Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




img_920x519$2021_04_19_13_23_13_1840033.jpg

Os adeptos do Liverpool deslocaram-se esta segunda-feira até Anfield para demonstrar a sua revolta face à participação do clube na criação da Superliga Europeia. É possível ler, em alguns dos cartazes afixados nas grades que limitam o Estádio do clube, mensagens como "Vergonha", "Os adeptos do Liverpool estão contra a Superliga Europeia", juntamente com a data de fundação e... fim do clube "R.I.P LFC - 1892-2021"

FREDERICO VARANDAS

"Com a informação recolhida até ao momento, esta Superliga Europeia vai contra todos os princípios democráticos e de mérito que devem imperar no futebol".

LUIS FIGO

"Esta denominada 'Superliga' é tudo menos 'Super'. Este movimento ganancioso e insensível seria um desastre para o futebol de base, feminino e a comunidade futebolística em geral... apenas para servir proprietários, que há muito deixaram de se preocupar com os adeptos e desprezam o mérito desportivo. Trágico".

MESUT OZIL

"As crianças crescem a sonhar vencer o Mundial e a Liga dos Campeões, não uma Superliga. A piada dos grandes jogos é que eles acontecem apenas uma ou duas vezes por ano, não todas as semanas."

ALEX FERGUSON

"“A conversa sobre a Super Liga é um afastamento de 70 anos de futebol europeu entre clubes. Tanto como jogador do Dunfermline nos anos 60 como enquanto treinador do Aberdeen, quando ganhámos a Taça das Taças, para um pequeno clube da Escócia era como escalar o Monte Evereste".

GARY NEVILLE

"“Penso que fazer propostas dessas no meio da pandemia, no meio de uma crise económica, é um escândalo absoluto. O United e os outros seis “grandes” da Premier League que subscreveram o projecto, contra o resto da liga, deviam ter vergonha. Não consigo concentrar-me no jogo. Deviam tirar pontos a essas seis equipas inglesas que aderiram".

ROY KEANE

“Tem tudo a ver com dinheiro, ganância. Ainda não ouvimos nada da parte da FIFA mas isto não soa bem, esperemos que eles (FIFA) consigam parar isto a tempo porque é apenas pura ganância”.

BORIS JOHNSON

"Vamos ver tudo o que podemos fazer com as autoridades do futebol para garantirmos que isto não vai para a frente como está planeado". 

publicado às 14:00

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


15 comentários

Sem imagem de perfil

De RCL a 19.04.2021 às 14:38

Já fez uma vítima!
José Mourinho despedido do Tottenham. Dizem que por causa da super-Liga!
José Mourinho contestatário da super Liga, desde há muito, foi depedido pelo Tottenham um dos promotores da dita.
Das poucas coisa em que estou de acordo, sem reservas, com Mourinho.
SL
Sem imagem de perfil

De João Gil a 19.04.2021 às 14:56

A UEFA e a FIFA talvez devessem deixar estes clubes criar e jogar a superliga. Deviam era retirar (desde o anúncio já feito pelos clubes promotores) todas as consequências disso e sancionar os clubes participantes em todo o alcance dos estatutos das associações, federações e confederações em que esses clubes estão filiados. Não penalizando jogadores, que não são tidos nem achados nesta decisão, mas simplesmente as federações deixando de licenciar esses clubes para os respectivos campeonatos nacionais. Não faz qualquer sentido que queiram ao mesmo tempo açambarcar os recursos financeiros todos e ao mesmo tempo comer do bolo gerado pelas competições nacionais em que afinal não querem assim tanto participar a não ser que fiquem com o dinheiro todo e possam ser campeões por decreto ou por uma espécie de direito consuetudinário. O Real Madrid passaria a ser o crónico campeão da comunidade autónoma de Madrid, o Barcelona o campeão para sempre da comunidade autónoma da Catalunha, o Liverpool o campeão definitivo do Merseyside, etc, etc. A base de recrutamento destes clubes arrisca-se a desaparecer depressa e criar um desastre para o futebol associativo e federado. Como adepto, não vejo mal desde que deixem de participar nas competições que afinal de contas os colocaram neste patamar de notoriedade e de riqueza e vão fazer pela vida em modo mais restrito, embora por enquanto milionário. Por quanto tempo, se veria. A competição e o futebol do povo e para os adeptos talvez ganhasse alguma coisa, por paradoxal que possa parecer. Os clubes grandes toda a vida precisaram dos clubes mais pequenos para sobreviver e recrutar as suas estrelas. Sem isso, não aparecem Messis nem Ronaldos. E esses clubes vão desesperadamente precisar de estrelas. Porque sem elas não há futebol, nem espectáculo, nem dinheiro. SL
Sem imagem de perfil

