Como é possível João Mário jogar no lugar de Rosell que é, em facto, o lugar do William ? João Mário não é um "6".
Pelos vistos, passou-lhe despercebida a excelente exibição de Eric Dier :)
Ainda é muito cedo e é prematuro avaliar neste momento, mas tanto Paulo Oliveira como André Geraldes terão elevar muito o seu nível de jogo.
E... continuamos a precisar de uma alternativa para Jefferson. Ele sente-se excessivamente confortável sem concorrência. Foi das primeiras necessidades identificadas mas ainda não se conseguiu. É importantíssimo ! Mica Pinto poderá ser uma evolução gradual mas ainda não está "lá".
De Petinga a 20.07.2014 às 00:57
Onde é que eu escrevi que JM e Rosell jogam na mesma posicao???
Tem razao, esqueci-me de o mencionar: Dier jogou muito bem e penso que foi o único (aparte Marcelo) a fazer os 90 minutos, sempre em bom nível (tapando até duas falhas de Oliveira). Se Rojo nao regressar temos ali titular, desmitificando toda a especulacao. O futuro o dirá...
Mica Pinto nao é de facto jogador para ameacar a titularidade de Jefferson, mas se for apenas para ter alternativa em caso de lesao/castigo até poderia servir.
Gostei de ver a preocupacao dos extremos da 1a parte em procurar o jogo interior (especialmente Wilson). Mas é uma posicao onde realmente o Sporting continua fraco (ironicamente o clube que formou praticamene TODOS os extremos da Seleccao nacional na ultima decada!).
Pena nao ter dado para vermos Shikabala ou Gauld em accao!
Inferiu: "Rosell entrou muitíssimo bem naquele 11, mas provavelmente João Mário também o teria feito".
Ora, segundo eu entendo, João Mário não podia ter entrado naquele onze, salvo jogar sem um trinco, o que nunca acontecerá de início.
De qualquer modo, não é importante.
De Petinga a 20.07.2014 às 09:28
Ah :)
O que eu queria dizer era que até daria para jogar TAMBEM com Joao Mário de início (presumivelmente em vez de André Martins ou até Adrien) porque o resto da equipa tem processos e mecanismos de jogo tao oleados que um ou dois jogadores "novos", com qualidade, podem entrar sem prejuízo para a estrutura :)
Quando os comentadores da SportingTV previram que, saindo o Rosell para entrar o Rúben Semedo, Dier avancasse para trinco pensei "o Rui Gomes agora vai escrever que continuam a obrigar Dier a jogar numa posicao errada". Nem imagina o meu sorriso quando vi que afinal era mesmo Semedo quem ia ser adaptado a "trinco". Ser o único jogador de campo titular durante 90 minutos, durante um jogo de preparacao importante, sem mudar de posicao, é um sinal claro...