Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




5489e627cc211dc4aa6bdc959d554691.png

O central Luís Neto pode não ser um craque, mas cada vez mais está-se a revelar como um dos principais líderes do balneário verde e branco. Eis algumas das suas considerações em recém-entrevista à Sporting TV:

Sobre o plantel 2020/21: "Os pontos fortes deste grupo são a coesão e a química que se verifica entre a maioria dos jogadores a experiência mesclada com juventude. Estreitaram-se laços desde a pré-época e o surto de Covid-19, que obrigou a mais tempo de estágio, permitiu-nos ficar mais próximos e tornámo-nos uma família. Esperamos que os adeptos estejam do nosso lado. Sabemos da exigência de jogar no Sporting e estaremos preparados para tudo o que aí vem".

Sobre os mais novos: "Eles já entram na Academia Sporting com o sonho de chegar à equipa principal. Conseguiram aqui chegar com muito mérito e esperamos ajudá-los a chegar a um nível superior. Eu acredito que, com a química que existe entre nós, o futuro será risonho e é bom vê-los a crescer de dia para dia."

A aposta nos jovens: "Estão muito melhor preparados do que o que estavam quando completámos os últimos dez jogos do ano passado. Toda a gente na formação do Sporting e, no caso específico dos que estão connosco, têm muita qualidade. A exigência não é igual à das equipas jovens e a inclusão deles na equipa principal na última época foi já para os preparar para esta. Foi uma boa estratégia e já noto outra maturidade neles em todos os momentos do jogo. "

A experiência: "Somos quase como irmãos mais velhos a tentar que eles não cometam os erros que nós cometemos quando tínhamos a idade deles. Tentamos fazer com que eles imaginem a exigência da carreira deles e, às vezes, somos um bocadinho chatos para que eles não facilitem. Pelo que eu vejo a nível de trabalho e do que querem para o futuro não há aqui ninguém que se desvie do rumo e ficamos muito contentes com isso, porque se continuarem assim o Sporting vai sair favorecido no futuro."

Sobre os reforços: "A mensagem que tentámos passar foi que, independentemente do passado, o futebol dá-nos sempre a oportunidade de fazer algo no presente. Não queremos repetir os msmos erros do passado e tivemos a grande sorte de ter reforços que sentem um enorme orgulho de representar o Sporting. Sabem dessa responsabilidade e sabem que não será fácil, mas percebem que o clube tem condições para ombrear seja com quem for. Sabemos das dificuldades desta maratona que exigirá de nós o máximo em todos os jogos."

Os adeptos: "Sendo o Sporting um clube reconhecido pela sua massa adepta, imagino que vão gostar de ver esta mistura de experiência com juventude. Toda a gente se orgulha muito de ver o Nuno Mendes a fazer o que tem feito, de ver um Tomás, um Inácio, um Quaresma... jogadores que nos podem dar muito numa equipa que não facilita nada e com a qual os adeptos se vão poder identificar. Gostaríamos muito que os adeptos estivessem presentes para vibrarem connosco."

Apoio: "Gostava de dizer aos nossos adeptos que, aconteça o que acontecer, acreditem em nós. Mantenham-se ao nosso lado. É um grupo especial, que tem um orgulho enorme de representar este Clube, e que tem uma fome enorme de sair para o campo com o leão ao peito e ter grandes resultados. Os adeptos vão-se identificar com a garra, qualidade de jogo, intensidade da equipa. Acreditamos muito na nossa ideia e não vamos dar um passo atrás. Temos grandes homens e uma série de líderes que vão segurar o grupo até ao final do campeonato."

publicado às 03:34

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


36 comentários

Sem imagem de perfil

De Leão do Norte a 14.10.2020 às 07:24

Há de facto jogadores cuja importância no plantel vai para além do rendimento desportivo. Este parece-me ser o caso do Neto.

