Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Superstars

City Lion, em 10.08.15

 

18711979_cTEZ0.jpg

 

Feliz com a vitória de ontem num jogo onde se repetiu o grande domínio que tivemos no ultimo jogo em Alvalade contra o Benfica, queria destacar as duas estrelas que mais brilharam (e não não estou a falar do Jesus que, apesar do mérito na forma como pôs a equipa a jogar, foi o único que conseguiu com as suas infelizes atitudes e declarações ensombrar um pouco a nossa vitória - então aquela referência ao "limpinho" tirou-me mesmo do sério.)

 

1. Carrillo - que jogão! Não bastou ter marcado o golo (patético o Gutierrez a festejar como se tivesse sido dele mesmo que para a estatística até possa ter sido) mas foi todo o jogo a um ritmo altíssimo. Aquela jogada no fim foi magistral. Vai concerteza dar seguimento à ultima grande época e fico a pensar como é possível ter sido tão mal tratada a questão da renovação do contrato. Agora das três uma: ou abrimos muito os "cordões à bolsa" e conseguimos a renovação com fraco poder negocial; ou vendemo-lo quase a preço de saldo ou vamos perdê-lo no fim da época eventualmente para um rival.

 

2. João Mário - enorme! Pura classe a jogar só é pena continuar ainda a perder a bola em situações proibidas. Exemplo daquilo que deve ser a verdadeira aposta na formação. Só de pensar que por causa do Magrão chegou a Alvalade um ano atrasado ... Acredito que vai rebentar esta época apesar por exemplo da aposta em Aquilani para o seu lugar.

 

Vamos lá agora começar bem o campeonato sem euforias porque não fomos campeões de nada e limitámo-nos a ganhar um troféu que em nove só perdemos uma vez (a nossa história também é essa e não outra miserabilista que nos tentam contar para realçar as vitórias de hoje).

 

publicado às 09:46

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


47 comentários

Sem imagem de perfil

De Bryan a 10.08.2015 às 10:17

Eheheh,

Alguém viu onde o "garoto" viu o jogo?
De certeza que não estava no banco, certo?

Ehehe, já lá vão duas garoto... E os antis a inchar...

O Teo meteu lá uma batata, mas...

SPOOOOOOOORTING!
Imagem de perfil

De City Lion a 10.08.2015 às 15:05

Bryan, que grande vitoria o Carvalho sentar-se no banco isso mostra que ele ainda manda e tudo ou será o contrário? Coitado até se queixa que não fala (pareceu-me uma indirecta). Quem meteu a batata foi o Carrillo mas esse coitado como ainda não renovou e veio doutro tempo vale menos que o Teo.
Sem imagem de perfil

De PedroC a 10.08.2015 às 10:30

Entao e o Naldo? Entao e o Paulo Oliveira? Entao e o Bryan Ruiz? Pois é, destes ja nao convem falar. Em dia de vitoria, é melhor realçar o mau do que o bom nao é?

E ja agora a historia miserabilista...podemos ganhar sempre a supertaça quando a disputamos, e isso é bom. O problema é que a disputamos poucas vezes, e isso sim é miseravel. Ganhamos, e é muito bom. Esta toda a gente de parabens. Apreciem a vitoria se conseguirem.

Ha muito melao vermelho hoje...mas acho qur verde tambem infelizmente.
Imagem de perfil

De City Lion a 10.08.2015 às 15:22

PedroC, eu queria destacar aqueles que para mim foram os melhores. Convem-me falar de todos. Confesso vi pouco do Ruiz e a dupla de centrais teve muito pouco trabalho. Talvez devesse ter incluido o Slimani mas mais pela entrega. Acho que isso dos de verde terem melões foi no passado quando alguns festejavam derrotas do Sporting mas há quem por ser duma maneira ache que são todos assim.
Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 10.08.2015 às 11:12

A inveja é muito dolorosa que muitos e muitos têm cada vez mais do nosso André Carrilho, hoje mais maduro, mais concentrado em diminuir os seus erros, mais eficaz no serpentear, mais colectivo no jogo com os colegas, mais consistente estando quase todo o tempo em alta no jogo, mais esforçado a fechar quando sem bola e já consegue carregar a equipa nas saídas.
Mais palavras para quê? Quer o seu vencimento substancialmente melhorado para renovar e não merece? Onde vamos buscar outro jogador como ele? Quanto custaria?
Ñota: A bola disparada por Carrillo ja tinha o Julio Cesar na sua trajectória o toque da bola no Gutierrez foi o cheque mate para o guarda redes do Benfica, o golo tem que ser justamente dividido entre os 2.

