Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Centenas de adeptos reuniram-se ontem junto de Stamford Bridge, em Londres, antes do jogo Chelsea-Brighton, para expressar a revolta contra a recém-criada Superliga europeia de futebol, da qual os ‘blues’ são co-fundadores.

Cartazes com slogans fortes como "RIP (descanse em paz), futebol 1863-2021", "Criado pelos pobres, roubado pelos ricos" ou "Romano (Abramovich, proprietário russo do Chelsea), tome a decisão certa” deram ênfase à indignação.

mw-1920.jpg

Durante a manifestação, o checo Petr Cech, actual director técnico do Chelsea, dirigiu-se aos adeptos na tentativa de serenar os ânimos: “Eu sei, eu sei. Dêem-nos tempo.

Entretanto, o Manchester City emitiu um comunicado em que confirma que inicou o processo para abandonar o grupo de fundadores da Superliga e foi prontamente seguido pelo Manchester United, Arsenal e Liverpool. O Chelsea deve fazer o mesmo em breve.

Entretanto, o 'Mundo Deportivo', jornal desportivo catalão, avança que a UEFA terá oferecido dinheiro aos emblemas ingleses para se retirarem da competição. Contudo, a alegada oferta, pelos vistos, não terá sido feita aos clubes espanhóis; Real Madrid, Atlético Madrid e Barcelona, que são vistos como o "inimigo principal" da UEFA.

A polémica continua, mas tudo indica que a Superliga Europeia vai cair mesmo antes de se levantar.

img_1280x720$2021_04_21_08_53_36_1840698.jpg

Adicionámos este gráfico por nos parecer pertinente, porventura explicando melhor a real motivação sobre a criação da chamada Superliga. Também interessante, embora não seja novidade, o número de proprietários norte-americanos entre os 12 clubes fundadores.

publicado às 15:30

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


33 comentários

Sem imagem de perfil

De Manuel Parreira a 21.04.2021 às 04:41

Morreu na Praia!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 21.04.2021 às 15:39

Tudo indica que sim! Não esperavam uma reacção tão forte dos adeptos.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 21.04.2021 às 07:03

Parece que so vâo ficar o Barcelona e o Real Madrid assim podemos imaginar as jornadas com os jogos diversos e interessantes da tal Super Liga vejamos :
Real Madrid / Barcelona
Barcelona /Real Madrid
Réal Madrid /Barcelona
Barcelona /Real Madrid

Umas 30 jorndas e todas as semanas, muito interessante
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 21.04.2021 às 07:05

Assim ainda convidam o glorioso e o clube da fruta para a super Liga ibérica a 4
Sem imagem de perfil

De AlexandreP a 21.04.2021 às 08:54

Ahahah. Mas como nessa competicao ganha quem paga,o porto e o benfica ficam encarregues de lutar entre si pelo terceiro lugar...
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 21.04.2021 às 09:27

Amigo Juliuscoelho

Ontem, a moderadora (excelente) do CMTV depois de estar bastante tempo a questionar os presentes sobre a Super liga , antes de , mais uma vez, falarem nos 3/4 penaltis que o Farense foi "roubado" , o que é estranho pois existiram tantos jogos e só aquele foi julgado pelos 3 artistas falhados na arbitragem, lembrou as pessoas das palavras que os nossos vizinhos afirmaram (LFV) em 2017 sobre a Super liga, que os Portugueses ignoravam . Fiquei a saber que o clube do ex-jogador encarnado, que o mesmo tentou ser" anexado" aos clubes que maquilhavam esta aberração de liga, porque a mesma seria com conhecimento da UEFA, ou seja este Organismo , que já tem em andamento todas as épocas duas ligas, Campeões e Europa ia inventar outra.!!!!!!!!!!!! Chama-se isto mandar areia para os olhos das pessoas, pois algo se passou que nos escondem a não presença no lote dos 12 gananciosos , que pelos vistos estão falidos. Comunicado a condenar a Super liga não apaga as tentativas de acesso à mesma. O FCP também foi contactado, e bem pois é o único clube que tem representado o nosso País condignamente. Segundo palavras do DDT do Norte recusaram essa abordagem. Cada um faça o juízo que entender, mas afinal os distraídos , como disse o DDT do Sul , estiveram bem ignorando um projecto que apenas clubes gananciosos o pretendiam. Fernando Albuquerque (SCP)
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 21.04.2021 às 10:56

