Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Tanaka lamenta postura de Jorge Jesus

Rui Gomes, em 16.02.16

 

JT (2).JPG

 "Jorge Jesus tentou adquirir bons atletas ao invés de confiar

naqueles que já tinha no plantel quando chegou".

 

 

De regresso ao Japão para representar o Kashiwa Reysol, Junya Tanaka, em declarações ao jornal japonês Kyodo News, não deixou manifestar a sua mágoa pela sua não utilização por Jorge Jesus, que levou, inevitavelmente, à sua saída de Alvalade:

«Quanto não jogas durante seis meses... estás a treinar e não tens ritmo de jogo, algo que te coloca em má forma e os dias simplesmente passam por ti. Esqueces o futebol, não é ? A vida de um jogador de futebol é curta e pensei que estava na pior situação possível.

Respondi bem à mudança de treinador, mas tudo depende deste. Jesus estava a pedir jogadores de elevada qualidade e tentou adquirir bons atletas, ao invés de confiar naqueles que tinha já no plantel quando chegou.  Mas o futebol é assim. Não tenho ilusões. Faz parte do trabalho. Pensei: se não posso jogar aqui, então o melhor é estar num clube onde possa jogar. Mas estou verdadeiramente motivado. Quero mostrar que posso fazer bem o meu trabalho em todos os treinos, sem esquecer aquilo que aprendi em Portugal, e dar cem por cento.»

 

Mesmo reconhecendo que Tanaka não é um "craque", é difícil não lhe dar razão. Além de ser um excelente profissional, demonstrou ter qualidade suficiente para, bem orientado, contribuir para a equipa, como aliás aconteceu na época passada. Era de pensar - ilusoriamente, admite-se - que um dos motivos da contratação milionária de Jorge Jesus era a sua grande capacidade para tutelar atletas e extrair deles o máximo de rendimento qualitativo. O que se verificou, no entanto, foi que jogadores como Tanaka e até Carlos Mané foram prontamente colocados na "lista negra" do técnico e sem serem reais opções. Como bem sabemos, Jorge Jesus terá sido obrigado a repensar a situação do jovem da formação, mas já o mesmo não aconteceu com Tanaka.

 

publicado às 05:21

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


15 comentários

Sem imagem de perfil

De Diogo Martins a 16.02.2016 às 10:13

Tenho a maior das simpatias pelo Tanaka e admito que o JJ talvez tenha embirrado com ele, mas certo é que nunca correspondeu nas poucas hipóteses que teve para jogar este ano e globalmente não tem qualidade para o Sporting. Honestamente o problema vem a montante (a contratação é discutível e eu acho sempre estranho enfiar japoneses, chineses ou malta com outra cultura/língua/futebol no meio de planteis relativamente consolidados).

Boa sorte Tanaka!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 16.02.2016 às 13:18

"Nunca correspondeu..."

Em 22 jornadas da Liga, o homem jogou 33 minutos. Dá para mostrar o quê, exactamente ?

Na soma das competições esta época, que inclui um jogo da Taça da Liga, tem 160 minutos.

Que ele não é um craque, bem sabemos, agora dizer que não mostrou...
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 16.02.2016 às 11:13

À acusação de "... que um dos motivos da contratação milionária de Jorge Jesus era a sua grande capacidade para tutelar atletas..." no anterior post, o Slimani respondeu e bem ... "Jesus é grande treinador. Trabalha muito com os jogadores, tanto na vertente táctica como na vertente individual. Está a fazer um bom trabalho e é graças a isso que me sinto melhor de jogo para jogo."
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 16.02.2016 às 13:20

Estamos a falar do Tanaka e não do Slimani, e mesmo com este até parece que é apenas o trabalho de uma só época e de um único trabalhador.

Schmeichel... tente pelo menos ser um bocadinho justo, pese o seu absurdo fanatismo.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 16.02.2016 às 14:11

Certo... mas foi o Rui que afirmou o seguinte... "Era de pensar - ilusoriamente, admite-se - que um dos motivos da contratação milionária de Jorge Jesus era a sua grande capacidade para tutelar atletas e extrair deles o máximo de rendimento qualitativo."

Que eu saiba o JJ foi contratado para extrair o máximo dos atletas do Sporting e não do Tanaka propriamente dito... é isto que ele tem feito!

Se me perguntar se o Tanaka poderia ter tido mais oportunidades? sim, podia...
Se me perguntar se o Tanaka tem margem de progressão, ao ponto de um dia ser um titular do Sporting? não!!... e acho que com esta, respondo à razão de o JJ não ter apostado mais em Tanaka...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 16.02.2016 às 18:36

Mas que argumentos... meu Deus !

Com que então o Tanaka não fazia parte do lote de jogadores com que Jesus tinha de trabalhar e, diga-se, tinha e tem a obrigação de melhorar o seu rendimento ?

Tanaka nunca foi jogador para ser titular com regularidade, mas bem utilizado é jogador para ser útil à equipa. Até porque deu provas disso.

