Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Taremi, Coates e Varandas

Rui Gomes, em 25.10.21

21312452_L0T3b.pngEstá montado o circo em redor de Taremi e os penáltis. Como se o iraniano fosse apenas isso. O homem que o FC Porto foi buscar ao Rio Ave é factualmente o melhor ponta-de-lança no futebol português na relação qualidade-preço. É craque e custou 4,7 milhões. Na primeira época de dragão ao peito marcou 23 golos e ainda fez 18 assistências. E nesta vai bem embalado. Discutam lá o que quiserem, mas olhem ao resto. Taremi merece.

O Sporting foi bem melhor do que o Moreirense mas não fez um grande jogo. Coates foi mais uma vez o destaque, ao apontar o único golo, ele que desde que Rúben Amorim chegou a Alvalade parece ter redescoberto o futebol. Está um senhor capitão, um belo central e goleador. Em anos anteriores, quem diria?

O Sporting parece ter conseguido fazer uma assembleia sem que tenham chovido insultos. Basicamente desta vez os sócios responderam mesmo presente. E a maioria silenciosa calou por completo a minoria ruidosa, que não vai descansar enquanto não fizer cair Varandas e tentar recuperar Bruno de Carvalho. O resultado da AG mostra o que o clube pensa disso. Se o actual presidente conseguisse resolver o tema das claques, o grupinho perdia ainda mais força. Mas não é fácil negociar com quem ainda nem sequer pediu desculpa por Alcochete. É pena.

Artigo de Bernardo Ribeiro, Director de Record

publicado às 03:03

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


44 comentários

Imagem de perfil

De David Rodrigues a 25.10.2021 às 06:20

Taremi foi alvo do Sporting na época passada. Um dos poucos, se não o único, jogador que não conseguimos contratar.

É bom jogador? É, caso contrário o Rúben Amorim não o teria solicitado.

Mas Nuno Santos e Pedro Gonçalves também foram alvos do FC Porto.

A melhor qualidade preço pende de forma gritante para o lado do Sporting: Com muito menos dinheiro construímos uma muito melhor equipa.
O título de campeão nacional assim o demonstra.

O circo das piscinas do jogador é um número que permite, de forma recorrente e enganadora, mudar resultados a favor do seu clube


O Sporting gerou o jogo. Falhou alguns golos que permitiriam outro estado aos nossos corações, um ritmo diferente, no final do jogo.

A AG ficou marcada pelo adesão record de votantes. Um sinal claro do que os sócios querem: a continuidade das vitórias!

Em relação ao tema das claques, penso que está a ser gerido com sabedoria e paciência. As claques tem apoiado o nosso clube, o Sporting, em todos os jogos. No sábado não se calaram do primeiro ao último minuto.
Cânticos com o nome do Paulinho
Ao contrário dos primeiros jogos, no sábado não ouvi um único petardo.

Pouca falas ou nenhumas. Mas muitas ações. Basta dizer: " Um bandido, é sempre um bandido".
Poucas balas mas assertivas e demolidoras

O problema com as claques foi um dos principais pilares da estratégia. Rúben Amorim e os jogadores têm o cuidado de juntar o agradecimento do apoio do público nos seus discursos.
E cada vez gosto mais do ambiente que se vive e respira à volta do Sporting: um ar saudável! Sem circos!
Com estratégias bem definidas que permite ao Réu Leão recuperar o seu lugar no melhor palco, o das Vitórias!
Sem imagem de perfil

De José Silva a 25.10.2021 às 11:32

Excelente "post" este de David Rodrigues. Parece até que me leu o pensamento. O Sporting é maior do que aquilo que muita gente pensa. Parece-me que o problema das claques está a ser gerido com "pinças" e bem. Afinal Varandas é muito mais competente do que eu pensava inicialmente, e estou cada vez mais surpreendido pela positiva pela sua forma de trabalhar.Fala apenas quando deve falar. Sempre assertivo. Aquela "tirada" ao "papa" foi devastadora.Se decidir candidatar-se, vai ganhar e merece. Ele e a sua equipa. Vou entrar no empréstimo obrigacionista porque adoro "este" Sporting. é o Sporting que eu quero, vencedor e credível e que munca se deixará, calcar por nenhum "Papa" deste mundo.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 25.10.2021 às 12:22

