Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




972130_med_liga_bwin_sporting_cp_x_fc_vizela.jpg.j

O Sporting realizou ontem mais um treino tendo em vista o jogo com o Estoril, agendado para segunda-feira, no Estádio José Alvalade,  e o único ausente da sessão de trabalhos foi Daniel Bragança que prossegue a recuperação à operação ao joelho direito.

Para a recepção aos canarinhos, Rúben Amorim não vai poder contar com Manuel Ugarte que vai cumprir um jogo de castigo pela acumulação de cartões amarelos e, daí, a pergunta se Mateo Tanlongo é o natural substituto do médio uruguaio.

E esta questão apresenta-se novamente no dia 9 de Março, pela visita do Arsenal, em jogo da primeira mão dos oitavos-de-final da Liga Europa. Isto, porque Ugarte terá de cumprir um outro jogo de castigo nessa prova, pelas mesmas razões.

Tanlongo foi oficialmente apresentado no dia 5 de Janeiro e estreou-se de leão ao peito no dia 20 desse mês, ao entrar aos 76 minutos para o lugar de Ugarte, frente ao Vizela.

O argentino de 19 anos tem dado algumas boas indicações, mas não o suficiente para ser verdadeiramente avaliado, uma vez que ainda só participou em sete jogos como suplente utilizado, acumulando apenas 78 minutos de jogo.

Com Dário Essugo lesionado, não aparenta haver outra alternativa no plantel principal, salvo, porventura, Amorim recorrer a um outro jogador - Diomande vem-me à mente - que, por norma, não joga nessa posição.

Se Tanlongo tiver a oportunidade de ser titular frente ao Estoril Praia, o teste servirá para avaliar a sua condição para alinhar contra os arsenalistas no próximo mês.

publicado às 03:04

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


45 comentários

Sem imagem de perfil

De Manuel a 26.02.2023 às 10:35

Recuar Moreira e Pote. Talvez seja pior que avançar um central?
SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 26.02.2023 às 11:31

Quem é o Moreira?
Sem imagem de perfil

De Manuel a 26.02.2023 às 13:29

Maldito corretor. Morita.
Sem imagem de perfil

De João Gil a 26.02.2023 às 10:48

Tanlongo é a alternativa presente a Ugarte. Não há grandes dúvidas para mim, visto que é a substituição que RA repete sempre que sai Ugarte. É bom jogador. O único contra é ser muito jovem. Mas isso só o tempo resolve. Agora é hora de jogar. SL
Sem imagem de perfil

De Jcscp a 26.02.2023 às 11:12

São tantas as hipóteses para o meio campo do Sporting... Jogadores contratados, jogadores da formação, mas nenhum parece convencer e sinceramente não me parece que algum destes alguma vez vá ter valor para jogar com regularidade no onze inicial.
Chateia-me imenso que se tenha perdido o João Mário para o Benfica e...não se passa nada o Amorim é que sabe.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 26.02.2023 às 11:30

Explique lá como é que se "PERDEU" um jogador que não era nosso.
Sem imagem de perfil

De Jcscp a 26.02.2023 às 11:57

Eu não tenho que explicar nada a direção e o treinador é que deviam ter explicado na altura.
Mas sim, perdeu -se a corrida pelo jogador para o Benfica, quando era claro para todos após a conquista do campeonato que o jogador dava prioridade ao Sporting, mas entendeu-se gastar o dinheiro noutros jogadores, tipo Vinagre e Esgaio por exemplo.
Mas é como eu já disse o Amorim é que sabe.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 26.02.2023 às 12:02

Se não sabe o que se passou, deve ficar calado!
Sem imagem de perfil

De Jcscp a 26.02.2023 às 12:10

Mas o meu caro amigo conhece me de algum lado? Quem lhe disse a si que eu não sei o o que se passou? E quem pensa que é para me mandar calar?

Seja educado que já tem idade para isso.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 26.02.2023 às 13:09

Quem diz disparates sujeita-se a levar resposta.
Sem imagem de perfil

De CB a 26.02.2023 às 13:53

O caro parece o Marcelo. Tem necessidade comentar e de contrariar tudo e todos!
"Deixe jogar o Mantorras".
É óbvio que se o SCP quisesse o JM ele dava prioridade ao nosso clube.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 26.02.2023 às 15:17

O que menos me preocupa é "contrariar tudo e todo". A história do João Mário ir para o SLB é muito espcífica com a aldrabice levada a cabo pelo Inter e SLB, com a conivência do jogador, que viu que os encarnados lhe davam o salário que recebia dos italianos e que não estava ao alcance do Sporting.