Realmente não é um craque e já não está no auge do seu rendimento desportivo, mas parece ter importância relevante no grupo. O seu discurso, habitualmente ponderado e muito focado nas questões colectivas, aliado à sua experiência, são importantes para a coesão da equipa e indicadores da sua importância no próprio grupo.
Não vem sendo por acaso que em alturas importantes costuma ser uma das vozes da equipa.
O sucesso de um grupo e por consequência de uma equipa também passa por ter jogadores destes no plantel.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.10.2020 às 08:45

Considerações importantes, sem dúvida!
Sem imagem de perfil

De Cenas Talvez a 14.10.2020 às 15:11

Terão sido este tipo de fatores (alicerçados tb na sua experiencia e garra) que levaram RA a mudar de ideias e a manter o Neto no Plantel
Sem imagem de perfil

De Rumo Certo - Ventos Favoráveis a 14.10.2020 às 08:45

Um manual de ensinamentos, princípios Sportinguismo, que devia ser lido e seguido por alguns cretinos e insensatos.
Obrigado Neto.
SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.10.2020 às 09:28

A maioria de cretinos e insensatos não tem intelecto para acatar ensinamentos!
Sem imagem de perfil

De Rumo Certo - Ventos Favoráveis a 14.10.2020 às 11:01

Assim é, toda a razão, caro Rui.
Infelizmente são desprovidos de qualquer mínimo de sensatez e humildade.
SL
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 14.10.2020 às 09:14

Diz o Neto que a aposta nos jovens na ultima época foi estratégia….. perante este argumento questiono se o facto de ficarmos em 4º lugar se também foi estratégico? e se também foi estratégico contratar o Jesé, o Bolasie e o Fernando ou se pelo contrário a aposta na formação não foi mais do que dizer que qualquer gajo da formação é melhor que estes cepos? Apostar na formação por exemplo não é ir buscar o Adan…..
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.10.2020 às 09:26

Consegue fazer um ou outro comentário construtivo, mas rapidamente reverte ao mundo da estupidez!!!
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 14.10.2020 às 09:39

Mas a aposta nos jovens é estratégia ou não? Perante este argumento tenho de perguntar porque razão contratámos o Adan, o Feddal e o Antunes?

Aposta na formação é colocar o Max e deixá-lo crescer na baliza, é colocar o Gonçalo Inácio, é por exemplo não ir buscar o Tabata e apostar no Joelson…… isto sim seria uma aposta estratégica na formação….

O que o Sporting está a fazer é o que fez sempre, ou estou equivocado?…., aproveitar os melhores da formação para o plantel principal, por exemplo só têm jogado apenas 2 da formação nos últimos jogos….. O Ruben Amorim queria o Paulinho, se ele visse nem o Tiago Tomás jogava, portanto só o Nuno Mendes seria aposta estratégica porque é um craque.

Não estou a criticar, estou a constatar…..
Sem imagem de perfil

De Rui Miguel a 14.10.2020 às 10:50

Mas sinceramente, leu mesmo a entrevista do Neto?

Leu onde ele se refere a ...
Leia lá novamente, e depois faça a sua constatação.

Sobre os mais novos: "Eles já entram na Academia Sporting com o sonho de chegar à equipa principal. Conseguiram aqui chegar com muito mérito e esperamos ajudá-los a chegar a um nível superior. Eu acredito que, com a química que existe entre nós, o futuro será risonho e é bom vê-los a crescer de dia para dia."

A aposta nos jovens: "Estão muito melhor preparados do que o que estavam quando completámos os últimos dez jogos do ano passado. Toda a gente na formação do Sporting e, no caso específico dos que estão connosco, têm muita qualidade. A exigência não é igual à das equipas jovens e a inclusão deles na equipa principal na última época foi já para os preparar para esta. Foi uma boa estratégia e já noto outra maturidade neles em todos os momentos do jogo. "

A experiência: "Somos quase como irmãos mais velhos a tentar que eles não cometam os erros que nós cometemos quando tínhamos a idade deles. Tentamos fazer com que eles imaginem a exigência da carreira deles e, às vezes, somos um bocadinho chatos para que eles não facilitem. Pelo que eu vejo a nível de trabalho e do que querem para o futuro não há aqui ninguém que se desvie do rumo e ficamos muito contentes com isso, porque se continuarem assim o Sporting vai sair favorecido no futuro."

Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 14.10.2020 às 19:20

Schmeichel

Você é terrível. Eu sou teimoso por natureza, mas o "compadre" abusa.
Leio os seus comentários e até consigo achar, que algumas vezes, tem razão no que escreve. . O que eu não posso concordar consigo é o "compadre" continuar a insistir em escrever sobre o destituído quando o mesmo ia acabando com o seu clube. Sabe muito bem , que entre 2.000 a 3.000 associados do SCP são fervorosos adeptos do destituído. Eu sou associado do SCP e espero sempre que os dirigentes cumpram com seriedade e competência os anos que estão á frente desta Instituição. Nesse sentido o SCP tem cerca de 100.000 associados e pagantes serão 70.000 . Destes nem todos estão de acordo com estes Corpos Sociais, pois já fizeram muitas "marteladas" que penso serem motivadas pela inexperiência que demonstraram. Não podemos esquecer a última época que foi desastrosa no futebol. A época já acabou e estamos no inicio de uma nova era, que me parece agradável e onde deposito muitas esperanças. Aquele jogo da liga Europa, foi um rude golpe nas minhas perspectivas, mas sou positivo por natureza e espero que no sábado nos demonstrem que quem acredita neles não estejamos errados.
Por favor deixe de fazer propaganda a uma pessoa que não interessa no nosso clube, pois por mais ruído que façam não consigo encaixá-lo na família leonina.Fernando Albuquerque (SCP)
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 14.10.2020 às 19:03

O Schmeichel não tem emenda, caro Rui. Foge-lhe sempre o pé para o chinelo. Eu até acredito que que faça um esforço, mas não consegue.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.10.2020 às 19:29

É um caso excepcional, pela negativa, sem dúvida, e concordo que não tem emenda/cura.
Sem imagem de perfil

De João F. a 14.10.2020 às 10:01

O tão querido pastor da seita, em Novembro de 2016, práticamente com o mesmo tempo de Alvalade, já tinha contratado mais de 70 jogadores!!!
E o que é que disseram na altura os seus fanáticos seguidores? NADA!!!
Mas agora vêm arrotar sobre os jogadores contratados na época passada por esta direcção!
O que lhes vale é que a falta de vergonha não paga imposto.
Só dá para rir com estes brunecos...
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 14.10.2020 às 11:35

O Varandas dizia que a formação era miserável, que os colchões eram uma vergonha….. passado menos de 1 ano, a aposta na formação passou a estratégica….. eu diria que é mais incapacidade de scouting e diria que afinal se trabalhou bem na formação nos últimos anos, para criar estes jogadores.

Quando alguém refere aposta estratégica na formação, não pode contratar um velho para ocupar o lugar de um jovem….. em que ficamos? que jogadores são as apostas estratégicas? p.ex o Max que perdeu a titularidade ou o Geraldes no Rio Ave? se calhar é o Matheus Pereira ou o Domingos Duarte?
Sem imagem de perfil

De João F. a 14.10.2020 às 13:13

Mas que fanatismo!

A aposta na formação feita pelo brunalgas foi deixá-la ao abandono e ver os jovens jogadores a fugirem para o Seixal, acompanhados de alguns técnicos. Até buracos existiam nos campos de treino, sendo que em alguns já não se mudava a relva há mais de 10 anos!
Estava tão cego com a conquista do campeonato que apostou todo o dinheiro na equipa principal a comprar tudo o que lhe surgiu, tendo como resultado a aquisição de cerca de 100 jogadores ao fim de 5 anos e sem ganhar o título de campeão!

