Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




MateoTanlongoDR.jpg

O Sporting CP está empenhado em resolver o impasse com o Rosário Central em torno de Mateo Tanlongo e estará disponível para dar ao clube argentino algo mais que os 280 mil euros que tem de pagar pelos direitos de formação do jovem médio argentino de 19 anos.

O Sporting já terá revelado abertura para, nesta contratação a custo zero, permitir que o Rosario Central fique com uma pequena percentagem de uma futura venda e, assim, abrir portas a que o clube argentino possa vir a ter um encaixe financeiro futuro mediante a valorização do jogador.

Além do que o presidente interino Ricardo Carloni escreveu no Twitter, anunciando que estava a defender o interesse do clube nas negociações com o Sporting, a imprensa de Rosario noticiou que o clube pretendia receber um milhão de euros e ficar ainda com direito a receber 20 por cento de uma futura venda.

Uma pretensão ridícula, considerando que o jogador só tem mais um mês de contrato, até 31 de Dezembro.

Ao resolver este impasse, o Sporting também tenta ficar com uma boa relação institucional com os argentinos, relação esta que poderá até possibilitar novas e futuras negociações de outros jogadores. 

O Sporting já tem acordo com o jogador e seu representante válido para as próximas cinco temporadas e aguarda apenas por luz verde para oficializar aquele que será o primeiro reforço de Rúben Amorim em Janeiro. O objectivo no imediato, no entanto, é integrá-lo nos trabalhos da equipa durante o Mundial.

publicado às 04:33

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


29 comentários

Sem imagem de perfil

De Anonimus a 18.11.2022 às 10:07

É daquelas situações a que se aplica o conceito da pimenta no dito dos outros ser refresco.
Fosse um "nosso" a sair, a maioria diria que era um grandessíssimo ******* (traidor seria o menor dos adjectivos), e que devia levar um tratamento Afonso Martins no pinhal até ao fim do contrato. Assim sendo, há que não prejudicar o rapaz, e deixá-lo integrar a nova equipa o mais cedo possível.
Cada lado vai defender a sua posição, e usar o "leverage" de modo a sacar algum, no caso dos argentinos, e ter o jogador rápido, no caso do Sporting.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 18.11.2022 às 11:05

Não se trata de prejudicar ou não o jogador. Ele só tem um mês de contrato e é perfeitamente lógico que o Sporting o queira integrar o mais breve possível para aprovitar a paragem.

Ele recusou renovar com o Rosario Central antes do Sporting aparecer em cena.

Até parece que o Sporting nunca perdeu jogadores.

Sem imagem de perfil

De Anonimus a 18.11.2022 às 11:47

Não sei como isso invalida o que escrevi.

Referi que a postura do adepto difere consoante o lado. Sim, o Sporting perdeu o Carrillo, por exemplo, que andou a correr à volta do campo um ano inteiro. Bem feito, diziam uns quantos, para aprender a não ser traidor.
O adepto do Sporting acha que o melhor é ele vir já (ele não vai jogar na Argentina e não), o adepto do Rosario acha que ele tem é de penar o resto do contrato.
Sem imagem de perfil

De Anonimus a 18.11.2022 às 15:24

*emoji de um presunto*
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 18.11.2022 às 16:51

Aproveito o ensejo para lhe dizer que se não quer ser apagado, abstenta-se de usar linguagem imprópria, como fez num outro comentário que eu apaguei.

Não sei se está mal habituado, mas aqui nada disso é permitido.
Sem imagem de perfil

De Anonimus a 18.11.2022 às 17:09

Não sabia que "serrar presunto" era linguagem imprópria. Sempre a aprender a não ferir sentimentos alheios.
Não querendo ofender mais ninguém, até sempre.

(o outro comentário nada tinha de ofensivo, apenas era uma real constatação de quem em Portugal ninguém quer saber de modalidades que não futebol, nem o linguajar foi usado, mas antes o ***)
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 18.11.2022 às 17:46

Já disse o que tinha a dizer e nada tem a ver com "serrar presunto". Não se faça de anjinho!
Sem imagem de perfil

De Anonimus a 18.11.2022 às 18:46

A casa é sua, portanto a razão também. Nem o Rui admitiria outra coisa que não estar sempre certo. Quem está mal, só tem é que sair.
Lições de moral, só as recebo ao domingo de manhã por profissionais certificados.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 18.11.2022 às 21:16

Eu tenho mais que fazer que dar lições de moral a seja quem for, nem o caro merece essa importância.
Sem imagem de perfil

De Marcos Cruz a 18.11.2022 às 11:04

Parece o Rui Bento.
Sem imagem de perfil

De AHR a 18.11.2022 às 11:56

Afonso Martins treinou na segunda-circular. Cumpriu os 7 anos de contrato na integra. O termo Bullying não existia na altura e o Sporting nem consciência tinha de que o estava a exercer. Afonso Martins resistiu. Um herói. A sua história daria um livro. Terá sido o contrato mais longo da história do Sporting, e um dos seus maiores barretes, também.
Sem imagem de perfil

De Anonimus a 18.11.2022 às 15:27

Sim. E recebeu.
Foi prejudicado o jogador que passou n tempo sem jogar, foi prejudicado o clube que teve uma despesa com zero retorno.
Os contratos são para se cumprir. O jogador nunca quis rescindir (o Renan também se recusou a sair, até o contrato estar prestes a terminar), o clube nunca o quis integrar. O resultado só podia ser esse.

