Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

teo.jpg

 

Está-se a tornar numa autêntica comédia, esta contratação de Teo Gutiérrez. Depois de semanas de drama em torno das negociações, eis que o jogador parte para Lisboa mas fica retido no aeroporto, mesmo antes de sair da Colômbia, aparentemente, por falta do respectivo visto, que tanto ele como os responsáveis do Sporting tinham a obrigação de requerer logo a partir do momento que a sua contratação foi decidida e que recebeu ordens para viajar.

 

Este jogador não me impressiona, minimamente. Tem tido uma carreira muito inconstante e com produção de golos que não satisfaz a minha definição de contratação cirúrgica, a que eu associo um grau de exigência muito mais elevado.

 

Isto, além da sua conduta: apontar uma arma a um colega de equipa, desaparecer do Trabzonspor da Turquia sem conhecimento e autorização do clube, entre outros incidentes.

 

Bem espero que Jorge Jesus consiga rendimento máximo deste jogador, caso contrário sujeitamo-nos a estar perante outro "Shikabala" !

 

publicado às 13:25

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


16 comentários

Sem imagem de perfil

De PSousa a 17.07.2015 às 13:48

SL
Não conheço as "estórias" que envolveram TEO.
Mas a serem verdade, a sua personalidade não será das melhores...
Quanto a nível desportivo... repito o que disse em outro POST, ele pode ser o avançado que abres espaços para outros serem os "artilheiros".
Vamos deixar o futebol dele falar por si....
Estranho é esta viagem atribulada... bem que mais valia vir a "naldo" eh eh
Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 17.07.2015 às 14:10

Quanto ao Téo , fiquem tranquilos que é bom jogador , muito difícil de marcar com bom critério no seu jogo.

Caractristicas algo semelhantes a Alexis Sanchez do Chile

Quanto ás rixas são muito comuns na america do sul é uma situaçao normalíssima, tudo depende do ambiente em que vive , estou comvicto que será Lisboa a absorvê-lo e teremos um homem tranquilo e pacato.

Na Turkia ele já comentou que era ainda muito jovem e teve muitas dificuldades em adaptar-se, tinha sido a primeira vez que saiu da Colombia e logo para a Turkia , a Turkia nao foi a melhor solução para ele nesse altura.

Quanto ao visto e se fõr um problema de resoluçao de 24h é normal também passar-se , os serviços da polícia de fronteira portugueses nos países sul américanos são muito exigentes.
Houve sim e esses foram reais alguns problemas nas negociações, comissões e o tal valor que o River lhe devia, o Sporting vai pagar-lhe essa dívida que será descontada no valor a pagar ao River.

Fiquem tranquilos ele irá conquistar os adeptos , estou convicto. Assim os outros contratados tenham tambem a sua qualidade.

Foi seguramente um pedido do Jorge Jesus e nao ..........do Mustafá
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 17.07.2015 às 14:52

Do que vi do Téo, eu diria que é mais um Montero, mas com maior capacidade física e de finalização. O Alexis Sanchez é mais extremo...
Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 17.07.2015 às 15:04

falo do Alexis na seleção em que vem buscar muito jogo atrás para criar desiquilibrios , tem também algo do Montero , na técnica mas mais completo porque é mais rápido e aguenta o embate físico, Montero divide-se na zona 10 ,(10,5,9,5) 8 e foge da 9.
Téo aparece nas alas , nao foge da 9 , gosta de ser o bandolero da equipa mas se tiver ordem para "chegar" mais vezes tem essa capacidade.
Sem imagem de perfil

De FG a 17.07.2015 às 14:55

Caro Rui,
Vi vários jogos do River nesta temporada e posso dizer que o Teo é muito bom jogador. Não fazer golos com regularidade não lhe retira qualidade. A equipa joga sempre com 2 avançados e repartiram-nos. É muito inteligente no seu jogo e cria muitas oportunidades. Espero que a transferência se confirme, porque acrescentará de facto muita qualidade. Em relação à Turquia, teve de facto muitas dificuldades de adaptação, mas na segunda "meia época" que fez, marcou 8 golos em 9 jogos, numa equipa do nível de um Guimarães, talvez.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 17.07.2015 às 15:07

Meu caro,

Não refuto a sua apreciação do jogador, porque não o conheço. Por isso, limito-me a comentar os seu currículo, mesmo reconhecendo que não explica tudo.

Reitero que espero que Jorge Jesus saiba tirar o máximo de rendimento dele, para o bem do Sporting.
Sem imagem de perfil

De m1950 a 17.07.2015 às 15:22

Com todo o respeito , duvido que o Rui conheça o jogador. E fica-lhe mal estar a tirar coisas apenas para criticar. Disse que me iria isentar de comentar futebol para não ter nunca a tentação de criticar Jesus que como disse é o meu treinador , e aquele que eu queria no SCP há muito tempo.

