Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Temos outro estagiário ?

Rui Gomes, em 30.10.14

 

rabia1.jpg

 

Ramy Rabia assinou pelo Sporting em Julho de 2014, mas por questões burocráticas tardou a sua viagem para Portugal e só foi apresentado em Alvalade no dia 10 de Agosto. Estreou-se de "leão ao peito" a 27 de Agosto frente ao Aves, pela equipa B, tendo jogado os 90 minutos.

 

Foi então chamado pela selecção do Egipto e em um particular diante a Quénia, no dia 1 de Setembro, sofreu grave lesão que obrigou intervenção cirúrgica e o afastou dos relvados durante mais de um mês.

 

O seu próximo jogo oficial, novamente pela equipa B, foi contra o Oliveirense, no dia 27 de Outubro.

 

Foi agora convocado para a selecção sub-23 do Egipto para dois jogos de preparação frente a Omã e Uganda, que terão lugar a 13 e 18 de Novembro. Terá de se apresentar no dia 5.

 

Para garantir a qualificação para os Jogos Olímpicos de 2016 (Rio de Janeiro), o Egipto tem de se classificar nos três primeiros lugares na CAF'2015 sub-23, que terá lugar na República Democrática do Congo, em Dezembro de 2015, prova em que Rabia, em princípio, participará.

 

Por fim, temos a Taça das Nações Africanas que decorrerá entre Janeiro e Fevereiro 2015, e é expectável que o defesa central seja novamente convocado e que esteja ausente durante mais de um mês.

 

Eventualmente, estará ao serviço do Sporting por dois jogos consecutivos. Muito tem sido dito sobre o potencial deste jovem defesa e a sua possível integração na equipa principal. Com todos os compromissos pelas selecções do seu país, ainda bem que não estamos dependentes da sua contribuição. 

 

publicado às 13:11

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


46 comentários

Imagem de perfil

De Julius Coelho a 30.10.2014 às 13:35

é que pensei a mesma coisa, acaba de recuperar de uma operação, lesao contraída na selaçao do egipto e já está de abalada de novo para a sua seleçao que dificulta e de que maneira a sua integração adiando todas as expectativas neste todo vai vem constante.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 30.10.2014 às 15:18

Penso que, sobretudo, devemos reavaliar irmos a certas partes do Mundo recrutar jogadores. Neste caso concreto, quase deixa a ideia que anda no Sporting a preparar-se para as selecções.
Sem imagem de perfil

De HY a 31.10.2014 às 01:36

Contente por não ter sido intencional.

Mas Rui, o Platicoiso não disse que se o Ribery recusasse a ir à selecção poderia ser castigado no Bayern? Se o castigarem em jogos só Sporting não é bom para ninguém.

Repare que nem sei se o Rabia queria recusar alguma coisa, é mera questão em abstracto.

De resto, posso compreender as críticas, mas não seria tão drástico. Não creio que já tenhamos massa crítica para o comparar a um tal de Rodriguez... E espero que não venhamos a ter, até porque pessoas que o viram treinar me disseram ter grandes esperanças no rapaz
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 31.10.2014 às 07:58

Penso que a ameaça de Platini era de o punir com suspensão pela UEFA, que afastaria Ribery de toda a competição.

De qualquer modo, nada tem a ver com a situação de Ramy Rabia e nem o Sporting dá indicações de querer impedir o jogador de integrar a selecção do Egipto, até porque não pode.
Sem imagem de perfil

De Octavio a 30.10.2014 às 15:36

"Com todos os compromissos pelas selecções do seu país, ainda bem que não estamos dependente da sua contribuição."

Será que não estamos, face ao (mau) rendimento de Sarr e Maurício?

O Sporting pouco pode fazer face à praga que são as selecções. Para mim, o principal desta novela (vergonhosa) está no profissionalismo do jogador. Está cá à cerca de 3 meses e o seu contributo foi ZERO. Se acha que o melhor é ir, agora, à selecção... por mim está apresentado.

Mais uma novela egípcia.
Sem imagem de perfil

De Jorge a 30.10.2014 às 15:41

Respeito opiniões, mas colocar o profissionalismo em causa de um jogador só porque vai à selecção é surreal! Novela vergonhosa? Mas qual novela, quanto mais vergonhosa? Muito gostam alguns sportinguistas realmente de inventar novelas, mesmo quando já há outras com as quais nos temos de preocupar...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 30.10.2014 às 15:46

Parece que está a defender por defender, sem analisar os factos à vista.