Pois caro amigo eles o glorioso e os da fruta bem passaram a informação que não queriam essa tal Super Liga mas se recbessem de facto um convite a dizer-lhes que tinham 300Milhôes para cada um deles até alugavam um jacto para chegarem mais depressa.
Imagem de perfil

De PSousa a 21.04.2021 às 09:05

Só tenho isto a dizer:

UMA ABERRAÇÃO!
Sem imagem de perfil

De Leão Campeão a 21.04.2021 às 09:15

Independentemente do desfecho que se antevia óbvio, pois tal foi tão mal conduzido desde o início, o “elefante na sala” está instalado.
Resta agora perceber que desenvolvimentos se seguem daqui em diante e que não prevejo propriamente brilhantes para o futebol em geral.
Isto porque nem os clubes mais ricos vivem sem a UEFA, nem a UEFA vive sem os clubes mais ricos.
E da parte de ambos não existe consenso nem bom senso para se organizar um organograma competitivo que promova um futebol mais justo e, ao mesmo tempo, atractivo.
Temo mesmo que a solução encontrada passe simplesmente por atirar ainda mais dinheiro sobre esses clubes e permitir-lhes uma vivência mais privilegiada e distanciada dos outros.

O futebol em si continuará a viver assim doente, seja pela falta de vontade ou pelo conservadorismo que tanto caracteriza sobretudo os dirigentes europeus.
Comparar desporto, seja ele qual for, na Europa com o que se faz nos EUA é assim um exercício de mera estultícia.
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 21.04.2021 às 09:47

Leão Campeão

Estou de acordo consigo,pois o futebol a nível das ligas existentes, vai sofrer alterações monetárias e quem fica a perder são os clubes que não conseguem chegar a esses patamares. Se repararmos que os 12 clubes estão falidos, eu acredito que a UEFA tudo vai fazer para os financiar através de prémios de presença nas ligas existentes, onde a maioria estão presentes. Como diz e bem a diferença entre os clubes cada vez será maior. Portugal tem poucos recursos, pois andamos sempre de mão estendida, quando temos um território excelente e um sol raro na Europa, para sermos um País de referencia, mas como sabemos os nossos governantes estão mais interessados em saber as ajudas que nos chegam,em vez de aproveitarmos os nossos recursos. Em Portugal apenas dois clubes estão em condições de estarem sempre nas ligas que referi e eu espero que o meu SCP a partir de agora, pense num projecto que nos leve a patamares, que todos desejamos, sermos competitivos em Portugal e sempre presentes nas Ligas com prestações dignas da grandeza deste clube. Fernando Albuquerque (SCL)
Sem imagem de perfil

De Leão Campeão a 21.04.2021 às 10:07

Eu não colocaria os “tais” emblemas no lote de clubes falidos. Antes pelo contrário...
Pelo andar da coisa, o mais certo é que antes desses alguma vez falirem, já todos os muitos outros é que realmente faliram.
O problema grave desta situação é que a maioria dos interessados no futebol está, quanto a mim, a ler mal o problema. E ele é realmente muito grave!
Aqui não se trata de oferecer um produto que seja distribuído pela comunidade, tornando-a mais equitativa. Isso não é nunca possível e haverá sempre distinções de mérito e de riqueza.
O que seria fundamental era criar um modelo em que exista a possibilidade de haver sempre ascensão competitiva, seja de que clube for, independentemente das suas origens.
Ora o modelo actual apenas promove o destacamento cada vez mais elitista de um certo número de clubes que invariavelmente vão levar a água ao seu moinho, de uma maneira ou de outra.
E eu temo que pela via da exclusão de todos os outros, como de resto se tem assistido ao longo das últimas décadas de futebol europeu, ao contrário de um modelo de inclusão que distinga uns dos outros pelo mérito mas que ao mesmo tempo permita a ascensão dos mais capazes quando estes demonstrem mérito para tal.