João Mario , que enorme crescimento ja num patamar elevado, pelo contrário a estadia em Setúbal fez-lhe abrir a Pestana e fazer mais pela vida, ontem esteve mais constante no jogo e a sair ileso com bola várias vezes de minusculos espaços .
Na minha opinião a chegada de Aquilane é positiva porque vai obrigar João Mario a dizer presente como ontem fez.

Temos que renovar com os 2 obviamente!!!

A euforia, legítima foi só durante esta noite após o jogo, o pessoal todo já festejou já dormiu já acordou bem disposto e acabou aí. Apartir de hoje outro dia e vamos pensar já no Arouca sem qualquer tipo de menosprezo do adversário .
Imagem de perfil

De City Lion a 10.08.2015 às 15:25

juliuscoelho, eu tenho inveja de quem ficar no futuro com este Carrillo e provavelmente a um preço bem simpatico. Se conseguirmos que ele renove tiro o chapeu à Direcção. O golo é do Carrillo o Teo bateu-lhe sem querer. Aquilani pode ser bom para ajudar os mais jovens mas com o ordenado que tem tem a obrigaçao de conseguir ser titular. Euforia é mais para as outras bandas que são bipolares mas aquilo parece que se está a pegar.
Sem imagem de perfil

De MaxMartins a 10.08.2015 às 15:52

Julius...
Para já" vamos apontar baterias" ao Tondela...

O Arouca virá na 10ªjornada..".e quero" 27 pontos nessa altura...mais os 3 ao Arouca...
Vamos á a ver se entre "outras forças"...o "sistema" vai deixar que isso aconteça...!!

Sporting Sempre...!!

SL
Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 10.08.2015 às 17:40

hahahah!!! pois é , estava a pensar no Tondela e escrevi arouca , acontece, obrigado pela atenção!!
Sem imagem de perfil

De Smoker a 10.08.2015 às 11:14

Caro Lion, o homem é o é, por aqui temos um ditado: "a cão velho não chames bocho"

Assim, vamos ter que aturar as rafeirices, agora com a ajuda do O "Malvado". nfim, se as vitórias forem aparecendo, com a qualidade desta, até eu me vejo a dar uns latidos.....

Quanto aos heróis do jogo é muita insjustiça não destacar igualmente o Slimani. Grande jogo, nunca deu descanso aos centrais, nunca parou, foi sempre a 1ª linha de defesa. Sózinho ia marcando após drible (há uns meses atrás quem diria !!).

SL
Imagem de perfil

De City Lion a 10.08.2015 às 15:26

Smoker, tem razão e vamos ter que nos habituar mas não gosto nada dessa forma de ser lampionica. Slimani trabalha muito mas parece que lhe falta qualquer coisa como no fim no remate muito fraco depois de um bom trabalho.
Sem imagem de perfil

De J.Pinto a 10.08.2015 às 11:28

Foram de facto as figuras do jogo + os centrais e Slimani que também estiveram em bom plano

O Sporting tem o plantel praticamente fechado em termos de entradas e tem de se focar no mais importante agora que é renovar com Carriillo e "despachar" jogadores que não contam

Não emprestar Tobias e dispensar Ciani, vender Labyad e Capel são operações importantes para equilibrar o nosso orçamento - espero que haja boas novas em breve
Imagem de perfil

De City Lion a 10.08.2015 às 15:28

J. Pinto concordo mas não acredito em largar o Ciani sem ver mesmo se presta ou não. É que não temos dinheiro para erros desses e não acredito que arranjemos colocação para ele ao mesmo preço.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 10.08.2015 às 11:29

Nos últimos 15 jogos com os lampiões ganhámos apenas 1 vez... será que a verdadeira superstar não é o JJ?
Imagem de perfil

De City Lion a 10.08.2015 às 15:29

Schemeichel, a superstar em vários desses jogos que não ganhámos chama-se arbitros (com o agradecimento devido na altura do Jesus).
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 10.08.2015 às 16:14

E desta vez não fomos prejudicados?!?! a diferença foi que desta vez fomos claramente superiores... e a diferença está no treinador... tanto do nosso lado... como do deles!

Aquele inicio de jogo e da 2ª parte, é claramente imagem de marca do JJ... hoje no café a lampionagem dizia que o Sporting jogou à Benfica... não!!!! nós jogámos à JJ, a pressionar na frente e apenas com 2 médios... quantas vezes jogámos assim com MS contra o Benfica? nenhuma...
Imagem de perfil

De Profeta a 10.08.2015 às 11:31

Atenção à dupla Slimani\Gutierrez, que estiveram os dois muitíssimo bem, dentro daquilo que é pedido a cada um deles.

Os cruzamentos do Jeffreson continuam venenosos.

E já se nota ali muito trabalho de Jorge Jesus.

