Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Enquanto que todas as atenções estão muito naturalmente viradas para a equipa principal masculina, não devemos perder de vista que na prova feminina - Liga BPI - o Sporting tem uma equipa que até ao momento regista 9 vitórias em tantos jogos, o que vale o primeiro lugar isolado na Zona Sul - três pontos à frente do rival da Segunda Circular -, com 47 golos marcados e apenas 4 sofridos.
O último jogo da fase de apuramento teve lugar no Funchal (foto), onde as leoas bateram o Marítimo local por 2-1, assegurando assim o seu impecável registo.
Além de constituir a real base da Selecção Nacional, reconhecimento para a técnica Susana Cova e seu Staff, que até este ponto da época já integraram cinco jovens na equipa: Marta Ferreira (18 anos), Andreia Jacinto (18 anos), Joana Martins (20 anos) e Neuza Besugo (21 anos), que complementam quatro outras que já se estrearam na Liga: Inês Gonçalves (19 anos), Carolina Beckert (20 anos) e Alicia Correia (17 anos), Mariana Rosa, de 19 anos, todas formadas no Sporting Clube de Portugal.
O desenvolvimento de talentos na Academia é uma das marcas notórias do ADN leonino que se tem estendido nos últimos anos também à equipa feminina do Sporting CP.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.