Quanto ao cenário português, esqueça la isso.
Somos um país selvagem e pouco mais...
Teremos por isso sempre comportamentos indutivos e inorgânicos, próprios de características de sobrevivência, onde alguns, os que conseguirem, pontualmente tentarão aproveitar aquilo que lhes for permitido pelas migalhas que os outros nos quiserem deixar, isto enquanto formos úteis ou convenientes para eles.
Há muito que percebi que daqui, a todo e qualquer nível da sociedade, não vira nada de útil. Por isso é esperarmos para ver, como sempre, o que nos resta que será sempre disputado como quando se lança a uma matilha de cães um osso...!
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 21.04.2021 às 11:02

Leão Campeão

Não fui eu que inventei que os clubes em questão estão falidos. As dividas indicadas , que não fixei , são difíceis de pagar se não houverem ajudas de alguma entidade, pois são valores , que assustam um País quanto mais um clube cujas receitas baixaram bastante. e como sabe sem dinheiro não se compram melões, neste caso jogadores para competirem nas ligas da UEFA.

Quanto ao cenário Português aí não estamos nada de acordo. País selvagem ?
Esta acusação tem muito que se lhe diga e não é aqui que falaremos sobre isso. Felizmente conheço o País desde o Minho ao Algarve como as minhas palmas da mão. Conheço muitos dos Países Europeus e leio muito sobre a suas actividades e embora tenhamos muitas queixas dos nossos governantes, Portugal é um País maravilhoso para se viver e para sermos independentes em muitas áreas desde a agricultura à industria onde somos lideres em alguns ramos, graças aos industriais e produtores , que temos, que nunca foram ajudados por qualquer Organismo do Estado. Fernando Albuquerque (SCP)
Sem imagem de perfil

De Leão Campeão a 21.04.2021 às 13:48

😊
Em relação ao país, deixe lá isso então para discussão noutras núpcias.
Enquanto você conhece o país do Minho ao Algarve, eu não faço outra coisa senão correr o mundo quase todas as semanas...
Aliás, muitas das vezes que aqui lhe escrevo estou bem longe do nosso querido país.
Como diz, tem muito sol e recursos....
Fiquemo-nos por essa feliz sensação!...
😁😎☀️...
Sem imagem de perfil

De Leão Campeão a 21.04.2021 às 09:53

Entretanto aconselho vivamente a leitura de um artigo de opinião na Bola (de vez em quando acertam uma...!) do jornalista Luís Mateus: “A Superliga deveria assustar-nos assim tanto?”

Reflexões distintas, bem para lá da espuma do mediatismo e do alarde...
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 21.04.2021 às 10:14

Leão Campeão

Esse jornal que alude já há muitos anos que não faz parte dos meus investimentos, pois não admito a diferença de critérios da sua redacção, existentes em relação a todos os clubes menos um que é da mesma cor do jornal. Agências de publicidade existem e um jornal tem de ser imparcial e independente considerando todos os clubes iguais. Fernando Albuquerque (SCP).
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 21.04.2021 às 15:11

Sr. Fernando, desculpe-me responder-lhe diretamente, mas infelizmente não é assim... Todos os jornais e meios de comunicação privados, têm apenas o objetivo de ganhar dinheiro, TODOS, e se existirem alguns que darão mais foco a uns assuntos que a outros, é porque conseguem mais vendas e mais dinheiro no bolso, isto é, se um jornal desportivo dá mais visibilidade a um clube do que "aos outros", o motivo é simples, apenas e só porque vende mais e arranja mais dinheiro. Ou o sr., pensa que é por simpatias dos profissionais ou dos editorias para com algum clube? Se pensa isso, lamento dizer-lhe, mas é um erro crasso!!! querem apenas vender mais para terem mais €€€€€.
Pense nisto. (até têm profissionais para ver que artigos lhes dão mais audiências/€€€€)
Saudações desportivas.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 21.04.2021 às 15:42

Se não se identificar não voltará a ser publicado.
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 21.04.2021 às 16:35

Anónimo (15/11)

Cada pessoa tem o direito de ter opinião e a mesma ou aceitamos ou recusamos. Todas as pessoas sabem que em qualquer ramo o objectivo principal é vender o mais possível, pois quebras nas vendas é mau sinal. Diz-se que o SCP tem á volta de 3,5 milhões de adeptos. Como não fazemos parte do tal povo que tanto se badala , o que eu acho errada essa ideia, a grande maioria sabe ler e escrever Que eu saiba ninguém escrutinou quantos Sportinguistas deixaram de ler esse jornal, não lhe chamo pasquim , por respeito a muitos profissionais , que de durante anos tive o privilégio de ler os seus escritos, e sei que não eram do meu clube. O que eu sei é que muitas pessoas que eu conheço afectas ao meu clube deixaram de comprar o jornal em questão. pela simples razão de não concordarem com a actual postura em relação ao SCP e a outros clubes que se queixam. Os actuais proprietários acham que devem continuar a promover um clube e que os outros não lhes interessam, tudo bem, mas existe um problema é que passaram de lideres distanciados para vendas com valores que fazem a tal crise de que todos se queixam. Todos os clientes têm razão e se não vendem como desejam é por algo está errado. Fernando Albuquerque (SCP
Sem imagem de perfil