Em relação ao Téo é um jogador que tem uma carreira em ascendente , está hoje na melhor fase da sua carreira , é um grande finalizador , à frente da baliza não treme , é um jogador móvel raçudo e carraça a pressionar os defesas ( mesmo com o seu tamanho será tão eficaz como Slimani a perturbar) , tem capacidade também para jogar nas alas. Não tem nada haver com o Montero que é um jogador mais tecnicista mas na minha opinião é um jogador mole e Téo é tudo menos mole. Não acredito que seja Téo a referência de Jesus e mesmo assim acredito que ele vá marcar muitos golos , e até agora posso garantir que é o melhor avançado em solo Português(ainda não chegou).

http://camaroteleonino.blogs.sapo.pt/a-loucura-do-mercado-ja-comeca-1188149
De m1950 a 18.12.2014 às 14:32
"Gostava que o Sporting o trouxesse juntamente com o ponta de lança deles , Téo Gutierrez."

Depois estou de acordo com a crítica em relação à forma como ocorreu esta contratação , demasiada exposição , e o Sporting tem de ser mais profissional neste aspeto , senão habilita-se... Mas o problema é que não há graveto , e os empresários e os jogadores tentam sempre esticar "un poco mas" , e o Sporting tem as suas limitações , e não dá esse pouco mais para fechar rapidamente , e depois temos esta novelas obviamente.

Douglas ainda vai acabar por vir para o SCP , mas veja-se o tempo de arraste...

O facto de termos playoff está em cima das negociações ... quem vai vender sabe as necessidades do SCP e quem vai comprar também.
Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 17.07.2015 às 17:00

m1950 um pequeno reparo, época ascendente do Téo algumas reticencias, ele com 19/20/21 anos deixou tremendas expectativas na Colombia que com o passar do tempo (eclipsou-se) esmoreceram, ganhou novo fõlego na chegada ao River mas já tardia na sua idade . Podia ter sido muito melhor pelas indicações dadas nessa idade.
esta coisa de contratações na América do Sul tem sempre tudo para dar "novelas" do vem nao vem , que afinal quer mais, agentes, problemas locais no clube sempre de tudo um pouco . Á que saber conviver com isso. Lá esconde-se muito as "realidades" que depois lá vão aparecendo.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 17.07.2015 às 17:13

M1950,

Consigo voltamos sempre à mesma história: a sua enorme PRESUNÇÃO.

Contrário a outros, eu disse que não conheço o jogador, salvo pelo seu currículo e vídeos.

Já escrevi 5/6 posts sobre este jogador e não adiantei uma única crítica de relevo.

O que eu escrevi hoje não foi "tirado apenas para criticar", mas sim minha opinião assente no que sei, um direito que me assiste.

Já estou farto e saturado da sua pessoa, sempre arrogante e presunçoso sobre tudo e todos. Dispenso que me diga o que é que me fica mal ou não. Não me vou dar ao trabalho de transcrever as inúmeras palermices que tem escrito neste espaço.

Limite-se a comentar as temáticas e se não lhe agrada, pode ficar pelo seu espaço.

Passe bem.
Sem imagem de perfil

De m1950 a 17.07.2015 às 15:37

Mais uma nota , do que vejo , Jesus quer velocidade nas alas ( à excepção de quando mete lá o Talisca) , e ao contrário do que já vi por aí escrito , o Bryan Ruiz não creio que faça de Gaitán , pode jogar nas alas , mas nas alas de Jesus não acredito que seja a primeira solução ( vamos ver).

E Bryan como ganha 1M , Téo idem , e Mitroglou não ganhará menos se chegar , portanto ou Bryan Ruiz não foi contratação de Jesus ( o que duvido) , acho que podemos advinhar um 442 losango semelhante à sua primeira época no Benfica , sendo que nós temos no SCP um "Di Maria" e ao que parece Jesus gostou muito , Ramires é que não temos. Mas jogar com 2 interiores como Gelson ou Mallmann e Carrillo , mais Bryan , Teo e Mitroglou na frente , é um rolo compressor na liga portuguesa , na europa é que não será muito possível. Mas desejo ver o rolo compressor porque as equipas pequenas andaram muitos anos a faltar ao respeito ao SCP é preciso meter-lhes no lugar com goleadas das antigas.

Jogadores de 1M limpos não podem estar no banco ( à excepção de Miguel Lopes).