Continuo a achar que não tem personalidade para um cargo de gestão, mas nota-se muito que tem tido coaching em relação à comunicação que sempre foi uma das fraquezas dele. Agora só fala quando mesmo necessário e deixa os outros falar quando a sua intervenção não é necessária.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 25.10.2021 às 13:07

Mais do que meras palavras, contam as acções!!!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 25.10.2021 às 13:12

P.S.: Acho (pouca) piada, no entanto, que o destituído, que o Mike apoiou, que foi um falido em tudo em que se involveu, mesmo antes de chegar ao Sporting, tinha "personalidade para um cargo de gestão".
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 25.10.2021 às 13:36

Rui,

Já falamos sobre isto. Ter carisma não significa necessariamente que se é bom em tudo o resto, mas para mim é uma das qualidades que um presidente deveria ter.

Se um presidente não tem carisma (como é o caso de Varandas) então está ainda mais à mercê dos resultados desportivos e da equipa técnica. Veja-se o que aconteceu com os treinadores antes de Ruben. O caso do BdC foi paradigmático, porque era um homem com muito carisma que até se rodeou de algumas pessoas com muito valor, mas que não teve a inteligência suficiente para aguentar a pressão. Mas mesmo assim conseguiu gerar uma euforia em torno dos adeptos que mais nenhum presidente conseguiu.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 25.10.2021 às 13:46

Por mera coincidência, ainda ontem tive esta conversa com o nosso amigo Julius.

A história do Mundo mostra-nos muito lideres carismáticos que eram um autêntico falhanço em tudo que faziam, incompetentes monumentais e, em muitos casos, homens sem moral e ética.

O destituído preenche esta classificação, à letra!

Um líder carismático consegue, com o seu charm, encobrir muito das suas incompetências, mas estas mais cedo ou mais tarde acabam por se evidenciar através das suas acções.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 25.10.2021 às 13:50

P.S.: Nunca considerei o destituído carismático. Tinha um charm venenoso que serviu para o tornar populatista e, de grande modo, como ainda hoje se verifica, impulsionar seguidistas fanáticos, muito como acontece nas seitas religiosas.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 25.10.2021 às 13:56

P.S.#2: Para mim, um exemplo clássico, como líder carismático, foi o Bill Clinton, nos EUA.

Extremamente carismático, e com essa carisma conseguiu sobreviver muito de adverso que ocorreu nos seus oito anos como presidente. No entanto, foi um líder muito competente e que fica na história como um dos melhores que já serviram os americanos.
Sem imagem de perfil

De MAV a 25.10.2021 às 14:33

Nao sei que idade têm!!! Mas BDC mais carisma que João Rocha !!! BDC beneficiou dos tempos modernos das redes sociais para fazer passar essa imagem de grande lider que não é nunca foi nem será. Um lider com carisma é aquele que entra numa sala e todos fazem silêncio para o ouvir.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 25.10.2021 às 16:02

Há uma linha que separa um líder carismático e aquele que é apenas populista, mas, por vezes, mediante as personagens e as circunstâncias, é uma linha muito ténue.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 25.10.2021 às 13:12

Mike não é uma figura carismática do agrado popular mas personalidade tem e muita, vai á guerra sem medo e para ganhar, é um estratega por natureza e por sinal um bom estratega.

Com tudo o que se passou nesse passado ainda recente no clube as coisas não podiam ficar iguais, na mesma e todos nós agradecemos que ele tenha dado murro na mesa no já chega, acabou!. Foi á luta, enfrentou quem tinha que enfrentar e não recuou, varreu quem era para varrer da vida do clube. Foi corajoso, sim tem personalidade.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 25.10.2021 às 13:16

Muito bem Julius!
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 25.10.2021 às 13:29

Julius,

Não é a parte do enfrentar quem tinha de enfrentar que me faz dizer que não tem personalidade para gestão. Era mesmo a forma como comunicava para fora e para dentro. Aquele estilo de comunicação nunca inspiraria ninguém pois era um estilo de comunicação com muitas exitações (não confundir com excitações...lol). E também a famosa atitude gravada em vídeo que teve no dia do ataque a Alcochete me fez desgostar dele, bem como a campanha eleitoral iniciada ainda o BdC era presidente. Tudo isso para mim foi um grande selo negativo em cima dele.