Só os ceguetas de espirito é que não querem ver que o Geraldes e Mateus Pereira entre outros, andaram emprestados por clubes estrangeiros e nacionais, depois de lhes terem dado oportunidades no Sporting e em lado nenhum souberam agarrar a titularidade!

Claro que agora jogam em clubes de 2º. plano, mas têm revelado alguma coisa de especial? Podem fazer uma ou outra exibição de bom nível, mas sem mostrarem capacidade para serem úteis a uma equipa como a do Sporting, onde a pressão e a exigência é bem maior.

A cegueira dos que argumentam que todos os jogadores saídos de Alcochete devem ser titulares no Sporting, é mais uma demonstração que revela bem o estado doentio de quem a defende.

Nem do tempo do 3º. olho isso foi feito!
Sem imagem de perfil

De Cardoso a 14.10.2020 às 15:19

Schmeichel, o senhor viu ou ouviu as notícias dos jogadores do Sporting que estiveram infetados com o covid-19? O Max era um deles. Queria que o treinador o puse-se a jogar infetado? Quanto à aposta na formação não pode ser uma aposta cega só porque é jovem e fez a formação no clube. Se assim fosse mal chegam aos juniores, jogavam logo pela equipa A. Gostava de ver o resultado disso.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 14.10.2020 às 17:43

Cardoso,

O Max não jogou ontem pelos sub-21? e vai jogar este fds pelo Sporting? Se houvesse uma politica objetiva de aposta na formação não iriamos contratar um espanhol de 33 anos para ganhar o lugar ao Max.…. a direcção do Sporting achou que era mais importante ter estabilidade na posição de GR que apostar num jovem….. por isso digo que é mentira dizer que existe uma aposta estratégica na formação, pelo menos que se distinga do que foi feito no passado recente.
O único tempo em que posso concordar que houve uma aposta estratégica na formação foi no tempo do Paulo Bento.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.10.2020 às 17:46

MENTIRAS, vem o caro sempre aqui propagar!!!

Não tem o mínimo de vergonha na cara???
Sem imagem de perfil

De João F. a 14.10.2020 às 18:09

"O único tempo em que posso concordar que houve uma aposta estratégica na formação foi no tempo do Paulo Bento."

Ao que a falta de vergonha pode obrigar! Agora até elogia o tempo do Paulo Bento, quando a tralha na altura ainda sem o seu guia, tanto o atacou!
O que foi dito dele (Paulo Bento) e do Rui Patricio, porque queriam impor ao treinador o Stoi!

Disto só vindo de brunistas apaixonados pelo seu pastor, a quem lhes faltam as "missas" diárias pregadas no Twitter e Facebook.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 14.10.2020 às 18:19

Qual é a mentira?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.10.2020 às 18:47

A mentira chama-se SCHMEICHEL.
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 14.10.2020 às 10:04

Como já disse muita vez, é cedo para tirar conclusões sobre o nosso Sporting 2020/2021.
Discursos bonitos ficam sempre bem e motivam, os adeptos gostam e apoiam mas eu quero é ver acção positiva dentro do campo e é isso que espero e desejo.
A aposta na formação é boa mas é sempre necessário mesclar juventude com experiência, isto se a equipa tiver objectivos e aspirações para as competições onde está inserida.
Sem imagem de perfil

De Juskowiak a 14.10.2020 às 13:07

Sim, veremos. Mas o otimismo é um direito, certo?

Há sinais de coesão, estoicismo e boa liderança no plantel. E por enquanto há duas vitórias em outros tantos jogos.