Mas, claro, temos o matador TEO a usufruir de um milhão ou mais de salário para matar moscas. Esse é que é bom e deve ser bem estimado, não vá ele decidir ir passar mais umas férias de praia a meio da época.
Sem imagem de perfil

De RG a 16.02.2016 às 21:10

O Tanaka é tão bom, tão bom que tem 1 internacionalização por essa sempre forte selecção do Japão...

Usando a expressão aqui do "Mister" Gomes: Haja decoro!!

Tanaka é melhor que Slimani, Montero, Teo ou o recém chegado Barcos? Não....

Podia ter sido usado mais vezes e mais tempo nas competições secundárias, como Taça da Liga e Taça de Portugal? Sim podia...

Tem qualidade para ser jogador do SCP? Tem, desde que a equipa onde mais tempo jogasse fosse a B.

Isto há com cada um...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 16.02.2016 às 21:24

Quanto tempo levou a elaborar este seu comentário ?... É que desperdiçou muita energia, com o objectivo único de me mandar um recado patético.

Passe bem.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 16.02.2016 às 21:39

P.S. Agora sou eu que desperdiço o meu tempo a explicar-lhe o que obviamente não está ao seu alcance.

O Tanaka é de facto um "aleijado", mas por incrível que pareça na época passada ainda conseguiu marcar 7 golos, 5 dos quais na I Liga.

A exemplo, o "craque" do Gutiérrez tem quantos até este ponto da época ?... 7, 3 na Liga, e um foi oferecido.

Fala no Barcos e até poderá vir a provar-se uma mais-valia, mas a realidade é que nem sequer o conhece.

Informe-se antes de vir atirar pedras !
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 16.02.2016 às 12:26

Bom...o Tanaka nao insultou, nao ofendeu ninguém e também nao desprezou o Sporting !!!
Fez uma simples leitura da sua posicao... "Se nao jogo aqui, tenho que procurar outras paragens"" .. Todos fazemos isso na nossa vida diária !!!

""Jesus estava a ......pedir.......jogadores de elevada qualidade e tentou adquirir bons atletas, ao invés de confiar naqueles que tinha já no plantel quando chegou."""
Só disse a verdade... ou nao !!???
Junho---Paulista, Naldo, J.Pereira, Aquilani, Ruiz, Gutierrez...
Janeiro---Coates, B.César, Barcos, Zeegelaar, Schelotto..
Uma equipa inteira... ou é mentira ??!!!!
O JJ já recebeu mais que os seus antecessores juntos

E só nao vieram mais porque nao há nem dólares, nem euros.... e petróleo muito menos!!!
JJ só contava com Patrício, William, Adrien e o Slimani, o resto era para encher..
E aqui entra a salvacao de Jesus.... que se viu obrigado a utilizar o fabuloso meio-campo da formacao, da academia (William, Adrien, J.Mário) que já estavam entrosados, rodados e.....!!!
Nao vieram mais e ele viu-se obrigado a utilizar J.Mário, Gelson, P.Oliveira, Montero e até o Matheus (que já foi).. e Agora em Janeiro viu-se obrigado a recuperar um jogador que ele mesmo tinha despachado, Semedo e talvez o C.Mané.!!!!!!

""Mas o futebol é assim.Não tenho ilusões. Faz parte do trabalho. """
Disse o Tanaka e digo também eu !!!....
Imagem de perfil

De Corvo a 16.02.2016 às 14:02

Chapéu! Analise de uma fidedignidade a todos os títulos inquestionável.
O sucesso do Sporting, pelo menos até agora e provavelmente até final, deve-se, no primeiro caso e dever-se-á no segundo, às dificuldades financeiras da Instituição.
Nunca os rapazes da formação pisariam os relvados com J J ao leme.
Como de resto os seis anos que comandou o Benfica o comprovam indesmentivelmente.
E tudo isto por um objectivo, apenas; o campeonato nacional
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 16.02.2016 às 14:22

Grande Carlos!!!

Hoje é fácil tirar algumas conclusões que estás a tirar, mas eu gostaria que me dissesses honestamente a tua opinião em Junho de 2015 a estas contratações:

- Quantos defenderam a venda de Cédric por J.Pereira?
- Quantos defenderam a contratação de Ruiz?
- Quantos afirmaram a pés juntos que o Aquilani iria ser titular de certeza, e que por causa disso iríamos desvalorizar o J.Mário?

Dizer que JJ não confiou nos atletas que já cá estavam não é verdade... Patricio, Jefferson, P.Oliveira, William, Adrien, J.Mário e Slimani fazem 7 em 11. Se contares com os que saíram, Cédric, Nani e Carrillo faz 10 em 11. Portanto o JJ só trocou o Ewerton pelo Coates (também por razões fisicas). Tudo o resto foram mudanças ditas obrigatórias...