De António Antunes a 21.04.2021 às 10:40

Ler o pasquim a bola e ver a cmtv?
Não obrigado.
A prostituição tem limites.
S.L.
Sem imagem de perfil

De RCL a 21.04.2021 às 10:50

Superliga = nado-morto?
Conseguiram mais € para os mesmos.
Nos 12, há clubes que nunca ganharam a LC. O Ajax já ganhou 4, além de outras Taças Europeias.
Uma superliga dos endinheirados ou dos nobres falidos.
SL
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 21.04.2021 às 11:00

O presidente do Rela Madrid Florentino disse que era para salvar o futebol mas todos perceberam que era para o salvar a ele e ao Real Madrid que estão tesos o mesmo se passava com o Barcelona. Os reis vão nus.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 21.04.2021 às 11:30

Eu ontem escrevi e falei da hipocrisia geral entre Federaçôes, clubes, jogadores e treinadores quando falavam sobre o tema da Super Liga mas existem as excepçôes e de facto Roberto De Zerbi treinador do Sassuolo da série A italiana é uma delas, acredito na sua sinceridade.
Imagem de perfil

De GrandaLeão a 21.04.2021 às 15:08

A Superliga não foi avante e ainda bem, porque não tinha associado qualquer mérito desportivo ao dar lugar cativo aos fundadores. A falta de transparência sobre a mesma, sobre a pseudo forma de apoiar o desporto em geral, a forma como é desenhada nos bastidores financeiros sem debate com a participação de fãs, jogadores, treinadores, associações, passou uma mensagem clara sobre o oportunismo dos clubes envolvidos.
No entanto, se olhamos para o modelo da nova Champions e UEFA league, não anda muito longe do modelo de perpetuar sempre os mesmos nestas competições.
O que gostaria era que esta fosse a oportunidade para fazer uma limpeza nas organizações federativas nacionais e internacionais cuja transparência deixa tanto a desejar como a Superliga.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 21.04.2021 às 15:45

Superliga ou não, o dinheiro fala sempre mais alto e há muito que a Champions foge de um enquadramento puramente competitivo para dar prioridade às receitas.

E, como é evidente, salvo uma ou outra ocasional excepção, são os galácticos a recolher a maior fatia do bolo.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 21.04.2021 às 16:16

Agora enquanto apanham os cacos de uma revolta mal sucedida que quebrou ainda dentro do adro da igreja a UEFA prepara-se para assumir ainda mais o poder sobre o futebol mundial, ficou claro que este tipo de iniciativas têm sempre os dias contados e tão cêdo ninguêm mais ousará enfrentar os deuses UEFA e FIFA, os revoltosos lá vão saindo da borrasca de fininho cada um para seu lado e voltam ao seu cantinho.

A UEFA clama por um triunfo total e vai com tudo isto ficar ainda mais forte e mais sólida mas tambëm percebeu nesta revolta que tem que estar mais atenta no futuro e oferecer melhores condiçôes a todos os clubes com capacidade de participar nas provas internacionais.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 21.04.2021 às 16:33

Espero que a UEFA, e a FIFA, tenha conscienlizado bem o enorme impacte dos adeptos, pois sem eles não há futebol.

E a pandemia não serve de exemplo, pois se não estamos nos estádios, estamos em cada à frente da TV.

Em facto, este período de pandemia deve estar a ser fabuloso para quem adquiriu os direitos televisivos. Devem ser as maiores audiências de sempre.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 21.04.2021 às 16:36

Seja no estádio ou em frente à TV, são os adeptos que pagam tudo no futebol.
Imagem de perfil

De Luísa de Sousa a 21.04.2021 às 17:19

"Morreu à nascença"
Confesso que não esperava outra coisa tamanha a loucura desta superliga.
Seria a morte da paixão pelo futebol!


Beijinhos Rui
Resto de Dia Feliz

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2017
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2016
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2015
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2014
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2013
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2012
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D




Cristiano Ronaldo