Veremos o que acontece no sábado contra o Porto..
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.10.2020 às 16:16

É isso...
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 15.10.2020 às 10:56

Caro Juskowiak, claro, veremos.
Por isso digo que discursos bonitos a mim nada me dizem, quero é ver empenho e garra dentro do campo e fora dele.
Veremos como corre esta época.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 14.10.2020 às 11:43

Um dos elementos mais importantes para o sucesso de uma equipa de futebol , para um grupo de trabalho é a forte coesâo entre jogadores e tecnicos, so dessa forma estâo preparados para sofrer e serem solidarios dentro do campo.
Muitas das vezes na falta de outras coisas esse factor acaba determinante , recordo que o Sporting na sua historia das ultimas decadas teve por diversas vezes muitos problemas dentro do balneario em que nem tudo o que aconteceu foi tornado publico.
A estabilidade emocional do grupo quando focado nos jogos e nos objectivos é a melhor das armas e como sempre tenho o costume de dizer, se todos fizerem a sua parte fica mais facil de ser possivel.
Neste aspecto reconhecemos essa liderança em jogadores mais experientes como o Neto e é assim que nós adeptos queremos que se viva no Sporting .
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.10.2020 às 12:43

Muito bem Julius!
Sem imagem de perfil

De Manuel Parreira a 14.10.2020 às 17:42

Fui um crítico a’ contratação de Neto, mas tenho que dar as mãos a’ palmatoria e dizer que foi uma contratação acertada, na medida em que um jogador não é só importante dentro do campo, mas acima de tudo no balneário, ajudando a unir as “tropas”, ajudando com um discurso de apoio aos miúdos e um apelo a’ união, que e’ o que tem faltado muito no nosso Sporting, oxalá este discurso chegue a todos e que seja posto em prática a bem do nosso Sporting.
Saudações leoninas desde a Califórnia.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.10.2020 às 17:48

Não duvido minimamente que este tipo de discurso, por outras palavras possivelmente, tem presença no balneário. Vamos esperar que tenha o efeito que se deseja.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 14.10.2020 às 21:05

A pressa é inimiga da perfeição - trata-se de uma das lições que se pode (e deve) retirar das palavras ponderadas de Neto. A integração dos jovens jogadores tem sido preparada e avaliada pela equipa técnica. Emoção e paixão para os adeptos. Nos gabinetes a competência e o saber têm de ser as prioridades.
Sem imagem de perfil

De J. a 14.10.2020 às 21:27

A aposta do querido líder do Shemeichel na formação, foi a contratação destes craques: Entre 2013 e 2016 (se fosse até 2018, não cabiam no comentário) - Azbe, Mauricio, Weldinho, Piris, Sambinha, Kiayuté, Escobar, Sualemi, King, Diogo Nunes, Rabia, Sarr, Ciani, Matias Perez, Andre Geraldes, Ewerton, Jonathan, Douglas, Rucas, Hugo Sousa, Naldo, Petrovic, Bruno Paulista, Elias, Rossel, Zeeglar, Edu Pinheiro, Pedro Delgado, Naysrov, Caicedo, Murilo, Guima, Slavchev, Vitor Silva, Magrão, Aquilani, Meli, ShiKabala, Heldon, Dramé, Sacko, Alan Ruiz e irmão, Gold, Tanaka, Markovic, Campbell, Caistagnos, André, Spalvis, Sisse, Barcos, Ary Papel, Dala, Bilel, Leonardo Ruiz, Ricardo Almeida, Jordan, Enouh, Tiziu, Gazela.
61, em média mais de 20 por época.
Onde é que está a formação?
E já alguns apoiantes do querido líder, apresentaram um pedido de AG para o pôr novamente no Sporting. É preciso estar atentos.
Não consigo compreender tanto fanatismo de alguns, por um presidente, e mais a mais sendo um presidente perdedor, em 5 anos 0 (zero) campeonatos ganhos!!!
Sl
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.10.2020 às 21:41

Só esses???
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 15.10.2020 às 07:54

Cardoso

Sr Shemeichel, quando foi que o Max saiu da quarentena? Um guarda redes que não treina no relvado durante a quarentena deve ser titular no primeiro jogo que o clube tem?

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2023
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2022
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2021
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2020
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2019
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2018
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2017
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2016
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2015
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2014
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2013
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2012
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D




Cristiano Ronaldo