Este ano engatou e está a fazer uma boa época, mas, para mim, não deixa saudades.
Sem imagem de perfil

De Jcscp a 26.02.2023 às 21:43

Este ano engatou !!
Diz a voz da sapiência...um jogador que foi do melhor que a nossa formação deu nos últimos anos, peça fundamental do ano em que nos roubaram o título, campeão da Europa, uma das nossas maiores vendas, titular na última equipa campeã, ok este ano engatou...enfim.
Deixa me muita pena não estar no Sporting e mais ainda, vê-lo a jogar na equipa dos lampiões.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 26.02.2023 às 13:39

O João Mario representava um
Investimento de 33M
O Benfica resolveu fazê-Lo e até à data nada ganhou com isso
Sem imagem de perfil

De Jcscp a 26.02.2023 às 20:29

Caro amigo Julius, o Benfica provavelmente vai ser campeão, está a fazer um trajecto notável na liga dos campeões, o João Mário tem sido um dos jogadores mais influentes na equipa, quiçá o mais influente, se isso não é ter retorno no investimento que fez?
Ok tudo bem, respeito, é a sua opinião.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 26.02.2023 às 21:09

Provavelmente? Olhe eu penso o contrario, isso de sentimentos de fé anda o futebol cheio, o Benfica tem uns míseros 5 pontos de vantagem para o estrondoso investimento que fez, além disso são 5 pontos a que 3 estão dependentes do segundo classificado que os pode tirar para si. Vejo o Benfica a tremer por todo o lado nos jogos fora e desconfio que vai ter grandes dissabores.

Nada em Portugal justifica investimentos superiores a 30M de euros a não ser que seja campeão ou vá a uma final europeia, para já o Benfica foi eliminado das taças cá do burgo e como comentei assim lá vai liderando a Liga com essa magra vantagem, já ouvi disparates sobre o treinador do Benfica que é o maior do mundo e arredores, caramba com as omeletes que lhe deram para competir no futebol português que raio de coisa extraordinária fez ou está a fazer?

João Mario é muito caro e fez bem em procurar a sua vida por onde lhe foi permitido resolver, não pela forma correta, mas tratando-se de quem esteve envolvido não surpreende a ninguém. Sobre a sua influência na equipa é um facto, mas mal estará o Benfica quando é o João Mario a ser o mais influente nos jogos, algo falhou nas contratações.

Repito, para o brutal investimento que fizeram teriam que pelo menos marcar presença nas finais das taças do burgo e ter uns 10 pontos de vantagem na Liga e nada disso aconteceu, sujeitos ainda a nada ganharem mais uma vez.

No final sacamos as contas sobre os "investimentos".
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 26.02.2023 às 21:39

Mas nos jogos em casa com excepçäo do jogo com o Sporting tem estado bem .
Sem imagem de perfil

De JOSÉ MARQUES a 26.02.2023 às 14:41

Como sempre imensos treinadores de bancada, que tudo comentam...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 26.02.2023 às 15:17

Há exageros, claro, mas fundamentalmente estamos aqui para isso.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 26.02.2023 às 20:25

Jcscp

À parte da discussão aqui travada, parece-me que apresenta argumentos demagógicos. Se a memória não me atraiçoa, as condições apresentadas na altura para vir para o Sporting, eram incomportáveis para o Clube. A contratação pelo Benfica insere-se num esquema muito duvidoso. Além disso, o seu vencimento ia muito além do tecto estabelecido, nó Clube, e havia Matheus Nunes.
A Rúben Amorim não compete fazer contratações. Pode dar sugestões, mas não mais que isso. Creio que gostaria de ter o jogador, o que não foi possível.

Os exemplos que dá parecem-me desajustados. São dois defesas, Um veio como substituto, o outro veio como alternativa a Nuno Mendes, e não conseguiu impor-se. De qualquer modo, são aquisições anteriores à vinda de João Mário.

É muito fácil governar a casa dos outros, sobretudo sem conhecer o que lá se passa.
Sem imagem de perfil

De Jcscp a 26.02.2023 às 21:02

Pois negócios feitos pelo Benfica são sempre duvidosos e este concordo foi de uma grande trafulhice, mas sejamos honestos 10 milhões por 50% do passe do Rubem Vinagre também não convence ninguém.
Já agora o meu amigo chama os meus argumentos de demagógicos mas olhe dizer que o Esgaio e o Vinagre vieram antes do João Mário, essa nem o Ribeiro Cristóvão no seu melhor.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 27.02.2023 às 12:03

Jcscp

O caro amigo tem razão. Vinagre e Esgaio foram contratados depois de João Mário, e agradeço a correcção.