Dizer que o Semedo foi despachado, e não reconhecer o grande trabalho que foi feito com ele no empréstimo ao Setúbal e o seu regresso agora a Alvalade.... então já não sei o que é formação... é que foi exactamente isso que foi feito com o William, Adrien, J.Mário, Cédric, etc...

SL
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 16.02.2016 às 19:03

Grande Carlos!!!
----Obrigada, Schmeichel !!!----

Hoje é fácil tirar algumas conclusões que estás a tirar,
----Claro, antes de ancontecer nao se podem tirar conclusoes----
mas eu gostaria que me dissesses honestamente a tua opinião em Junho de 2015 a estas contratações:

- Quantos defenderam a venda de Cédric por J.Pereira?
-----Eu nao, eu nao, é só ler outros comentários meus ---- No entanto acabei por compreender o porque ((euros) e o J.Pereira nem está tao mal(para o campeonato) depois de estar parado quase um ano----
- Quantos defenderam a contratação de Ruiz?
-----Uiiiii !!! Eu nao de certeza. Para mim é um cepo com elegancia ----- LOL !!
- Quantos afirmaram a pés juntos que o Aquilani iria ser titular de certeza, e que por causa disso iríamos desvalorizar o J.Mário
---- O J.Mário teve sorte.. O Carrillo(nao o Aquilani) estivesse lá e o J.Mário ia concerteza aquecer o banco----

Dizer que JJ não confiou nos atletas que já cá estavam não é verdade...
---- Claro que é verdade !!! Entao já esqueceste o que dizia JJ ??? Quando ele chegou!!!!!
Juventude a mais, inexperiencia, etc...... ----------
Patricio, Jefferson, P.Oliveira, William, Adrien, J.Mário e Slimani fazem 7 em 11. Se contares com os que saíram, Cédric, Nani e Carrillo faz 10 em 11. Portanto o JJ só trocou o Ewerton pelo Coates (também por razões fisicas). Tudo o resto foram mudanças ditas obrigatórias...
----- Aqui nao entendi o raciocínio !!! Parece-me que foi um meter os pés pelas maos. Nem sei bem onde entra o Coates que só veio em Janeiro-----
Já expliquei no comentário anterior; 1-Patricio, J.Pereira, (P.Oliveira) Naldo/Ciani, Ewerton, (Jefferson) ??????, 2-William, 3-Adrien, (J.Mário) Carrillo, Ruiz, Gutierrez, 4- Slimani . E como se ve, estes continuam de pedra e cal, no onze!!!!!
O resto era para encher----

Dizer que o Semedo foi despachado,
---- Como o Ciani nao pegou e outro central nao veio, o JJ ainda pensou no Semedo. Percebeu-se isso claramente!!! Falhou, e despachou....-------------
e não reconhecer o grande trabalho que foi feito com ele no empréstimo ao Setúbal ---O Sporting fez entao muito bem empresta-lo mais uma vez-----
e o seu regresso agora a Alvalade....
-----Nao estava planeado e o Setubal mostrou o desagrado. Correto ???
Senao eu pergunto: porque nao regressou o I.Medeiros em vez do B.César ??? Formacao !!! Sim claro mas, e, e, e .................---
então já não sei o que é formação... é que foi exactamente isso que foi feito com o William, Adrien, J.Mário, Cédric, etc...
------ Isto muitas das vezes é uma treta. Outros factores contam mais.------

P.S..Tentei responder o mais completo possível. LOOOLL !!!
É difícil num comentário

Abrazzzo ...
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 16.02.2016 às 19:32

Obrigado digo eu! Gosto dos teus comentários... falas de futebol!!

Talvez tenhas razão no que escreves, em particular no caso do Iuri Medeiros... mas também tens de reconhecer o bom negócio que foi contratar o B.César... não é um talento, mas precisávamos de um jogador com as características dele! O Iuri terá a sua oportunidade para o ano, de certeza... é um craque!

Quando dizem que JJ não aposta em jovens, eu pergunto quem é o treinador vencedor que aposta em jovens? Em Inglaterra o wenger (e de vencedor tem muito pouco...) , tens talvez o Klopp que de facto é um dos meus treinadores preferidos, mas de resto todos os que ganham, se tiverem uma escolha para fazer, eles vão sempre escolher qualidade, e a qualidade não tem idade mas toda a gente sabe que só nasce um puto maravilha de x em x anos.... não é uma constância!
JJ apostou em vários jovens e se observarmos atentamente a formação do benfica esta melhorou muito no tempo de JJ, e ele não teve nenhum mérito? JJ tinha um plantel com muitas soluçoes, logo difícil para um jovem se afirmar, mas dimaria, Coentrão, oblak, Rodrigo, d.luiz, não eram jovens? Acho que se confunde muito o conceito aposta na formação, por exemplo o Barça aposta na formação mas não entra um puto no 11 titular há quanto tempo? Deixo estas reflexões... :)

Abraço leonino!
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 16.02.2016 às 19:41

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D




Cristiano Ronaldo