Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
O Sporting sub 23 defrontou hoje na Vila das Aves o Desportivo local. O jogo terminou com a vitória da equipa da casa por 1-0. Nas partidas da primeira fase verificou-se um empate (1-1) e uma vitória dos avenses na Academia de Alcochete (0-3). O médio ofensivo Matheus Nunes, recentemente contratado ao Estoril Praia, foi titular pela segunda vez.
O Sporting começou mal a fase de todas as decisões. Ao empate em casa com o Rio Ave (2-2) seguiu-se a derrota de hoje, apesar do inesperado reforço de Jovane Cabral e Miguel Luís. A equipa leonina estava avisada do valor do adversário, ainda na véspera o defesa central João Silva afirmou à Sporting TV que “temos de entrar fortes, procurar logo o golo, sempre fiéis aos nossos princípios, com posse e capacidade de criar oportunidades”.
O jogo foi equilibrado, mas com pouca assertividade de parte a parte. Rodrigues fez o resultado final ao aproveitar, na recarga, um remate por Abdoulaye ao poste da baliza de Luís Maximiano.
Com este resultado, o Sporting sub 23 continua com 26 pontos e fica provisoriamente no 4º lugar da classificação. Na próxima jornada, em 5 de Março, o Sporting recebe o Braga em Alcochete.
Ficha de jogo:
Liga Revelação, 2.ª jornada, 2.ª fase (Apuramento de Campeão)
CD Aves 1 - Sporting CP 0
Estádio CD Aves
Árbitro: Carlos Pizarro
CD Aves: Aflalo; Bura, Miguel Tavares (Jorge Vilela, 88'), Rodrigues (Nani, 8'), Varela (Zidane, 59'), Abdoulaye, Cláudito Tavares, Batista, Bruno Lourenço, Flávio Cristóvão (Diogo Batista, 73') e Ivanilson
Treinador: Leandro Pires
Sporting CP: Luís Maximiano; Thierry Correia, João Ricciulli, João Silva, Abdu Conté, Paulinho (Dimitar Mitrovski, 85'), Matheus Nunes, Bruno Paz (Tomás Silva, 70'), Miguel Luís, Jovane Cabral e Pedro Mendes (Nuno Moreira, 75')
Treinador: Alexandre Santos
Marcador: 1-0 Rodrigues (69')
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.