Agora comparar isso com o erro de Ribeiro Cristóvão, é como comparar a beira da estrada com a estrada da beira, na forma e no conteúdo. Ribeiro Cristóvão fala para milhares de espectadores. O meu comentário foi lido por si, porque lhe foi dirigido, e pelo administrador, que lê todos os comentários, e eventualmente um ou outro leitor.. Ribeiro Cristóvão dá uma informação que se pode considerar disparatada. O mais grave é estar rodeado de gente que percebe de futebol, e de não ter sido corrigido. Até eu que não percebo muito, me apercebi. A minha afirmação das aquisições dos jogadores em causa, deve-se ao facto de ter a percepção que tinham vindo com Amorim, e de não o ter ido confirmar.

. Eu sempre cometi erros, continuarei a cometer e reconheço-o. Faz parte da condição humana. Se o meu amigo não os comete ou tem memória de elefante, parabéns.

Quanto à questão da demagogia quem não a faz? E é pecado admiti-lo? Afinal o que é comparar a não contratação de João Mário, com outras contratações? Cada caso é um caso, e quem tem que decidir é que sabe "as linhas com que se cose". De contratações que não correspondem ao pretendido, está o inferno cheio. Só não erra quem não tem que as fazer.
Sem imagem de perfil

De Jcscp a 27.02.2023 às 12:30

Pois, mas foi o senhor que apelidou os meus argumentos de demagógicos quando apenas quis referir que no mesmo defeso se gastou dinheiro em dois jogadores que no meu entender tem pouca qualidade para representar um Sporting que se pretende ganhador e pouco se fez para se manter um jogador de grande qualidade.

Mas olhe se sentiu ofendido com aquilo que eu lhe disse peço desculpa e retiro o que disse.
Tudo de bom para si.
Sem imagem de perfil

De AHR a 26.02.2023 às 11:37

Entre o Tanlongo e o Essugo, prefiro este ultimo. É mais intenso e forte fisicamente. Aliás, não percebo porque o Essugo nunca mais foi opção. No ultimo jogo que fez pelo Sporting, que acho que foi ainda no ano passado, recordo-me que fez uma boa exibição.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 26.02.2023 às 11:42

Nãi leu no post que Essugo tem estado lesionado?
Sem imagem de perfil

De RCL a 26.02.2023 às 11:58

A vontade de malhar é tanta
AHR devia estar mais atento. Não faça concorrência ao Ribeiro Cristóvão
SL
Sem imagem de perfil

De AHR a 26.02.2023 às 12:25

Tem razão. Escapou-me. É o que faz leituras em diagonal.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 26.02.2023 às 13:14

Amorim foi hoje instado a comentar Dário Essugo...

"O Dário não desapareceu, simplesmente está lesionado há algum tempo e é por isso que não tem estado nas contas. Era um jogador que tínhamos vindo a trabalhar, não desapareceu do mapa".
Sem imagem de perfil

De matos a 26.02.2023 às 11:58

Só espero, que o Sporting saiba valorizar os seus jogadores mais influentes e que a saírem, que seja pela cláusula de rescisão, como Nuno Santos e nomeadamente Pedro Gonçalves, em face das últimas notícias|
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 26.02.2023 às 12:03

Quais notícias?... Nada mais que rumores avulsos.
Sem imagem de perfil

De RCL a 26.02.2023 às 12:05

Neste momento não há mais ninguém. Tanlongo, como todos os argentinos, é bom de bola. Lembro que Ugarte quando chegou também era criticado, agora todos choram a sua ausência.
Foi sempre assim no Sporting.
SL
Perfil Facebook

De José Mário Costa a 26.02.2023 às 13:37

E o que se passa com Alexandropoulos, anunciado como a primeira solução para um meio-campo deficitário e que custou mai de 4M€? Descartado, já, pelo treinador?
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 26.02.2023 às 13:49

O grego nem na B
O rapaz ja se ve grego para os acompanhar nos treinos quanto mais nos jogos
Imagem de perfil

De Leão do Norte a 26.02.2023 às 16:40

Não queimemos já o miúdo. Só tem 21 anos.
Parece-me que o principal problema para ele está na adaptação a uma nova realidade, quer de jogo, quer social. Há quem o faça rápido e há quem necessite de mais tempo.
O futebol grego tem, actualmente, pouca expressão, mas falamos de alguém que já é internacional A, que começou a jogar na principal equipa do Panathinaikos aos 18 anos e que nas duas últimas épocas jogou mais de 60 jogos nessa equipa. Tem de possuir qualidade.
A equipa B e a realidade da Liga 3 não é boa para ele. Precisava de ter saído no mercado de inverno para rodar noutro patamar competitivo, mas o facto de esta época já ter jogado oficialmente por 2 equipas impediu essa hipótese.
O Octávio do Antas quando foi contratado também parecia uma aposta falhada, mas a rodagem no Vitória de Guimarães deu-lhe o necessário para se afirmar.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 26.02.2023 às 19:23

