época, e se calhar até poderíamos ter ganho algo. Na época seguinte, se se entendesse mudar de treinador, mudava-se, mas nunca para experimentar treinadores como Sá Pinto. A equipa tinha qualidade. A questão é que não podes comprar 20 jogadores de uma assentada, e despedir o treinador a meio da época. Não se construir alicerces nenhuns com essas praticas de gestão. Foi uma confusão tremenda. Para mim a questão é essa.

Se o plano traçado tivesse sido levado a cabo, e tivessem sido fortes para não ceder a pressões exteriores, poder-se-ia ter construído uma equipa interessante, e ter ganho títulos. Ganhando títulos, e valorizando jogadores, o retorno-financeiro era uma questão de tempo.

É a minha opinião sobre o que aconteceu.

Quanto à reestruturação-financeira, Bruno de Carvalho não fez nada. Nada. E ambos sabemos isso.

Sem imagem de perfil

De Petinga a 01.12.2015 às 15:28

"Na 1º época, estivemos às portas de uma final da Liga Europa. Qualificamo-nos para a final da Taça. "

E ficámos em 4. lugar. 4. lugar, Profeta!!! Com um orcamento tao grande como os de fcp e slb. A 16 pontos do campeao.
Granda cultura de exigencia, Profeta. Estar às portas de uma final e perder outra (contra a Académica). E depois ainda vens mandar bocas sobre estabelecer prioridades entre competicoes para tentar VENCER o campeonato (nao "estar às portas" do 3o lugar).

No restante, confesso que eu também já pensei que "e se o Godinho nao tivesse despedido o Domingos?". A verdade é que com o Godinho infelizmente nao havia rumo. Nao havia estratégia. Havia navegacao à vista. E, pior do que isso, nao havia exigencia nem profissionalismo. Por isso até podias lá ter tido o Jorge Jesus (e todos sabemos que ele teria contratado JJ em 2013 se o tivessem deixado lá ficar, nao é? *facepalm*) que com essa envolvente nao irias muito longe.

Sobre o que escreves a propósito da restruturacao financeira, volto a dizer: fazer revisionismo é muito perigoso. Aconselho-te a ler o que saiu na imprensa com cuidado e a analisar as coisas sem esse ódio cego ao BdC.
Imagem de perfil

De Profeta a 01.12.2015 às 16:04

Não vale apena enrolares a conversa.

Ganda chato!
Sem imagem de perfil

De Petinga a 01.12.2015 às 16:10

É complicado quando se fica sem argumentos...

Uma boa tarde!
Imagem de perfil

De Profeta a 01.12.2015 às 17:40

E ainda se passa por parvo...
Sem imagem de perfil

De Pinguim do Gabão a 01.12.2015 às 15:19

74 mil euros de lucro?? Pouquissimo!
Qualquer gestor de topo faria muito melhor!
Aliás se não tivesse sido corrido, o godinho nesta altura teria lucros de 600 Milhões!

Louvo o Sergio e o Petinga pela paciência que demonstram para com um lampião...ou alien (não sei bem qual é mas como não tenho provas da existência dos segundos acredito que seja mesmo lampião).

Long live os profetas desta vida!!

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2018
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2017
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2016
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2015
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2014
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2013
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2012
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D




Cristiano Ronaldo