Mas lá está, o passado é passado, toda a gente comete erros e "tudo" se perdoa se os resultados desportivos forem bons. Se ele mostrar que evoluiu, não hesitarei em votar na sua lista nas próximas eleições.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 25.10.2021 às 13:34

Mas afinal o que queremos no nosso clube? No nosso Sporting? Ganhar..! Mas acima de tudo com valores e ele está a trazer tudo isso, vamos arriscar outra vez? e porque carga de água?

Ele evolui óbviamente, é normal, assumiu responsabilidades que nu ca tinha assumido antes na sua vida, mas quis e lutou para evoluir e continuar a evoluir em contraste de outros no passado que regrediram com o passar do tempo.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 25.10.2021 às 13:40

De acordo. Falta limar um último aspeto. A capacidade negocial, que até agora será a única falha que poderei apontar assim mais "grave". Muitos jogadores comprados sem grande "luta" negocial, alguns resultaram, outros nem tanto, mas é um aspeto a melhorar, sem dúvida.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 25.10.2021 às 16:07

Tudo dentro de um certo enquadramento. Temos, por exemplo, o Sousa Cintra, com quem eu até negociei, que era um negociador nato, mas nem sempre assente num fundamento lógico e correcto.

Mais vezes do que não, os cifrões comandavam o seu raciocínio, esquecendo/ignorando/desconhecendo a matéria prima a ser negociada.
Imagem de perfil

De David Rodrigues a 26.10.2021 às 00:35

Mike,

"Muitos jogadores comprados sem grande "luta" negocial, alguns resultaram, outros nem tanto, mas é um aspeto a melhorar, sem dúvida."

Quem é que não resultou? Um das maiores bandeiras na era Rúben Amorim.
Saíram 3 jogadores da época passada: O João Pereira terminou a carreira, o Vitorino Antunes solicitou para sair porque necessitou de jogar mais. O terceiro terminou o empréstimo e quis triplicar o salário.
O Virgínia não tem hipóteses com o Ádan. O Rúben Vinagre ficou traumatizado com o jogo do Ajax, mas é muito bom jogador. O Urgate é um 6/8 muito bom, mas com o Palhinha, Matheus Nunes e o Daniel Bragança em bom plano...
Amanhã devem jogar os três.

Mais poder negocial? Pedro Gonçalves e Nuno Santos foram prioridade do treinador e percebe-se o porquê.
Cada vez com a casa mais arrumada, menos jogadores que não contam para o treinador, e menos lacunas para preencher.
O Famalicão não é um clube que precisa de dinheiro, mas sim de realizar boas vendas.
Paulinho está a ser muito útil. Não é ponta de lança. No sistema tático de Rúben Amorim defende-se com 3 defesas e ataca-se com 3 avançados. É um tridente ofensivo vagabundo onde Paulinho também recua para o meio campo. Mas útil será quando a cabeça estiver com menos pressão. O carinho que recebeu vai resolver esta pressão.

Nuno Santos. Não esquecer que o Taremi foi desviado e o Nuno Santos também poderia ter o mesmo destino. E o Pedro Gonçalves.

Braga. Não é preciso escrever muito quando os 2 clubes estão de costas voltadas...
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 26.10.2021 às 02:19

Não só cristalizou e não evoluiu, como até retrocedeu.
O primeiro momento de elevação e humildade, deveria sido, que com serenidade e coragem, ter feito um pedido de desculpas, pelos desmandos, confusões, trapalhadas e caos que provocou e deixou como herança ao clube e aos sócios.
Podiam não terem sido de imediato, mas passaram semanas, meses e anos, sem uma palavra de reconhecimento, retratação ou contrição.
Agora é tarde, muito tarde.
Insanável a sua péssima imagem, com credibilidade nula e diversos exemplos de personalidade egocêntrica.
Incapaz de perceber o óbvio e a evidência factual, jamais deverá desempenhar funções no clube.
A grande maioria dos sócios, sentiram-se envergonhados, humilhados por adversários e sentiram diariamente o achincalhar proveniente de todo o lado.
Não temos memória curta nem selectiva, mas não tem, nem se vislumbra qualquer eventual milagre que o credibilize como pessoa realizada, em termos pessoais e de sucesso profissional.
Todavia, sinceros desejos de que encontre o necessário equilíbrio e bem-estar familiar, com muita saúde e que se submeta a ser apenas apoiante incondicional de bancada.
O seu tempo e oportunidade passou e esgotou-se e, o clube não pode servir como exclusivo modo de vida para ninguém.
Exige-se perfil condizente, currículo, competência, formação, prestígio, honorabilidade e realização de obra de relevo em qualquer vertente da sociedade, para se ocuparem as cadeiras dos O.S. do Sporting CP.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 26.10.2021 às 03:02

