De Carlos N.T. a 07.11.2023 às 02:58
Concordo 💯%
De Carlos N.T. a 07.11.2023 às 03:02
Escrevi ontem nas notas do Julius, numa resposta ao Juskowiak
Não, não é querer tudo... até porque me parece pouco possível com esta actual plantel do Sporting, ganhar a UEFA League.
É sim, amealhar todos os tostões possíveis.✌
Pode-se priorizar como dice o Julius, mas nunca descartar.
A UEFA League não dá prestigio, nem dinheiro. Isso, é uma falácia!.
Queres tu dizer que ser campeão da Liga Portuguesa dá mais prestígio?.Nem pensar, impossível!.
Mais dinheiro, também não.
O campeão recebe zero...👇
Retirado do jornal, O Público.
Em Portugal, só na Taça da Liga e Taça de Portugal há prémios monetários em função do desempenho desportivo, porque são estas as duas provas em que a negociação dos direitos televisivos é feita em pacote, no primeiro caso pela Liga de Clubes, no segundo pela Federação Portuguesa de Futebol.
Retirado do site, Mais Futebol.!
«Em Portugal ainda não há prémio monetário para o campeão»
De Carlos N.T. a 07.11.2023 às 03:08
Grão a grão enche a galinha o papo!.
De guita e prestígio
Aparte de outros ingressos adjacentes.
(Só pus até aos oitavos)
Prêmios UEFA League
- Oitavas de final 1,2 milhão de euros
- Rodada de 32 anos 500 mil euros
- Vencedor do grupo 1,1 milhão euros
- Vice-campeão do grupo 550 mil euros
- Vitória fase de grupos 630 mil euros
- Empate fase de grupos 210 mil euros
- Qualificação da fase de grupos
3,63 milhões de euros
Entendo que a expressão "a Liga Europa não dá dinheiro", vem da comparação com os prémios atribuídos na Liga dos Campeões.
De Juskowiak a 07.11.2023 às 09:29
Carlos, agora compara valores.
Dei-me ao trabalho de fazer as contas: se ganhasses a LE vencendo todos os jogos da fase de grupos, levarias para casa cerca de 24M..... ou seja pouco mais de metade do que foi este ano o cachet de entrada na Champions.
São realidades diferentes, nós temos é de estar na Champions se queremos ser competitivos e financeiramente saudáveis.
De Carlos N.T. a 07.11.2023 às 11:51
Juskowiak,
O que è que tem a ver a Ch.League com
o assunto?.
Dinheiro é dinheiro, pouco ou muito.!
Se é por a diferença monetária e por essa ordem de ideias... posso concluir que a Liga Portuguesa não interessa nem ao menino Jesus.
1- A Liga Portuguesa não dá dinheiro..$000
O Campeão da Liga Portuguesa dá acesso à Liga dos Campeões.
2- A UEFA League dá prémios..💶💶
O campeão da UEFA League dá acesso à Liga dos Campeões.
Decide-te!.😄
De Juskowiak a 07.11.2023 às 12:36
O campeonato é a nossa primeira pele, ser campeões é a nossa primeira linha. E dizer que não dá dinheiro..... ah pois não, dá "só" 100 milhões de entrada na Champions.
Quanto ao resto do teu raciocínio, acho muito bonito, muito romântico, muito audaz e muito esforço, devoção e dedicação.....
.... e no final se Ruben Amorim tudo tentar ganhar, tudo perderá porque simplesmente não temos plantel para estar em todas as frentes.
Mas o tempo é sábio, no final vemos quem tem razão.

De Carlos N.T. a 07.11.2023 às 13:32
Pois, eu acho que essa primeira pele nem para cobertor dá.
Isso sim é romanticismo!.
Querer vencer uma prova que não é premiada directamente, pouca lógica lhe vejo.. para lá do dito amor.
100 milhões?. 😄 Nem o vencedor da prova recebe essa quantidade.
A entrada directa na Ch.League dá 14 milhões.
P.S. Com todo o romanticismo!.

