Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Ramy Rabia assinou pelo Sporting em Julho de 2014, mas por questões burocráticas tardou a sua viagem para Portugal e só foi apresentado em Alvalade no dia 10 de Agosto. Estreou-se de "leão ao peito" a 27 de Agosto frente ao Aves, pela equipa B, tendo jogado os 90 minutos.
Foi então chamado pela selecção do Egipto e em um particular diante a Quénia, no dia 1 de Setembro, sofreu grave lesão que obrigou intervenção cirúrgica e o afastou dos relvados durante mais de um mês.
O seu próximo jogo oficial, novamente pela equipa B, foi contra o Oliveirense, no dia 27 de Outubro.
Foi agora convocado para a selecção sub-23 do Egipto para dois jogos de preparação frente a Omã e Uganda, que terão lugar a 13 e 18 de Novembro. Terá de se apresentar no dia 5.
Para garantir a qualificação para os Jogos Olímpicos de 2016 (Rio de Janeiro), o Egipto tem de se classificar nos três primeiros lugares na CAF'2015 sub-23, que terá lugar na República Democrática do Congo, em Dezembro de 2015, prova em que Rabia, em princípio, participará.
Por fim, temos a Taça das Nações Africanas que decorrerá entre Janeiro e Fevereiro 2015, e é expectável que o defesa central seja novamente convocado e que esteja ausente durante mais de um mês.
Eventualmente, estará ao serviço do Sporting por dois jogos consecutivos. Muito tem sido dito sobre o potencial deste jovem defesa e a sua possível integração na equipa principal. Com todos os compromissos pelas selecções do seu país, ainda bem que não estamos dependentes da sua contribuição.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.