Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
O primeiro mês do novo ano apresenta vários desafios ao Sporting CP, tendo em conta a maratona no campeonato nacional e o tudo ou nada na Taça de Portugal e na Taça da Liga.
Com isto em mente, o Sporting vai pedir a dispensa do seu 'capitão' dos jogos da selecção do Uruguai, no final do mês e início de Fevereiro. Nesse período, a Final Four da Allianz Cup e o embate com o Belenenses SAD, da Liga Bwin, estão em risco, além do inevitável desgaste com viagens e outros trabalhos.
No então, para ter Coates na hora das decisões vai ser preciso um autêntico resgate. Ainda, se Seba é presença bem assídua na selecção uruguaia, também Manuel Ugarte constou das últimas listas, pelo que é outro forte candidato a ser chamado pelo seleccionador.
Rúben Amorim não está disposto a abrir mão de um dos jogadores que mais compõe a sua espinha dorsal, mas é por de mais óbvio que a decisão não é inteiramente sua. A missão está em curso, no entanto, embora não seja de fácil realização, especialmente se se tomar em conta que Coates já falhou as chamadas no início de Agosto e Novembro, por lesão.
P.S.: Não será mera coincidência que o Sporting já venceu a Taça da Liga três vezes com o seu capitão ao leme: 2017/18, 2018/19 e 2020/21.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.