Não passes isto por alto
1- A Liga Portuguesa não dá dinheiro..$000
O Campeão da Liga Portuguesa dá acesso à Liga dos Campeões.
2- A UEFA League dá prémios..💶💶
O campeão da UEFA League dá acesso à Liga dos Campeões.
Carlos,
Deve averiguar os factos!
Em 2021/22 o Sporting, só pela entrada directa na fase de grupos da Champions, recebeu cerca de 25 milhões de euros.
De Carlos N.T. a 07.11.2023 às 14:02
Rui,
Fui ao Google e li.. 14 milhões 🤷♂️
No entanto isso a meu ver não é o factor. Sim, a constância!.
Não todos os anos é possível ser campeão.
Sim, é possível fazer todos os anos boas campanhas europeias.
Quanto mais fôr o Sporting reconhecido no âmbito internacional, mais adeptos nacionais e extranjeiros terá.. é dizer; mais dinheiro, muito mais dinheiro.
Leu pouco e mal!
O prémio actual base é 15,640 milhões de euros acrescidos de um outro montante mediante o ranking do clube nos últimos 10 anos. Isto, só pela entrada directa na fase de grupos.
Os clubes que são obrigados a disputar uma pré-eliminatória e play-off para entrar, recebem mais 5 milhões de euros.
Cada vitória na fase de grupos vale 2,8 milhões de euros e cada empate vale 900 mil euros.
Apuramento para os oitavos vale 9,6 milhões de euros.
No total, a exemplo, o vencedor da época passada, o Man City, recebeu mais de 80 milhões de euros, sem incluir a percentagem dos direitos televisivos.
Na época passada, de Portugal, foram 2 clubes directos para a fase de grupos e um terceiro foi obrigado a disputar a pré-eliminatória e play-off.
Esta época, só dois clubes são apurados: um directo, o outro através da pré-eliminatória.
É importante citar os factos e não desvirtuar o tema com questões irrelevantes!
De Carlos N.T. a 07.11.2023 às 17:01
Um momento!
Isto começa a ser desagradável..
Qual foi esse facto que eu desvirtuei?🤔
Dizer 14 milhões em vez de 20 ou 30?.
Bom, esse nem era o tema😵💫
Além disso, disse: fui ao Google.. e nem vou confirmar pois, é pouco interessante.
Estamos na Europa League.. se fazemos mais 4 milhõezinhos, podemos comprar um Hjulmand mais, para afrontar o futuro. Se formos eliminados por desprezo à prova.. pois, a outro lado à que ir buscar os euros(jogadores) para afrontar essa tal Ch.League do ano que vem.
P.S. Eu não comparei nada.
Voltem a ler os meus comentários.
Repito: As minhas afirmações vão no sentido de não desprezar. Todos os tostões são dinheiro. E o mais importante é o relativo ao prestígio=dinheiro.
Se não desejam entender a minha maneira de ver os benefícios, perfeito... Mas não digam que tomo atalhos sinistros, desvirtuar.
É muito desagradável.
De Carlos N.T. a 07.11.2023 às 17:09
Este é o tituli do post..!
-"Temos uma história e um nome a defender na Europa"-
Se só é valido para a Ch.League, retiro immediatamente os meus comentários. Pois, não teriam lógica alguma, estaria eu então desvirtuando o tema, o post em si.
Um abraço!.
Carlos,
Já em 2022/23, foram 28,14 milhões de euros só pela entrada na fase de grupos.
Isto não inclui os prémios de jogos que entretanto acumularam (2 vitórias e 1 empate) nesta fase.
Também não inclui o que recebeu no final da época pela sua percentagem dos direitos televisivos.
De Carlos N.T. a 07.11.2023 às 14:10
Rui,
Direitos TV e adjacentes também os há nas outras competições, em menor ou maior escala.
Eu não consigo nem entender o pensamento, nem a visão de negócio do Sporting e dos clubes portugueses.
A Liga Portuguesa é o tudo ou nada..😊 para depois contentar-se com 40 milhões num ano e no outro passar, as passas do Algarve.
De Carlos N.T. a 07.11.2023 às 13:54
-" Mas o tempo é sábio, no final vemos quem tem razão.