De José Gonçalves a 19.04.2021 às 15:03

Se os deixarem ir em frente, eles safam-se ( pelo menos no curto prazo), porque o mercado está-lhes de feição não querendo saber de princípios, de méritos desportivos ou solidariedades, mas sim de consumidores espalhados por todo o mundo!
Mas uma competição deste género para além de assentar em bases de pura falsidade e mérito desportivo acabaria por não ter futuro, pois como competição muito fechada, sem o efeito surpresa e as emoções de jogos desnivelados tenderia a ficar monótona e repetitiva!
Sem imagem de perfil

De Sel a 19.04.2021 às 15:19

É evidente que estes clubes só querem fazer pressão para retirar dividendos da UEFA e da FIFA. Espero que não consigam obter nenhuma condição especial e que continuem a ter que vencer os jogos dentro do campo para ter sucesso. Ter uma multidão de adeptos é, já por si, uma vantagem competitiva enorme. Que saibam gerir bem essa vantagem, é tudo o que os adeptos do futebol lhes pedem. A quantidade de dinheiro que presentemente é movimentado à volta dos principais clubes de futebol já se pode considerar imoral e, a haver mudanças, deveria ser no sentido de uma maior distribuição desse dinheiro e não numa maior concentração. O mundo já tem desigualdades que bastam. Fiquei muito contente com a rápida reacção do Boris Johnson, que é só o primeiro ministro do país que inventou o futebol. Não se escondeu. Muito bem.
Sem imagem de perfil

De Governo Verde a 19.04.2021 às 16:14

Isto é triste muito triste, de qualquer maneira não entraria para a audiência.Sendo eu apenas uma gotinha.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 19.04.2021 às 17:12

Os proprietários americanos dos 6 clubes ingleses, estão a tentar um HOLD-UP ao futebol europeu, para o transformar numa nova NBA do futebol, com a cumplicidade das grandes estações de TV e de algumas multi-nacionais, com a promessa de alguns mil milhões de euros.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.04.2021 às 17:51

Se não se identificar não voltará a ser publicado.
Sem imagem de perfil

De MAV a 19.04.2021 às 19:37

A desigualdade começou com a lei bosman foi ai que acabaram as grandes probabilidades de clubes mais pequenos ganharem. O facto de poderem ter acesso aos melhores sem limites acabou por desnivelar o futebol.
A Super liga faz sentido neste mundo onde o dinheiro manda para não terem super ligas mudem o mundo.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.04.2021 às 21:35

Está mal informado sobre a Lei Bosman. Recomendo que reveja a respectiva documentação - se é que alguma vez a viu - antes de fazer afirmações desta natureza.
Sem imagem de perfil

De MAV a 19.04.2021 às 21:57

Tou??? Então diga lá o que não sei... se calhar o caro é que não sabe do que fala.
Espero que não venha falar no livre trânsito de trabalhadores.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.04.2021 às 22:09

O caro é que fez a referência original, não fui eu. Pode, portante, escrever aqui em detalhe factual o que realmente consta a Lei Bosman.

A Lei não obstante, não é esta a real causa do desnível que existe no futebol.

Para terminar, digo-lhe apenas que a essência da Lei Bosman foi de impedir o "armazenamento" de jogadores por aqueles clubes com poderio financeiro. Não resultou totalmente, a longo prazo, mas foi longe em reduzir a circunstância.

O Bosman recorreu ao processo legal precisamente porque não era utilizado pelo seu clube e era impedido de se transferir. Isto, em termos muito simples.

Já disse mais do que pretendia.
Sem imagem de perfil

De MAV a 19.04.2021 às 22:20

Pois... mas quando fiz a referência à lei não foi sobre esse facto .. o Bosman quis transferir-se e não pode devido a uma verba pedida mesmo depois de acabar o contrato
Isso não teve interferência na desigualdade, o que teve foi que veio atrás disso veio o estatuto de ser jogador EU .
Sem imagem de perfil

De MAV a 19.04.2021 às 22:11

Só um dado desportivo para não entrar em detalhes jurídicos... veja quem ganhou a champions de 96 para cá só houve duas excepções às grandes equipas Dortmund e Porto e quantos excepções têm antes de 96.


Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.04.2021 às 22:23

A essência da questão sobre a Lei Bosman não é essa. Isso fica-se a dever, principalmente, ao poderio financeiro.

A Lei Bosman, à raiz e directamente, nada tem a ver com o fair-play financeiro ou questões do género.

Os galácticos têm acesso aos melhores jogadores pelo seu poderio financeiro. A Lei Bosman, no entanto, impede-os de armazenar jogadores, para evitar de se transferirem para outros clubes.
Sem imagem de perfil

De Manuel Parreira a 20.04.2021 às 18:38

Nojo- ganância- escândalo, o meu caro Rui Gomes já disse tudo, não há mais nada a dizer.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2017
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2016
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2015
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2014
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2013
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2012
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D




Cristiano Ronaldo