Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Depois da pressão que o Racing Avellaneda exerceu em dias recentes, o Sporting pagou esta quinta-feira a tranche de 1,65 milhões de euros relativamente à contratação de Acuña, prestação essa que vencia em Janeiro.
O clube argentino tem vindo a reclamar o pagamento da verba em disputa, ameaçando apresentar uma queixa na FIFA caso não fosse feito. "O Sporting ainda não pagou a prestação de Janeiro. São quase dois milhões que estão a dever e, obviamente, vamos recorrer à FIFA se não pagarem", declarou Miguel Jiménez, vice-presidente do Racing de Avellaneda.
Recorde-se que a transferência de Acuña para Alvalade, concretizada no Verão, ascendeu a 10,6 milhões de euros, contabilizando a comissão ao agente do atleta e a verba referente ao mecanismo de solidariedade (foi incluído ainda no negócio o direito de preferência sobre três jogadores da formação dos argentinos e a realização de um desafio amigável).
Segundo o relatório e contas do 1.º semestre de 2017/18, recentemente enviado pela Sporting SAD à CMVM, o clube já terá pago, no mês de Dezembro, uma prestação de 3,3 milhões de euros, a primeira do negócio.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.