Chegou no dia 10 de Agosto e até hoje - quase 3 meses - esteve disponível e jogou 188 minutos. Se o resto do plantel fizesse isto, não tínhamos equipa para jogar.
Sem imagem de perfil

De Octavio a 30.10.2014 às 16:38

Jorge,

"Se acha que o melhor é ir, agora, à selecção..."

Repare na palavra "agora". Não está lá em vão. O "agora" é o contexto:
- novo clube
- 3 meses sem jogar devido a adaptação e lesões
- agora que já está bom vai jogar pelo Sporting? Não, vai à selecção.

Não digo para não ir à selecção, só acho que agora isso não deveria ser o mais importante na vida de um jogador (novo) profissional.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 30.10.2014 às 15:42

Lamentavelmente, parece ser isso. Falta de sentido de responsabilidade, no contexto do que deviam ser as prioridades.
Sem imagem de perfil

De Octavio a 30.10.2014 às 16:39

"Falta de sentido de responsabilidade, no contexto do que deviam ser as prioridades."

Nem mais. É por isso que não posso ficar agradado com esta situação.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 30.10.2014 às 16:51

Ele podia ter dito aos responsáveis egípcios que tendo em conta que são jogos particulares e que ele só agora é que está de regresso à competição, seria mais importante recuperar a forma e acelerar a integração no Sporting para, mais tarde, poder então dar o seu contributo à selecção.

Mas acaba por ser seduzido pelo prestígio associado à convocatória, mais um passeio até ao Egipto para visitar familiares e amigos, etc.. Vai ser lindo se se voltar a lesionar lá fora.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 30.10.2014 às 16:35

Nunca vi um minuto sequer desta pessoa, mas tendo em consideração o histórico das últimas contratações, acho que é seguro dizer que mais vale nem pensar muito no assunto. É mais uma contratação à BdC....é irrelevante onde está ou o que se passa com este jogador. Foi mais um tiro no escuro e mais um milhão gasto à toa.

Espero estar redondamente enganado naquilo que disse, mas já começamos a perceber melhor a estratégia delineada pela direção...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 30.10.2014 às 16:53

E não me sai da mente o poster de Shikabala ter sido exposto no Estádio, no domingo, mesmo depois de tudo que está a acontecer com esse jogador.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 30.10.2014 às 18:00

Por acaso até é um excelente jogador.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 30.10.2014 às 19:30

Se assim é, ainda bem, mas nunca o vi jogar, por isso não comento.

Aproveito o ensejo para lhe pedir para recorrer ao uso do seu nome ou de um nick, para evitar ser editado pelo sistema de moderação do blogue que, por mera casualidade, não estava activado neste post.
Sem imagem de perfil

De Gonçalo Jorge a 30.10.2014 às 20:17

Exato, a contratação do Slimani, Montero, Jonathan, Paulo Oliveira..tudo fiascos. Tudo contratações à Bdc.

Disparates...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 30.10.2014 às 20:45

Disparate é o seu comentário, quando o que se tem vindo a debater não se relaciona mesmo nada com a avaliação global das contratações.
Sem imagem de perfil

De HY a 31.10.2014 às 00:47

Comentário:

"Nunca vi um minuto sequer desta pessoa, mas tendo em consideração o histórico das últimas contratações, acho que é seguro dizer que mais vale nem pensar muito no assunto. É mais uma contratação à BdC....é irrelevante onde está ou o que se passa com este jogador. Foi mais um tiro no escuro e mais um milhão gasto à toa. "

Reacção do autor do post: nada.

Comentário:

"
Exato, a contratação do Slimani, Montero, Jonathan, Paulo Oliveira..tudo fiascos. Tudo contratações à Bdc.

Disparates..."

Reacção do autor do post:

"Disparate é o seu comentário, quando o que se tem vindo a debater não se relaciona mesmo nada com a avaliação global das contratações."

Sem comentários!

Uma pergunta: jogador convocado pode recusar a convocatória? Ou o que o Platicoiso disse o outro dia só se aplica aos seleccionáveis franceses?

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 31.10.2014 às 01:39

O que acontece, por vezes, e não hesito admiti-lo, é que a responder a comentários entre os meus afazeres, não os leio com a atenção devida. (é difícil ser perfeito sempre)

Mas fico satisfeito por o HY ter decidido reaparecer no blogue só para me chamar a atenção, algo que, creio, lhe terá dado imensa satisfação.

De qualquer modo, não discordo totalmente (disse totalmente) do comentário, embora, como já disse também, o propósito deste post não seja de avaliar Ramy Rabia nem qualquer outro jogador.

Qualquer jogador pode recusar ir à selecção. O clube em que ele joga é que não o pode impedir de ir. A "boca" de Platini, foi apenas isso, uma "boca".