PS: o Adriano tentou o mesmo no FCP, não resistiu tanto. Não foi um herói.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 18.11.2022 às 18:13

Onde foi buscar essa que o jogador não quis rescindir?... O jogador não quis renovar, que é muito diferente e é precisamente que o Rosario Central pretendia.

O caro está a tentar fazer uma montanha de um simples monte. Qual é o seu objectivo, além de espírito de contradição?
Sem imagem de perfil

De José Silva a 18.11.2022 às 16:24

Se o seu valor como futebolista for igual à polémica que se instalou por causa da sua desvinculação do seu actual clube o Rosário da Argentina, já valeu a pena ser contratado pelo Sporting.!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 18.11.2022 às 17:50

Não há "polémica". Parece-me óbvio que o Rosario Central queria que ele renovasse para então exigir um valor substancial pelo seu passe. Ele entendeu que não queria renovar e está no seu direito.
Sem imagem de perfil

De Manuel Beites a 18.11.2022 às 17:02

Vamos lá ver... O rapaz entendeu não prolongar o contrato que tinha. É um facto. Ele lá sabe as razões. Queria brilhar na Europa... anda à procura de dinheiro rápido...ou simplesmente não estava satisfeito onde estava. Não interessa.
O certo é que o Sporting, atento, apostou. Nada mais legítimo. Já sofremos do mesmo mal e é a vida dos clubes.
Ainda assim o Sporting querer compensar o Central, para lá do estipulado, acho uma medida de boa convivência e de cavalheirismo.
Somos assim.
SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 18.11.2022 às 17:48

É isso mesmo e não dá para compreender que haja alguém que tenha dificuldades com isto.

No Sporting também já perdemos jogadores contra nossa vontade, mas se há contratos respeitam-se os seus termos e condições.
Imagem de perfil

De Leão do Norte a 18.11.2022 às 23:54

No Sporting já vivemos a situação oposta quando, há uns anos atrás, não conseguimos ter o Thiago Almada (que vai agora ao Catar), via Mancheter City, por ele ter optado pela renovação com o Vélez Sarsfield.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 18.11.2022 às 18:04

Para mim é um não assunto, o jogador vai terminar contrato e não quis renovar, o scouting do Sporting tinha o jogador referenciado e o treinador decidiu arriscar a contratá-lo, os hinchas do Rosário ficaram inchados de raiva e a Direção do clube argentino reagiu para não ficar mal perante os seus adeptos, agora das duas uma, ou volta para a Argentina para cumprir o mês que falta no contrato ou o Sporting tenta um acordo com o Rosário aceitando ceder uma verba. Eu pessoalmente preferia a segunda, seria mais ético, mas o futebol não se compadece com a éticas e o que for será.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 18.11.2022 às 18:09

Ao que consta, além dos mais de 200 mil euros pelos direitos de formação, o Sporting está disposto a adicionar compensação extra, dentro de certos limites, claro.

A realidade, é que no dia 1 de Janeiro o jogador fica livre e o clube argentino mais nada receberá.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 18.11.2022 às 18:18

P.S.: O campeonato argentino não está parado agora?... Além do Mundial, já concluiram a primeira fase, parece-me (27 jogos).
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 18.11.2022 às 21:07

A Liga argentina é diferente das ligas europeias, as duas voltas são como 2 campeonatos no mesmo ano, la abertura y la clausura , devido ao Mundial le torneio de apertura terminou mais cedo, ja efetuaram a ultima jornada (27) são 28 equipas e é jogado a uma só mão.

O jogador veio a Lisboa porque ja tinham terminado os jogos.
O Rosário está a obrigar o jogador a regressar só para fregar, porque não há jogos oficiais.

O torneio de clausura com as mesmas 28 equipas tem o seu início nos finais de Janeiro.
Imagem de perfil

De Leão do Norte a 18.11.2022 às 23:39

"O Sporting também tenta ficar com uma boa relação institucional com os argentinos, relação esta que poderá até possibilitar novas e futuras negociações de outros jogadores."

É um aspecto muito importante.
O futebol argentino produz constantes talentos e o Rosário Central sempre se destacou nessa vertente. Convém manter a porta aberta para novas oportunidades.
Sem imagem de perfil

De GreenHill a 19.11.2022 às 09:54

Bom vim aqui tentar perceber se é um bom jogador, se alguém conhece o tipo... mas só vejo conversa sobre contratos..
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.11.2022 às 10:00

A sério... esperava ver aqui se ele é bom jogador?

Tem três alternativas:

1.ª Fazer pesquisa sobre o jogador, além do que já referimos noutros posts há dias.

2.ª Ver vídeos dele em acção.

3.ª Esperar para o ver jogar no Sporting.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2023
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2022
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2021
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2020
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2019
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2018
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2017
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2016
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2015
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2014
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2013
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2012
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D




Cristiano Ronaldo