Aprovei estes seus dois comentários, mas se não se identificar não voltará a ser publicado.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 26.10.2021 às 01:30

Caro Julius,
Não posso deixar de lhe endereçar, igualmente, os meus parabéns pela excelência do comentário e veredicto da análise reproduzida.
Expressou e definiu com precisão e acerto, a diferença entre carisma por junção populista e, o carácter vincado numa personalidade com valores éticos.
E os perfis de lideranças competente e aceite com respeito e admiração, são aqueles que através dos actos de gestão e condução do capital humano, exercem a magistratura do poder, com naturalidade, com determinação, com coragem, com disciplina, com credibilidade, com sensatez, com empatia e capacidade de diálogo, e consegue ter sempre mobilizado os recursos disponíveis para o trabalho, profissionalismo e objectivos das estruturas onde se integram.
Foi e é tudo isto, que alavancou o processo de mudança e conduziu aos resultados e sucesso.
Obrigado pela lucidez e explanação do mesmo.
Fraterno Abraço Leonino.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 26.10.2021 às 03:03

Aprovei estes seus dois comentários, mas se não se identificar não voltará a ser publicado.
Imagem de perfil

De David Rodrigues a 26.10.2021 às 00:53

Mike,
Tem a personalidade certa para o lugar certo. Falta-lhe é carisma, pois não consegue transmitir com clareza a mensagem e não cria empatia.
Mas que é um grande estratega com capacidade de gestão, é.
Muitas as obras e ações dele não se vêm, mas os inimigos sentem-nas na pele. E de que maneira.
Perfil militar, onde o carisma é o calcanhar de Aquiles. Mas quem tem Rúben Amorim só precisa de dizer que um bandido, é sempre um bandido, e mais nada.
Ter a humildade para reconhecer que há melhor do que ele para falar. O Frederico Varandas dá a cara para dispara a bala quando é preciso.
Imagem de perfil

De David Rodrigues a 25.10.2021 às 13:24

Engraçado: Antes de submeter o anterior comentário substitui a palavras "pinças" por "sabedoria e paciência".

As claques fazem parte do espetáculo, mas sempre com respeito e dignidade pelos valores do clube, o Sporting.


A continuar assim a simbiose entre os adeptos, sócios, e simpatizantes do futebol irá subir e sentir atração pela casa do Leão!
Sem imagem de perfil

De MAV a 25.10.2021 às 12:28

Não apoiei FV mas onde é que FV nao têm personalidade para o cargo que ocupa. Aliás têm demonstrado precisamente o contrário ao nao ter medo dos grupelhos das casinhas e afins.
Sem imagem de perfil

De MAV a 25.10.2021 às 14:35

Hoje é feriado!!! Uma aprovação do RG
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 25.10.2021 às 15:54

É caso para emoldurar o comentário!
Imagem de perfil

De David Rodrigues a 25.10.2021 às 13:55

Não simpatizei com o nosso Presidente Frederico Varandas.
O meu candidato seria o João Benedito.

A história fez mudar a forma como hoje olho para o nosso Presidente. Mas penso que vou ter oscilações na minha simpatia: Se o nosso Presidente se exceder no seu diálogo, aiaiai !!!
Basta diálogos fulminantes com poucas, mas mesmo poucas palavras.
"um bandido é sempre um bandido" - basta! Perfeito! Tem tudo!

Sem ser este "pequeno", digamos problema, tudo o resto é bom. Mesmo muito bom.

Existem outras pessoas com o dom da palavra. A forma, a entoação, o timbre, fica para outras pessoas ou canal de informação do Clube.

O resto é sempre a subir na minha admiração: as leis, as finanças, ..., uma série de temas estão muito bem geridos. Formou condições para o Sporting ser grande nas vitórias outra vez. A peça, a roda Rúben Amorim foi a magia que tornou toda a estrutura montada funcional de forma a girar no epicentro das vitórias.

Sem rastos nem pistas de crimes cometidos no estado português.
Ao contrário dos nossos dois rivais.