Estamos fortes!
Imagem de perfil

De City Lion a 10.08.2015 às 15:31

Profeta, gostei especialmente da capacidade de pressão e personalidade. Vi pouco do Gutierrez e nao gostei da forma como quis armar-se em autor do golo (ja chega de egos). Nota-se trabalho do Jesus mas com o Marco Silva fomos igualmente dominadores e eles ainda tinham o Luisao, Maxi e Silvio.
Sem imagem de perfil

De PSousa a 10.08.2015 às 13:18

SL
Sem querer destacar seja quem for, pego no seu ultimo paragrafo.
Vamos lá levantar mais troféus e dar muitas alegrias a massa adepta!

E deixem-se de "garoto", "miúdo", etc... porque quem ganhou, ao contrários de outros clubes, foi o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL e não a estrutura!

Sem imagem de perfil

De Petinga a 10.08.2015 às 13:33

Tem que haver sempre uma picada... se nao nao estávamos no Camarote
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 10.08.2015 às 13:43

Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 10.08.2015 às 13:47

Foi (é) para o comentário do PSousa

Sportiiiiiiiinnnnnnnggg !!!!
Imagem de perfil

De City Lion a 10.08.2015 às 15:32

PSousa, esse é o espirito certo!
Sem imagem de perfil

De Petinga a 10.08.2015 às 13:35

Caro City Lion

Muito folgo em ve-lo num bom momento - já comecava a pensar que só escrevia posts quando as coisas corriam mal :)
Sobre o Adrien e o Joao Mário - se continuarem a jogar assim, nao há Aquilani nem Paulista que lhes tire o lugar... mas percebe talvez agora melhor a necessidade de ter alguma concorrencia pelo lugar para atingir o melhor nível?

Já agora, (é a minha vez de o picar) nao era o JJ que nunca ia apostar na formacao no Sporting? Ruben Semedo e Gelson Martins estrearam-se ao mais alto nível pelo Sporting. E era uma final de Supertaca contra o eterno rival...

Viva o nosso SPORTING!
Imagem de perfil

De City Lion a 10.08.2015 às 15:34

Caro Petinga, sempre que posso e tenho alguma coisa que ache interessante para partilhar estou cá. O Adrien ainda nao me convenceu nesta posição e falha muitos cortes (e dá pancada a mais). JJ para ja jogou no inicio apenas com 3 da formação o que há muito tempo não acontecia mas também é sinal que alguns desta vez são mesmo reforços.
Sem imagem de perfil

De Petinga a 10.08.2015 às 18:12

Apenas 3 da formacao de início... e mais 2 portugueses (POliveira e Joao Pereira). Mas contando quantos da formacao ficaram de fora, percebemos também que no meio-campo só podem jogar dois... o único que poderia ter entrado adicionalmente era Mané.

O que também nao acontecia há algum tempo era passarmos um jogo inteiro sem sentir falta de William Carvalho. Ele que é, a priori, o único fora-de-série do plantel (a par de Rui Patrício). Como se ve, Joao Mário, Carrillo, Oliveira ou até Slimani também podem parecer foras-de-série no modelo táctico certo. Ontem vi o "tosco" Slimani receber a bola, temporizar e soltar no momento certo. Mais de uma vez...
Sem imagem de perfil

De João Cruz a 10.08.2015 às 13:47

Enorme exibição de ambos! Em geral a equipa esteve muito bem, com ambição, sem medo e muita personalidade!
Foi a primeira prova do sucesso da actual estratégia e daquilo que deve ser a equipa do Sporting, um misto de formação com jogadores experientes que realmente façam a diferença (Ruiz é mesmo craque)!

Habituemo-nos a ganhar!
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 10.08.2015 às 14:00

"" (Ruiz é mesmo craque)!"""

Eu nao vi ainda grande coisa.
Muito passe falhado, sem um remate à baliza. Positivo..fechou mais ou menos bem o flanco esquerdo(o que Carrillo nao faz tao bem, defender) E quando foi para o meio, pifou. Por isso o entrou o Semedo.

Eu acho que ele com o tempo, ainda vai parar ao banco, mesmo sendo um queridinho do JJ.
A ver vamos..No entanto, quero estar de preferencia, enganado.

P.S. Eu sei que o nome dele soa bonito
Sem imagem de perfil

De João Cruz a 10.08.2015 às 14:33

Discordo mas respeito, no fim do dia não interessa, pelo menos para mim, se joga sujeito A ou B, o importante é único objectivo é que o Sporting acabe sempre com mais golos marcados e mais pontos que os adversários.....
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 10.08.2015 às 18:33

Imagem de perfil

De City Lion a 10.08.2015 às 15:35

João Cruz, isso destacava a personalidade mas que já vem de trás ultimos anos com algumas excepções. Ruiz ainda tenho que ver melhor.

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2017
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2016
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2015
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2014
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2013
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2012
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D




Cristiano Ronaldo