Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

img_370x217$2018_07_18_08_57_54_1425043.jpg

 

Considerações de sportinguistas no Sporting Talks, convenção que está a decorrer na Universidade Católica de Lisboa esta quarta-feira:

 

Eduarda Proença de Carvalho

 

"Quem vier a seguir tem de fazer uma alteração profunda dos Estatutos. É a base do Clube, é preciso voltar o Clube aos sócios. Os Estatutos antigos não eram bons, mas os novos são muito piores. O novo presidente do Sporting tem de apresentar alteração na qual os órgãos sociais têm de ter orçamento próprio. Não é possível que os órgãos estejam dependentes de quem está acima.

Percebi, nos últimos dias, que os funcionários do Sporting, que todos achávamos que nos podiam ajudar, são funcionários da SAD.

 

Nos últimos anos, o Conselho Leonino fez o que fez inteiramente de acordo com a vontade do presidente. Deixou de ser um local de pensamento. Concordo que o Conselho Leonino tem de ser reinventado, nomeadamente chamar para dentro deste conselho pessoas dos Núcleos, que estão afastadas em termos territoriais da sede, para poderem participar.

 

Lanço um repto aos candidatos. Temos de pôr com grande rapidez o voto electrónico, sob pena de quem está de fora não poder participar nas decisões do Clube."

 

Rogério Alves

 

"Queria sugerir que este debate prosseguisse também após as eleições, seria mais propício ao debate. A SAD só existe porque só existe Clube. Se não for o Clube, não vale a pena haver SAD. Por mais que os investidores externos o possam lamentar, é verdade. Os accionistas sabem que terão pouco acesso a dividendos. Podem perguntar o que os levará a investir. Numa visão poética dir-se-ia que era amor, mas se este modelo não fosse assim perdia a sua razão de ser.

 

Há muitas coisas que têm de ser resolvidas neste convívio com a entrada da lei. Temos neste momento investigações criminais que podem dar descida de divisão ou perda de campeonato. Serão o efeito dissuasor da batota. Essas investigações saíram de cena graças ao rebuliço no Sporting, mas espero que voltem a entrar em cena".

 

Rodrigo Roquette

 

"Ponderei seriamente avançar com uma candidatura à presidência do Sporting. Não o fiz porque esbarrei num conjunto de práticas que vieram ao meu conhecimento - falei com muitas pessoas - de influências, uma teia de terrorismo comunicacional, tentativas de pressão. Um conjunto de coisas que neste momento existem e que têm de ser limpas, mas de uma vez por todas. As pessoas têm deixar de se servir do Sporting.

 

Tive de fazer um exercício de humildade. Isto tem de deixar de ser o clube dos amigos ou dos primos e de pessoas que vão para lá porque lhes dá jeito. Só parando com estas práticas que ainda existem é que as pessoas estão dispostas a largar o que têm para trás, caso contrário não vão querer ir para um lamaçal. Há pouco tempo criei uma coisa chamada ‘Movimento Sporting Vencedor’. Adorava que a próxima presidência pudesse aproveitar. É uma rede anónima, pro-bono, de pessoas especialistas em diversas áreas de mercado que poderiam ser consultados, integrá-los em algumas decisões.

 

Creio que há muitos sócios como eu que querem ajudar o Clube e não podem. Recusei ser director de marketing, convidaram-me e eu recusei".

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 12:41

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


6 comentários

Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 18.07.2018 às 13:14

Interessante as declarações de RR
Sem imagem de perfil

De José Sousa a 18.07.2018 às 13:26

Rodrigo Roquette disse umas coisinhas que todos sabem, uns mais que outros.


"Ponderei seriamente avançar com uma candidatura à presidência do Sporting. Não o fiz porque esbarrei num conjunto de práticas que vieram ao meu conhecimento - falei com muitas pessoas - de influências, uma teia de terrorismo comunicacional, tentativas de pressão. Um conjunto de coisas que neste momento existem e que têm de ser limpas, mas de uma vez por todas. As pessoas têm deixar de se servir do Sporting.
Tive de fazer um exercício de humildade. Isto tem de deixar de ser o clube dos amigos ou dos primos e de pessoas que vão para lá porque lhes dá jeito."


Acrescento eu que..."Existem aqueles que querem mas não podem. Existem aqueles que podem mas não querem."



Sem imagem de perfil

De Luís a 18.07.2018 às 14:14

Todos estes assuntos e outros deviam ser falados em Congresso Leonino que está consagrado nos estatutos do clube, para se realizar de 4 em 4 anos.
Esse devia ser o maior forum de todos e em que todos os sócios do Sporting poderiam participar, seja diretamente ou por videoconferência.
E aplaudindo este tipo de iniciativas, contínuo a achar que este tipo de debates e com este tipo de participação continua a pior das tradições que existe no clube ou seja é um clube de elites e de caciquismos bacocos e nada inclusivo.
E se Rodrigo Roquette que tem algum acesso ao mundo interno do clube, disse o que disse, imaginem o que terei eu ou outros a dizer de tudo isto.
Sem imagem de perfil

De Sr. Comentador a 18.07.2018 às 17:04

Qual o critério de escolha dos participantes nesta conferência? Ok, a pergunta é retórica, eu sei a resposta: ser amigo do Poiares Maduro ou ter ficha de paineleiro num órgão de CS qualquer.

E aí a coisa começa logo torta. Para quê dar tempo de antena a figuras sem qualquer contributo significativo para a vida do clube, que estão ali a repetir o que dizem nos sítios onde recebem a recibos verdes (boa cor) como paineleiros?

O Sporting tem gente muito válida e capaz de dar um contributo pertinente e útil ao clube. Aquilo a que ali se assiste é mais do mesmo: os dos costume a dar as opiniões do costume que já todos conhecemos. Reforçando a ideia de que o Sporting é de alguns e não de todos.
Sem imagem de perfil

De Queres é tacho a 18.07.2018 às 20:10

Mas quem é o Poiares Maduro? O que ele fez no Sport71ng???!!

Quer uma «belenensização» e uma separação de poderes do presidente do clube e da SAD!!!

Duvido do pro-bono do Rodrigo Roquette ( sim o apelido não ajuda :)), o Sporting é dos sócios e não de meia dúzia de VIPs!!
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 18.07.2018 às 21:38

Estive vendo, escutando por uns momentos a muito interessante iniciativa …
Parabéns!!.
Este Maduro é bom, é o Maduro Poiares :))

Rui Calafate, retirate. LOOOOOOLL!!..
Comunicar prá e prá acolá ..reve a tua própria forma de falar/comunicar. Ufff.!!!
Esquece lá os outros e anteriores. Sempre os outros..Uff!!..

Gostei do betinho LOOOOOOOOOOOOOLL!!.. com barba e óculos. Carlos Coelho. Olhou para o futuro, propos ideias.
Gostei também, como já o tinha em outras ocasioes do Rodrigo Roquete. Também ele olhando para o futuro..dando ideias.

Manuel Sena, naooooooo !!.. O Benfas e o LFV

Luis Natário também muito bem..propondo ideias(A das Academias andaste aqui a ler as minhas ideias:)) )

Filipe Silva, adiantar os miudos um ano na sua formacao(juvenis nos juniores, etc..) nao é positivo. Cada caso é um caso, entendendo isto , estamos de acordo.

Por hoje , é tudo.. Foi a minha participacao indireta..
Vou indo !!

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2015
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2014
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2013
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2012
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D




Cristiano Ronaldo