Tem as pessoas certas, no lugar e hora certa. É só gerir!
E isso só está ao alcance dos bons gestores.

Só não gostei de uma ação do Presidente Frederico Varandas: não tem que justificar o que ganha no Sporting. Está nos estatutos do clube.
Não gosto de justificações desnecessárias.

Não esquecer a invasão bárbara à nossa Academia. Ainda estamos a sofrer na pele as consequências.

O Sporting, no passado foi pioneiro das SADs, hoje pioneiro do Tribunal Arbitral do Desporto. Escolheu o Homem certo.

A gestão da Academia, da formação, da preparação física, dos médicos, da comunicação, da ....
Toda a estrutura já estava montada.
Faltava a chegada do Comandante do navio da equipa: O Rúben Amorim.

As claques é outro capítulo da nossa história que vai ser escrito com letras dignas do clube. Só depende delas. E até agora o seu comportamento está cada vez melhor.

Se "isto" não é gestão, o que é então?

Um casamento perfeito.
E todos os que apoiam a equipa, são os convidados para a boda. E a casa já começa a ficar bem decorada com Taças a Troféus.

E só eu sei porque fico em casa do Sporting!!! Porque é vida este Sporting em que o Sol fica pintado de verde e o céu pincelado com o apoio de todos nós, Leoas e Leões!!!
E 3a feira é dia de festa outra vez!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 25.10.2021 às 13:59

Também apoiei o João Benedito, dando-lhe o benefício da dúvida sobre as suas capacidades como gestor e líder.

Ainda hoje é uma incógnita, nesse contexto.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 25.10.2021 às 14:05

De acordo Rui, mas o Benedito era um gajo com carisma, além de honesto. Era e é.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 25.10.2021 às 15:57

Não duvido minimamente da honestidade do João. Hoje, a situação do Sporting está muitíssimo melhor em todos os aspectos, mas, na altura, apesar de o ter apoiado, tinha algumas reservas sobre a sua capacidade para enfrentar e ultrapassar a crise.
Imagem de perfil

De David Rodrigues a 25.10.2021 às 23:32

Rui Gomes,

João Benedito fez parte de uma etapa do passado do Sporting.
O caminho não se constrói com dúvidas sobre o passado, nem com ilusões sobre o futuro. O caminho constrói-se com ações no presente.

E o presente diz que o caminho é sabiamente liderado construído pelo Presidente Frederico Varandas.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 26.10.2021 às 00:27

Em princípio, subscrevo essa premissa.
Imagem de perfil

De David Rodrigues a 26.10.2021 às 00:42

Mas que gosto do Homem, gosto.
Soube perder. Fiquei amuado com o resultado.
Até na hora da derrota, atitude elevada.

Custa-me um pouco falar do passado sabendo o que se vive no dia a dia do clube.
Ataques constantes de abutre e hienas, não é bom remexer no passado.
A culpa é minha.

Amanhã lá estarei para reviver o ambiente de sábado.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 25.10.2021 às 14:04

David,

Concordo. Varandas acertou em cheio quando contratou o Ruben Amorim. Digamos que salvou a sua presidência e trouxe um título tão ambicionado ao clube, que já fugia há 20 anos.

As equipas técnicas formam o coração do clube. Se forem boas, temos um coração a bater forte, se forem fracas......

Veja-se o caso do JJ quando teve cá. Bateu forte durante 1 época, mas depois a sua própria personalidade, juntamente com a parvoíce de BdC, deitaram tudo a perder e foi só somar asneiras atrás de asneiras a nível de gestão. Com os jogadores que tínhamos na altura (Bruno Fernandes, Acuna, Bas Dost, Mathieu) o Ruben Amorim ganhava o campeonato com 15 pontos de avanço do 2º.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 25.10.2021 às 15:59

Jorge Jesus, como treinador, não é e nunca foi tão genial como ele próprio se considera.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 25.10.2021 às 17:18

P.S.: Admite-se essa hipótese Mike, mas obviamente nunca saberemos...
Imagem de perfil

De David Rodrigues a 26.10.2021 às 00:10

Mike,

Um casamento para ser consumado (em Portugal) tem que existir duas pessoas.

