Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Para o importante embate de terça-feira, em Alvalade, diante o NK Maribor, a contar para a 4.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, é de esperar que o Sporting apresente um onze significativamente diferente daquele que entrou em campo em Santa Maria da Feira, frente ao Sporting de Espinho.
No entanto, não deixam de existir duas ou três dúvidas que Marco Silva estará a ponderar nesta altura. Rui Patrício regressará à baliza, Cédric Soares ocupará o seu habitual lugar no lado direito da defesa e Jefferson deverá surgir a substituir Jonathan Silva. O eixo defensivo, como sempre, apresenta o maior dilema. Paulo Oliveira já recuperou da lesão e tanto Maurício como Naby Sarr estão aptos. Com tanto que já se viu esta época, nem me atrevo a dar palpites sobre a escolha do técnico.
Creio que o meio campo é indiscutível: William Carvalho, Adrien Silva e João Mário. Não há grande margem para discussão aqui.
Nani e André Carrillo deverão preencher as alas ofensivas, muito embora se possa admitir que Carlos Mané não seria uma escolha muito estranha.
No que diz respeito ao ponta de lança, novo dilema para Marco Silva: continuar com Fredy Montero, que anda de "pé quente" ou optar pelo mais fisicamente imponente Slimani. Algo me diz que a opção recairá sobre o argelino, com Montero a entrar à primeira oportunidade e/ou necessidade.
Uma questão me parece clara: esta equipa do Maribor é extremamente defensiva e, como tal, jogará em bloco com linhas baixas. Para penetrar a "muralha", o Sporting terá de criar desequilíbrios pelo corredor central e não se tornar excessivamente previsível com as jogadas pelas alas.
Um jogo que o Sporting tem de vencer e assegurar os muito importantes três pontos, não só para alimentar a esperança de poder continuar na "Champions", como, também, de garantir como alternativa, o apuramento para a Liga Europa.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.