Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Faz agora uma semana, que os meios de comunicação social noticiaram a prisão de um dos “cartoons” mais ridículos do futebol português… personagem esta que todos sabem estar ligada umbilicalmente ao Benfica, nomeadamente ao seu ex-presidente, no entanto isso não impediu que essa mesma comunicação social atirasse o nome do Sporting para as mesmas capas caluniosas, havendo mesmo “jornalistas” a dar maior destaque ao Sporting que ao Benfica, como que, se o caso se desenrolasse em Alvalade e não do outro lado da Segunda Circular.
Por tudo o que se sabia, parecia evidente que o Sporting não teria qualquer ligação ao caso que motivou as buscas da PJ. No entanto, isso não impediu que alguns associados se aproveitassem da calúnia jornalística e andassem pelas redes sociais (incluindo as do Clube), como que numa vendeta pessoal, a acusar e a formar juízo acerca da Direcção do Clube, principalmente do seu presidente, Frederico Varandas.
Compreendo e aceito que há quem não goste muito deste presidente, no entanto, parece-me irracional que exista um Sócio do Sporting que festeje umas buscas em Alvalade como se uma vitória no Campeonato se tratasse, ou que almeje uma condenação do Presidente ao mesmo nível de desejo de vitória de uma Champions.
E se tudo isso não fosse já de si ridículo e completamente infantil, agora que as noticias dão conta que afinal a ida da PJ a Alvalade foi com o intuito de confirmar que o “cartoon” teria documentos falsos, nomeadamente facturas ao Sporting, o silêncio desses mesmos sócios é ensurdecedor.
Pessoalmente, pouco me incomodam ódios de estimação pessoais, no entanto estes sócios estão a prejudicar enormemente tanto a imagem como o bom nome do Sporting CP… ver sócios sportinguistas (alguns bem conhecidos da nossa praça) a atacar a Instituição até ainda mais ferozmente que os nossos adversários, é algo que para mim ultrapassa todos os limites.
Que façam a sua guerra ao homem, mas que deixem o Sporting à margem.
Penso que está na hora de todos nós sócios que queremos o melhor para o Sporting CP, exigirmos que o Clube, nomeadamente através dos Órgãos que compõem a MAG, tome medidas punitivas em relação a alguns destes sócios cuja actuação tem sido tolerada, mas cujos danos se têm perpetuado no tempo e sem quaisquer sinais de abrandamento.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.