"-
Toda a razão!.
O tempo já o demonstrou. Perdemos há muito tempo o comboio da Europa.
Os clubes portugueses concentraram-se tanto no disputar o pequeno território português, mais por invejas que por raciocinio lógico...que esqueceram o ouro que o mundo tem.
A cantaleta dos somos uma merda, somos pequeninos, somos uns zé ninguém não soa na minha cabeça..na do C.Ronaldo também não.
Contra ventps e marés.. Haja mais e mais assim, sem medo do abismo.
Haja visão, audácia, devoção, dedicação e um sábio balance.
P.S. Não desviar a conversa, por favor.
Ninguém disse que o Sporting, o R.Amorim ou eu, deve por obrigação "Tentar ganhar tudo".
Um abraço!.
Carlos, a questão é mesmo essa. Pode-se priorizar, mas nunca descartar.
De Juskowiak a 07.11.2023 às 09:25
Mas priorizar acaba por ser um bocado descartar. Não a mesma coisa, mas uma coisa leva a outra. A partir do momento em que Ruben Amorim optar por não meter o melhor 11 na LE estará na prática a descartá-la.
Quanto ao $, claro que dá dinheiro. Mas o dinheiro a sério virá da entrada direta na Champions no próximo ano. "Ouli" por aí que será um valor próximo dos 100M...
Descartar é quase desresponsabilizar e a equipa do Sporting tem a responsabilidade de defender o seu emblema, para mais a nível internacional.
Não meter o melhor onze, e eu concordo com esta realidade não é descartar. Posso gerir 2 ou 3 jogadores por jogo, mantendo um onze competitivo. Descartar seria abdicar de 60 ou 70% dos titulares.
Não há qualquer comparação, ou discussão, sobre a realidade monetária das duas competições.
De Carlos N.T. a 07.11.2023 às 11:53
Leão do Norte

Juskowiak,
Priorizar é descartar?!!?..😊
Descartamos a Taça da Liga, não somos campeões, perdemos a final da Taça de Portugal, eleminados na fase de grupos.. Na final da Tacita jigam os titulares, ganhamos, recebemos por isso uma compensação monetária, não celebramos por vergonha alheia e no ano seguiente dizemos: o ano passado vencemos 1 titulo.🥴
P.S. Tudo isto é faz-me lembrar, os bons tempos de estudante..
Conhecer umas gajas boazudas, estar apoixonado por a boazona(Ch.L), a amiga que eu desprezo(U.L) baba-se por mim e no final de contas tenho que contentar-me com a Manuela, a minha vizinha.🤣🤣🤣🤣🤣
Uma boa tarde para todos caros amigos e Leão do Norte
É uma discussão passiva entre sportinguistas e cada qual tem a sua opinião, eu ainda estou agarrado e preocupado com a recuperação do clube a nível financeiro, um processo que está em curso desde a chegada à presidência de Frederico Varandas, é, e será sempre um processo moroso e não podemos voltar a cometer os erros estrondosos do passado, que tantos danos provocaram no clube, por vezes é preferível dar um passo atrás para depois poder dar 2 ou 3 à frente.
Obviamente que qualquer competição europeia é importante e prestigiante disputá-la, com exclusão da Liga Confederação, aí já penso diferente, que para um dos 3 grandes de Portugal ter que a disputar seria muito mau sinal, seria até desprestigiante. Mas.... ainda nos encontramos na fase de recuperação e devemos ter presente essa realidade, em que todos os investimentos obrigam a ser melhor calculados, com uma margem mínima do erro, investiu-se esta temporada mais dinheiro, pelo facto decisivo de só os 2 primeiros classificados da Liga terem acesso à Liga milionária, o primeiro de forma direta e o segundo a ter que disputar um play-off, os valores envolvidos nessa campanha duplicaram e quem ficar de fora corre sérios riscos no seu futuro, de cavar um fosso demasiado perigoso para o seu futuro, no caso do Sporting seria um tremendo retrocesso, um facto que levou o treinador a traçar objetivos desportivos claros, com consequências também para si próprio, para a sua carreira de treinador, caso sejam ou não atingidos.
As prioridades terão que ser claras para todos, há que ter uma visão mais alargada, para o futuro, medir riscos e consequências e existem formas de fazer as coisas sem levantar ondas, mas sempre muito firmes nos objetivos prioritários, em defesa do Clube e do seu futuro, imediato, médio e longo prazo.
Amigo Julius,
O seu raciocínio é inatacável e por mim corroborado.
A importância e supremacia do Campeonato Nacional, versus as outras competições, é inquestionável.
A discussão estabelece-se na forma como podemos disputar as outras competições, mantendo um espírito vencedor e honrando a historia do Clube. Há formas equilibradas de o fazer, sem recorrer ao arriscado all-in.
De Luís Carvalho a 07.11.2023 às 22:38
Que bela discussão. Meus Caros quem tem que gerir, tem que colocar objectivos claros a quem dirige. Amorim tem certamente uma indicação clara que o objectivo é ser campeão e no mínimo entrar na Champions via pré-eliminatória, ou seja o segundo lugar. Porquê? Porque sem o dinheiro da Champions duas épocas seguidas, como já nos aconteceu, inevitavelmente a SAD não terá capacidade de investimento, terá de vender os seus melhores, a equipa voltará a uma incapacidade de lutar pelo campeonato. Obviamente não quero que na quinta-feira o Sporting faça má figura, quero que ganhe, mas, mas, o jogo importante é o de domingo, não haja qualquer dúvida. Gosto muito de ler, de romances, também gosto de um bom filme com uma boa história, mas a vida das empresas, das sociedades não se compadece muito com romantismos, há que ser muito pragmático.
Luís Carvalho,
A gestão está cada vez mais presente no futebol e a definição de objectivos concretos, hierarquizando-os, é disso consequência.
O Sporting parece estar bem enquadrado nesta realidade e o Campeonato Nacional é o objectivo primordial. Sem qualquer discussão e perfeitamente justificável.
No entanto, como em qualquer empresa, o Sporting não gostará de ver o seu nome associado a "publicidade negativa" por má promoção do seu produto, devido a falta de interesse competitivo.
A actual gestão de um clube também passa pela forma como consegue equilíbrar diferentes objectivos, sem a necessidade aniquilar alguns deles
Mas... amigo Leão do Norte
Tudo a seu tempo, como referi num outro comentário, tem momentos na estratégia que há a necessidade de dar um passo atrás, para depois dar 2 ou 3 com mais firmeza à frente.
Recordo um exemplo que vivemos na época Amorim, precisamente quando ele chegou ao Sporting, tinha uma ideia de jogo e de pronto começou a trabalhá-la, correu riscos e teve consequências, a equipa acabou no 4º lugar atrás do Braga e na época a seguir foi campeão.
Quantas vezes na vida não passamos por algo semelhante? Para chegar a um objetivo bem maior e perante variadas circunstâncias pelas limitações, termos que fazer alguns recuos sabendo dos riscos imediatos, para depois com melhores bases atacar o tal objetivo, isso é uma estratégia vencedora.
A tal diferença entre uma filosofia de sucesso e o sucesso de uma filosofia, parecem iguais, mas são opostas, uma procura o sucesso imediato, em todos os jogos que apareçam pela frente e a outra é mais profunda, mais morosa, mais refinada, mas quando chegar, chegou para ficar, com alicerces muito mais robustos.
Podemos sempre competir para ganhar seja em que competição for, mas... tem formas de o tentar, com maior ou menor investimento, porque existe uma estratégia em curso que procura alcançar objetivos maiores, os que realmente interessam, aí estaremos então com outra capacidade de fazer boa figura em tudo, à que ser paciente.
Julius,
Os recuos estratégicos em nada se relacionam com o espírito competitivo da equipa.
Não promovo o sucesso imediato em todos os jogos. Apenas sou contra o desinteresse competitivo em parte deles. Por mais recuos estratégicos que se façam, não é com uma exigência competitiva intermitente que vamos evoluir.
O sucesso de uma filosofia passa pela construção de uma cultura onde se procura permanentemente a vitória. Sem necessidade de uma filosofia de sucesso.
No futebol a filosofia principal são as vitórias.
E é muito fácil ser "contagiado" pelas derrotas. Por mais que pensemos serem irrelevantes.