Surpreende-me que tenha chegado a internacional, uma coisa são as realidades diferentes da exigência do futebol que se pratica na Grécia e em Portugal outra bem diferente é não ter a mínima escola de leitura do jogo, sem perceber patavina dos timings para o que tem que fazer, ele veio para o Sporting afinal para fazer a primária, veremos é se terá professores com paciência para lhe ensinarem o básico.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 26.02.2023 às 19:26

O ganês idem aspas, mas esse vale a pena o investimento para a aprendizagem, é forte nos duelos, tem explosão e forte remate, pode fazer-se e ir aparecendo de vez em quando nos jogos e mostrar a sua evolução.
Imagem de perfil

De Leão do Norte a 26.02.2023 às 19:47

Ele tem potencial.
Há imensos jogadores que chegam ao futebol português sem a mínima noção dos timings do jogo e ultrapassam essas limitações.
Lembro-me que o Tiquinho Soares quando chegou ao futebol português, para o Nacional, corria na direcção oposta à da equipa e com o tempo tornou-se num dos melhores avançados a perceber os timings, a atacar e a defender, que a sua equipa necessitava.
Não esqueçamos que o Sotiris chegou em cima do fecho do mercado e não fez uma pré-época com a equipa, fase essencial para lhe ensinarem muitos conceitos básicos da equipa.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 26.02.2023 às 13:47

Tanlongo é forte no passe na transiçao mas nao sabemos da sua réal capacidade em fechar e a pressionar, no futebol argentino podia ter entradas mais duras sem ser admoestado, tem andado em adaptaçâo e se jogar contra o Estoril o proprio Amorim vai querer ver esse teste

Nao tem mais alternativas melhores com o Essugo lesionado e sem ritmo pela paragem
Imagem de perfil

De Leão do Norte a 26.02.2023 às 15:37

Só há duas hipóteses. Entrada directa do Tanlongo ou recuo do Morita para essa posição.
Pessoalmente optaria por colocar o Tanlongo. O Estoril seria um bom teste à sua capacidade para assumir a posição a tempo inteiro, já com o jogo do Arsenal em vista.
Recuando o Morita, colocaria o Mateus Fernandes na dupla do meio-campo de forma a manter o Pote no trio atacante.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 26.02.2023 às 18:46

Mateus Fernandes não me convence de todo, nas basta mexer peças, as peças têm que estar à altura, nem na B faz a diferença e que já devia fazer. Muito verde.
Imagem de perfil

De Leão do Norte a 26.02.2023 às 19:10

Mateus Fernandes ainda não convenceu, principalmente o Rúben Amorim, mas um jogo em casa, com estas características e estando a equipa necessitada de um médio, poderá ser uma oportunidade para ele se soltar.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 26.02.2023 às 19:18

O Puto vai ter que sair para o sim ou sopas, para ver se abre a pestana e assume ele também o jogo, ir lá para dentro para meter só o corpo às balas e depois arriscar zero com a bola no pé é o caminho mais curto para o desperdício da carreira, como aconteceu a tantos, não entendem que entrando lá para dentro têm que assumir também a parte deles. O período cor de rosa, do bonito que é chegar tão novo à equipa principal já lá vai, tem que fazer o clic e despertar.

O Quaresma pensava que aquilo era um parque infantil, tudo era risada nos treinos e fora deles contagiando outros, o treinador pô-lo a mexer para ver se ele crescia e se tornava adulto e pelos vistos ...desapareceu.
São tantos os casos..
Imagem de perfil

De Leão do Norte a 26.02.2023 às 19:50

Precisamente por isso precisa de oportunidades em contextos propícios e favoráveis.
Não vamos desistir dele aos 18 anos, só porque teve uma ou duas prestações menos conseguidas.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 26.02.2023 às 22:41

MAs see emprestado pode ser a melhor soluçso
Sem imagem de perfil

De José Silva a 27.02.2023 às 11:48

Espero que Amorim não caia na asneira de meter Pote novamente a meio-campo, como diz hoje o Record..!

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2018
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2017
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2016
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2015
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2014
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2013
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2012
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D




Cristiano Ronaldo