Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Estando já apurada para a ronda de elite da UEFA Futsal Cup, a equipa de futsal do Sporting CP entrou neste sábado ao fim da tarde em acção frente ao Ekonomac, a equipa da casa nesta main round, na terceira e última jornada do grupo. Com o primeiro lugar em disputa - para o garantir, os leões tinham de não perder, enquanto os sérvios tinham de vencer -, a equipa verde e branca venceu (3-2) e conquistou assim o estatuto de cabeça de série no sorteio da próxima fase.
O Sporting esteve a perder pela primeira vez nesta 'main round', mas acabou por dar a volta ao marcador com golos de João Matos, Diogo e Cavinato. O guarda-redes Marcão esteve em grande destaque neste jogo, com boas intervenções e assistências, além de mandar uma bola à trave. Também viu os seus postes "sorrirem" em duas ocasiões.
O Ekonomac ainda marcou mesmo ao cair do pano, mas sem negar a vitória leonina.
O treinador Nuno Dias teve isto para dizer no final da partida:
"Foi uma partida agressiva, intensa e teve todos os igredientes de que gostamos num jogo, com uma equipa com jogadores com muita qualidade e que nos obrigaram a um desgaste enorme. Fomos felizes pela forma como fizemos alguns golos, mas também procurámos essa felicidade. Criámos algumas oportunidades e o jogo foi repartido como sabíamos que ia ser. Não me canso de repetir que, pela atitude que os jogadores estão a ter em campo, temos uma equipa muito forte, muito unida e com uma qualidade enorme. Estão de parabéns.
O estatuto de cabeças de série é justo e agora é esperar pelo sorteio. Se por acaso apanharmos o Kairat não será um bom sorteio para nós, mas certamente também não o será para eles. Esperemos que a UEFA nos atribua a organização. Se já somos fortes, em casa seríamos ainda mais".
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.