plenamente de acordo


plenamente de acordo

para o Luís Carvalho
De Carlos N.T. a 08.11.2023 às 00:22
Uff!.
Os romanticismos!. As empresas!.

(Os demais, não temos empresas próprias e futebol, nunca vimos uma bola professional. Parece!.)
O desprezo por ideias diferentes, é no minimo..... interessante!😊
P.S.Os milhões da Liga dos Campeões ou morrer!.
Tá dificil!.
Estratégias de sentido unico. Uma e outra vez já utilizadas, examinadas e provadas por todos os clubes portugueses, sem sucesso.
(Apesar do FCPorto já ter ganho 1 Ch.League e 1 UEFA League e o Benfica recentemente chegar aos quartos de final)
Cenário 1...
Classificamos no segundo-lugar
Jogamos a prè-eliminatória contra um clube difícil e ficamos de fora.
(Isto não seria a primeira vez que nos aconteceu. Lembram-se?.)
Infelizes por ter que disputar a UEFA League.
Cenário 2...
Somos Campeões
Somos eliminados na fase de grupo.
(Também não seria novidade.)
Felizes com 26 milhões.
Cenário 3...
Classificamos para oitavos ou quartos de fina da Ch.League e por aí ficamos.
Sucesso, sucesso, sucesso!.40 milhões
Na época seguinte não somos campeões, nem segundo classificados(os outros não dormem)
E voltamos ao mesmo!.
(Desde 1992)
Infante D.Henrique..tu e as tuas absurdas ideias, levaram os portugueses a ter um império.
Ajuda-os!.
NOTA: Do tema me despeço!.
Ciao!.