Sem imagem de perfil

De HY a 31.10.2014 às 01:44

Não me deu satisfação nenhuma, achei foi demasiado evidente que algo não estava certo no filme. Tá explicado.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 31.10.2014 às 01:51

Apesar das nossas diferenças, apareça sempre.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 31.10.2014 às 01:42

Caro Gonçalo Jorge,

Retiro a palavra "disparate" do meu comentário. Admito que não li com a devida atenção o comentário do outro leitor, embora não discorde de tudo que disse.

Isto, porque me foi chamado a atenção, caso contrário, teria passado despercebido.
Sem imagem de perfil

De Mike Portugal a 30.10.2014 às 17:13

Por acaso discordo.
Acho que o jogador faz muito bem em ir à sua seleção. Representar o país é uma grande honra para um jogador e deve ser levado muito a sério.

Claro que é pena para o SCP e tivemos muito azar pela lesão do jogador. Mas acredito que depois da CAN ele poderá representar o clube e quem sabe mostrar qualidade para ser titular na equipa principal. Digo isto mas nunca o vi jogar. Estou apenas a basear-me em comentários de ouvi de pessoas a dizer que gostam do jogo dele.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 30.10.2014 às 17:52

Portanto, achas bem que ele seja contratado e pago pelo Sporting e que devido a um leque de circunstâncias, só comece verdadeiramente a jogar seis + meses mais tarde ? Se vier a jogar, veremos...
Sem imagem de perfil

De Mike Portugal a 31.10.2014 às 08:16

Não acho nem bem nem mal. A lesão foi azar puro e a ausência na CAN (tal como a de Slimani) já estava contabilizada quando se contratou o jogador.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 31.10.2014 às 08:23

Não sei se a ausência na CAN (de Slimani) foi bem contabilizada. Consta que o Sporting procura um outro avançado para Janeiro, o que, confirmando-se, também indicará que Marco Silva não conta com Tanaka e/ou não se sente seguro com Montero.

Mas é tudo muito relativo; se Slimani não estivesse a contribuir, a ausência dele não seria factor algum, a exemplo de Heldon.
Sem imagem de perfil

De Octavio a 30.10.2014 às 18:00

Então mais valia ter sido contratado em Janeiro. Poupavam-se uns "trocos".
Imagem de perfil

De sportingsempre a 30.10.2014 às 17:35

Também não percebo a polémica, a vida dos bons jogadores profissionais de futebol é essa mesmo, repartida entre clube e selecção. Que o diga o Ronaldo.
Já os maus jogadores já não levantam problemas desse tipo.
Cabe ao clube escolher um plantel que lhe dê garantias face ao calendário de provas em que está envolvido e limitar o nº de jogadores seleccionáveis provenientes de continentes com o calendário desencontrado. Já não falando da religião (jejum...).
Agora misturar o Rabia com o Chikabala não faz sentido nenhum...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 30.10.2014 às 17:55

Mas que raio !!! Falamos chinês aqui ou quê ???... Quem mencionou Shikabala em comparação com Rabia ? Recusa ver a realidade que ele chegou em Agosto, ainda só jogou 188 minutos e este ano pouco mais jogará. No início do novo ano vai-se ausentar por mais um mês e depois logo veremos.

A conclusão é óbvia: uma época a fazer estágio.
Sem imagem de perfil

De PedroC a 30.10.2014 às 19:46

Contratações à Bruno de Carvalho....parei para rir.

Claro que só contam os que não correm bem...o Slimani e o Montero por exemplo devem ter caído no Sporting por obra e graça do Espírito Santo.

Há realmente um desejo profundo de certas pessoas que as coisas corram mal.

E se realmente ele não jogar um ano, mas depois quando jogar 3 ou 4, contribuir para resultados desportivos, e um bom encaixe financeiro no futuro? É um mau negocio? Vêem aqui dar o braço a torcer ou esquecem-se do que disseram como agora com o Slimani e o Montero?

Não compreendo este grau de exigência repentino, quando dantes vinham os boularouzs e os pranjics e tava tudo bem.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 30.10.2014 às 20:02

Argumentos sem nexo, especialmente evocando o já muito gasto disco do passado. Se vai recorrer ao passado, não o faça à conveniência, porque decerto que em mais de 100 anos de história o Sporting não contratou só flops.

E qual "exigência repentina" ?... Comenta-se o que há no momento para comentar, e apesar dos argumentos, pró e contra, esta situação não pode ser agradável para o Sporting.

