Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
O Sporting anunciou no site oficial que vai homenagear Os Magriços no próximo «derby» com o Benfica, agendado para o dia 5 de Março.
Esta celebração surge precisamente num ano em que se comemoram 50 anos sobre a memorável participação da Selecção Nacional nesse Mundial de 1966, realizado em Inglaterra, e durante o qual Portugal terminou no terceiro lugar, naquela que continua a ser a melhor participação nacional num Campeonato do Mundo.
Recorde-se que o Sporting era o clube mais representado nos convocados da Selecção Nacional, com oito jogadores: o guarda-redes Carvalho (um jogo); os defesas José Carlos (dois), Alexandre Baptista (cinco) e Hilário (que foi totalista, seis jogos); os médios Peres (não jogou) e Morais (três); e os avançados Figueiredo e João Lourenço (que também não foram utilizados).
Para além disso, também o seleccionador Otto Glória tinha sido treinador do Sporting poucos meses antes, sendo campeão.
Integravam também a Selecção Nacional os jogadores: Américo, José Pereira, Vicente, Manuel Duarte, Germano, Fernando Cruz, Custódio Pinto, Festa, Coluna, Jaime Graça, Simões, José Augusto, Eusébio e Torres.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.