Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Os adeptos do Liverpool deslocaram-se esta segunda-feira até Anfield para demonstrar a sua revolta face à participação do clube na criação da Superliga Europeia. É possível ler, em alguns dos cartazes afixados nas grades que limitam o Estádio do clube, mensagens como "Vergonha", "Os adeptos do Liverpool estão contra a Superliga Europeia", juntamente com a data de fundação e... fim do clube "R.I.P LFC - 1892-2021"
FREDERICO VARANDAS
"Com a informação recolhida até ao momento, esta Superliga Europeia vai contra todos os princípios democráticos e de mérito que devem imperar no futebol".
LUIS FIGO
"Esta denominada 'Superliga' é tudo menos 'Super'. Este movimento ganancioso e insensível seria um desastre para o futebol de base, feminino e a comunidade futebolística em geral... apenas para servir proprietários, que há muito deixaram de se preocupar com os adeptos e desprezam o mérito desportivo. Trágico".
MESUT OZIL
"As crianças crescem a sonhar vencer o Mundial e a Liga dos Campeões, não uma Superliga. A piada dos grandes jogos é que eles acontecem apenas uma ou duas vezes por ano, não todas as semanas."
ALEX FERGUSON
"“A conversa sobre a Super Liga é um afastamento de 70 anos de futebol europeu entre clubes. Tanto como jogador do Dunfermline nos anos 60 como enquanto treinador do Aberdeen, quando ganhámos a Taça das Taças, para um pequeno clube da Escócia era como escalar o Monte Evereste".
GARY NEVILLE
"“Penso que fazer propostas dessas no meio da pandemia, no meio de uma crise económica, é um escândalo absoluto. O United e os outros seis “grandes” da Premier League que subscreveram o projecto, contra o resto da liga, deviam ter vergonha. Não consigo concentrar-me no jogo. Deviam tirar pontos a essas seis equipas inglesas que aderiram".
ROY KEANE
“Tem tudo a ver com dinheiro, ganância. Ainda não ouvimos nada da parte da FIFA mas isto não soa bem, esperemos que eles (FIFA) consigam parar isto a tempo porque é apenas pura ganância”.
BORIS JOHNSON
"Vamos ver tudo o que podemos fazer com as autoridades do futebol para garantirmos que isto não vai para a frente como está planeado".
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.