E, em contexto, qual é a comparação com Montero ou Slimani, além do facto de o último também vir a estar ausente cerca de um mês a meio da época ?
Sem imagem de perfil

De PedroC a 30.10.2014 às 21:21

Comparação? Simples.

Muitas criticas quando foram contratados, muitas duvidas postas, quando provaram ser boas contratações, zero elogios a quem os contratou. Parece que já cá estão à muitos anos.

Com este Rabia será a mesma coisa, se der mal volta-se a falar(estilo Shikabala) se der bem, esquece-se o assunto.

Neste espaço "Comenta-se o que há no momento para comentar" sim senhor. Mas desde que seja para criticar a actual direcção. Elogiar é que é mais dificil...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 30.10.2014 às 22:49

Não sei em que fundamenta a sua análise. Aqui temos louvado e criticado jogadores mediante a sua performance e não assente em quem os contratou, como aliás se verifica algures.

Pela informação disponível, no início, eu fui dos que mais apoiei Shikabala, com o resultado que agora se verifica.

Neste momento não sabemos o que vai acontecer, mas veremos o impacte na equipa pela ausência de Slimani durante um mês, mesmo no meio do campeonato.

Sempre que se contrata fora da Europa, entra em equação outro leque de considerações. Esta é a realidade do futebol e mais ainda de clubes, como o Sporting, com recursos limitados para contratar jogadores.
Sem imagem de perfil

De PedroC a 30.10.2014 às 19:51

"Penso que, sobretudo, devemos reavaliar irmos a certas partes do Mundo recrutar jogadores. Neste caso concreto, quase deixa a ideia que anda no Sporting a preparar-se para as selecções."

E depois isto...quer dizer, onde andariam os etoos e os drogbas se toda a gente pensa-se assim.

As selecções são uma situação com a qual se tem de conviver normalmente. E não é porque um jogador vai para o CAN, que se deve de deixar de fazer um negócio se se achar que ele vai render no futuro.

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 30.10.2014 às 20:07

Tudo é relevante quando se contrata um jogador. Se não o reconhece, o problema é seu.

E para reforçar o argumento recorre aos exemplos de Etoo e Drogba ? Jogadores excepcionais que não aparecem todos os dias. O Sporting tem lá alguns parecidos ?
Sem imagem de perfil

De PedroC a 30.10.2014 às 21:27

Como é que você sabe se tem ou não tem? Se não se arriscar nunca vamos saber. Ou quem foi buscar o etoo e o drogba tinha alguma bola mágica para ver o futuro?

Os negócios são assim. Têm sempre um grau de risco associado, um grau de erro possivel. E se se tem de ter em consideração todos os aspectos(sendo o Can um deles), se o valor do jogador for bom, e se quem o está a contratar acreditar nele, então não deve de ser por aí que se deve deixar de o contratar.

Porque amanha, ou daqui a 1 ano, se o Rabia estivesse num Chelsea, grande jogador, grande máquina, e se se viesse a saber que o Sporting o podia ter contratado, e não contratou por causa da CAN, ou porque não quis arriscar, cá estava o senhor para mais um vez criticar e falar mal da actual direcção, e da sua incompetência por não ter contratado um jogador daquele valor.

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 30.10.2014 às 22:40

Em primeiro lugar, não estamos a discutir o possível valor de Rabia, até porque ainda nem jogou o suficiente para se poder avaliar. Poderá vir a ser uma mais-valia, mas para já é um desconhecido.

A questão com este jogador, em particular, é que pelos compromissos com as selecções - e eventual lesão - tem estado e vai continuar a estar mais ao serviço do seu país do que da entidade patronal que lhe paga o ordenado, nos próximos tempos.

As comparações com Etoo e Drogba não são realistas. Quando ambos chegaram aos clubes que os apresentaram a um nível mais elevado, já tinha passado por vários emblemas europeus, não eram desconhecidos. O Drogba, quando chegou ao Chelsea, já tinha 26 anos.

Se a crítica avulsa fosse o objectivo, entre os 30 jogdores contratados por esta Direcção, há muito por onde criticar, não obstante terem acertado com alguns.
Sem imagem de perfil

De OCR a 30.10.2014 às 22:24


" E não é porque um jogador vai para o CAN, que se deve de deixar de fazer um negócio se se achar que ele vai render no futuro."

Querem ver que a função primeira de um clube de futebol é preparar jogadores, para depois os vender?!
E eu que pensava que era de preparar jogadores e formar equipas capazes de ganharem títulos!