Não podemos dizer que o Rúben Amorim salvou a sua presidência em sentido estrito. Foi peça importante, mas e as outras peças do sistema leonino? O trabalho de Rogério de Almeida? O trabalho feito em relação às claques? Será que um bandido é sempre um bandido? O trabalho de recuperação física dos jogadores? O departamento clínico do clube? A preparação física dos jogadores? O relatório de avaliação dos adversários? O trabalho dos roupeiros e cozinheiros? A preparação das ementas? O esforço financeiro para conseguirmos contratar jogadores? O trabalho de dispensar e colocar jogadores?
O arrumar a casa (despedimento) de funcionários que trabalhavam para a oposição?

Mas antes da chegada do Rúben Amorim a máquina trabalhava aos soluços com o óleo das duas Taças conquistadas. Mas o óleo depressa se esgotou e a máquina rangia por todos os lados. Depois da chegada do Rúben Amorim a máquina parou! ufa! Um jogo com o Desportivo de Aves e dois meses e uns dias para preparar a equipa. Depois a máquina engrenou e de que maneira.
Sem precedentes 3 jogadores emprestados foram devolvidos à origem. Daniel Bragança voltou e treinou até ao final dessa época com os novos colegas.

É um casamento perfeito entre o Rúben Amorim e a máquina do Sporting. Cada vez mais oleada. O Rúben Amorim não se mete nas responsabilidades do Presidente e do Diretor Desportivo, e estes não se metem na vida quotidiana do treinador. Bem oleada com 3 Taças.

Jorge Jesus.
É um bom treinador sim. Mas só quer bons jogadores e com CV bem recheado.
É preciso dinheiro para alimentar o seu apetite guloso.
O Bruno de Carvalho fez tudo para ele construir uma bela equipa para lutar pelo título. E verdade seja dita, aquele campeonato foi-nos roubado. Penso que a justiça ainda está a investigar os jogadores que foram aliciados para deixarem o Benfica jogar.
Se tivéssemos ganho aquele campeonato o mais certo seria hoje o Bruno de Carvalho ser o nosso presidente.

Jorge Jesus sabe bem o calvário que foi ter que jogar as duas épocas seguintes sem dinheiro. E sabe o que aconteceu o ano passado quando não conseguiu o apuramento para a Liga dos Campeões. Este ano apostou tudo na Liga do Campeões fazendo rotatividade na equipa e deu-se bem. Mas, com o apuramento garantido joga sempre com os mesmos lá na frente numa correria louca. Que são bons são, mas que já demonstram sinais de cansaço em Outubro, mostram. Apresenta-se nervoso quando fala na televisão. Com tantos jogadores no plantel começa a ter as orelhas quentes dos empresários a reclamarem mais minutos de jogo para os seus jogadores.
Pois é, estes planteis recheados de jogadores às toneladas custa a gerir os egos dessas vedetas com contratos fabulosos. Onde anda o João Mário dos primeiros jogos?

Mike,
Não sei não. Existe a era do antes do VAR e depois do VAR. E dentro desta, a época antes das linhas, e depois das linhas.
Eu vi na televisão, no Rio Ave - Benfica, o Florentino a cometer penalty e na jogada seguinte a ser golo para o Benfica com o jogador em fora de jogo pelo menos 2 metros. Com VAR.
E como era sem VAR? Roubalheira à descarada!

E antes das eras do VAR, foi a era antes do Benfica TV e a era do depois da Benfica TV. Este canal serviu para destruir o monopólio da Olivedesportos que por sua vez financiava o FC Porto.
Sem imagem de perfil

De RCL a 25.10.2021 às 22:14

Varandas vai ficar na história do Sporting,aliás já faz parte, não só pelos títulos conquistados mas,fundamentalmente, por ter levantado um clube que tinha chegado ao ao fundo.
Varandas tem a capacidade organizadora dos militares, ainda há pouco vimos como um vice almirante revolucionou a vacinação do país,tão elogiado em todo o mundo..
Varandas não fala muito, Faz. Não é um tibuno? Ainda bem, fala-barato é o que mais temos.
Fundamental : Vatrandas é respeitado pela equipa técnica e pelos jogadores, na hora de comemorar os títulos, sai calmamente de sena, deixando os louros para quem os conquistou.
SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 25.10.2021 às 22:41

Apesar de alguns erros (quem não os comete?) no período inicial, tem sido uma surpresa muito agradável.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2017
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2016
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2015
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2014
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2013
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2012
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D




Cristiano Ronaldo