Boas notícias Fenerbahçe de Vitor Pereira joga contra o Shaktar , e vencendo seremos cabeças de série. Portanto temos mais 2 jogos para torcer pelo nosso Nani.
Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 17.07.2015 às 16:50

" Ramires é que não temos" precisamente o jogador que fez toda a diferença nesse Benfica e crucial para a conquista do campeonato desse ano.
Sem imagem de perfil

De L a 18.07.2015 às 10:15

Ainda bem que é muito fácil voltar a concordar com o Julius. E sobre o papel fundamental de Ramirez nesse Benfica. Onde Aimar, como aliás o nosso Matias, também já não jogava em mais de 20 mts. E ainda tinha outro meio jogador fantástico. Saviola, entre linhas. Mas crucial para esse título foi o Ricardo Costa no Conselho de Disciplina. Com os castigos de Hulk no Porto e Vandinho no Braga.
Imagem de perfil

De Profeta a 18.07.2015 às 00:24

Sinceramente, estou confiante nesta contratação. Um jogador que não é novo, mas também não é velho, com muito experiencia; titular na Selecção colombiana, um registo interessante de golos ao longo da carreira; e se é um pedido do Jesus, acredito que ele saiba o que fazer com ele!
A Colômbia tem formado bons avançados como Bacca, Falcao, ou Jackson !

É evidente que não é um avançado de Top Mundial, mas para o nosso campeonato acho que dá e sobra! Liedson, Jardel, ou Acosta, nunca foram Top a nível europeu, mas ganharam títulos pelo Sporting neste país!

Estou confiante!
Sem imagem de perfil

De L a 18.07.2015 às 10:13

Já dizia muitas vezes o saudoso Manolo Vidal, o homem é sempre muito mais importante que o jogador. E quer-me cá parecer que se calhar não foi a toa que o Rui Gomes se lembrou do Shikabala. Que o risco volta a ser enorme ninguém duvide.

Já segundo o troll que voltou a ter opinião, entenda-se propaganda - quiçá para voltar a subjugar alguém na cabeça do troll - o colombiano passa só a ser só o melhor avançado em Portugal?! E deve ter peste, tal a concorrência. Ou talvez como ainda ontem alguém garantia, saiu sempre mal de todos os clubes.

E só as últimas saídas turbulentas. Em 2010, passados noves meses também desapareceu do Trabzonspor. Mais tarde alegou na FIFA stress e ansiedade. Apareceu o Racing e os episódios de pugilato e da pistola que puseram o plantel todo contra ele e acabaram por lhe ditar outra vez o destino. Segue-se o Lanus e mais um desaparecimento. Desta vez nem 1 mês volvido. Porque achava que ia ser seleccionado, o que não veio a acontecer. Ao contrário como é óbvio de mais um processo, mais uma rescisão e mais uma indemnização. Depois de algum tempo parado, Cruz Azul – México. Contrato de 3 anos e mais um desaparecimento volvidos 6 meses. Motivo desta vez: River PLate. Ou pensava ele outra vez. Mais uma intervenção da FIFA e mais uma indemnização. Finalmente o River PLate. Onde já nesta Copa América avisou que não voltaria. Daqui também a actual novela, de que nós já fomos espectadores privilegiados. Ou pelo menos de alguns episódios.

E o que é que faz a actual direcção do Sporting voltar a apostar outra vez com tanto risco? Para sermos gozados oura vez? Porque é só uma questão de tempo até ao próximo desaparecimento.

P.S. Ou será que como o troll também conseguiu ver o Jesus de 2009/10 jogar em losango?! Grande expertise, talvez para substituir um 4x2x3x1, completamente desequilibrado e que só sobrevivia à custa do pulmão do queniano – Ramirez! Que já custou quanto ao Benfica? E que é verdade tanto goleou equipas com 1 ou 2 M de orçamento como levou um banho táctico e foi humilhado em Inglaterra! Mas talvez o Liverpool também não conte.
Sem imagem de perfil

De L a 18.07.2015 às 10:38

Para ver senão passo pela mesma expertise do troll, Jesus é campeão no 1º ano de Benfica em 4x1x3x2 e nunca em losango e muito menos em 4x2x3x1. Ou seja Javi a trinco. Aimar nos 20 - 30 mts à frente, porque nunca deu para mais em Portugal. Di Maria aberto na esquerda. E o queniano como um box-to-box incansável, a suprir os desequilibrios todos do meio-campo, contra as equipas melhorzitas que também saíam em transição por cá.
Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 18.07.2015 às 23:20

Ramirez tinha doble funçao porque era um jogador excepcional e com um enorme pulmão de origem de Krypton.
O Benfica desdobrava-se facilmente conforme o resultado e o adversário.
Ramirez jogava livre na zona 8 quando o Benfica dominava o jogo e quando perdia o domínio , ou na necessidade de garantir a vantagem já alcançada baixava á zona 6 na ajuda ao Javi, O Benfica desse ano jogou muitos minutos com 2 jogadores na posiçâo 6 .
Ramirez interpretava na perfeição essa doble função .

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D




Cristiano Ronaldo