Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
A substituição do relvado do Estádio José Alvalade começou na segunda-feira. O estudo levado a cabo pelo Sporting revelou a necessidade de remodelar, também, a caixa de sustentação onde o ‘tapete’ se encontra inserido, razão pela qual o valor ascenderá aos 200 mil euros.
Os trabalhos de substituição do relvado terão, necessariamente, de ser mais profundos. Depois de retirar o antigo tapete, o subsolo irá passar por uma fase de tratamento e de fertilização. Só depois será colocado o novo relvado.
O Apofrting aproveita a paragem nas competições para realizar uma obra, de forma a que, quando tiver lugar o jogo de apresentação, em Julho, o relvado esteja em óptimas condições para a prática do futebol.
Este será o sétimo relvado que o recinto irá conhecer desde a sua inauguração, em Agosto de 2003, devido a falhas na arquitectura, que dificulta a eficaz circulação do ar e, consecutivamente, leva a um excesso de temperatura que acaba por deteriorar as raízes.
A Direcção ainda não abandonou a ideia de remover o fosso, mas o elevado custo do investimento, na ordem dos 10 milhões de euros, coloca, para já, o projecto na ‘gaveta’.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.