Dá mesmo para rir!
Sem imagem de perfil

De PedroC a 30.10.2014 às 23:21

"E se realmente ele não jogar um ano, mas depois quando jogar 3 ou 4, contribuir para resultados desportivos, e um bom encaixe financeiro no futuro? É um mau negocio? Vêem aqui dar o braço a torcer ou esquecem-se do que disseram como agora com o Slimani e o Montero?"

Leia com atenção o seguimento todo da minha conversa, e assim talvez não se ria tanto amigo.

cumprimentos
Sem imagem de perfil

De RRAleixo a 30.10.2014 às 22:45

Malta tenham calma encontrei o shika, tava num casamento no egipto o vídeo está no site da borla, ainda não podemos accionar o seguro tá vivo e ninguém o sequestrou

SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 30.10.2014 às 22:52

E também surgiu a comentar a NBA no Twitter !
Sem imagem de perfil

De PedroC a 30.10.2014 às 23:34

O caso de Slimani é um bom exemplo de uma excelente contratação que tem dado bastante jeito e principalmente golos. Deveria-se deixar de contratar este jogador só porque ele tem de ir para a CAN? Na minha opinião não. Se a ida dele tiver impacto na equipa, só pode ser sinal que ele é importante logo uma contratação acertada. Pelo contrario se a falta dele não fosse notada, era porque não fazia cá falta nenhuma.

Quem manda o que tem de fazer é arranjar alternativas a estes jogadores para quando eles não estão, como tem que arranjar para outros caso se lesionem. Por isso é que o plantel é vasto.

Neste caso do rabia têm aconteçido uma serie de imprevistos que têm impedido o jogador de poder dar o seu contributo normal à equipa, imprevistos esses que na minha opnião não podem ser imputados à direcção. A direcção não pode, nem deve, de proibir o jogador ou pressiona-lo a não ir a selecção do país dele. Isso sim seria uma coisa muito mal feita, bem pior do que "rasgar" o contrato com a Doyen. Temos de aceitar, como todos os outros aceitam, e esperar que o jogador regresse nas melhores condições.

Se poderia criticar a direcção em algo, então Shikabala é esse algo. Porque aí ja havia historial problematico, arriscou-se e claramente correu mal. Muito mal. Impacto no plentel não deve de haver, porque creio eu que só ha uma solução. Esse senhor não pode jogar mais pelo Sporting. Se jogar, então é outro tiro no pé.

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 31.10.2014 às 02:02

Existem outros casos além do Shikabala em que se pode apontar o dedo à Direcção, mas neste caso concreto do Rabia, a intenção do post não era essa. Se fosse, não haveriam quaisquer ambiguidades.

Como já passei por esta experiência, diversas vezes, aprendi a ter uma certa cautela com determinadas contratações. Cada caso é individual, claro, mas se estivesse no Sporting, qualquer contratação não europeia requereria, da minha parte, ponderação muito profunda.

Imagine só... que perdemos a hipótese ao título durante o mês que Slimani vai estar ausente, numa altura crucial do campeonato. Ainda por cima, a CAN é realizada de dois em dois anos.

Mesmo admitindo a validade de alguns argumentos, a realidade está à vista: Rabia vai estar disponível muito pouco tempo esta época. Veremos o que acontecerá na próxima.

Imagem de perfil

De sportingsempre a 31.10.2014 às 16:11

Acho que o Porto ponderou, ponderou e foi buscar um argelino e um camaronês que vão para a CAF no topo de forma e vem de lá (naturalmente) todos rebentados... Imagine só que o Porto perde o campeonato nessa altura...
O Mourinho já se queixava disso no Chelsea com a armada negra de alguns anos atrás...
Quanto a lesões alguém se lembra como o Heldon porventura acabou a carreira em Alvalade ? Elas surgem quando ninguém espera.
Resumindo, nós temos 2 africanos (um a titular e um a preparar com calma) e aproveitamos para desancar na pobre direcção por ter feito tal escolha....
PS: Pior do que isso é o Tanaka que vai para o outro lado do mundo, distrai-se com o suchi e as gueixas, ainda se lesiona na selecção, e pouco rende ao clube...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 31.10.2014 às 16:20

O Tanaka joga no Sporting ???
Imagem de perfil

De sportingsempre a 31.10.2014 às 17:12

Acho que sim, a julgar pelo jornal ABola:

"Marco Silva, treinador do Sporting, anunciou a lista de convocados para o encontro de sábado (18 horas) com o Vitória de Guimarães, referente à 9.ª jornada da Liga.

Em relação ao último jogo com o Marítimo, regista-se apenas uma alteração: o regresso de Slimani e a saída de Tanaka."

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2018
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2017
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2016
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2015
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2014
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2013
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2012
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D




Cristiano Ronaldo